Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tripiatrik

Citação de: Phuket em 15 de Fevereiro de 2016, 13:20
Citação de: tripiatrik em 15 de Fevereiro de 2016, 13:17
O Benfica só será campeão se ganhar todos os jogos até ao fim. Como isso não vai acontecer, não há tri para ninguém. Para o ano há mais e que não repitam a palhaçada desta época.
Pois eu não concordo com isso, os 3 grandes vão perder todos pontos, o problema é que a probabilidade de perdermos em Alvalade é muito grande, logo os lagartos teriam de perder 7 pontos nos outros jogos e o Benfica não perder mais nenhum... É impossível isso acontecer.

Por isso que eu digo que teríamos de ganhar todos os jogos. Como disseste e bem se perdemos em Alvalade (que é o mais certo) ficamos a 6 (que no fundo são 7) e já não temos hipótese de recuperar. Isto claro se chegarmos a esse jogo com esta distância de 3 pontos.

zefo

Citação de: Phuket em 15 de Fevereiro de 2016, 13:20
Citação de: tripiatrik em 15 de Fevereiro de 2016, 13:17
O Benfica só será campeão se ganhar todos os jogos até ao fim. Como isso não vai acontecer, não há tri para ninguém. Para o ano há mais e que não repitam a palhaçada desta época.
Pois eu não concordo com isso, os 3 grandes vão perder todos pontos, o problema é que a probabilidade de perdermos em Alvalade é muito grande, logo os lagartos teriam de perder 7 pontos nos outros jogos e o Benfica não perder mais nenhum... É impossível isso acontecer.

Pensava que estavas a concordar que seriamos campeões ... já estava a ficar preocupado ctg.

zefo

Citação de: tripiatrik em 15 de Fevereiro de 2016, 13:32
Citação de: Phuket em 15 de Fevereiro de 2016, 13:20
Citação de: tripiatrik em 15 de Fevereiro de 2016, 13:17
O Benfica só será campeão se ganhar todos os jogos até ao fim. Como isso não vai acontecer, não há tri para ninguém. Para o ano há mais e que não repitam a palhaçada desta época.
Pois eu não concordo com isso, os 3 grandes vão perder todos pontos, o problema é que a probabilidade de perdermos em Alvalade é muito grande, logo os lagartos teriam de perder 7 pontos nos outros jogos e o Benfica não perder mais nenhum... É impossível isso acontecer.

Por isso que eu digo que teríamos de ganhar todos os jogos. Como disseste e bem se perdemos em Alvalade (que é o mais certo) ficamos a 6 (que no fundo são 7) e já não temos hipótese de recuperar. Isto claro se chegarmos a esse jogo com esta distância de 3 pontos.

Esqueçam a futurologia

Despertar

Citação de: zefo em 15 de Fevereiro de 2016, 13:33
Citação de: Phuket em 15 de Fevereiro de 2016, 13:20
Citação de: tripiatrik em 15 de Fevereiro de 2016, 13:17
O Benfica só será campeão se ganhar todos os jogos até ao fim. Como isso não vai acontecer, não há tri para ninguém. Para o ano há mais e que não repitam a palhaçada desta época.
Pois eu não concordo com isso, os 3 grandes vão perder todos pontos, o problema é que a probabilidade de perdermos em Alvalade é muito grande, logo os lagartos teriam de perder 7 pontos nos outros jogos e o Benfica não perder mais nenhum... É impossível isso acontecer.

Pensava que estavas a concordar que seriamos campeões ... já estava a ficar preocupado ctg.
;D

Despertar

andavasse aqui antes do jogo a comentar que tínhamos o melhor plantel dos grandes de longe, que quase nenhum jogador deles servia no nosso onze.

negava-se a evidencia sobre o gaitan

fazia-se um altar ao rui vitoria e ao compressor

agora temos a realidade. Precisavamos de mais um central, de um 6 e de um 8. E o RV disfarça contra as equipas pequenas mas ainda nao conseguiu afinar a defesa, eu vi no golo do feioso, os nossos 2 centrais de mao dada, ou 3 gajos ao mesmo homem e o feioso com todo o espaço do mundo.

+1benfiquista

Não vale a pena pensar que vamos ganhar os jogos todos sem ver como a equipa se comporta na reacção ao jogo de sexta. Vejo malta excessivamente confiante, esquecendo-se que não é líquido que voltemos ao nível de confiança que tinhamos construído. Também já vínhamos numa série de resultados bem razoável quando empatamos com o União e no jogo a seguir se não fosse o Jonas, o RV já estava na RTP a comentar.

