Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zefo

Citação de: Phuket em 23 de Fevereiro de 2016, 12:29
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:10
Citação de: Phuket em 23 de Fevereiro de 2016, 12:09
Na minha opinião o jogo de Alvalade pode não ser decisivo, mas seria muito importante não perder lá, porque uma derrota do Benfica daria uma confiança extra aos lagartos. Se empatarmos, temos tudo para sermos campeões.

Andas muito calmo... tou estranhar..
Se eu não tenho grande coisa para criticar, se estamos na luta e se não lhe tenho ódio de estimação, porque é que iria critica-lo? Ainda para mais está a superar largamente as minhas espectativas.

Almareado

#134791
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 12:12
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:00
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:51
No fim, fazem-se contas....

Até agora, há um trabalho positivo do RV, à parte as derrotas em 5 clássicos, tudo o resto é positivo.

Pelo menos é coerente com ideia do LFV no ano que jj perdeu tudo
Totalmente diferente.....E o Benfica ainda não perdeu tudo!

Sim nem era minha intenção dizer que vamos perder tudo. Mas para mim é semelhante o apoio que lhe se daria nesse caso. E nesse ano mostramos muito mais (tinhamos tb melhor equipa)
Agrada-me o trabalho genérico do RV até agora. À parte claro, os confrontos nos clássicos...

De resto, face às contrariedades, face a lesões, face à aposta real na formação, está na luta do campeonato, na taça da liga, e passou finalmente a fase de grupos na Champions....

Acontece todos os anos. Não acho que merece ficar por essas razões ... ou ganha um caneco ou pode ir para a China
Não, não acontece todos os anos....

Não acontece todos os anos teres o capitão de equipa de fora quase uma época inteira, não acontece todos os anos lesionar-se o lateral direito que tinhas descoberto e estava a substituir o Maxi por 3 meses, não acontece todos os anos o substituto do capitão de equipa lesionar-se também, como não acontece todos os anos somares a isso teres um jogador como Salvio no estaleiro metade da época.....

Sejam sérios e honestos...Depois sim, tiveste lesões pontuais como todos os anos em Gaitan/Fejsa...

Lançou Nelson Semedo, Lindelof, Gonçalo e Renato....4 míudos....O Benfica vem de uma série de 14jogos, 13V e 1 D, a equipa joga, marca, tem debilidades como todas têm até as que são campeãs...

Temos 3 pontos de diferença para o Sporting, o que significa que eles perderam apenas menos 3 pontos  que nós e contra equipas de pequena dimensão....Nós perdemos os nossos em clássicos...Aí entra o ego de cada um em acção...

Esta época seria terrível com a herança JJ e a tremenda pressão que se colocaria no seu sucessor, primeiro pelo facto de JJ ter feito um grande trabalho, depois pela longevidade de JJ no clube, e por fim porque este foi para um rival directo!

No meio de todo o contexto, face aos problemas que encontrou no plantel, face ao que tem feito até agora, o saldo é positivo....Mas falta ver como termina tudo!

Despertar

Citação de: Flirt4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Eu pensei, sinceramente o jogo do titulo seria mesmo o jogo contra o Porto, porque faria com que (no meu entender) bastasse um empate em casa contra o Sporting. Tendo perdido esse jogo, tornasse absolutamente crucial ganhar o jogo contra o Sporting. Nem digo ganhar por pelo menos 0-3 (claro que isso seria o ideal....), mas apenas ganhar. Tornou-se crucial e esse "crucial" poderá ser a nossa machadada.... veremos.

Continuo a acreditar tal como sempre aqui escrevi, mas não esperava perder com o Porto. Isto tudo apesar da enorme injustiça no resultado, mas para as contas o que interessa é a derrota.

Penso que tenhamos 2 jogos complicados. Sporting fora e Braga em casa. Eventualmente o Guimarães em nossa casa.

