Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Eu não tiraria o Pizzi, neste momento. O seu desempenho táctico é notável e fulcral.

sagan1976

O Salvio é uma gazua. E em forma, com o Nelson Semedo, é uma ala do caralho. Saibas tu usar este potencial todo Rui, e eu como o meu chapéu.

bnfc

Citação de: joao_manike em 27 de Janeiro de 2016, 10:22
Citação de: Esbutenado em 27 de Janeiro de 2016, 10:07
Citação de: joao_manike em 27 de Janeiro de 2016, 10:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:00
Citação de: joao_manike em 27 de Janeiro de 2016, 09:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 09:55
Citação de: Almareado em 27 de Janeiro de 2016, 09:52
Acredito que a margem de melhoramento da equipa ainda continua a ser real.

Creio mesmo que ainda não estamos no nosso pico!
iremos estar quando sálvio voltar 100%...

duas alas a matar se o grimaldo realmente vingar na posição.
O Salvio não vai calçar. Para mim o Pizzi é quase intocável a médio direito. Nem vai ser bom as diagonais dele para dentro enquanto o Semedo passa por trás dele. E depois o Pizzi equilibra muito a equipa. Fecha bem ao meio e vem ao centro pedir a bola muitas vezes.
o sálvio tem uma magia que o pizzi nunca vai ter infelizmente...
Discordo. É muito burro a jogar, vai ser o jogador menos inteligente da equipa do meio campo para a frente, exceto quando o Jimenez estiver a jogar porque esse.... coitado. A mim agrada-me bastante:
               Fejsa
Pizzi        Renato     Gaitan
          Jonas  Mitro

Um misto interessante de criatividade e equilíbrio.

O Salvio é um jogador burro a jogar?
Fdx.... já li de tudo neste forum.
É muito inteligente queres ver.

Perto de certos comentários é um génio.


joao_manike

Citação de: bnfc em 27 de Janeiro de 2016, 10:26
Citação de: joao_manike em 27 de Janeiro de 2016, 10:22
Citação de: Esbutenado em 27 de Janeiro de 2016, 10:07
Citação de: joao_manike em 27 de Janeiro de 2016, 10:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:00
Citação de: joao_manike em 27 de Janeiro de 2016, 09:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 09:55
Citação de: Almareado em 27 de Janeiro de 2016, 09:52
Acredito que a margem de melhoramento da equipa ainda continua a ser real.

Creio mesmo que ainda não estamos no nosso pico!
iremos estar quando sálvio voltar 100%...

duas alas a matar se o grimaldo realmente vingar na posição.
O Salvio não vai calçar. Para mim o Pizzi é quase intocável a médio direito. Nem vai ser bom as diagonais dele para dentro enquanto o Semedo passa por trás dele. E depois o Pizzi equilibra muito a equipa. Fecha bem ao meio e vem ao centro pedir a bola muitas vezes.
o sálvio tem uma magia que o pizzi nunca vai ter infelizmente...
Discordo. É muito burro a jogar, vai ser o jogador menos inteligente da equipa do meio campo para a frente, exceto quando o Jimenez estiver a jogar porque esse.... coitado. A mim agrada-me bastante:
               Fejsa
Pizzi        Renato     Gaitan
          Jonas  Mitro

Um misto interessante de criatividade e equilíbrio.

O Salvio é um jogador burro a jogar?
Fdx.... já li de tudo neste forum.
É muito inteligente queres ver.

Perto de certos comentários é um génio.



Hihihihi.

Vieri

Os jogadores têm as suas características.
O Pizzi aposta mais nos movimentos interiores, porque não tem velocidade/potência para os exteriores como tem o Salvio.
Por isso é que o JJ só o colocava no meio, porque nas pontas quer ciclistas que estiquem o jogo.
O importante é tirar o melhor que cada jogador pode dar ao colectivo, que é o que me parece que agora está a ser feito e bem feito.

