Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JoMiguel

Citação de: melanda72 em 20 de Setembro de 2015, 22:42
Citação de: JoMiguel em 20 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: melanda72 em 20 de Setembro de 2015, 22:29
Citação de: JoMiguel em 20 de Setembro de 2015, 22:25
Atão shor Rui, o porto entra a todo o gás na segunda parte, e você deixa o jonas e o mitroglou lá na frente aquele tempo todo?

sim senhor.. que grande treinador !
Equanto eles la tiveram tinhamos 1 ponto.
O problema é que não temos jogadores para o meio campo, coitado do homem olha para o banco e pensa tou fodido.
Infelizmente é a realidade.

Desde o inicio da segunda parte que se estava mesmo a ver o golo dos andrades a qualquer altura. O nosso meio campo cedeu, o jonas e o mitro não fizeram quase nada... o puto guedes ainda tentou, dando linhas de passe, mas tinhas dois avançados desgastados lá na frente.

Quando lutas pelo ponto, reforças o miolo e metes gajos rápidos na frente. Ainda por cima contra este porto patético.

Sim, porque este porto não joga um cr*.
O problema é onde estão esses reforços.

Carcela é rapido. Jogas com o que tens.

Lembro-me de ver urretas a ganhar ao porto precisamente assim.

Juan Mata

Citação de: Mestre em 20 de Setembro de 2015, 22:47
Citação de: Juan Mata em 20 de Setembro de 2015, 22:42
Citação de: Mestre em 20 de Setembro de 2015, 22:38
Citação de: Juan Mata em 20 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: Mestre em 20 de Setembro de 2015, 22:22
Citação de: Juan Mata em 20 de Setembro de 2015, 22:19

Vamos confiar na sapiência deste campeão europeu.

Esse era um habitué da noite lisboeta, até sacou a irmã do Feher :)
O sujeito foi ao Dragão empatar com um penalti inexistente. Devíamos ter dado tempo ao tempo.

Olha que por aqui houve muitos a bater sarapitolas coletivas quando souberam do Suazo, ainda pensei em encomendar as faixas com tanta histeria que por aqui se viveu. E o plantel era melhor que este.

Comparar RV ao Quique é, no mínimo, pouco inteligente. Mas tudo serve para cascar no treinador do Benfica.
Não são comparáveis. O Quique é um excelente treinador que veio para um contexto que lhe era diferente.

Num campeonato onde empatar é um mau resultado, seja em casa ou fora, é preciso muito rigor e imprimir muita intensidade no plantel para evitar o máximo possível erros que prejudiquem a pontuação.

Aquele 4-4-2 com o falso 7 que era o Ruben Amorim era muito bem pensado. O Suazo tinha tudo para devastar, teve demasiados azares.

E é verdade, o Rui Vitória não tem hoje um Ruben Amorim, um Yebda, um Binya ou um Carlos Martins para colocar no miolo mas isso não retira mérito à temporada do Quique Flores.

Respeito a opinião, só acho curioso o nível de tolerância para RV quando atribuis mérito ao Quique Flores. Volta Balboa, que estás perdoado ;)
Era um treinador que sabia falar e tinha classe no seu discurso. Repugnei-me ao ver o Benfica ir buscar um treinador com uma dicção que o impedia de conjugar três palavras consecutivamente.

E claro... o génio da Amadora lá 'inventou' o falso 7 com o Ramires. Sim...

De 2012/2013 inventou o 4-4-2. Sim, sim. Só lhe faltou ganhar a Liga Europa. Essa ninguém tira ao Quique Flores. Um treinador à Benfica.

O Rui Vitória também é bom. Tem um desafio à altura do Quique: Um Reyes(Taarabt), um Di Maria(Carcela), um Katsouranis(Fejsa), um Suazo(Jimenez), um Cardozo(Mitroglou), um Yebda(Samaris).
Depois tem um recheio de Nico, Jonas, Djuricic, Cristante, Talisca, etc.etc. Acredito que com tempo possa, à imagem do Quique, devastar por completo.

