Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Perth

A verdade eh que jogamos com uma ala direita vinda da formacao e goleamos por 6-0. Isto eh prova mais que suficiente para se perceber que a falta de aposta na formacao do JJ foi uma parvoice do tamanho do seu egocentrismo. E fora estes que comecam a aparecer aqui, ha aqueles que comecam a brilhar la fora tipo Bernardo ou Andre Gomes. Eh bem que quando fizerem contas aos milhoes que ele nos deu a ganhar, tambem contem os milhoes que perdemos em contratacoes desnecessarias e em desaproveitamento de qualidade bem evidente que tinhamos aqui.

sazuke

Foi o primeiro jogo que vi e não me pareceu propriamente mau.

Estivera o jorje no banco e já se falava em "exibição à barça".

TombaLadeiras

Citação de: Francescoli em 12 de Setembro de 2015, 11:02
Citação de: CPA em 12 de Setembro de 2015, 10:34
«Nenhum jogador vai para o campo porque é novo, bonito, alto ou baixo. Vai porque tem qualidade. Achámos que tinham qualidade para jogar de início (Nélson Semedo e Gonçalo Guedes) e quem entrou (Nuno Santos) foi porque achámos que também é preciso ter minutos e também porque tem qualidade para isso. Não podemos esquecer nem o relevo, pela qualidade, maturidade e experiência, nem a importância que têm os menos novos para que eles apareçam. É uma combinação que pode funcionar bem mas não há prémios de consolação nem de juventude. A qualidade é o primeiro critério.»

Gosto muito deste discurso. O contraste com o anterior treinador, tanto no conteúdo como na acção, é significativo.

O problema é que o soundbyte é o processo e pronto.
E quando esse soundbyte é criado e exponenciado aqui como forma crítica ainda faz o problema maior.

AnotherDoom

Citação de: Perth em 12 de Setembro de 2015, 12:19
A verdade eh que jogamos com uma ala direita vinda da formacao e goleamos por 6-0. Isto eh prova mais que suficiente para se perceber que a falta de aposta na formacao do JJ foi uma parvoice do tamanho do seu egocentrismo. E fora estes que comecam a aparecer aqui, ha aqueles que comecam a brilhar la fora tipo Bernardo ou Andre Gomes. Eh bem que quando fizerem contas aos milhoes que ele nos deu a ganhar, tambem contem os milhoes que perdemos em contratacoes desnecessarias e em desaproveitamento de qualidade bem evidente que tinhamos aqui.

Verdade.

E quando muitos criticavam o JJ por cagar na formação, muitos users que por aqui andam defendiam as opções de Jesus e as apostas em Kardec, Menezes, Bruno César, Jara e até em Talisca a extremo... e cagavam nos nossos jovens.

Hoje, são os primeiros a elogiar o LFV pela formação.

Hilariante!

Perth

Citação de: sazuke em 12 de Setembro de 2015, 12:24
Foi o primeiro jogo que vi e não me pareceu propriamente mau.

Estivera o jorje no banco e já se falava em "exibição à barça".
A verdade eh que ja sao 2 goleadas e se estes jogos se repetirem com regularidade vamos ter que comecar a questionar se o JJ era assim tao acima dos outros ou se beneficiou da imensa qualidade que foi tendo a disposicao. Nao quero com isto retirar-lhe o merito mas nao tenho duvidas que se eventualmente o Rui Vitoria conseguisse ser campeao ou ficasse pelo menos muito perto disso, grande parte do credito do JJ ia pelo cano abaixo.

Fernando Ferreira

Grande jogo ontem. Sair da Luz de barriga cheia é daqueles sentimentos maravilhosos.  :slb2:

Apesar de tudo, continuamos a usar os flancos excessivamente, na minha opinião.. Ontem notou-se particularmente, até porque o adversário é tão mal orientado (Sá Pinto  ;D ) que nem se sabia posicionar. Havia muito espaço no meio para explorar que era por vezes desperdiçado a lateralizar.

Envolvimento dos laterais muito interessante na procura de espaços centrais. A equipa B também o faz, o que pode indicar que há indicações do Vitória nesse sentido (o que não seria novidade).