Mas quando o nível subir, como vai subir, e a pressão aumentar, era bom termos os melhores e mais experientes disponíveis, desde o Luisão ao Salvio.

bnfc

O salvio decide quase sempre bem. Sofre um pouco com o facto de estar Gaitan do outro lado, já que este é praticamente um playmaker encostado à esquerda, mas isso não quer dizer que o Salvio seja burro, porque claramente não é. Mas pronto, já se sabe que muita gente só fala para não estar calada. Nada de novo.


Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:25
Citação de: G-Man em 27 de Janeiro de 2016, 10:22
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:18
se o pizzi vier ler este tópico abre uma garrafa de champomi...

Não é verdade que o Pizzi tem um comportamento do ponto de vista táctica mais próximo daquilo que se exige a um extremo moderno de uma equipa grande?

O Salvio é melhor que ele , mas o último Salvio não oferecia muito jogo interior, o que também é verdade é que ele é melhor que o Pizzi, e quando estiver bem vai ser naturalmente titular.

Eu adoro o Salvio, e ainda no ano passado era dos que mais o defendia.
descreves bem o pizzi e concordo...

o que eu acho difícil é descrever tão facilmente o sálvio porque ele é daqueles que sacam coelhos da cartola...

É o que tenho estado a dizer, o Salvio é de outro nível, e consegue mais facilmente resolver um jogo que o Pizzi.

Quando estiver bem vai ser titular com naturalidade.

JigSaw

Sou um tipo desconfiado por natureza. Isso às vezes até me faz não comemorar devidamente as nossas conquistas. Estou sempre a pensar: "hmmmm pera lá que os Porcos ainda vão inventar qualquer merda na secretaria para nos tirar isto". Acho que mesmo se visse o Luisão a levantar a Champions ia dizer "naaaaa o Platini é um corrupto de merda e vão arranjar maneira de cancelar as competições europeias enquanto ele era presidente da UEFA".

Mas pronto. Quando aqui o Ruizão foi apontado treinador do Benfica até os meus pelos do cu se eriçaram. Um gajo que vinha de uma segunda volta miserável, sem esquema de jogo e que tinha ganho uma taça de portugal aos trambolhões ao Benfica não era o homem indicado para o lugar. Os primeiros jogos e meses deram total razão a esta desconfiança. Futebol inenarrável, ausência total e completa de fio-de-jogo e completa dependência de jogadas individuais. O empate na Choupana com a União foi o êxtase deste pessimismo.

Eis se não quando a partir de Dezembro, não sei se com influência divina (ou jesuíta...) ou alguma prenda de natal extremamente útil, o nosso Merdas transforma-se num Midas e o futebol começa, aos poucos, a aparecer. De repente jogamos um futebol ofensivo cheio de combinações e em que cagamos oportunidades de golo. É golos do meio da rua, é golos de calca na pequena área, é golos de mandar o gordo nojento do Nilson ao chão, cagar-lhe na cara e depositar gentilmente a bola nas redes,  enfim, dá para tudo. E eu estou convertido? Claro que não. Continuo desconfiado. Tal como as coisas se transformaram do dia para noite de merda em ouro receio que o processo inverso possa voltar a acontecer num ápice. E o ar do Rui ontem no Banco.... hmmmm era mesmo aquele ar de puro gozo e felicidade de quem não sabe como aquilo lhe aconteceu. Era quase a cara de quem tinha ganho o Euromilhões ou de um puto de 13 anos que ganhou uma aposta qualquer no Placard. Ao menos qualquer coisa é melhor que ter um treinador cuja gravata ao pescoço mais parecia uma corda para se enforcar.

Rui, espero que me consigas converter à tua religião. Agora já acredito em ti, prova-me a mim e todos os que desconfiámos de ti que estávamos errados. Leva-nos ao 35 e podes ter a certeza que terás muito mais respeito que outros que o fizeram antes de ti. VAI RUI!


blog benficaatemorrer

podemos discordar nesse aspecto... todos nós...

um facto é que temos dois bons jogadores...

um mais criativo outro mais cumpridor.

festejemos...

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:31
podemos discordar nesse aspecto... todos nós...

um facto é que temos dois bons jogadores...

um mais criativo outro mais cumpridor.

festejemos...