Os dois jogos que se seguem são cruciais.


zefo

Citação de: Despertar em 15 de Fevereiro de 2016, 13:39
andavasse aqui antes do jogo a comentar que tínhamos o melhor plantel dos grandes de longe, que quase nenhum jogador deles servia no nosso onze.

negava-se a evidencia sobre o gaitan

fazia-se um altar ao rui vitoria e ao compressor

agora temos a realidade. Precisavamos de mais um central, de um 6 e de um 8. E o RV disfarça contra as equipas pequenas mas ainda nao conseguiu afinar a defesa, eu vi no golo do feioso, os nossos 2 centrais de mao dada, ou 3 gajos ao mesmo homem e o feioso com todo o espaço do mundo.

A maior parte do pessoal depois do jogo de sexta a levar com chouriços e garrafas de agua nas ventas

filipedu11

Citação de: Gottschalk em 15 de Fevereiro de 2016, 01:14
Citação de: filipedu11 em 15 de Fevereiro de 2016, 00:09
Citação de: Gottschalk em 14 de Fevereiro de 2016, 23:33
"A época 2010/2011 foi de longe a mais vergonhosa da história do clube, tal foi a quantidade de humilhações."

Santa ignorância.

Ou santo ódio.

Não sei porque.

Acabamos a quase 20 pontos do primeiro lugar. Perdemos a supertaça para o Porto, deixamos o porto festejar na luz o campeonato, eliminados para a TdP na luz contra o Porto depois de ganhar 2-0 no dragão e ainda fomos eliminados pelo o Braga na LE. Se isto não foi um pesadelo.. Uma coisa tenho a certeza não quero voltar a viver épocas destas.

Só de me lembrar que nesse ano fui ver 3 dos 5 jogos contra o Porto e foi logo os 5-0, os 2-1 para o Campeonato e os 3-1 para a TdP até fico cego. Quase que partia a merda do estádio.

Foi uma época má. Cheia de desilusões e algumas humilhações frente ao Porto.

Agora, dizer que foi a "mais vergonhosa da história do clube" é patético. Comparar 10/11 a nível de resultados e futebol jogado com as infames épocas dos 6º e 4º lugares é quase como comparar ouro com latão, salvo seja.

Concordo em parte contigo..

Para mim a única diferença dessas épocas para a de 10/11 foi o facto de ficarmos em 2º lugar. De resto nada ganhamos. Por isso os resultados são quase os mesmos.

Para não falar que a liga desde 08/09 ficou muito mais desigual. O Benfica e Porto investiram como nunca antes ficando com equipas que dava para passear no campeonato. Por isso, para mim, essas 3 épocas são as mais humilhantes neste novo milénio.

Uma época que foi desilusão foi a de 12/13. Aí fiquei desiludido mas não envergonhado pelo que fizemos. Merecíamos mais sorte nessa época e já aqui o disse que nesse ano para mim era impensável despedir o treinador.

Agora, pelo que já li do que escreveste no forum, tenho a certeza assim como tu que o JJ estava no máximo das suas capacidades. Ele não ia dar mais ao Benfica do que já tinha dado. Não ia conseguir elevar mais o Benfica. Se o RV o vai fazer não sei também, mas no final fazemos as contas e iremos ver como estamos.

Cumps.

+1benfiquista

Por um lado ainda bem que o próximo jogo é de LC. A equipa tem uma oportunidade para mostrar que sexta-feira foi só um tropeção e que está preparada para jogos grandes.

Vamos ver.

raymanzarek

Para sermos campeões só há uma hipótese.

Ganhar em Alvalade.

TMMSLB

Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2016, 13:43
Para sermos campeões só há uma hipótese.

Ganhar em Alvalade.
Em alvalidl faremos o 6 em 6.

Mentalizem se.

jpcafe

Citação de: TMMSLB em 15 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2016, 13:43
Para sermos campeões só há uma hipótese.

Ganhar em Alvalade.
Em alvalidl faremos o 6 em 6.

Mentalizem se.

Obvio.

raymanzarek

Citação de: TMMSLB em 15 de Fevereiro de 2016, 13:43
Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2016, 13:43
Para sermos campeões só há uma hipótese.

Ganhar em Alvalade.
Em alvalidl faremos o 6 em 6.

Mentalizem se.

Então é escusado estar aqui com contabilidade e cálculos.

Não ganhamos ao adversário que está à frente, não merecemos ser campeões.

É que mais simples que isto não há.

+1benfiquista

Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2016, 13:43
Para sermos campeões só há uma hipótese.

Ganhar em Alvalade.

O empate pode chegar. Mesmo que o Benfica saia de Alvalade a 3 pontos do SCP, é perfeitamente possível.

Claro que ir lá ganhar é uma resposta muito mais forte, mas nem é propriamente vital.

O campeonato não está difícil pela diferença pontual mas sim pela eventual diferença de moral. Perder 5 clássicos deixa qualquer equipa a duvidar de si própria.