Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Vianna em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Estamos no bom caminho!
Posso estar enganado mas estamos a construir aqui uma etapa nova na vida do clube e há que dar tempo, tenho 33 anos e hoje ouvi o dragão calado até aos 65 minutos.....
Não havia classe no banco mas aí a culpa já não é deste!!!

O Benfica é bicampeão nacional e há pessoal contente por ter calado o dragão durante 65 minutos, incrível.

FP3


kingvata

Citação de: Janecas em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Engraçado que das duas derrotas no campeonato, se calhar não merecíamos nenhuma.
As segundas partes desses dois jogos são do pior que já vi o Benfica fazer!

André Sousa

E não acho que o Luisão esteja a ser o pior central.

Como todos, rende muito mais numa estrutura devidamente organizada. O problema é organizar essa mesma estrutura.

Por isso é que, fora dessa estrutura, os que mais dão nas vistas, são os que batem em tudo o que mexe, e os que correm muito atrás dos avançados.

stanley

#55549
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:03
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Aí talvez te dê razão. Se calhar devia dizer antes o Luisão da época passada porque este ano...

Este ano desaprendeu, claramente. Há quatro meses atrás, era um central de enorme nível.

Hoje é fraco.

Tem sido constantemente o pior central. Alguma coisa deve ser...

Pensa. Porque será que deu o salto com o JJ e desaprendeu agora que ele saiu?
Custa admitir?

Posso achar que foi o Jardel que fez a melhor época e não o Luisão?

Nramos

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:58
Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2015, 22:53
Estás a comparar o plantel de inicio de época com o plantel do fim da época, mas isso deixa de lado a presença de Enzo até Janeiro.

É que sem ele perdemos pontos para o Porto na segunda parte da época passada, felizmente o avanço foi suficiente.

Os problemas que tinhamos a época passada, prolongaram-se para esta época, com a agravante Sálvio. E mais um ano nas pernas de uma equipa que começa a ficar envelhecida na sua base.

E, por outro lado, é uma equipa com um ano de rotinas, ao contrário daquilo que sucedeu no ano passado.

O ano passado jogámos com o Eliseu, que também foi um downgrade brutal para o Siqueira, o mesmo para a relação entre Jardel-Garay, por exemplo. Mesmo assim, sem tanto trabalho por trás da equipa, fomos campeões e fomos evoluindo durante o ano.

Nesta época era de esperar que se aproveitasse algum desse trabalho, e se construísse daí uma vantagem face ao ano transato.

"...fomos evoluindo durante o ano." - Tudo dito.

Maxi, Luisão, Jardel, Salvio, Enzo, Gaitan, Lima - era a base inalterada da época passada com a mesma equipa técnica...

O downgrade para Eliseu e Jardel manteve-se para esta época, e ainda lhe acrescentamos Salvio/1 qualquer, Enzo/1 qualquer.

A equipa já era curta, com esta mudança de paradigma ainda mais ficou.

O grande erro de Vitória é o mesmo que eu apontei a Jesus muitas vezes, querer jogar num sistema sem jogadores para isso.

E esta época também o futebol do Benfica tem evoluído, mais até do que eu esperei em determinada altura. Ainda hoje encontrei evolução em alguns aspectos.

Continuo a achar Vitória curto, mas ele ainda não me deu motivos para eu ter essa certeza absoluta.

Red Bullet

Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Retirar as devidas ilaçõpes deste jogo e continuar a trabalhar, hoje viram-se coisas muito positivas e ficou provado que este porco, está muito longe de ser um papão.
sem duvida, o problema é q nós somos um tigre de papel.

poliban

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Fiquei encantado com o Nelson hoje.
Nunca fui grande fã do Maxi, era muito burro mesmo, este miúdo hoje, que classe.
E a defender, impecável mesmo, faz lá um corte na 2 parte, mesmo de quem percebe o jogo, muito muito bom.

Pois...

Aquele lance em que fecha no centro e corta o remate ao Aboubakar, salvo erro?

Pá, o Nelsinho, a nível de características, é top. Aquela agilidade e aquela facilidades nos primeiros metros, tem tanto de bom como de assustador.

Reparaste na forma como, em dois ou três lances, ele rompe por dentro e cria logo o desequilíbrio? Um é um lance com o André André, onde ele o desarma e depois corta para dentro com bola. É uma coisa tão rápida, que o faz ganhar logo vários segundos em relação aos outros.

Por isso é que sempre disse que gostava de vê-lo como médio, mas talvez hoje seja demasiado tarde.

É esse lance mesmo! Muito bom a fechar dentro.

Sim sim, há um que recupera a bola, vem com a bola para dentro com o pé esquerdo e lá vai ele!
Eu depois de hoje, tenho a certeza que ficámos a ganhar com esta troca de DD.

Coiso123

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:04
Citação de: Coiso123 em 20 de Setembro de 2015, 23:02
Citação de: SkiL em 20 de Setembro de 2015, 22:57
O RV demorou em mexer? Mexeu antes de marcarem... Nao foi por aí!!!
Claro que foi por aí.O golo nasceu dum ressalto e era difícil de evitar embora acho que seja um erro posicional do Samaris que estava demasiado adiantado, mas a 2ª parte foi completamente dominada por eles. Isto porque o Andre Andre teve a bola que quis e tempo que quis para pensar e executar ao contrário da 1ª parte. Já devia ter mexido quando viu que o nosso meio campo foi engolido e com isso nem 1 oportunidade de perigo criamos na 2ª parte.