Siga para a Champions!


riccky

vale o que vale mas seria engraçado comparar os golos marcados até agora no campeonato e no primeiro ano de Jesus ( e restantes até, sendo que na minha opinião os anos de mais justa comparação são com o primeiro e ultimo de Jesus)

TiagoSLB_10

Tentei não o criticar anteriormente por estarmos claramente numa fase de transição, depois de algum desinvestimento e de uma pré-época atípica, mas também não irei agora elevá-lo a Deus nem nada que se pareça, só espero que continue o seu trabalho e que esse trabalho dê frutos, nomeadamente connosco a acabar a época como tri-campeões  :slb2:

riccky

Continuo a achar que a grande diferença deste jogo para todos os outros que ja fizemos esteve na eficácia. Tivesse Jonas marcado todas as ocasiões que teve nos outros jogos e  possivelmente estávamos em primeiro isolados e com  a Supertaça no bolso.

Para além disso mais 3 factores que se diferenciaram dos outros jogos.
  - maior de número de faltas feitas (sinonimo de maior pressão)
  - menos passes perdidos
  - menos erros individuais ( este para mim o factor que mais nos prejudicou até agora na minha opinião)

stanley

Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2015, 10:46
Citação de: Mestre em 12 de Setembro de 2015, 08:55

Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2015, 00:23
Citação de: Mestre em 12 de Setembro de 2015, 00:18
Citação de: Frank James em 12 de Setembro de 2015, 00:16
:clap1: :clap1:


Parece que andou a trabalhar nestes 15 dias.

E também trabalhou nos outros, apesar do que alguns dizem por aqui...

Mas trabalhou mal. Até este jogo isso esteve bem à vista.

Hoje sim, pela primeira vez viu-se futebol a sério. Quer tenha sido o resultado de 15 dias de trabalho mais apurado ou apenas porque calhou, que este nivel se mantenha durante muito tempo.

Mas que es tu, ou eu, para afirmar de forma tão conclusiva que se trabalhou mal nos treinos quando os índices físicos eram miseráveis, quando o Olá John tinha que jogar para ser "mostrado", quando os empréstimos ainda não estavam resolvidos, etc.

O RV para uma parte dos treinadores de bancada nunca foi um tipo desejado, logo usaram argumentos absurdos para criticar um arranque de época que até o Ray Charles via que ia correr mal.

As exibições nos 5 jogos oficiais anteriores não foram as melhores, mas tirando o Estoril, em todas fomos gamados pela arbitragem, com o Moreirense serviu de pois mas em Arouca a divisão de pontos tinha sido diferente.

Isso é querer entrar num caminho quase místico relativamente ao trabalho dos treinadores.

Um mau jogo não quer dizer nada acerca da qualidade do trabalho realizado, mau jogo em cima de mau jogo desde o início da pré época até ao final de Agosto é demonstrativo de tudo menos de um bom trabalho durante o treino.

No início de um novo ciclo ninguém pede que tudo seja como anteriormente, mas numa equipa que é melhor do que 90% daquelas que defronta exige-se no mínimo que consiga colocar em prática essas novas ideias algumas vezes durante os jogos. E isso foi tudo o que não se viu até este jogo com o Belém.

Conseguir passar a mensagem a jogadores como os do Benfica não é nenhuma ciência oculta, é algo que com o mínimo de competência deveria ser uma realidade a partir da primeira semana de trabalhos no clube. Ao contrário, aquilo que se viu foi uma tentativa de continuação daquilo que o seu antecessor fazia mas com processos que ninguém entendia.

Ontem finalmente estivemos bem (mesmo bem), que seja o tão famoso processo a entrar numa fase de maturação. Se não for isso ao menos que se continue a ganhar jogos até a equipa conseguir ser minimamente sólida.


Há um facto que altera tudo isso: RV fez a pré-época em competição que apenas terminou na pausa do campeonato.

stanley

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 00:11
do banco tenho a sensação que lê melhor o jogo que o JJ.

também não era difícil....JJ é péssimo a ler o jogo no banco.

mas há dúvidas?

Rikhart


sammer

Bom gif.

Os dois melhores do campeonato. Parece fácil.

Rei

13 golos em 4 jogos no campeonato. Fantástico. Foi mais azar perdermos aquele jogo em Arouca do que pouco rendimento ofensivo, o Benfica teve muitas oportunidades, aquele golo ao primeiro minuto fodeu o jogo todo. Mas pronto, siga. Também se aprende assim.

mellamotom

jogo perfeito ao que parece: goleada e com jovens a jogar