Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nunivs

Que culpa tem o Rui Vitória, que o Jonas tenha feito aquela merda na 1a parte ?!?!

BenficaCAMPEAO

Citação de: NunoRLP em 20 de Setembro de 2015, 22:07
Citação de: BenficaCAMPEAO em 20 de Setembro de 2015, 22:03
Citação de: NunoRLP em 20 de Setembro de 2015, 21:56
Citação de: BenficaCAMPEAO em 20 de Setembro de 2015, 21:53
Jogar à Guimarães é que não... apesar da primeira parte equilibrada, não me consigo lembrar de uma única jogada organizada que chegasse à baliza ou sequer perto. Muito mau...

Mas qual primeira parte equilibrada?

Os primeiros 45 minutos foram do Benfica.

Jogadas organizadas que chegassem à área? Zero ou quase.
Isto nem vitória moral é... jogar para o pontinho é de equipa pequena e dificilmente dá resultados.

O Benfica jogou para o pontinho sim na segunda parte. Vi o jogo com um portista e um sportinguista e a análise à primeira parte foi clara. O Benfica foi senhor do jogo, "dominava" todos os lances. O Porto era jogo para trás e para o lado. Fomos impecáveis defensivamente.

Isto é um clássico, não é um jogo qualquer. A segunda parte perdemos consistência, recuamos e acabamos por sofrer num lance fortuito mas bem construído por eles, talvez numa das poucas falhas defensivas que tivemos em todo o jogo.

Para mim o resultado mais justo seria o empate.

PS. Jogar para o pontinho! Do outro lado tens um treinador que a jogar em casa vai colocar um avançado e o que faz? Tira outro avançado. Ambos tinham (como é normal) receio em perder.

Na primeira parte estivemos bem, mas a verdade é que os resultados práticos foram muito poucos porque nunca se conseguiu jogar com fluidez suficiente para ultrapassar a defesa bem posicionada e falteira do porto. E nos últimos 5—10 minutos eles começaram a apertar e a rondar com maior perigo a nossa área.
Na segunda parte simplesmente desaparecemos, foi uma vergonha, e aí ter dois avançados valeu muito pouco.
A segunda parte do porto foi mais que suficiente para se poder diZer que mereceram a vitória, e se o golo foi fortuito (não percebo porquê), que diZer da bola ao poste ou do falhanço na cara do JC.

nogueira

Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:20
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:15
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:09
Citação de: AnotherDoom em 20 de Setembro de 2015, 22:07
Para mim aquilo não é amarelo, pois o Almeida tem a bola do jogo na mão e quando esta a entrar com ela em campo o apanha bolas lança outra para o Maxi.

Se isto era amarelo... o Brahimi faz um semelhante na segunda parte, tenta atrasar o lançamento do Benfica e nada viu.

Não sejamos anjinhos...

É o tipo de lance que, deste lado, toda a gente aplaude. É experiência, ratice e o diabo a quatro. Quando acontece connosco, é uma filha da putice que só revela anti-jogo.
Claro que o André estava a ser esperto, mas cumprindo a lei.

Ele tem a bola de jogo na mão e ele viu que o Maxi já tinha outra na mão, mas isso não importa nada.


Mentira. A bola estava fora, já o Maxi tinha outra na mão e ele foi lá buscá-la e levou para dentro do campo. E não foi a primeira vez que o fez.
Mas qual mentira páh.

O André tem a bola do jogo na mão. A bola que o Maxi tem na mão é dada pelo apanha bolas.


Pedro Nunes 28

Citação de: RitaS em 20 de Setembro de 2015, 22:27
A verdade é que depois do jogo com o Arouca não esperava que entrássemos no Dragão como entrámos. Nota-se alguma evolução, como já se tinha notado no último jogo, e a primeira parte foi mesmo muito boa. Mas enquanto os jogos tiverem duas partes, continua a não ser suficiente. As substituições foram um autêntico tiro ao lado e a equipa entrou em modo "omgomgomgomgomg". Sinceramente, não sei o que esperar no futuro, dada a bipolaridade recente dos nossos jogos. Ao ver o Porto a jogar, tenho pena é de ver que um Benfica ao nível do de 13/14 e até do da época passada limpava isto tranquilamente.
O da época passada teria perdido por mais....sorte como a que tivemos e 1 vez de 10 em 10 anos...