JPSilva

Citação de: Janecas em 20 de Setembro de 2015, 22:53
Montou bem a equipa e depois fodeu tudo com as não-substituições.

Hoje pareceu o Jorge Jesus.

A melhor sub que ele podia fazer hoje era não ter mexido na equipa.

Chuck

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:53
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:52
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:48
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:45
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:41
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:35
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:32
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:28
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:20
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:15
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:09
Citação de: AnotherDoom em 20 de Setembro de 2015, 22:07
Para mim aquilo não é amarelo, pois o Almeida tem a bola do jogo na mão e quando esta a entrar com ela em campo o apanha bolas lança outra para o Maxi.

Se isto era amarelo... o Brahimi faz um semelhante na segunda parte, tenta atrasar o lançamento do Benfica e nada viu.

Não sejamos anjinhos...

É o tipo de lance que, deste lado, toda a gente aplaude. É experiência, ratice e o diabo a quatro. Quando acontece connosco, é uma filha da putice que só revela anti-jogo.
Claro que o André estava a ser esperto, mas cumprindo a lei.

Ele tem a bola de jogo na mão e ele viu que o Maxi já tinha outra na mão, mas isso não importa nada.


Mentira. A bola estava fora, já o Maxi tinha outra na mão e ele foi lá buscá-la e levou para dentro do campo. E não foi a primeira vez que o fez.
Mas qual mentira páh.

O André tem a bola do jogo na mão. A bola que o Maxi tem na mão é dada pelo apanha bolas.



Tinha na mão porque foi pegar nela... depois do Maxi estar preparado para o lançamento. Ou não pode lançar a bola dada pelo apanha-bolas?
Pode, claro que pode...

Mas o que conta primeiro é a bola que está no jogo. Ou o André não pode julgar, que o lançamento é dele?

Não conta nada porque a bola estava encostada e já o Maxi tinha uma na mão. O Almeida pensar que o lançamento é dele? ;D Ganhaste.

Olha-me este....nunca viste isso tu? Um jogador pegar na bola para lançar, sabendo que a bola é do adversário?


Olha-me este? Se queres ser inocente a esse ponto, quem diz isso sou eu. Obviamente que o Almeida sabia o que estava a fazer, obviamente que o objetivo era atrasar o jogo. O amarelo quanto muito seria forçado mas o Maxi levou um de forma idêntica.
O Maxi levou um de forma idêntica? Estou baralhado.

Amigo, não é ser inocente. É ter jogado futebol muito tempo e já ter visto muito futebol.
Lances destes é o prato da casa em todos os jogos. Todos.



O Maxi levou amarelo depois de chutar a bola com o jogo parado, está nas leis, atrasa o jogo, como atrasa trazer uma bola que no momento não é a de jogo para dentro de campo.

Eu nunca joguei futebol federado, também vejo muito futebol e há muito tempo, sei o que vi no lance do Almeida e não me considero menos capaz de o ajuizar que tu. Ainda para mais quando não foi a primeira vez o que Almeida fez o que fez.
O Maxi leva amarelo, porque chuta a bola com o jogo parado contra um adversário.
Isso dá sempre amarelo. Sempre.

Não precisava de ser contra o adversário, dá amarelo sempre que o árbitro considerar que atrasa o jogo de forma deliberada. Como considerou, e bem, no caso do Almeida.

mc8

Hoje o Benfica fez uma primeira parte muito boa!
Na 2a parte era preciso mexer na equipa, mas quando se olha para o banco não há um unico medio para refrescar o meio campo.
Rui Vitória podia ter mexido mais cedo? e quem é q metia?
pizzi não serve para estes jogos, talisca e defender não combinam.
Alias pizzi podia e devia ter cortado logo o ataque do porto no lance do golo. tanta oportunidade que houve para fazer uma falta e ninguem faz nada.
Foi pena porque foi das poucas vezes que vi o benfica jogar descomplexado no dragão ( na primeira parte)
PS: é um milagre o jonas ter saido vivo daquele estádio.....


