Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cavpacores


Red Bullet

Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 20:48
Citação de: Red Bullet em 25 de Outubro de 2015, 20:40
Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 20:36
Citação de: Chuck em 25 de Outubro de 2015, 20:31
Citação de: Toalhete em 25 de Outubro de 2015, 20:26
Citação de: Chuck em 25 de Outubro de 2015, 20:24
Que puta de bordoada do Judas... eu não me levantava depois desta.

O que é que o JJ disse, afinal?

"Em 14 jogos contra o Sporting perdi 1, joguei duas vezes contra o Benfica e já ganhei dois."

É fácil falar de boca cheia, quando cá esteve tirando o ano anterior (e mesmo assim teve Maxi, Salvio, Lima, Enzo), teve planteis de luxo e o Sporting nessa altura andava a brincar aos Jeffrens, Bojinovs e afins.

Ele foi é esperto, mérito nisso, viu o desinvestimento que andávamos a fazer e viu que o rival ao lado andava a investir e a aguentar os jogadores nucleares à 3 anos e agora retira os frutos dessa estabilidade.

No ano passado empatamos dois jogos com o Sporting e não perdemos aquele em Alvalade por milagre.
para mim o problema nunca foi a saida de jj (embora este seja obviamente infinitamente superior ao RV) mas sim qual o tipo q o NGL ia trazer para o substituir. Infelizmente os meus receios foram confirmados qdo vi o nome do Rui Bom Rapaz Vitoria...

É o que penso também. O problema não foi a saída do Jesus, mas o timing de tudo, o desinvestimento que se fez é surreal e depois como se não chegasse comete-se um erro de casting. Mas sinceramente acredito que independentemente do treinador, iria ser queimado, portanto até pode ser preferível que se queime um RV do que um MS.

Para piorar o real problema é que a fonte que origina estes problemas continuará de pedra e cal no clube.
deve de descer para ai para os 65-70% na próxima votação... nada q o aflija.

Schuldiner

Citação de: Red Bullet em 25 de Outubro de 2015, 20:48
Para aqueles q se preparam para desculpar tudo com o "fraco plantel" apenas digo: temos MELHOR plantel q o do ano passado em q fomos CAMPEÕES.

Completamente em desacordo a 10000000000000000000000000000000x

E não o digo com o intuito de desculpar ou branquear o que seja ao treinador.

Este plantel é anedótico.

cavpacores

O Jorge Jesus melhorado ganhou ao Jorge Jesus primário...

PB_124

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2015, 20:49
a questão agora é....vamos sequer ficar em 3º??
Este Braga jogo mt mais à bola que nós. Tenho as minhas dúvidas

Diavolo Rosso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2015, 20:49
a questão agora é....vamos sequer ficar em 3º??
Acho que não, temos esta época um SC Braga forte.

helderrocha

Citação de: soul_addon em 25 de Outubro de 2015, 20:41
Citação de: piwo em 25 de Outubro de 2015, 20:39
Citação de: soul_addon em 25 de Outubro de 2015, 20:35
Citação de: piwo em 25 de Outubro de 2015, 20:31
Citação de: soul_addon em 25 de Outubro de 2015, 20:20
Citação de: piwo em 25 de Outubro de 2015, 20:16
Citação de: soul_addon em 25 de Outubro de 2015, 20:14
Citação de: piwo em 25 de Outubro de 2015, 20:11
Citação de: soul_addon em 25 de Outubro de 2015, 20:09
Citação de: saab9573 em 25 de Outubro de 2015, 20:03
Conseguimos ficar a zero contra a dupla de centrais Naldo e Paulo Oliveira....contra uma equipa que levou um baile contra duas equipas russas ainda há umas semanas....miserável mesmo

Paulo Oliveira é provavelmente o melhor central a actuar em Portugal. Não é um acaso ter metido tanto Jonas como Jimenez no bolso.

Ate esse parece um craque agora.

Podes escrever o mesmo do Teo e do Bryan Ruiz.

O treinador conta muito no crescimento dos jogadores.

Agora? lol
Já o era o ano passado. Toda a gente sabe a adoração (not) que o JJ tem pelos jogadores jovens portugueses. O Paulo Oliveira não é titular com o Jesus porque o Jesus o fez crescer. Qualquer pessoa que veja futebol para além do Benfica (olha, por exemplo, o Euro sub21, no final da época passada) consegue perceber que o Paulo Oliveira é o próximo grande central Português, e que será títular na selecção facilmente. E não é pelo Jesus, é porque é bom. O Jardel continua o mesmo agora do que era com o Jesus: fraco nos jogos a doer. Novidades?

