Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

DastanPT

Citação de: Janecas em 27 de Outubro de 2015, 14:49
Se em vez de baterem palminhas mandassem uma puta duma assobiadela e ordens para se dirigir ao caralho, o Luís Filipe ia ficar com as calças na mão.
Tu sabes perfeitamente que quer isso é apenas aqui o SerBenfiquista.

Lá fora são 80% a bater palmas.

ZICKLER

Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2015, 14:47
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:43
Eu olho para o nosso futebol e não encontro ali uma ideia deste treinador.  Vá encontro uma (postura passiva na procura da bola-típica de equipa retranqueira)

Os jogos que têm sido ganhos, são-no na base da qualidade individual que tem desbloqueado a situação.

Eu relembro que já tivemos jogos na luz em que acabamos a primeira parte sem um remate à baliza
Contra o Moreirense foi renhidissimo e só marcámos na 2 parte.

Parece que estávamos a jogar contra um Barcelona, 3-2 em casa

Contra o estoril, contra o astana......primeiras partes sem um remate à baliza,  sem velocidade.

Depois claro, o nico e o jonas lá acabam por desequilibrar e a equipa solta-se em campo.

Mas sempre numa base de mediania

Javi Garcia

PIORES NÚMEROS QUE O QUIQUE.

A mesma jornada já tinha jogado com porto e sporting e não tinha derrotas, tinha 15 pontos.

Hoje temos 3 derrotas, todos os confrontos perdidos e 12 pontos.

Põem te nas p&@€

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:48
O jogo com o Sporting fez-me lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil.

Os jogadores sem rumo no jogo e um treinador no banco sem capacidade para alterar a situação.

Tal como os brasileiros,  tb os nossos acabaram por ter que se orientar dentro de campo (à sua maneira), já que de fora,  o seu treinador simplesmente estava petrificado.

E essas movimentações desconexas em campo que o trabalho do pinheiro trouxe a nu,  demonstram-no cabalmente

E essa derrota do Brasil era por demais previsível para quem tinha visto os jogos deles.

E olha que o Scolari cá é bem possível com o Vieira. Já esteve para cá vir parar várias vezes.

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:46
Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2015, 14:44
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:44
Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2015, 14:43
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:38
O mais engraçado é que as modalidades do Benfica continuam bem e recomendam-se e só o futebol dá sinais de completo desnorte.

Deve ser por acaso.

Não é por acaso. Nas modalidades temos os melhores plantéis dos respectivos campeonatos, no futebol não temos.

Curiosamente, na outra modalidade onde não temos o melhor plantel, também perdemos. Deve ser por acaso.

Continua a defender o indefensável e depois daqui a uns tempos vens cá fazer mea culpa. Quem me dera que não o faças mas isso não vai acontecer.

Não faz nada.

Daqui a uns tempos, continua a criticar análises, porque não eram feitas antes.

Eu já ando em fóruns há tanto tempo que nada me admira. Há sempre alguém a querer não ver o óbvio.

Eu também já fiz o mesmo, mas tinha a desculpa de ser um miúdo. Mas comecei cedo a perceber um padrão que é por demais óbvio.

Todos nós fizemos ou fazemos o mesmo, é natural.

Neste caso em concreto, é sobre uma pessoa que em 4 meses já despoletou reações contrárias em muitos adeptos. Eu por exemplo, já dei o dito por não dito várias vezes sobre este senhor, perdi o meu belo tempo a defendê-lo, para passado 4 meses ter de andar a ver estas cagadas que ele apresenta em campo. Já não me fode mais. Garantidamente. Porque se em 4 meses é incapaz de mostrar trabalho, não o será no fim da época.

A questão principal acaba por ser esta. O que é que fez o Rui Vitória pelo futebol do Benfica desde que assumiu o cargo de treinador? Quem o defende deve ter uma lista de coisas boas para mostrar, força, gostava de ler.