André Sousa

Citação de: RedEagleNN em 20 de Setembro de 2015, 22:50
Pois, porque é suposto que jogadores que chegaram este ano ao clube ou à equipa A há consigam dar tanto à equipa como jogadores que cá estavam há vários anos. Epá,  noção.

Eu acho que é mesmo preciso noção. Olha repara.

Jonas chega à equipa no ano passado, depois da pré-época feita, a entrar já com o campeonato em andamento e...

Pois.

Mais, ainda. O Benfica, que é campeão nacional após o tri do Porto, perde Oblak, Siqueira, Garay, Matic, Fejsa (lesionado), Salvio (lesionado), Markovic e Rodrigo. E, se quiseres, podes considerar o Cardozo e o André Gomes.

Ou seja, tem de fazer uma reformulação muito mais profunda, do que a deste ano. Mas o argumento que tu dás, em tom irónico, é...

(...)porque é suposto que jogadores que chegaram este ano ao clube ou à equipa A há consigam dar tanto à equipa como jogadores que cá estavam há vários anos.

E no fim pedes noção.


10Baggio

De  renato sanches, cristante ou joao teixeira tem de fazer um oito. Continuar a cometer o mesmo erro e brincar com esta merda...

JPSilva

Citação de: 10Baggio em 20 de Setembro de 2015, 22:55
De  renato sanches, cristante ou joao teixeira tem de fazer um oito. Continuar a cometer o mesmo erro e brincar com esta merda...

O futebol não funciona assim, mas acho que anda muita gente iludida.

nogueira

Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:54
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:53
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:52
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:48
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:45
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:41
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:35
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:32
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:28
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 22:20
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:15
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:09
Citação de: AnotherDoom em 20 de Setembro de 2015, 22:07
Para mim aquilo não é amarelo, pois o Almeida tem a bola do jogo na mão e quando esta a entrar com ela em campo o apanha bolas lança outra para o Maxi.

Se isto era amarelo... o Brahimi faz um semelhante na segunda parte, tenta atrasar o lançamento do Benfica e nada viu.

Não sejamos anjinhos...

É o tipo de lance que, deste lado, toda a gente aplaude. É experiência, ratice e o diabo a quatro. Quando acontece connosco, é uma filha da putice que só revela anti-jogo.
Claro que o André estava a ser esperto, mas cumprindo a lei.

Ele tem a bola de jogo na mão e ele viu que o Maxi já tinha outra na mão, mas isso não importa nada.


Mentira. A bola estava fora, já o Maxi tinha outra na mão e ele foi lá buscá-la e levou para dentro do campo. E não foi a primeira vez que o fez.
Mas qual mentira páh.

O André tem a bola do jogo na mão. A bola que o Maxi tem na mão é dada pelo apanha bolas.



Tinha na mão porque foi pegar nela... depois do Maxi estar preparado para o lançamento. Ou não pode lançar a bola dada pelo apanha-bolas?
Pode, claro que pode...

Mas o que conta primeiro é a bola que está no jogo. Ou o André não pode julgar, que o lançamento é dele?

Não conta nada porque a bola estava encostada e já o Maxi tinha uma na mão. O Almeida pensar que o lançamento é dele? ;D Ganhaste.

Olha-me este....nunca viste isso tu? Um jogador pegar na bola para lançar, sabendo que a bola é do adversário?


Olha-me este? Se queres ser inocente a esse ponto, quem diz isso sou eu. Obviamente que o Almeida sabia o que estava a fazer, obviamente que o objetivo era atrasar o jogo. O amarelo quanto muito seria forçado mas o Maxi levou um de forma idêntica.
O Maxi levou um de forma idêntica? Estou baralhado.

Amigo, não é ser inocente. É ter jogado futebol muito tempo e já ter visto muito futebol.
Lances destes é o prato da casa em todos os jogos. Todos.



O Maxi levou amarelo depois de chutar a bola com o jogo parado, está nas leis, atrasa o jogo, como atrasa trazer uma bola que no momento não é a de jogo para dentro de campo.