Enquanto eles estivessem a dominar não havia problema nenhum. O Benfica sofre um golo de contra-ataque.
Sim não falo do golo,como disse era difícil de o evitar pois foi uma perda de bola muito bem aproveitada pelo porto mas antes disso já eles tiveram várias oportunidades para marcar, nao era um domínio "pacífico". Ainda para mais nao conseguíamos sair em contra ataque.

Pedro Nunes 28

Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:03
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Aí talvez te dê razão. Se calhar devia dizer antes o Luisão da época passada porque este ano...

Este ano desaprendeu, claramente. Há quatro meses atrás, era um central de enorme nível.

Hoje é fraco.

Tem sido constantemente o pior central. Alguma coisa deve ser...

Pensa. Porque será que deu o salto com o JJ e desaprendeu agora que ele saiu?
Custa admitir?
Aliás esse qualidade está a ser demonstrada nos lagartos com o pior arranque defensivo dos últimos 11 anos.....

poliban

Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:08
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:03
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Aí talvez te dê razão. Se calhar devia dizer antes o Luisão da época passada porque este ano...

Este ano desaprendeu, claramente. Há quatro meses atrás, era um central de enorme nível.

Hoje é fraco.

Tem sido constantemente o pior central. Alguma coisa deve ser...

Pensa. Porque será que deu o salto com o JJ e desaprendeu agora que ele saiu?
Custa admitir?

Posso achar que foi o Jardel que fez a melhor época de sempre e não o Luisão?

O Jardel também está pior.
Porque será?

bruno cardoso

Citação de: hertz em 20 de Setembro de 2015, 22:48
Citação de: bruno cardoso em 20 de Setembro de 2015, 22:46
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 22:39
Citação de: bruno cardoso em 20 de Setembro de 2015, 22:34
Eu acredito que vamos ser Campeões esta derrota vai catapultar a equipa para o Tri quase que aposto.

O porto nao assusta e sporting esta se a desfazer em bocados eu acredito que vamos ganhar  este campeonato.

Uma derrota no dragão catapultar a equipa para o tri só pode ser uma piada de mau gosto.
Então repara bem no que ai vem, pois o Benfica vai ser tri-campeão.Eu acredito.
E nada me demove,esta derrota vai levar o Benfica a ser campeão. Hoje começou o verdadeiro campeonato do Benfica.Venha o próximo jogo.  :metal:

Não é por nada,mas já li aqui várias vezes essa frase.  ;D
Mas olha que já vamos na 5ª jornada e estamos sem crédito
Sim o credito acabou hoje, nao se pode perder 1 ponto que seja isso e garantido.Mas o porto e o sporting vao perder pontos vais ver eles não estão assim tão fortes como pintam.

JPSilva

Citação de: Coiso123 em 20 de Setembro de 2015, 23:09
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:04
Citação de: Coiso123 em 20 de Setembro de 2015, 23:02
Citação de: SkiL em 20 de Setembro de 2015, 22:57
O RV demorou em mexer? Mexeu antes de marcarem... Nao foi por aí!!!
Claro que foi por aí.O golo nasceu dum ressalto e era difícil de evitar embora acho que seja um erro posicional do Samaris que estava demasiado adiantado, mas a 2ª parte foi completamente dominada por eles. Isto porque o Andre Andre teve a bola que quis e tempo que quis para pensar e executar ao contrário da 1ª parte. Já devia ter mexido quando viu que o nosso meio campo foi engolido e com isso nem 1 oportunidade de perigo criamos na 2ª parte.

Enquanto eles estivessem a dominar não havia problema nenhum. O Benfica sofre um golo de contra-ataque.
Sim não falo do golo,como disse era difícil de o evitar pois foi uma perda de bola muito bem aproveitada pelo porto mas antes disso já eles tiveram várias oportunidades para marcar, nao era um domínio "pacífico". Ainda para mais nao conseguíamos sair em contra ataque.

Naquela altura interessava mais fechar o jogo. Continuo a achar que o erro do RV foi não levar nenhum medio defensivo para o banco. Ainda para mais sabendo que o Almeida não ia durar 90 minutos.

J_PN

A equipa tem subido de rendimento defensivo e, por arrasto, também o Luisão

stanley

Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:10
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:08
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:03
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Aí talvez te dê razão. Se calhar devia dizer antes o Luisão da época passada porque este ano...

Este ano desaprendeu, claramente. Há quatro meses atrás, era um central de enorme nível.

Hoje é fraco.

Tem sido constantemente o pior central. Alguma coisa deve ser...

Pensa. Porque será que deu o salto com o JJ e desaprendeu agora que ele saiu?
Custa admitir?

Posso achar que foi o Jardel que fez a melhor época de sempre e não o Luisão?

O Jardel também está pior.
Porque será?

O Jardel está ao mesmo nível. Não vale mentir.