O Sporting ainda tem:

Guimaraes.........fora
Benfica..............casa
Arouca..............casa
Porto.................fora
Braga................fora

Não estou a ver o Sporting ganhar esses jogos todos....

dado o que se tem passado o jogo mais dificil pra eles ai é mesmo o do arouca

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 23 de Fevereiro de 2016, 12:35
Citação de: Flirt4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Eu pensei, sinceramente o jogo do titulo seria mesmo o jogo contra o Porto, porque faria com que (no meu entender) bastasse um empate em casa contra o Sporting. Tendo perdido esse jogo, tornasse absolutamente crucial ganhar o jogo contra o Sporting. Nem digo ganhar por pelo menos 0-3 (claro que isso seria o ideal....), mas apenas ganhar. Tornou-se crucial e esse "crucial" poderá ser a nossa machadada.... veremos.

Continuo a acreditar tal como sempre aqui escrevi, mas não esperava perder com o Porto. Isto tudo apesar da enorme injustiça no resultado, mas para as contas o que interessa é a derrota.

Penso que tenhamos 2 jogos complicados. Sporting fora e Braga em casa. Eventualmente o Guimarães em nossa casa.

O Sporting ainda tem:

Guimaraes.........fora
Benfica..............casa
Arouca..............casa
Porto.................fora
Braga................fora

Não estou a ver o Sporting ganhar esses jogos todos....

dado o que se tem passado o jogo mais dificil pra eles ai é mesmo o do arouca
Estás a substimar demasiado o efeito "loser cagão".....

Barracuda

Citação de: 10Baggio em 23 de Fevereiro de 2016, 12:24Perde isto para os lagartos e tem de saltar fora, embora se houvesse respeito pelos socios e pelas promessas que foram feitas nâo deveria sair sozinho!!!!

"O Benfica tem um projeto e não se vai desviar dele.
Já começámos a saborear os frutos da formação.
Voltámos a chegar longe na Liga dos Campeões, a competição onde queremos estar.
Nos próximos anos veremos em campo muitos mais jogadores feitos no Seixal.
O Benfica não é gerido de dentro para fora.
Esta equipa vai a breve trecho dar muitas alegrias aos Benfiquistas".

Phuket

Eu acho que a próxima jornada vai ser muito boa para o Benfica. A pressão para o derby vai aumentar.

Flirt4ever

Citação de: 10Baggio em 23 de Fevereiro de 2016, 12:28
Citação de: mzKas em 23 de Fevereiro de 2016, 12:26
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 12:12
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:00
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:51
No fim, fazem-se contas....

Até agora, há um trabalho positivo do RV, à parte as derrotas em 5 clássicos, tudo o resto é positivo.

Pelo menos é coerente com ideia do LFV no ano que jj perdeu tudo
Totalmente diferente.....E o Benfica ainda não perdeu tudo!

Sim nem era minha intenção dizer que vamos perder tudo. Mas para mim é semelhante o apoio que lhe se daria nesse caso. E nesse ano mostramos muito mais (tinhamos tb melhor equipa)
Agrada-me o trabalho genérico do RV até agora. À parte claro, os confrontos nos clássicos...

De resto, face às contrariedades, face a lesões, face à aposta real na formação, está na luta do campeonato, na taça da liga, e passou finalmente a fase de grupos na Champions....

Acontece todos os anos. Não acho que merece ficar por essas razões ... ou ganha um caneco ou pode ir para a China

Pronto.
Aqui está!

"Acontece todos os anos", mas o que dá agora é criticar o RV. Se acontece todos os anos, porque é que o Jesus é superior ao RV?

Eu gosto mais da equipa a jogar à RV, do que com o JJ.
Nem que seja porque o RV é que é o treinador do S.L.B.

Já irrita a treta das comparações... O JJ há-de ir pros tripeiros e mesmo assim vai ser falado por estas bandas.
Irrita-me solenemente.

O problema nâo foi a saida do JJ foi quem veio para o lugar dele...
Uma pergunta camarada.

Como ambos desejamos, em Maio estaremos a festejar o campeonato e também ganharemos a Taça da Liga.