Cardia

O homem até parecia estar feliz por ter perdido só por 1, mas que discurso é este? Provámos a todos que estamos vivos???
Isto é discurso à Benfica depois de uma derrota?

maxi04

O Gaitan passou o jogo todo colado a linha, com o objectivo, de travar as subidas do Maxi, só pode, não achei aquilo normal.


Shoky

Citação de: Cardia em 20 de Setembro de 2015, 22:28
O homem até parecia estar feliz por ter perdido só por 1, mas que discurso é este? Provámos a todos que estamos vivos???
Isto é discurso à Benfica depois de uma derrota?

Esperavas algo diferente?
Eu não.

E acredito que sim...ele está genuinamente aliviado por só ter levado 1-0.

melanda72

Citação de: JoMiguel em 20 de Setembro de 2015, 22:25
Atão shor Rui, o porto entra a todo o gás na segunda parte, e você deixa o jonas e o mitroglou lá na frente aquele tempo todo?

sim senhor.. que grande treinador !
Equanto eles la tiveram tinhamos 1 ponto.
O problema é que não temos jogadores para o meio campo, coitado do homem olha para o banco e pensa tou fodido.
Infelizmente é a realidade.

Slb04Sempre

Citação de: Cardia em 20 de Setembro de 2015, 22:28
O homem até parecia estar feliz por ter perdido só por 1, mas que discurso é este? Provámos a todos que estamos vivos???
Isto é discurso à Benfica depois de uma derrota?

"Estamos vivos" foi uma expressão de alívio. Um desabafo. Nem ele estava à espera de perder só por um.

nogueira

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:22
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:15
Claro que o André estava a ser esperto, mas cumprindo a lei.

Ele tem a bola de jogo na mão e ele viu que o Maxi já tinha outra na mão, mas isso não importa nada.

Não acho que tenha sido assim, sequer, mas também não invalida que o amarelo seja bem mostrado.

E atenção, nem acho que fosse obrigatório dar o amarelo. Aceitava se desse e se não desse.
A bola sai o André vai e apanha a bola. Entretanto o apanha bolas, dá logo uma bola ao Maxi.
O André continua com a bola de jogo na mão. Ele não é apanha bolas. É jogador.

Dar um amarelo por aquele lance é de um preciosismo bacoco, e claro condiciona logo o jogo.


marcosantos

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 22:27
Este porco vai perder muitos pontos.....e na Luz está ganho....com os lagartos nem conto.

eu acho que vai ser um campeonato dificil mas tenho esperança que o vamos ganhar.

o que os porcos têm mais fraco é o treinador e o espírito de união da equipa, hoje festejaram muito a vitória mas não acho que haja grande união. ainda mais o treinador deles está sempre a fazer alterações na equipa. mas têm um bom plantel, sem dúvidas, que devia jogar até muito mais para os jogadores que tem.

NunoRLP

Citação de: arriosta em 20 de Setembro de 2015, 22:24
Citação de: NunoRLP em 20 de Setembro de 2015, 22:19
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:13
Citação de: NunoRLP em 20 de Setembro de 2015, 22:10
Argumentos daqueles?!!!

Tens ainda o lance do Mitroglou a cruzamento do Gonçalo e existe uma excelente jogada na primeira parte em que o cruzamento é puxado e o jogador chega atrasado.

Vou repetir.

O Porto tem duas situações de 1x0. Se não sabes o que é, é fácil. São situações onde um jogador aparece isolado frente ao guarda-redes. Ainda tem uma bola ao poste, num cabeceamento do Aboubakar, onde ele está a meia dúzia de metros da baliza, sem qualquer oposição.

Desiste. Não tem qualquer comparação.

Pronto, vou desistir então...

Resumindo para ficar claro para toda a gente.

