Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Está já tudo pensado, tenham calma.

O Benfica só está à espera do sinal do Abramovich. Mal o russo mexa a peça, fazemos cheque-mate.

MoreThanRed

Citação de: LR em 01 de Novembro de 2015, 02:04
Citação de: pinheiro3 em 31 de Outubro de 2015, 23:43

http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-tondela-vs-benfica-17909

Cá está. Foi um jogo de difícil análise, com poucos motivos de interesse e lances interessantes. Futebol pobre, valeram os 3 pontos.

:)

O Rui Vitória não vê esta merda nem nada?Foda-se.
Merda como quem diz, que isto é um enorme trabalho da parte, pinheiro3.

Preocupante é um anónimo adepto conseguir fazer análises profundas ao futebol praticado pela equipa e nós não vermos da parte da equipa técnica noção de que esta anarquia anda a acontecer sistematicamente. É que não sei o que é o pior cenário: a equipa técnica não se aperceber destes problemas ou aperceber-se e não conseguir corrigir.

E não me venham com tretas de plantel. Podemos não ter um plantel do nível que tivemos há pouco tempo, mas são jogadores profissionais, com qualidade e experiência suficiente para conseguirem assimilar princípios básicos de jogo, de posicionamento, de movimentação. Com estes jogadores, eu estaria preparado para não ver um futebol de encher o olho. Mas com certeza que deveríamos poder ver mais do que este caos com que temos sido brindados!  :disgust:

Shoplifter20

É preciso ser muito manco para não corrigir estas deficiências todas

MoreThanRed

Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 02:09

O Benfica só está à espera do sinal do Abramovich. Mal o russo mexa a peça, fazemos cheque-mate.

Dream on...

Godescalco

Citação de: MoreThanRed em 01 de Novembro de 2015, 02:14

Dream on...

MoreThanRed

Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 02:17

Dream on...

Estou, sinceramente, a chegar a um ponto muito triste para mim - o patamar #QueSaFoda. Vou vendo os jogos e tal, mas não tenho grandes expectativas. E nem tenho paciência para pensar muito no que poderia ser a melhor solução neste momento.

Godescalco

Citação de: MoreThanRed em 01 de Novembro de 2015, 02:19

Dream on...

Estou, sinceramente, a chegar a um ponto muito triste para mim - o patamar #QueSaFoda. Vou vendo os jogos e tal, mas não tenho grandes expectativas. E nem tenho paciência para pensar muito no que poderia ser a melhor solução neste momento.

A melhor solução é trazer competência e qualidade de elite para a liderança do futebol do Benfica. E muito carisma para moralizar as tropas e os adeptos.

E tudo isso tem um só nome e uma só face. Uma oportunidade de ouro para corrigir um duplo erro histórico. À terceira é de vez.

É substituir Valdés por Casillas e contemplar o nosso futuro.

MoreThanRed

Citação de: Gottschalk em 01 de Novembro de 2015, 02:23
Citação de: MoreThanRed em 01 de Novembro de 2015, 02:19

Dream on...

A melhor solução é trazer competência e qualidade de elite para a liderança do futebol do Benfica. E muito carisma para moralizar as tropas e os adeptos.

E tudo isso tem um só nome e uma só face. Uma oportunidade de ouro para corrigir um duplo erro histórico. À terceira é de vez.

É substituir Valdés por Casillas e contemplar o nosso futuro.

Oh pá...  ;D

elpayaso10

Theroux

Muito bem a treinar o Clésio durante 3 semanas, dar-lhe 0 minutos na equipa B e... lançá-lo a titular num jogo da Liga.

Bri-lhan-te.

10Baggio

Pior treinador que me lembre no Benfica depois de Artur Jorge...

HJDK

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 03:08
Muito bem a treinar o Clésio durante 3 semanas, dar-lhe 0 minutos na equipa B e... lançá-lo a titular num jogo da Liga.

Bri-lhan-te.
Mas o que viu ele no Clésio? Foi nos jogos da B? Não, porque ele nem jogava.

Treinou com a equipa principal? Ele e mais quantos? Quando foi isso? O que lhe disse o Hélder? Será que foi num treino da B?...

Tudo isto é ridículo e estranho, muito estranho. Mas mais grave que isto tudo é a imprensa ter avançado com a na altura patética possibilidade que um avançado da B, sem minutos nessa mesma equipa, seria titular à direita. Alguém meteu a boca no trombone.

Aguia_Vitoria04

Citação de: Mestre em 31 de Outubro de 2015, 11:56
Citação de: Red Bullet em 31 de Outubro de 2015, 10:55
O problema tu expuseste-o na última frase. É q segundo a maioria dos adeptos (onde me incluo) RV n é nem nunca poderá ser nosso treinador devido a ser claramente incompetente para desempenhar o papel. Mas se calhar os requisitos da direcção são outros: alguém q n faça ondas nesta época. E se assim for, o Rui bom rapaz Vitoria, cai q nem uma luva, sendo o treinador adequado para o momento, nem q fiques em 3º na liga.

Primeira questão, qual é a maioria dos adeptos? A daqui do forum ou a que vai à Luz? É que na Luz, esta época, ouvi duas ou três pessoas a criticar o treinador e muita gente a não o contestar.

Se é a maioria do forum, vale muito pouco, até porque a maioria nem opina nos destinos do clube, e os que o fazem adoram o querido líder e querem é contratações e negócios fantásticos.