Podia dar te o exemplo do Di Maria ou Cardozo que eram suplentes do plantel do Quique.
Jardel fez-se o ano passado ainda sob a mao de JJ.
Nao foi com o RV de certeza...

Jardel fez-se? Não sei onde...Viste o Jardel hoje? O único jogo díficil em que vi o Jardel a não comprometer (e nem disse jogar bem, disse não comprometer) foi este ano com o Atlético. Vai lá rever os jogos da fase de grupo da Champions o ano passado. E olha que era o Jesus no banco ;)

Nao e nenhuma vedeta.
Mas desde o ano passado nao tem sido o principal culpado dos resultados menos conseguidos do Benfica.
E sim vi o Jardel....custa me mais ver o Almeida e os Pizzis desta vida que nao teem qualidade para jogar nos distritais.

Concordo contigo, mas o Jardel infelizmente é indiscutível e não devia. É um bom suplente, como foi enquanto o Garay cá esteve. Quando o Garay saiu achou-se que o Jardel era suficiente...é suficiente quando muito para consumo interno, mas também beneficiou muito dos anos que cá esteve sempre com o mesmo treinador. Posto isto, um central de qualidade é um central de qualidade seja com quem for, podendo dar mais com um do que com outro. Um central mediano é um central mediano.....pode é desfarçar mais num determinado contexto, como o fez com Jesus, mas mesmo aí parece-me que nunca enganou ninguém. De resto, Pizzi, Almeida, Eliseu etc não é novidade pra ninguém que não podem NUNCA ser titulares no Benfica. Até porque ou muito me engano ou nem no Braga seriam.

Concordo que o Jardel nunca deveria se titular do Benfica.
É um bom suplente, ponto.
Mas dado a falta de alternativas nao tem comprometido como outros.
Fez ate uma epoca acima do razoavel para consumo interno, na champions foi o que se viu.

No entanto no miolo é onde RV nao abre os olhos.
Temos Renato, Cristante, Teixeira, Djuricic etc.

Porque Pizzi e Almeida sao sempre convocados?!
Para o lado esquerdo porque nao se procura solucao na B como se fez com  Nelson?
O Rebocho ate pode ser um perneta mas sera que nao devia ser integrado no plantel aos poucos? E se o Eliseu se lesiona etc ?!

Eu não sou sócio, e infelizmente nem em Portugal moro. No entanto acho inadmissível como RV não é questionado sobre o que se passa com Cristante e Djuricic. Pelo menos que diga o porquê de não contarem. O Jesus fez 30 por uma linha com muitos jogadores, queimou muitos jogadores, mas pelo menos assumia as opções dele e dizia o porquê de jogador X não contar. Com este banano do RV temos que adivinhar :)

o jesus foi questionado pelo mesmo? é que com ele tambem pouco ou nada jogaram.

pastel1904

Citação de: Achor81 em 25 de Outubro de 2015, 20:49
Com o presidente não vale a pena gastar latim, é mais que sabido que não sente como nós. Agora tu, se és mesmo Benfiquista sabes o que tens a fazer.

Um Benfiquista não empata o Benfica.

O viterbo na academica é que foi homem. Nao queria ser o problema para a sua propria equipa e saiu. Este continua.

dfernandes

Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Outubro de 2015, 20:48
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 20:46
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Outubro de 2015, 20:45
Para mim o Treinador do Benfica a seguir ao Jorge Jesus deveria ter sido o José Peseiro, é um treinador com ideias e com um futebol muito agradável, ao invés vamos buscar um treinador que o "playbook" dele é 0.

Um José Peseiro fazia mais ou menos a mesma merda que este.

Ou arranjavam um treinador a sério ou a coisa teria sido sempre parecida.
Fazia bem melhor, o José Peseiro é um treinador bastante semelhante ao Jesus em termos futebolísticos, para a transição era o melhor que podíamos ter ido buscar.

Vai ficar é eternamente ligado a tudo o que perdeu em 2005.

O Peseiro é um looser, como o Vitória.

Não tem perfil para treinar o Benfica. É mais um empata fodas para o carrosel de treinadores que vai começar.