A partir de agora só devem ser considerados lances do golo as oportunidades de 1x0, as outras, nascidas de cruzamentos, de bolas paradas ou de remates fora de área devem deixar de ser contabilizadas.

queres comparar um cruzamento ou remate rodeado de defesas, com um lance isolado?
não chegou o jogo do arouca e o jogo de hj para veres isso?
o benfica atacou bem pelo mitroglou, encostou o contumil na 1ª parte; na 2ª o contumil tem 2 lances claros de golo e fez um, mais um cruzamento que vai ao poste...

Não estou a comparar a qualidade das oportunidades, ou a percentagem que uma oportunidade tem de dar em golo. Oportunidades são oportunidades, umas melhores outras piores, umas com mais percentagem de sucesso outras com menos, mas numa análise justa de um jogo todas devem ser consideradas, ainda para mais quando a diferença entre lances das duas equipas não justifica vantagem para nenhuma delas.

A tua análise final é boa, é a minha visão do jogo também. 1ª parte do Benfica, 2ª da Porto, resultado justo seria o empate fruto das oportunidades criadas pelas 2 equipas. Ponto.

Não tiro nada mais deste jogo, não faço previsões futuras sobre o que vai acontecer, não traço destino nenhum a jogadores ou treinadores baseado no jogo de hoje. Seria de uma injustiça tremenda.

André Sousa

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:30
A bola sai o André vai e apanha a bola. Entretanto o apanha bolas, dá logo uma bola ao Maxi.
O André continua com a bola de jogo na mão. Ele não é apanha bolas. É jogador.

Dar um amarelo por aquele lance é de um preciosismo bacoco, e claro condiciona logo o jogo.

Não vamos ser anjinhos.

O André Almeida sabia perfeitamente o que estava a fazer. Como o Samaris o sabia, quando atrasou um lançamento do Porto.

Um viu amarelo, o outro não.

SLBCARLOS

ate um cego ve que que ele não e treinador para um grande.   e para treinar equipas que jogam sem pressao,  desde que fique no meio da tabela ta tudo bem, e com isso pode lancar jovem etc. etc..

no Benfica a musica e outra,  aqui tem que se ganhar sempre..................

a escolha do RV para treinador foi uma autentica vergonha, isso foi cagar na cara dos benfiquistas,  e isto vai ser uma epoca sofrível.    muita ilusão devido ao poder ofensivo que temos e as goleadas que vamos dar os sem abrigo do tugao, especialmente em casa,  mas aos poucos quando jogamos com equipas com qualidade  vai ser empate e derrota, e aos poucos  vamos nos afastar do 1 lugar.   e junta isso a ilusão do vai ser no próximo que os rivais vao perder pontos. 

sportinguizacao do Benfica em marcha.  obrigado aos 83%.

Chuck

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:28
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:20
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:15
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:09
Citação de: AnotherDoom em 20 de Setembro de 2015, 22:07
Para mim aquilo não é amarelo, pois o Almeida tem a bola do jogo na mão e quando esta a entrar com ela em campo o apanha bolas lança outra para o Maxi.

Se isto era amarelo... o Brahimi faz um semelhante na segunda parte, tenta atrasar o lançamento do Benfica e nada viu.

Não sejamos anjinhos...

É o tipo de lance que, deste lado, toda a gente aplaude. É experiência, ratice e o diabo a quatro. Quando acontece connosco, é uma filha da putice que só revela anti-jogo.
Claro que o André estava a ser esperto, mas cumprindo a lei.

Ele tem a bola de jogo na mão e ele viu que o Maxi já tinha outra na mão, mas isso não importa nada.


Mentira. A bola estava fora, já o Maxi tinha outra na mão e ele foi lá buscá-la e levou para dentro do campo. E não foi a primeira vez que o fez.
Mas qual mentira páh.

O André tem a bola do jogo na mão. A bola que o Maxi tem na mão é dada pelo apanha bolas.



Tinha na mão porque foi pegar nela... depois do Maxi estar preparado para o lançamento. Ou não pode lançar a bola dada pelo apanha-bolas?