Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

espero que tenha aprendido alguma coisa com o simeone...


Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Dezembro de 2015, 10:52
espero que tenha aprendido alguma coisa com o simeone...

Acho que aprendeu a dizer umas asneiras em Espanhol, de qualquer das maneiras o que o Simeone lhe poderia ensinar não é de todo o mais importante.

JSilva28

A variante táctica que tem utilizado com maior regularidade ultimamente até poderia ser engraçada e funcionar com o regresso do Semedo, um lateral esquerdo, Jonas atrás do Mitro, meio campo com Fejsa e Renato, Gaitán a extremo esquerdo e Pizzi a interior direito.

Mas era preciso treinarem-se rotinas, algo que não me parece que ande a ser feito com regularidade lá para os lados da Caixa, de forma a assimilarem-se bem os processos de transição defesa-ataque e vice-versa.

O problema é que o Salvio estará de regresso e não me parece tão habilitado tacticamente (apesar de ser esforçado) a desempenhar as funções de interior direito.

Mesmo para o Nelsinho, seria mais benéfico ter à sua frente um jogador como o Pizzi, de forma a tirar maior proveito das cavalgadas do miúdo, que ficaria com terreno livre para subir e um apoio como o Pizzi para tabelar, sendo que apostaria no Fejsa em detrimento do Samaris para compensar estas mesmas subidas.

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 09 de Dezembro de 2015, 10:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Dezembro de 2015, 10:52
espero que tenha aprendido alguma coisa com o simeone...

Acho que aprendeu a dizer umas asneiras em Espanhol, de qualquer das maneiras o que o Simeone lhe poderia ensinar não é de todo o mais importante.
estivessem os nossos tão bem comandados como os deles e o resultado era exactamente o inverso...

Bola7

Citação de: JSilva28 em 09 de Dezembro de 2015, 10:58
A variante táctica que tem utilizado com maior regularidade ultimamente até poderia ser engraçada e funcionar com o regresso do Semedo, um lateral esquerdo, Jonas atrás do Mitro, meio campo com Fejsa e Renato, Gaitán a extremo esquerdo e Pizzi a interior direito.

Mas era preciso treinarem-se rotinas, algo que não me parece que ande a ser feito com regularidade lá para os lados da Caixa, de forma a assimilarem-se bem os processos de transição defesa-ataque e vice-versa.

O problema é que o Salvio estará de regresso e não me parece tão habilitado tacticamente (apesar de ser esforçado) a desempenhar as funções de interior direito.

Mesmo para o Nelsinho, seria mais benéfico ter à sua frente um jogador como o Pizzi, de forma a tirar maior proveito das cavalgadas do miúdo, que ficaria com terreno livre para subir e um apoio como o Pizzi para tabelar, sendo que apostaria no Fejsa em detrimento do Samaris para compensar estas mesmas subidas.
sempre disse que sem Salvio o Benfica devia jogar com um médio direito não extremo a compensar o centro..mas para isso o Fejsa teria de recuar uns passos e jogar mesmo á frente da defesa coisa que não faz na maioria do tempo...

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Dezembro de 2015, 11:00
Citação de: G-Man em 09 de Dezembro de 2015, 10:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Dezembro de 2015, 10:52
espero que tenha aprendido alguma coisa com o simeone...

Acho que aprendeu a dizer umas asneiras em Espanhol, de qualquer das maneiras o que o Simeone lhe poderia ensinar não é de todo o mais importante.
estivessem os nossos tão bem comandados como os deles e o resultado era exactamente o inverso...

Mas segundo o mister, o treino não é o mais importante, escolher jogadores é como atirar a moeda ao ar, e os campos deviam ser construídos de outra maneira, não estou a ver o que o treinador Argentino lhe poderia ensinar.

Livrinhos

Há por aqui muito adepto que há imagem do treinador ainda não percebeu como joga a equipa do Simeone. Há anos.

Há por aqui muito adepto, que como não sabe como joga a equipa do Simeone, também não sabe qual é a melhor maneira de contrariar o seu estilo de jogo, tal como o treinador.

Está tudo muito porreiro, sendo assim. Nada que mais uns 20 joguitos com o Simeone não resolvam, talvez se aprenda qualquer coisa. Uma vitória "aqui e ali" para tapar as peneiras e maravilha.

Slb23

Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Dezembro de 2015, 11:03
Há por aqui muito adepto que há imagem do treinador ainda não percebeu como joga a equipa do Simeone. Há anos.

Há por aqui muito adepto, que como não sabe como joga a equipa do Simeone, também não sabe qual é a melhor maneira de contrariar o seu estilo de jogo, tal como o treinador.