A realidade é que isto era obvio, tão obvio como a 3ª intervenção do FMI. O passivo com LFV quintuplicou desde que ele é presidente. Ganhámos 4 campeonatos, perdemos dois que tínhamos condições para ganhar, mas torrámos centenas de milhões de euros, que culminam numa estrutura de passivo insustentável depois do fim do BES.

Os arautos do Luis vão dizer que temos um estádio novo e um centro de estágios, eu lembro-me com saudade o "pelado" onde jogávamos antes deste presidente, os piqueniques que fazia junto aos courts de tênis e os diversos campos de treinos que a velha Luz tinha. Depois lembro-me da área da altura, e a atual, e vejo o que se construiu em volta do estádio e penso quem ganhou com isso. Por isso usar o RV para criticar o LFV é algo que, a mim, não faz nenhum sentido.

Já vi por aqui (forum) criticarem o Fernando Santos, quando fez uma época melhor que duas do JJ, e com metade dos recursos, e detesto a forma como os "bidentes" do SB que andaram a criticar desde a pré-época se assumem como os iluminados que sabiam que isto ia acontecer. Que viu o planeamento do pré-época, o tipo de reforços que vieram e o timing de alguns deles, era obvio a redução de orçamento, afinal os 90 milhões de euros dos empréstimos obrigacionistas tinham que ser pagos, e não capacidade de colocar hoje um valor semelhante no mercado.

Comparar RV com JJ, seja na época passada ou na 1ª do tipo da reboleira, é outra desonestidade intelectual, quer pelos jogadores disponíveis quer pelo histórico no clube. Depois, meio forum pede que se encoste o Eliseu, o Pizzi, o Talisca, e que o Renato e o Cristante joguem. Para esses, só falta mesmo o italiano, ontem parece que o 11 foi feito quase a pedido dos críticos do SB, o Renato entrou mas o DD não foi do agrado do pessoal. Quem sabe no futuro o RV venha submeter o 11 a votação ao forum, dada a douta qualidade de muitos que andam por aqui.

E como isto vai longo, e antes que os expertos venham falar da sportinguização do Benfica e da falta de ambição, o nosso clube em 111 anos e uma historia impar, feita de muitas vitorias mas também de derrotas. Vi 5 finais europeias e nunca vi o Benfica ganhar, mas orgulho-me do clube que apoio desde criança. Mas vi o 7-1 em Alvalade e não queimei o cartão de socio (como vi gente a fazer) para no ano seguinte ver um 5-0 que brindámos os lagartos na Taça de Portugal, vi os 7-0 em Vigo, vi o Porto ganhar várias vezes na Luz, e isso nunca me envergonhou como por aqui se escreveu nas ultimas semanas.

Os contratos são para cumprir, se defendo na minha vida profissional que as pessoas devem ter oportunidades, tenho que ter tolerância para isso. Se no final da época não se ganhar nada paciência, ainda há 3 anos aconteceu o mesmo e não vi metade do que escreveu sobre o RV.

O que o minuto 70 mostrou, para mim que lá estava, é que mesmo na derrota somos enormes e os outros, apesar de ganharem 3-0, continuam a ser lagartos. E isso não muda com um jogo...

Parabéns Mestre! Dá gosto ler o que escreveste aqui.

Muito do que dizes, subscrevo. Não tudo, mas o essencial está lá.

"Se é a maioria do forum, vale muito pouco, até porque a maioria nem opina nos destinos do clube"

Leia-se: não são sócios! Muito bem!

"Comparar RV com JJ, seja na época passada ou na 1ª do tipo da reboleira, é outra desonestidade intelectual, quer pelos jogadores disponíveis quer pelo histórico no clube."

Já Toni dizia em 1991, ia comprar jogadores com um "saco de rebuçados". Comparar os jogadores que Judas teve com os que Rui Vitoria tem, é desonestidade intelectual, de forma clara.

"...e antes que os expertos venham falar da sportinguização do Benfica e da falta de ambição, o nosso clube em 111 anos e uma historia impar, feita de muitas vitorias mas também de derrotas. Vi 5 finais europeias e nunca vi o Benfica ganhar, mas orgulho-me do clube que apoio desde criança. Mas vi o 7-1 em Alvalade e não queimei o cartão de socio (como vi gente a fazer) para no ano seguinte ver um 5-0 que brindámos os lagartos na Taça de Portugal,..."

Essa historia dos 7-1 devemos esquecer, estive lá no antigo alvalade no meio dos nossos. Dezembro 1986, isso é a maior epopeia dos lagartos! Não vi rasgarem cartões como dizem, mas mantive a fé na vitória final. Nesse dia fui a pé do lidl até ao marquês para exorcizar fantasmas. Passados poucos meses, final dessa época, Maio 1987, fomos Campeões!! 

Também estive nesse jogo memorável dos 5-0 da Taça, na Luz, desde há muito que esses viscondes têm humilhações nossas e daí o ódio ao Benfica. Eles não são sporting, são primeiro anti-Glorioso. Vidé o expoente máximo, tal mitómano que se faz rei em terra de cabeções com muitas décadas, diria até, desde há 100 anos!!

Pqp esses rastejantes do Lidl. Tal como nesse ano, parece que domingo passado ganharam a "guerra". São tristes quanto baste, não aprendem com a história?

" O que o minuto 70 mostrou, para mim que lá estava, é que mesmo na derrota somos enormes e os outros, apesar de ganharem 3-0, continuam a ser lagartos. E isso não muda com um jogo..."

Está tudo dito, mais palavras para quê?    :clap1:

:slb2:  :slb2: