Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: TheRedStar em 03 de Fevereiro de 2016, 11:52
Se o Benfica for campeão, o PA vai dizer que é tudo mérito do JJ que deixou o trabalho todo feito.
certinho... mas tão certinho que até assusta...

J_PN

Citação de: Çula em 03 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: Jaime_PN em 03 de Fevereiro de 2016, 11:33
Quanto ao treinador do tópico, que é o que interessa, tem uma postura, uma personalidade e um discurso muito mais condizente com o nosso clube. Conseguindo juntar as competências técnicas (como está a fazer) e títulos, estará aqui um treinador à Benfica. Porque aqui não interessa só ganhar, isso é mais a Norte.

Não foi isso que os anos nos mostraram.

Se te lembras desse tempos lembras-te perfeitamente do desespero dos benfiquistas, que só queriam era acabar com aquele pesadelo fosse lá como fosse, desse lá como desse fosse lá com quem fosse.

Estando sentados num confortável bicampeonato é fácil sacar desses coisas da postura, do discurso etc, mas se a coisa começar a entortar (bater três vezes na cabeça do 23) vais ver onde vão parar esses lugares comuns.

O mais importante é, obviamente, ganhar. Se a isso juntarmos uma pessoa com uma postura à Benfica, melhor. Mas admito que haja quem prefira pessoas de merda e em bicos de pés.

zefo

Citação de: Phuket em 03 de Fevereiro de 2016, 11:53
Eu de facto não reconheci capacidade ao RV para treinar o Benfica, mas não fui só eu, foi 95% do fórum, portanto...

Já pedi várias vezes a sua demissão, assim como 98% do fórum, portanto...

Para já estou a dar-lhe o benefício da dúvida, espero que ganhe para lhe dar os parabéns no final da época e reconhecer que estava enganado.

Nada que disseste está errado, e espero ser um dos 1ºs a dar o like quando o fizeres

Guilherme Calado Carvalho

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Fevereiro de 2016, 11:55
Se o Benfica for campeão, o PA vai dizer que é tudo mérito do JJ que deixou o trabalho todo feito.
dê para onde der,para ser campeão ou não,o mérito a Rui Vitória já ninguém lho tira e o Potro grisalho não risca nada!!!

zefo

Estão a falar de um treinador que disse ter mérito do braga de domingos ter lutado até ao fim pelo campeonato.
Este ano se perder não sei como descalça a bota pois o cérebro saiu.

Godescalco

Em 97/98, com o infame "tetra" do Oliveirinha, o Porto passava para a frente do Sporting em número de campeonatos nacionais pela primeira vez em 50 anos de futebol.

O Sporting passara para a frente do Porto em 47/48.

Em 2001/02, após do título verde do "pai e do filho", voltaram a estar ambos igualados com 18 campeonatos cada. A partir daí o Porto somou 9 contra 0 do Sporting.

Está 27-18 em campeonatos. 9 de diferença.

A maior diferença para o lado lagarto também foi de 9 campeonatos à maior em 1973/74 e 1981/82.

Gnr. Keenan

Citação de: Gottschalk em 03 de Fevereiro de 2016, 11:03
O grande responsável por fazer esquecer um treinador marcante é outro treinador marcante.

É ter sucesso. É jogar bem. É fazer os adeptos vibrar.

Ruizão tem tudo nas mãos. Está ser testado pelo fogo purificador da massa adepta e da pressão brutal que é treinar um clube único como é o nosso. Resta provar (ou não) o seu valor.

Se até final do ano passado estava à vontade entre os piores treinadores de sempre do clube, em Janeiro parece ter dado a volta à situação. Esperemos que seja uma evolução consolidada e não apenas um tesão de mijo à Quique.