Quando isso acontecer, irás manter a mesma opinião de que o problema é o Rui Vitória ?


Despertar

Citação de: Flirt4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 12:37
Citação de: Despertar em 23 de Fevereiro de 2016, 12:35
Citação de: Flirt4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Eu pensei, sinceramente o jogo do titulo seria mesmo o jogo contra o Porto, porque faria com que (no meu entender) bastasse um empate em casa contra o Sporting. Tendo perdido esse jogo, tornasse absolutamente crucial ganhar o jogo contra o Sporting. Nem digo ganhar por pelo menos 0-3 (claro que isso seria o ideal....), mas apenas ganhar. Tornou-se crucial e esse "crucial" poderá ser a nossa machadada.... veremos.

Continuo a acreditar tal como sempre aqui escrevi, mas não esperava perder com o Porto. Isto tudo apesar da enorme injustiça no resultado, mas para as contas o que interessa é a derrota.

Penso que tenhamos 2 jogos complicados. Sporting fora e Braga em casa. Eventualmente o Guimarães em nossa casa.

O Sporting ainda tem:

Guimaraes.........fora
Benfica..............casa
Arouca..............casa
Porto.................fora
Braga................fora

Não estou a ver o Sporting ganhar esses jogos todos....

dado o que se tem passado o jogo mais dificil pra eles ai é mesmo o do arouca
Estás a substimar demasiado o efeito "loser cagão".....
fora esta coisa do jj nos ter traido e por ai fora. O JJ tinha vindo a melhorar nesse aspecto, acho que todos concordamos. Nao sei.

Pontix

Citação de: 10Baggio em 23 de Fevereiro de 2016, 12:28
Citação de: mzKas em 23 de Fevereiro de 2016, 12:26
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 12:12
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:00
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:51
No fim, fazem-se contas....

Até agora, há um trabalho positivo do RV, à parte as derrotas em 5 clássicos, tudo o resto é positivo.

Pelo menos é coerente com ideia do LFV no ano que jj perdeu tudo
Totalmente diferente.....E o Benfica ainda não perdeu tudo!

Sim nem era minha intenção dizer que vamos perder tudo. Mas para mim é semelhante o apoio que lhe se daria nesse caso. E nesse ano mostramos muito mais (tinhamos tb melhor equipa)
Agrada-me o trabalho genérico do RV até agora. À parte claro, os confrontos nos clássicos...

De resto, face às contrariedades, face a lesões, face à aposta real na formação, está na luta do campeonato, na taça da liga, e passou finalmente a fase de grupos na Champions....

Acontece todos os anos. Não acho que merece ficar por essas razões ... ou ganha um caneco ou pode ir para a China

Pronto.
Aqui está!

"Acontece todos os anos", mas o que dá agora é criticar o RV. Se acontece todos os anos, porque é que o Jesus é superior ao RV?

Eu gosto mais da equipa a jogar à RV, do que com o JJ.
Nem que seja porque o RV é que é o treinador do S.L.B.

Já irrita a treta das comparações... O JJ há-de ir pros tripeiros e mesmo assim vai ser falado por estas bandas.
Irrita-me solenemente.

O problema nâo foi a saida do JJ foi quem veio para o lugar dele...

Chega desse argumento. Ao início da época, era óbvio que tivemos opções teoricamente mais competentes. RV tem conquistado a pulso o seu lugar e merece que se confie nele pelo menos de forma a que a avaliação seja feita em Maio e não em Fevereiro.

Ghost.Of.Red

Citação de: Phuket em 23 de Fevereiro de 2016, 12:39
Eu acho que a próxima jornada vai ser muito boa para o Benfica. A pressão para o derby vai aumentar.

Depois de um jogo a meio da semana, acredito que sejam jogos muito complicados, quer para o SCP, quer para o FCP

zefo

Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 12:32
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 12:12
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 12:00
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:56
Citação de: zefo em 23 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: Almareado em 23 de Fevereiro de 2016, 11:51
No fim, fazem-se contas....

