Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pinheiro3

Citação de: Josh em 28 de Outubro de 2015, 02:20
Citação de: pinheiro3 em 28 de Outubro de 2015, 02:08
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 02:02
Os embates Mourinho vs Jesus seriam qualquer coisa. Dois egos do tamanho de Júpiter e só um podia sair contente.

A diferença é que aí o Mourinho estaria sempre por cima e o JJ teria de baixar a crista. É por isso que o JJ faz o que quer do Rui Vitória. Ele sabe que é um fantasma para ele, que está sempre por cima dele, que pode dizer o que quiser, que não terá problemas com isso, pois o Rui Vitória não tem argumentos para o contrariar. Teve uma grande oportunidade de na Supertaça lhe mostrar que as coisas não eram assim e sair por cima, mas ainda saiu muito mais fragilizado. Agora é aguentar.

Com Mourinho a história seria outra. Nunca o JJ teria conversa para ele. Até poderia mandar umas bocas e etc, mas a resposta seria sempre mais forte do lado de cá. E porquê? O Mourinho pode estar agora na merda, mas já provou ao mundo que é um dos melhores de sempre. O JJ está a provar a Portugal que é bom, e nunca, mas nunca mesmo, fará perto do que o Mourinho fez no Porto.

Vou explicar, lembras-te daquele bate boca do Mourinho com o JJ sobre o Talisca?

Então, nessa situação o JJ encarnou o papel de "Rui Vitória". Quando levou a resposta do Mourinho, calou-se na conferência de imprensa seguinte... "não quero entrar em polémicas com o Zé", disse ele.

hehehe

Quando ganhas e estás em guerra com o que perde, é muito fácil seres o maior. É o que está a acontecer agora. Para contrariar isso, tens de ser um gajo com muito carisma e o Rui Vitória está longe de o ter. E o JJ acha-se o rei deste mundo e do outro, mas não é assim tão díficil calar as teorias do gajo, ou pelo menos tentar, já que ele vai sempre achar-se o maior.

Olha o AVB no Porto. Comia o JJ tanto dentro do campo como fora. Aí, o JJ nem sabia o que responder ou fazer e isso, quer se queira ou não, transporta-se sempre alguma coisa para o campo.

pinheiro3

Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2015, 02:24
Citação de: pinheiro3 em 28 de Outubro de 2015, 02:20
Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2015, 02:12
Os embates Mourinho vs Jesus seriam qualquer coisa. Dois egos do tamanho de Júpiter e só um podia sair contente.

A diferença é que aí o Mourinho estaria sempre por cima e o JJ teria de baixar a crista. É por isso que o JJ faz o que quer do Rui Vitória. Ele sabe que é um fantasma para ele, que está sempre por cima dele, que pode dizer o que quiser, que não terá problemas com isso, pois o Rui Vitória não tem argumentos para o contrariar. Teve uma grande oportunidade de na Supertaça lhe mostrar que as coisas não eram assim e sair por cima, mas ainda saiu muito mais fragilizado. Agora é aguentar.

Com Mourinho a história seria outra. Nunca o JJ teria conversa para ele. Até poderia mandar umas bocas e etc, mas a resposta seria sempre mais forte do lado de cá. E porquê? O Mourinho pode estar agora na merda, mas já provou ao mundo que é um dos melhores de sempre. O JJ está a provar a Portugal que é bom, e nunca, mas nunca mesmo, fará perto do que o Mourinho fez no Porto.

A chama do mourinho brilhou muito mas apagou depressa por isso. Taticamente é comido todas a semanas e sabes isso melhor que eu.

Sim, ele está mal e eu não consigo perceber como é que ele está a cair desta maneira. Aliás, sou capaz de perceber. Ele é demasiado teimoso para dar o braço a torcer e mudar a forma como está a jogar, é demasiado orgulhoso. Vai acabar despedido dali, vamos ver como começa em outro lado. No entanto, quem fez o que ele fez, nunca se pode considerar acabado. Terá ali sempre qualquer coisa, apesar de me parecer que muitos dos recursos com que fazia a diferença, já se esgotaram.
Pessoalmente acho que não tem plano B sem ser a tradicional guerra de guerrilha e nem isso funciona mais. O Mourinho está para mim como muito bom treinador, ultrapassado.
Espero estar enganado

O Mourinho é aquele gajo que nesta altura tem de ir para um sítio onde esteja sempre no máximo 2 anos. Agita aquilo tudo, vira tudo ao contrário, passa a ser o assunto do momento e há fortes % de ganhar. Depois desse tempo a sua imagem e discurso começa a ficar gasta e o melhor é ele mudar e começar o ciclo de novo. O Mourinho não volta a Portugal sem antes passar pelo menos em França.

Josh

Para já não se pode tentar nada, porque o homem ainda não foi corrido do Chelsea. Mas se isso acontecer... era preciso ser muito "Inácio" para nem sequer tentar.

Edu

É que nem sequer acredito em mudança de treinador, no mínimo, até ao final da temporada. Mas não acredito mesmo.

Ja o avb acho q não irá demorar muito a ir para o Porto.

JustMe

Citação de: Edu em 28 de Outubro de 2015, 02:42

Para o ano, está de volta. Certinho.

crowseye

Citação de: JustMe em 28 de Outubro de 2015, 02:44

Para o ano, está de volta. Certinho.

Mas como dirigente e Mouro como treinador.

pinheiro3

No próximo ano pretendo voltar a Portugal e já conversámos sobre isso. - 15/09/2015

Coiso123

Se ele vier e o porto fizer o mesmo investimento que tem feito...

RED_1904

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 01:56
Citação de: andredcl24 em 28 de Outubro de 2015, 01:55
Mas o VP é tão andrade, mas tão andrade que por mais profissional que fosse ...eu nunca iria andar descansado com ele a treinador  :-X

Quem descartou em público algum dia treinar o Benfica foi o AVB.

O VP, pelo contrário, mostrou-se aberto. Até porque foi escorraçado lá de cima.

O VP já confidenciou que a regressar a Portugal, o clube que mais lhe interessava era o Benfica.

RED_1904

Citação de: pinheiro3 em 28 de Outubro de 2015, 02:38
Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2015, 02:24
Citação de: pinheiro3 em 28 de Outubro de 2015, 02:20
Citação de: zefo em 28 de Outubro de 2015, 02:12

A chama do mourinho brilhou muito mas apagou depressa por isso. Taticamente é comido todas a semanas e sabes isso melhor que eu.

Sim, ele está mal e eu não consigo perceber como é que ele está a cair desta maneira. Aliás, sou capaz de perceber. Ele é demasiado teimoso para dar o braço a torcer e mudar a forma como está a jogar, é demasiado orgulhoso. Vai acabar despedido dali, vamos ver como começa em outro lado. No entanto, quem fez o que ele fez, nunca se pode considerar acabado. Terá ali sempre qualquer coisa, apesar de me parecer que muitos dos recursos com que fazia a diferença, já se esgotaram.
Pessoalmente acho que não tem plano B sem ser a tradicional guerra de guerrilha e nem isso funciona mais. O Mourinho está para mim como muito bom treinador, ultrapassado.
Espero estar enganado

O Mourinho é aquele gajo que nesta altura tem de ir para um sítio onde esteja sempre no máximo 2 anos. Agita aquilo tudo, vira tudo ao contrário, passa a ser o assunto do momento e há fortes % de ganhar. Depois desse tempo a sua imagem e discurso começa a ficar gasta e o melhor é ele mudar e começar o ciclo de novo. O Mourinho não volta a Portugal sem antes passar pelo menos em França.

Os espanhóis dão conta que estará a caminho do PSG.

JustMe

E não será apenas o AVB. Algo me diz que jogadores como Hulk e Moutinho regressarão ao Porto a curto, médio prazo. Com Jesus no Sporting e um Benfica em cacos... é fazer as contas.

Alves86

Citação de: JustMe em 28 de Outubro de 2015, 02:33
O próximo será o Bento. Está tudo planeado.

Shortlist do Vieira:

Bento
Peseiro
Queiroz
Rui Jorge
Pedro Caixinha
Mancini
Petit
Sr. Amílcar do talho de Alverca

Vendo essa lista...gostava de saber mais sobre o Sr. Amílcar do talho de Alverca?

L0W

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 02:23
Um desafio como o Benfica, bem vendido ao Mourinho (com persistência e competência de quem nos lidera), aliado à hipótese de passar um aninho e meio no país dele, no solinho, a espancar mortos para o nível que ele está habituado...e ainda o gostinho de poder humilhar o Jotacão...

Seria assim tão inviável? Mesmo que houvesse 1% de hipóteses, não tentar seria crime.

Claro que é mais fácil ir logo atrás dum merdas qualquer como o Paulo Bento. E implica menos trabalho e competência.
Agora é só arranjar 15M para o salário anual está feito!

Impossível, esqueçam isso.

Bola ao Poste

Sabem o que é mais engraçado? (e que não tem piada nenhuma...)

Constatou toda a gente que o Porto cometeu um erro crasso ao empurrar para fora do clube um treinador bicampeão. Pois bem, houve um homem de bigode que, olhando para o exemplo do rival, conseguiu ter a genial ideia de fazer o mesmo.

JustMe

Citação de: Alves86 em 28 de Outubro de 2015, 02:54
Citação de: JustMe em 28 de Outubro de 2015, 02:33
O próximo será o Bento. Está tudo planeado.

Shortlist do Vieira:

Bento
Peseiro
Queiroz
Rui Jorge
Pedro Caixinha
Mancini
Petit
Sr. Amílcar do talho de Alverca

Vendo essa lista...gostava de saber mais sobre o Sr. Amílcar do talho de Alverca?

Ganhou ao Vieira nos matrecos no Verão de 2001. Desde então que está debaixo de olho.