Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2015, 23:08
"...fomos evoluindo durante o ano." - Tudo dito.

Maxi, Luisão, Jardel, Salvio, Enzo, Gaitan, Lima - era a base inalterada da época passada com a mesma equipa técnica...

O downgrade para Eliseu e Jardel manteve-se para esta época, e ainda lhe acrescentamos Salvio/1 qualquer, Enzo/1 qualquer.

A equipa já era curta, com esta mudança de paradigma ainda mais ficou.

O grande erro de Vitória é o mesmo que eu apontei a Jesus muitas vezes, querer jogar num sistema sem jogadores para isso.

E esta época também o futebol do Benfica tem evoluído, mais até do que eu esperei em determinada altura. Ainda hoje encontrei evolução em alguns aspectos.

Continuo a achar Vitória curto, mas ele ainda não me deu motivos para eu ter essa certeza absoluta.

Mas exatamente por isso.

Fomos evoluindo. Ou seja, o difícil foi isso, foi fazer evoluir, foi criar automatismos para aquele grupo de jogadores render. E isto de forma regular, claro. Não é por um jogo ou outro.

O Benfica fez, na época passada, 15 vitórias em 17 jogos. Isto numa época em que perdeu uma série de jogadores de elevado nível, face ao ano anterior.

Este ano isso não sucedia, porque a base da equipa estava rotinada/trabalhada. Mesmo assim, fez-se uma pré-época paupérrima e um início de campeonato de pouca qualidade.

Anti-Corruptos

Tamos fortíssimos. Rumo ao 35, 36 e 37.

kingvata

Citação de: joao12soares em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Retirar as devidas ilaçõpes deste jogo e continuar a trabalhar, hoje viram-se coisas muito positivas e ficou provado que este porco, está muito longe de ser um papão.
E? Metade dos jogos contra nós n campeonato já foram ganhos. Isto não é uma prova à melhor de 5.

Já parece o ano passado o lopetegui após termos ganho lá, a dizer que ainda ia dar a volta! 

Sanguinaire

Ao 20 de setembro :
A eusebio cup ja 'sta
A International Champions nem sequer deviamos ter la ido
O derby na supertaça tambem ja foi
O classico foi a mesma porcaria
E agora, o que vai  ser no calderon com o atletico de madrid ?


epah até com o arouca, O AROUCA, so uma equipa a vencer ao intervalo (o belenenses) é obra

RedStar1982

Vi uma equipa personalizada e que se bateu muito bem num jogo sempre muito complicado.

Não fico muito preocupado ainda com o campeonato.

Se formos sérios e honestos no trabalho semanal e acima de tudo se a equipa continuar a evoluir acho que podemos aspirar a uma boa época.

Mau resultado, mas vi o Benfica sem medo nenhum no dragão...e olhem que poucas vezes vi o Benfica assim....


eaglerp

Também tem culpas na derrota, na segunda parte não existimos, mexeu tarde demais, não se compreende a ausência do Fejsa (lesão?) no banco a partir dos 60m o jogo pedia-o claramente e continuo a não compreender a entrada do Pizzi para mim jogador sem classe para o Benfica..... não podíamos sofrer um golo de contra ataque aos 87 m (onde é que já vimos isto, no dragão???!!!) só o Benfica perde jogos destes, jogos controlados o flopetegui até ajudou ao tirar o aboubakar... enfim 4 pontos já de atraso, à quinta jornada e já não podemos falhar..... 2 jogos fora duas derrotas 0 golos marcados, não augura nada de bom...

L3GEND

Apesar de tudo e apesar de toda a azia que sinto no momento, principalmente pela forma como perdemos, não deixa de ser curioso que estou bem mais confiante no nosso sucesso agora, do que estava no final do jogo com o Moreirense, por exemplo.

Vianna

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:08
Citação de: Vianna em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Estamos no bom caminho!
Posso estar enganado mas estamos a construir aqui uma etapa nova na vida do clube e há que dar tempo, tenho 33 anos e hoje ouvi o dragão calado até aos 65 minutos.....
Não havia classe no banco mas aí a culpa já não é deste!!!