Não sei que idade tens, mas deduzo que deves ter mais ou menos a minha, e como tal deves recordar que quando éramos miúdos as discussões chegaram e ser entre o Miguel e o Carlitos, e aí sim estávamos bem fodidos porque tanto um como outro não resolviam nada.

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 27 de Janeiro de 2016, 10:33
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:31
podemos discordar nesse aspecto... todos nós...

um facto é que temos dois bons jogadores...

um mais criativo outro mais cumpridor.

festejemos...

Não sei que idade tens, mas deduzo que deves ter mais ou menos a minha, e como tal deves recordar que quando éramos miúdos as discussões chegaram e ser entre o Miguel e o Carlitos, e aí sim estávamos bem fodidos porque tanto um como outro não resolviam nada.
exacto...

em relação à idade...

estou naquela em que as gajas boas se atiram para os meus pés... é fodido porque um gajo farta-se de tropeçar.

Almareado

Vocês querem ver que afinal temos um plantel do "crlão"?

Até o Salvio já é suplente, até o Gaitan ia-se ver grego com o Carcela segundo rezam posts da última semana, até o Luisão não calça perante Lisandro e Jardel....

Das duas uma: ou temos de facto um excelente plantel, ou temos de facto um enorme treinador que conseguiu disfarçar todas as lacunas do plantel e optimizar todos os jogadores fazendo com que a diferença de rendimento das primeiras e segundas linhas sejam completamente ténues!

Que dizem pessoal?

Almareado

#123657
Citação de: G-Man em 27 de Janeiro de 2016, 10:33
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Janeiro de 2016, 10:31
podemos discordar nesse aspecto... todos nós...

um facto é que temos dois bons jogadores...

um mais criativo outro mais cumpridor.

festejemos...

Não sei que idade tens, mas deduzo que deves ter mais ou menos a minha, e como tal deves recordar que quando éramos miúdos as discussões chegaram e ser entre o Miguel e o Carlitos, e aí sim estávamos bem fodidos porque tanto um como outro não resolviam nada.
No meu tempo, a dúvida era se punha o Veloso ou o Zé Carlos a lateral direito...

Ou se metia o Veloso à esquerda, baixava o Paneira para lateral e metia-se o Abel Campos a ala direito!

Curiosamente Paneira, o homem com que o futebol de Pizzi mais se assemelha!

Ainda assim o Paneira era uma espécie de fusão Pizzi-Salvio, tudo no mesmo jogador! Cracalhão!

Vieri

O problema, e com esta me vou, é que no futebol a memória dura 15 dias.
O Gaitán devia encostar e continuar o Carcela (que há 2 meses era um flop gigante)
O Semedo tinha que esperar, porque subitamente o Almeida já é bom.
O Luisão para alguns já perdeu também o lugar.
O Salvio já tem "n" defeitos e o patinho feio Pizi agora é que é...
Etc.
O Benfica neste momento está numa fase, física e anímica, que se eu entrasse passava por jogador.
Mas eu lembro-me bem quem são os jogadores que aparecem nos jogos duros, em que nos encostam às cordas, como na alemanha no ano passado.
Aí são os Luisões e os Salvios que aparecem. Os grandes jogadores.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 27 de Janeiro de 2016, 10:36
Vocês querem ver que afinal temos um plantel do "crlão"?

Até o Salvio já é suplente, até o Gaitan ia-se ver grego com o Carcela segundo rezam posts da última semana, até o Luisão não calça perante Lisandro e Jardel....

Das duas uma: ou temos de facto um excelente plantel, ou temos de facto um enorme treinador que conseguiu disfarçar todas as lacunas do plantel e optimizar todos os jogadores fazendo com que a diferença de rendimento das primeiras e segundas linhas sejam completamente ténues!

Que dizem pessoal?
um mix...

um plantel razoável com alguns jogadores de excepção aos quais se juntaram 2/3 jovens com um talento imenso que tem vindo a ser trabalhado em condições...

e

um treinador que após conseguir estabilidade no seu posto e após conhecer os limites do seu plantel, pegou nos insultos todos que andava a ouvir e começou a fazer um bom trabalho.

vamos ver onde isto acaba daqui a uns meses.