Kyoto

Citação de: Red Bullet em 25 de Outubro de 2015, 20:48
Para aqueles q se preparam para desculpar tudo com o "fraco plantel" apenas digo: temos MELHOR plantel q o do ano passado em q fomos CAMPEÕES.
ha um ano atras o 11 era o mesmo... com o Enzo no lugar do andre almeida, o maxi no lugar do silvio, o salvio no lugar do guedes e o Lima no lugar do Raul.

dizer que temos melhor plantel hoje do que à um ano é para la de anedotico

Nramos

Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 20:45
Citação de: Nramos em 25 de Outubro de 2015, 20:42
Citação de: Ludwig van em 25 de Outubro de 2015, 20:40
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Outubro de 2015, 20:27
Citação de: Ludwig van em 25 de Outubro de 2015, 20:24
Sem ovos não se fazem omeletes.

Estou à vontade para falar porque defendi no dia 1 de Setembro que se devia demitir pelo facto do LFV lhe ter mentido descaradamente ao dizer que ia dispor das mesmas armas dos outros.

Está a ser queimado e não se impõe. Compreendo que seja difícil fazê-lo mas era a única saída para o bem do clube e da sua carreira.

Vai ficar para a história como um erro de casting quando na verdade é vítima de uma opção estratégica do Presidente do clube de desinvestimento.

Nesta altura, só lhe resta começar a construir as bases para um futuro com mais jovens do Seixal no plantel para o próximo treinador colher os frutos.

Mas quais armas?

O Benfica não joga mais porque o treinador É HORRÍVEL. Qualquer equipa com jogadores piores que os nossos na 1ª liga joga mais, é mais organizada, tem mais ideias e processos implementados.

O Benfica desinvestiu mas manteve a base, deixou sair o Lima que era criticado por tudo e todos e comprou 2 avançados de maior nome e maior investimento, ficou sem o Maxi e mais?

Lenga lenga tantas vezes repetida que está muito longe de ser realidade. O problema do Benfica é ter um treinador horrível que não sabe o que está a fazer.
Lenga lenga?

Começamos a época sem laterais dignos de jogar no Benfica. Lá se foi inventar um à equipa B que se veio a revelar um tiro em cheio mas esse lesiona-se e lá estamos nós outra vez sem nenhum quando devíamos ter 4!

Não temos um único 8.

Extremos temos o Gaitán, o Salvio está lesionado por 6 meses e o que é que fizeram? Foram buscar 2 marroquinos fora de forma antes do treinador chegar obrigando-o a lançar putos de 19 e 18 anos para a titularidade.

Estamos a falar de 4 posições em 11 que pura e simplesmente não tinham um único jogador que desse garantias. Assim nem o Guardiola.

A juntar a isso trocam a oportunidade de fazer uma boa pré época preparando a equipa o melhor possível para um ano cheio de desafios por uns milhões ganhos nas Américas.

Fosse qual fosse o treinador isto só podia dar mau resultado.

Reacção dos adeptos? O treinador é que não vale nada! :rir: Rir para não chorar.

E ainda conseguimos trocar Enzo Perez por Almeida para atacar a época.

Mantivemos todas as fraquezas que tinhamos e ainda arranjamos outras.

O que mesmo assim não justifica que o Boavista consiga dar muito mais luta ao Sporting que o Benfica.

Sim, porque analisar jogos individualmente é a solução. A partir de agora qualquer equipa que ganhe ao Sporting tem a obrigação de nos golear. Afinal se lhes ganhou e eles ganharam a nós...

Chelas

Citação de: MABSilva em 25 de Outubro de 2015, 20:49
Qualquer um que pense que vamos ter o Mourinho está completamente iludido.

Nem o Marco Silva, quanto mais o Mourinho

20Nico Gaitan20


biumbs

Aquilo até tinha corrido muita bem na Turquia, né Rui?

Em equipa que não se mexe... não se mexe.

Chuck

Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 20:49
Uma vez andei a dar explicações de Alemão. Como era de iniciação e eu andava a tirar um curso básico dessa língua aceitei e com muita preparação lá me consegui desenrascar e a coisa correu bem.

Passado 1 ou 2 anos recebi uma mensagem da mesma pessoa a querer explicações outra vez, de um nível muito mais avançado. O dinheiro fazia-me falta mas não aceitei porque sabia que ia fazer merda por não estar preparado.

Entendam isto como quiserem.

Então a culpa é tua do Jesus não ter ido para o Dortmund e termos que levar com ele no Sporting.