Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 02:54
outra coisa de salientar, é que acabou aquela vertigem....parecemos bem mais cerebrais com a bola nos pés...não sei qual foi a % de posse de bola, mas deve ter rondado a vontade os 70%


Schuldiner

Nos jogos anteriores acho que até tivemos mais posse de bola. Posse de bola é uma faca de dois legumes como dizia o Jaime Pacheco.

É preciso saber gerir a posse de bola, não basta tê-la, é preciso saber usá-la tanto para atacar como para defender.

Qual foi a equipa que ganhou um jogo com 9% de posse de bola? Tenho ideia que foi contra o Barça, mas está-me a parecer algo surreal.

Schuldiner

Já fui lá. Foi o Celtic que ganhou ao Barça, mas foi com 16% e não 9%. Mas mesmo assim ainda tou com o bichinho que alguém ganhou um jogo com 9% de posse de bola.

sportluisbenfica

Onde estao aqueles que desde a pre-epoca andam a emprenhar pelos ouvidos??????

:whistle2:

20Nico Gaitan20

Citação de: Schuldiner em 12 de Setembro de 2015, 03:08
Nos jogos anteriores acho que até tivemos mais posse de bola. Posse de bola é uma faca de dois legumes como dizia o Jaime Pacheco.

É preciso saber gerir a posse de bola, não basta tê-la, é preciso saber usá-la tanto para atacar como para defender.

Qual foi a equipa que ganhou um jogo com 9% de posse de bola? Tenho ideia que foi contra o Barça, mas está-me a parecer algo surreal.
O Benfica de JJ não geria muito bem a posse de bola, era mais vertigem.

este RV parece-me querer dar ao Benfica mais critério na posse.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 03:29
O Benfica de JJ não geria muito bem a posse de bola, era mais vertigem.

este RV parece-me querer dar ao Benfica mais critério na posse.

O que é que é gerir a posse de bola?

O Benfica do JJ, na maioria das vezes, nestes jogos, nem deixava o adversário passar do meio campo. Era porquê?

Roting

Não meteste o Nuno Santos a jogar só 2 minutos? Rua!

Boa Vitória, que seja para continuar.

melo7

Mérito a quem o tem. Grande jogo, onde tudo correu bem. Quem me dera que isto não seja uma coisa esporádica e que seja apenas o inicio de algo muito bom.

Velocidade. Algo que nos faltou desde o inicio mas que hoje tivemos. Houve velocidade, dinâmica, desequilíbrio, pressão alta.

Mérito do Rui, é continuar por aqui.

BTW, aquela substituição do Nico pelo Nuno Santos. É isto. jogo decidido é poupar o craque e lançar um puto. Com o Judas era até rebentar o Nico. E na flash interveio? "mérito dos jogadores". Até estranhei não ouvir a palavra "eu"

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 03:32
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 03:29
O Benfica de JJ não geria muito bem a posse de bola, era mais vertigem.

este RV parece-me querer dar ao Benfica mais critério na posse.

O que é que é gerir a posse de bola?

O Benfica do JJ, na maioria das vezes, nestes jogos, nem deixava o adversário passar do meio campo. Era porquê?

Porque fazíamos pressão muito muito alta, reação rápida à perda de bola e normalmente sempre com faltas quando não se recuperava a bola. Não é à toa que o Samaris acabou a Liga com 13 cartões amarelos? E os nosso jogadores mais amarelados eram todos atacantes, se me lembro corretamente o Jardel creio que só teve um ou dois amarelos. Jonas, Gaitán, Salvio, Enzo, Pizzi e outros lembro-me de jogos em que andávamos apertados com medo que vissem o amarelo devido à possibilidade de ficarem fora por castigo porque tínhamos jogos de maior dificuldade na jornada a seguir.

RED_1904

Teve 10 dias para trabalhar e já se vislumbra melhorias mas atenção, isto foi o 1º bom jogo com Rui Vitória...em 5 jogos.

Das coisas que mais gostei de ver foi a agressividade, algo que estava a faltar.


André Sousa

Citação de: Schuldiner em 12 de Setembro de 2015, 03:38
Porque fazíamos pressão muito muito alta, reação rápida à perda de bola e normalmente sempre com faltas quando não se recuperava a bola. Não é à toa que o Samaris acabou a Liga com 13 cartões amarelos? E os nosso jogadores mais amarelados eram todos atacantes, se me lembro corretamente o Jardel creio que só teve um ou dois amarelos. Jonas, Gaitán, Salvio, Enzo, Pizzi e outros lembro-me de jogos em que andávamos apertados com medo que vissem o amarelo devido à possibilidade de ficarem fora em castigo quando tínhamos jogos de maior dificuldade na jornada a seguir.

E as percentagens altas de posse de bola, eram derivadas do quê? Das faltas?

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 03:39
Citação de: Schuldiner em 12 de Setembro de 2015, 03:38
Porque fazíamos pressão muito muito alta, reação rápida à perda de bola e normalmente sempre com faltas quando não se recuperava a bola. Não é à toa que o Samaris acabou a Liga com 13 cartões amarelos? E os nosso jogadores mais amarelados eram todos atacantes, se me lembro corretamente o Jardel creio que só teve um ou dois amarelos. Jonas, Gaitán, Salvio, Enzo, Pizzi e outros lembro-me de jogos em que andávamos apertados com medo que vissem o amarelo devido à possibilidade de ficarem fora em castigo quando tínhamos jogos de maior dificuldade na jornada a seguir.

E as percentagens altas de posse de bola, eram derivadas do quê? Das faltas?

Estava a descrever o porqu~e de as equipas contra nós em casa, terem dificuldade em passar o meio-campo.

Em relação à posse de bola, é devido a boa gestão do ritmo de jogo, qualidade na definição e tomada de decisão.


André Sousa

Citação de: Schuldiner em 12 de Setembro de 2015, 03:50
Estava a descrever o porqu~e de as equipas contra nós em casa, terem dificuldade em passar o meio-campo.

Em relação à posse de bola, é devido a boa gestão do ritmo de jogo, qualidade na definição e tomada de decisão.



E raramente passavam do meio campo porque raramente estavam em momento ofensivo.

O Benfica/JJ sempre gostou da vertigem, mas nos últimos três anos cresceu muito na gestão da posse de bola.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Schuldiner em 12 de Setembro de 2015, 03:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 02:54
outra coisa de salientar, é que acabou aquela vertigem....parecemos bem mais cerebrais com a bola nos pés...não sei qual foi a % de posse de bola, mas deve ter rondado a vontade os 70%



Dessas estatísticas registo outra coisa que me parece importante: o número de faltas que cometemos. Revelámos muito mais agressividade sem bola, ao contrário do que tinha acontecido nos 2 jogos anteriores em casa.




SousaLB

Isso da posse de bola tem muito que se lhe diga...

O Porto tem muita e ofensivamente deixa muito a desejar... Aliás, já no tempo do VP era mais ou menos a mesma história. Posse de bola estéril...