Está tudo muito porreiro, sendo assim. Nada que mais uns 20 joguitos com o Simeone não resolvam, talvez se aprenda qualquer coisa. Uma vitória "aqui e ali" para tapar as peneiras e maravilha.
E como joga a equipa do Simeone?

Juan Mata

Citação de: Xanghai em 09 de Dezembro de 2015, 10:50
Jonas sozinho? Epaaaa não aprendes?
Espero que nos calhe o Barcelona para vermos o anão a jogar sozinho.

Mas é possível?
Oh, e marca?
Fds, ele é franzino, como é que o Jardel não rebenta com ele?
Oh, ao menos não marca de cabeça. Valha-nos isso, eheh.

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 09 de Dezembro de 2015, 11:01
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Dezembro de 2015, 11:00
Citação de: G-Man em 09 de Dezembro de 2015, 10:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Dezembro de 2015, 10:52
espero que tenha aprendido alguma coisa com o simeone...

Acho que aprendeu a dizer umas asneiras em Espanhol, de qualquer das maneiras o que o Simeone lhe poderia ensinar não é de todo o mais importante.
estivessem os nossos tão bem comandados como os deles e o resultado era exactamente o inverso...

Mas segundo o mister, o treino não é o mais importante, escolher jogadores é como atirar a moeda ao ar, e os campos deviam ser construídos de outra maneira, não estou a ver o que o treinador Argentino lhe poderia ensinar.
o mister também tem tempo para aprender alguma coisa e esses pensamentos que trouxe podem ser moldados à exigência actual... tenha ele capacidade para isso.

Vieri

Ontem só não percebi uma opção, que por acaso já vi muitos pedirem aqui - Jonas a ponta de lança.
O Jonas no ano passado jogava só ao Domingo contra Aroucas. Andava sempre fresquinho e levezinho a espalhar magia.
Este ano está a a ficar pesado com tanto jogo, tem de ser gerido.
Neste contexto, metê-lo a ponta de lança contra o sólido At. Madrid não faz sentido.
Faria muito mais sentido meter um dos pontas a partir pedra no início e o Jonas entrar quando já havia espaços e com a defesa deles mais cansada.

De resto, pese embora as carências do plantel, o mais incompreensível é ainda defendermos muito em função da bola.
O 2.º golo é uma coisa de bradar.

Acho que, com os regressos e com um lateral esquerdo que não seja penoso ver, esta equipa teria muito para crescer, não sei é se com este treinador isso será possível.

Fundamental agora é a concentração total na Liga e limpar tudo até Janeiro.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 09 de Dezembro de 2015, 11:04
Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Dezembro de 2015, 11:03
Há por aqui muito adepto que há imagem do treinador ainda não percebeu como joga a equipa do Simeone. Há anos.

Há por aqui muito adepto, que como não sabe como joga a equipa do Simeone, também não sabe qual é a melhor maneira de contrariar o seu estilo de jogo, tal como o treinador.

Está tudo muito porreiro, sendo assim. Nada que mais uns 20 joguitos com o Simeone não resolvam, talvez se aprenda qualquer coisa. Uma vitória "aqui e ali" para tapar as peneiras e maravilha.
E como joga a equipa do Simeone?

Como jogou ontem em nossa casa 1 horita, feliz e contente.

Logan

Precisávamos de dois pontos para termos razoáveis hipóteses de sonhar com os quartos de final.

Os jogos eram fora com o Astana e em casa com o Atlético. Conseguimos, quase por milagre diga-se, um ponto nestes dois jogos...

Salvou-se pelo menos a qualificação mas agora temos 50% de hipóteses de apanharmos com um tubarão na próxima fase. Nem quero imaginar se continuarmos a jogar assim  :-X

Tudo isto era evitável.

MTrigueiros

Citação de: Benfica hoje e sempre em 09 de Dezembro de 2015, 11:03
Há por aqui muito adepto que há imagem do treinador ainda não percebeu como joga a equipa do Simeone. Há anos.

Há por aqui muito adepto, que como não sabe como joga a equipa do Simeone, também não sabe qual é a melhor maneira de contrariar o seu estilo de jogo, tal como o treinador.

Está tudo muito porreiro, sendo assim. Nada que mais uns 20 joguitos com o Simeone não resolvam, talvez se aprenda qualquer coisa. Uma vitória "aqui e ali" para tapar as peneiras e maravilha.

É um problema dos adeptos, do treinador e de muitos treinadores espalhados no Mundo, a esmagadora maioria deles até. Felizmente, existem pessoas como tu, que sabem como o fazer.