O Benfica é bicampeão nacional e há pessoal contente por ter calado o dragão durante 65 minutos, incrível.

Com uma mudança de treinador que lá estava há seis anos e uma total descrença na equipa que havia há um mês atrás , hoje não foi uma catástrofe .....

Keiroxes

Treinador de equipa pequena, nunca ira dar nada, tao fraquinho, paciencia, comecem ja a pensar num substituto de jeito, pro ano ha mais

JUST4FUN

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Setembro de 2015, 23:12
Tamos fortíssimos. Rumo ao 35, 36 e 37.
De que ano ? Este ano pelo que vejo o 35 podemos esquecer.

Espero estar redondamente enganado..

NicolasTeixeira

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Fiquei encantado com o Nelson hoje.
Nunca fui grande fã do Maxi, era muito burro mesmo, este miúdo hoje, que classe.
E a defender, impecável mesmo, faz lá um corte na 2 parte, mesmo de quem percebe o jogo, muito muito bom.

Pois...

Aquele lance em que fecha no centro e corta o remate ao Aboubakar, salvo erro?

Pá, o Nelsinho, a nível de características, é top. Aquela agilidade e aquela facilidades nos primeiros metros, tem tanto de bom como de assustador.

Reparaste na forma como, em dois ou três lances, ele rompe por dentro e cria logo o desequilíbrio? Um é um lance com o André André, onde ele o desarma e depois corta para dentro com bola. É uma coisa tão rápida, que o faz ganhar logo vários segundos em relação aos outros.

Por isso é que sempre disse que gostava de vê-lo como médio, mas talvez hoje seja demasiado tarde.

Esse corte foi fantástico.

Estamos todos maravilhados com o miúdo. Está a fazer se...

Slb04Sempre

Citação de: Vianna em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Estamos no bom caminho!
Posso estar enganado mas estamos a construir aqui uma etapa nova na vida do clube e há que dar tempo, tenho 33 anos e hoje ouvi o dragão calado até aos 65 minutos.....
Não havia classe no banco mas aí a culpa já não é deste!!!

Sim, porque o que precisávamos de fazer após um bi-campeonato e duas finais europeias era foder tudo e construir uma nova etapa  :crazy2:

poliban

Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:12
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:10
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:08
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:06
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:03
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:01
Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Aí talvez te dê razão. Se calhar devia dizer antes o Luisão da época passada porque este ano...

Este ano desaprendeu, claramente. Há quatro meses atrás, era um central de enorme nível.

Hoje é fraco.

Tem sido constantemente o pior central. Alguma coisa deve ser...

Pensa. Porque será que deu o salto com o JJ e desaprendeu agora que ele saiu?
Custa admitir?

Posso achar que foi o Jardel que fez a melhor época de sempre e não o Luisão?

O Jardel também está pior.
Porque será?

O Jardel está ao mesmo nível. Não vale mentir.

Não está não.
É vê-lo como um tolinho atrás do avançado, isto não é h a h.

20Nico Gaitan20

Citação de: L3GEND em 20 de Setembro de 2015, 23:14
Apesar de tudo e apesar de toda a azia que sinto no momento, principalmente pela forma como perdemos, não deixa de ser curioso que estou bem mais confiante no nosso sucesso agora, do que estava no final do jogo com o Moreirense, por exemplo.
normal...o Benfica melhorou significativamente desde então, dizer o contrario, é ser desonesto.

vamos ver é se é suficiente para ganhar títulos.

Chuck

O que vai animando isto é que tanto o Porto como o Sporting também não estão grande merda. Se normalmente há tendência para as coisas se arrastarem até final, ficava desiludido se este ano não fosse assim.

Por outro lado, fazendo matemática simples, o que hoje podem ser 4 pts de desvantagem, daqui a um mês podem ser 8.