Tirando os "Processos", os "caminhos", as "dores de crescimento", há o quê? Expliquem, demonstrem, enumerem. Gostava de ler.

É uma pena que o campeonato não se faça de 34 jogos em casa com o Belenenses.

MFMoedas

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:45
Citação de: mfmoedas em 27 de Outubro de 2015, 14:42
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:35
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:27
Mas atenção,  as responsabilidades não se esgotam exclusivamente no treinador.  Muito pelo contrário.

Acho é que no meio de tanta negligência,  ter trazido o rv, é o fim da macacada

O Rui Vitória era um nome que em fevereiro...março quando se começou a falar provocava gargalhadas histéricas no pessoal de tão ridícula que era a opção.

Era como se nos tentassem martelar o Pedro Martins ou o Lito Vidigal...

O Vieira tomar uma opção destas sem qualquer tipo de contestação atesta bem o nível de impunidade que ele tem. Pode fazer o que quiser. Se trocar o Rui Vitória pelo Quim Machado...com o nome do Quim Machado a ser bem martelado durante um mesito...de repente parece menos ridículo.

Para mim, deixar fugir Jesus e ir buscar o Rui Vitória foi provavelmente o acto de gestão mais idiota que já vi um presidente dum dos 3 Grandes tomar.

Nada a ver...esses estavam constantemente na merda.
Iam tomando deciões piores e piores...

O Vieira tinha um treinador bicampeão. O Sporting ia ficar sem Marco Silva e falava-se em Rui Vitória. Lopetegui mantinha-se no Porto.
Deixar Jesus fugir para o Sportng e ir buscar o Rui Vitória é de quem quer perder humilhado. Não há outra explicação.

Estava a comparar a "qualidade" dos treinadores. Claro que foi um downgrade monumental. Aquele lance aos 61 mins que o pinheiro usou na análise dele ilustra tudo. 5 gajos para 1, ele recebe, roda e passa. Os 5 marmanjos ficam a olhar uns pros outros. Epah, o nosso equipamento é lindo admito, mas daí ao pessoal em jogo ficar embascado...

dfernandes

Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:50
Se em vez de baterem palminhas mandassem uma puta duma assobiadela e ordens para se dirigir ao caralho, o Luís Filipe ia ficar com as calças na mão.
Tu sabes perfeitamente que quer isso é apenas aqui o SerBenfiquista.

Lá fora são 80% a bater palmas.

Dantes não eram. Bastava um jogo qualquer não estar resolvido ao intervalo que o público exigia mais.

Hoje é tudo normal no reino do vieirismo complacente e apático.

MTrigueiros

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2015, 14:51
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:46
Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2015, 14:44
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:44
Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2015, 14:43
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:38
O mais engraçado é que as modalidades do Benfica continuam bem e recomendam-se e só o futebol dá sinais de completo desnorte.

Deve ser por acaso.

Não é por acaso. Nas modalidades temos os melhores plantéis dos respectivos campeonatos, no futebol não temos.

Curiosamente, na outra modalidade onde não temos o melhor plantel, também perdemos. Deve ser por acaso.

Continua a defender o indefensável e depois daqui a uns tempos vens cá fazer mea culpa. Quem me dera que não o faças mas isso não vai acontecer.

Não faz nada.

Daqui a uns tempos, continua a criticar análises, porque não eram feitas antes.

Eu já ando em fóruns há tanto tempo que nada me admira. Há sempre alguém a querer não ver o óbvio.

Eu também já fiz o mesmo, mas tinha a desculpa de ser um miúdo. Mas comecei cedo a perceber um padrão que é por demais óbvio.

Todos nós fizemos ou fazemos o mesmo, é natural.

Neste caso em concreto, é sobre uma pessoa que em 4 meses já despoletou reações contrárias em muitos adeptos. Eu por exemplo, já dei o dito por não dito várias vezes sobre este senhor, perdi o meu belo tempo a defendê-lo, para passado 4 meses ter de andar a ver estas cagadas que ele apresenta em campo. Já não me fode mais. Garantidamente. Porque se em 4 meses é incapaz de mostrar trabalho, não o será no fim da época.