Com o Quique nunca jogámos com esta segurança, nem lá perto.
Pá, e até a nível defensivo temos vindo a melhorar, a equipa começa a pressionar cada vez melhor e a jogar mais subida. Confesso que é quase a maior surpresa, enquanto adepto, que me lembro de apanhar. Claro que isto tudo só terá significado se formos campeões. Também nunca me senti tão confiante num possível título do Benfica, creio que ganhando ao Porto em casa tudo acabará por acontecer naturalmente.

E acho que o Benfica está melhor sem Jorge Jesus, agradeço-lhe ter devolvido o clube à alta roda, mas da personagem não sinto falta alguma. E acho que é tempo de toda a gente se deixar de comparações estúpidas, só mostra que têm complexos mal resolvidos com a questão da troca de treinador. Válido para quem defende o Rui Vitória, ou para quem vive apaixonado, qual Julieta, por Jorge "Romeu" Jesus.

Phuket

Citação de: zefo em 03 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: Phuket em 03 de Fevereiro de 2016, 11:53
Eu de facto não reconheci capacidade ao RV para treinar o Benfica, mas não fui só eu, foi 95% do fórum, portanto...

Já pedi várias vezes a sua demissão, assim como 98% do fórum, portanto...

Para já estou a dar-lhe o benefício da dúvida, espero que ganhe para lhe dar os parabéns no final da época e reconhecer que estava enganado.

Nada que disseste está errado, e espero ser um dos 1ºs a dar o like quando o fizeres
Com todo o gosto. Sabes porquê? Porque para mim o Benfica está sempre em primeiro lugar, não tenho ódios pessoais e ponho sempre o Benfica à frente de tudo.

blog benficaatemorrer

e depois chega à noite a casa, entra directamente para o quarto, por trás da porta está um poster do cavalo branco e ainda antes de alargar um pouco o nó da gravata espeta um choco na boca do dito...

depois diz em voz alta:

QUERIDA... CHEGUEI!

andrebond

Continuo estupefacto com o último mês do Benfica. Absolutamente estupefacto.

Eu não sei qual a explicação para isto, mas também pouco importa. Importa que está a resultar. Que a dupla Mitro-Jonas está a resultar. Que os movimentos do Pizzi estão a resultar. Que Carcela  como alternativa está a resultar. Que a dupla de meio campo está a resultar. Que a nossa pressão alta está a resultar.

Na defesa as coisa não saem tão bem, mas também por muito por falta de qualidade individual dos laterais. Mas Nelson Semedo e Grimaldo estão aí.

JUST4FUN

este campeonato vale mais que um só..
Os ataques dos lagartos, as saidas dos dois traidores , a forma como começou a época , bem, era um gozo MONUMENTAL
Chegar ao Tri nestas condições = Deitam-se todos ao Douro heheh

J_PN

Citação de: zefo em 03 de Fevereiro de 2016, 11:58

Estão a falar de um treinador que disse ter mérito do braga de domingos ter lutado até ao fim pelo campeonato.
Este ano se perder não sei como descalça a bota pois o cérebro saiu.

Pior, ele disse que o Rui Vitória não era treinador. Como é que ele vai descalçar a bota de ele, o melhor do mundo, ter perdido contra uma equipa sem treinador?  :-X

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Fevereiro de 2016, 11:58
e depois chega à noite a casa, entra directamente para o quarto, por trás da porta está um poster do cavalo branco e ainda antes de alargar um pouco o nó da gravata espeta um choco na boca do dito...

depois diz em voz alta:

QUERIDA... CHEGUEI!
É esse o teu fetiche?

Slb23

Tão importante como ganhar é estar na luta para ganhar, porque se estivermos na luta sempre temos uma maior probabilidade de ganhar o campeonato.

E digo já aqui, campeonatos equilibrados o Benfica não vai perder tão cedo. O hábito de vitória conta muito...

blog benficaatemorrer

e de cada vez que tropeça em Florbela e lê:

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda gente!

larga uma lágrima e diz baixinho, entre dentes e com emoção:

devias ter renovado jorge...

devias ter renovado...