Eu nunca joguei futebol federado, também vejo muito futebol e há muito tempo, sei o que vi no lance do Almeida e não me considero menos capaz de o ajuizar que tu. Ainda para mais quando não foi a primeira vez o que Almeida fez o que fez.
O Maxi leva amarelo, porque chuta a bola com o jogo parado contra um adversário.
Isso dá sempre amarelo. Sempre.

Não precisava de ser contra o adversário, dá amarelo sempre que o árbitro considerar que atrasa o jogo de forma deliberada. Como considerou, e bem, no caso do Almeida.
Vamos concordar em discordar sendo assim....

Mas admitindo esse rigor todo por parte do árbitro, não percebo os não amarelos ao Maxi e Maicon.

trucatruca

Primeira parte jogada com personalidade. Gostei bastante porque foram evidentes as melhorias.
Segunda parte jogámos mal, para o fatídico empate, deixando arrastar alguns jogadores claramente cansados, não fazendo antes as substituições. O treinador deles substituiu para ganhar, o Rui claramente para não perder.
Admitir aquilo que o Maicon fez no final da 1ª parte, foi patético. É um facto que o mini devia ter sido expulso. Soares Dias não quis aplicar as regras.
Fomos mansos e encolhidos. Não entendi o Gaitan.
Agora é correr os jogos atrás do prejuízo. É lidar.

Sr_Benfiquista_91

Na minha opinião esteve muito bem na preparação do jogo, e mesmo a entrada do Almeida foi uma boa opção.

Esteve muito mal, num aspecto em que costuma ser bem sucedido, a mexer na equipa. Notava-se claramente o desgaste do Guedes e do Almeida, e já se tinha visto que o Mitroglou, não estava a fazer nada porque as nossas bolas metidas na frente nem para a sua zona de acção iam.

Se por um lado, com a provável indisponibilidade do Fejsa(não vejo outro motivo para nem no banco estar), não tínhamos ninguém com características de pôr ordem a meio campo, tinha trocado o Guedes pelo Carcela para dar uma opção de saída de bola em velocidade, juntamente com o Jimenez, mais movel e mais rápido que Mitroglou. Se o Jonas estava cansado colocava o Pizzi na sua posição, que sempre ajudava a fechar o miolo e era uma boa opção para a transição.


mrkx

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 22:54
Citação de: Janecas em 20 de Setembro de 2015, 22:53
Montou bem a equipa e depois fodeu tudo com as não-substituições.

Hoje pareceu o Jorge Jesus.

A melhor sub que ele podia fazer hoje era não ter mexido na equipa.

Se ele não tem feito subs e acabasse por perder, toda a gente diria o inverso do que diz agora. 100% garantido. A equipa estava em défice fisico evidente.

poliban

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2015, 22:45
Citação de: DMSG em 20 de Setembro de 2015, 22:43
Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2015, 22:33
Até ao Benfica - Porto não há alternativa...se queremos ainda tirar alguma coisa desta época, temos de manter ou reduzir a desvantagem.
E chegados a esse jogo, ganhar. Esmagar.

A conversinha do "estamos vivos" dá-me asco. Precisa-se de força. De convicção. Não disto...

Mesmo ganhando esse nada nos garante que o Porto depois perde pontos.

No Tugão 4 pontos de vantagem à 5a jornada é enorme, veremos o que acontece, temos equipa para ganhar em qualquer lado, iremos talvez sofrer mais em Alvalade e em Braga.

4 pontos só é enorme nas nossas cabeças de bananas.
Os andrades ganharam um bi e um tri...com desvantagens dessa linha e com poquissimos jogos para jogar.

Ganhar, ganhar e ganhar. E os 4 pontos logo provam ser bem mais curtos que o que parecem.

Mas tem de ser a equipa a ter esta mentalidade férrea, de conquista. Não os adeptos. De nada nos vale bater no peito.

O porto vai perder muito mais que 4 pontos.
Só depende da gente.
É ganhar.

SkiL

O RV demorou em mexer? Mexeu antes de marcarem... Nao foi por aí!!!

magoslb