A questão principal acaba por ser esta. O que é que fez o Rui Vitória pelo futebol do Benfica desde que assumiu o cargo de treinador? Quem o defende deve ter uma lista de coisas boas para mostrar, força, gostava de ler.

Tirando os "Processos", os "caminhos", as "dores de crescimento", há o quê? Expliquem, demonstrem, enumerem. Gostava de ler.

É uma pena que o campeonato não se faça de 34 jogos em casa com o Belenenses.

Já que gostas tanto de falar em análises, podias ler algumas e ver que houve coisas bem feitas.

Janecas

Muito lambe-colhões e agora tudo passa impune.

Livrinhos

Então é isso.

Já sabia.

"Podia ler algumas e ver que há coisas bem feitas".

Grande resumo do trabalho do Rui Vitória. Estou muito mais satisfeito.

tmacedo00

Tá na hora de vir o tal avião para Paris!

Shoky

O Vieira na cabeça dele ficou legitimado para tomar opções decisivas no futebol contra tudo e todos a partir do momento em que renova com o Jesus em 2013...

A grande diferença é que nessa altura, o Jesus qualidade já tinha demonstrado...e muita. Perdeu tudo nos detalhes. Eu na altura defendi que devia sair porque estava esgotado de tantas derrotas e parecia um homem mentalmente derrotado.

Reconheço que Vieira tomou a decisão certa e arriscou o pescoço nela.

Mas isto não tem qualquer tipo de comparação com uma decisão exclusivamente dele de ir buscar um treinador sem o mínimo de provas dadas, sem modelo de jogo de equipa grande, com um futebol horroroso de biqueiro na frente, sem chama, sem carisma, sem discurso. Nada.

Vieira consegue tomar esta decisão, aposto, sem nunca ter visto um jogo do Guimarães do Rui Vitória na vida (exceptuando contra nós, quando não estava no Brasil).
Aqui já não é aceitável este tipo de decisão absolutista. Uma decisão meramente na "fezada" e sem bases sólidas por trás.
Desafia os limites da inteligência. Aposto que à volta dele tinha gente bem mais formada no assunto a dizer-lhe para ir por outro caminho (Marco Silva) e que o Rui Vitória não percebia nada disto...

A teimosia só é uma virtude se estivermos certos. Se estivermos errados rapidamente se transforma em estupidez.

DastanPT

Digamos tambem que foi um azar do crl o nosso melhor defesa se ter lesionado.... na seleção...

Curiosamente foi o seu substituto sem pernas que meter o jogador do sporting que fez a assistência no primeiro golo em posição regular.

Não defende, mas é verdade.

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:51
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:48
O jogo com o Sporting fez-me lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil.

Os jogadores sem rumo no jogo e um treinador no banco sem capacidade para alterar a situação.

Tal como os brasileiros,  tb os nossos acabaram por ter que se orientar dentro de campo (à sua maneira), já que de fora,  o seu treinador simplesmente estava petrificado.

E essas movimentações desconexas em campo que o trabalho do pinheiro trouxe a nu,  demonstram-no cabalmente

E essa derrota do Brasil era por demais previsível para quem tinha visto os jogos deles.

E olha que o Scolari cá é bem possível com o Vieira. Já esteve para cá vir parar várias vezes.

O scolari teve uma lição de realidade.

Face à dificuldade era o momento de puxar pelos galões....mas não,  abandonou a equipa e tiveram que ser os jogadores no desespero a tentarem resolver a situação à sua maneira.

Evidentemente que a coisa descambou para os números que se conhecem.

No nosso caso, tivemos a sorte de o jogo ser na luz e eles acabaram por temer a nossa reacção após o 3º golo, porque se o jogo fosse no wc, levamos 5.

ForçadoBloqueio

Sexta-feira em Aveiro! Vens?