Até agora, há um trabalho positivo do RV, à parte as derrotas em 5 clássicos, tudo o resto é positivo.

Pelo menos é coerente com ideia do LFV no ano que jj perdeu tudo
Totalmente diferente.....E o Benfica ainda não perdeu tudo!

Sim nem era minha intenção dizer que vamos perder tudo. Mas para mim é semelhante o apoio que lhe se daria nesse caso. E nesse ano mostramos muito mais (tinhamos tb melhor equipa)
Agrada-me o trabalho genérico do RV até agora. À parte claro, os confrontos nos clássicos...

De resto, face às contrariedades, face a lesões, face à aposta real na formação, está na luta do campeonato, na taça da liga, e passou finalmente a fase de grupos na Champions....

Acontece todos os anos. Não acho que merece ficar por essas razões ... ou ganha um caneco ou pode ir para a China
Não, não acontece todos os anos....

Não acontece todos os anos teres o capitão de equipa de fora quase uma época inteira, não acontece todos os anos lesionar-se o lateral direito que tinhas descoberto e estava a substituir o Maxi por 3 meses, não acontece todos os anos o substituto do capitão de equipa lesionar-se também, como não acontece todos os anos somares a isso teres um jogador como Salvio no estaleiro metade da época.....

Sejam sérios e honestos...Depois sim, tiveste lesões pontuais como todos os anos em Gaitan/Fejsa...

Lançou Nelson Semedo, Lindelof, Gonçalo e Renato....4 míudos....O Benfica vem de uma série de 14jogos, 13V e 1 D, a equipa joga, marca, tem debilidades como todas têm até as que são campeãs...

Temos 3 pontos de diferença para o Sporting, o que significa que eles perderam apenas menos 3 pontos  que nós e contra equipas de pequena dimensão....Nós perdemos os nossos em clássicos...Aí entra o ego de cada um em acção...

Esta época seria terrível com a herança JJ e a tremenda pressão que se colocaria no seu sucessor, primeiro pelo facto de JJ ter feito um grande trabalho, depois pela longevidade de JJ no clube, e por fim porque este foi para um rival directo!

No meio de todo o contexto, face aos problemas que encontrou no plantel, face ao que tem feito até agora, o saldo é positivo....Mas falta ver como termina tudo!
Não  concordo tivemos o Luisão castigado, o Sulej, Amorim e Salvii geralmente de fora. Sairam o AG e o Rodrigo.
Positivi como disse e ganhar algo.

Phuket

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 12:54
Citação de: Phuket em 23 de Fevereiro de 2016, 12:39
Eu acho que a próxima jornada vai ser muito boa para o Benfica. A pressão para o derby vai aumentar.

Depois de um jogo a meio da semana, acredito que sejam jogos muito complicados, quer para o SCP, quer para o FCP
E não é só por serem a meio da semana, serão jogos muito exigentes... Contra equipas alemãs, e os 2 clubes portugueses vão ter de colocar os melhores, sob pena de passarem por uma vergonha!

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 23 de Fevereiro de 2016, 12:41
Citação de: Flirt4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 12:37
Citação de: Despertar em 23 de Fevereiro de 2016, 12:35
Citação de: Flirt4ever em 23 de Fevereiro de 2016, 12:16
Eu pensei, sinceramente o jogo do titulo seria mesmo o jogo contra o Porto, porque faria com que (no meu entender) bastasse um empate em casa contra o Sporting. Tendo perdido esse jogo, tornasse absolutamente crucial ganhar o jogo contra o Sporting. Nem digo ganhar por pelo menos 0-3 (claro que isso seria o ideal....), mas apenas ganhar. Tornou-se crucial e esse "crucial" poderá ser a nossa machadada.... veremos.

Continuo a acreditar tal como sempre aqui escrevi, mas não esperava perder com o Porto. Isto tudo apesar da enorme injustiça no resultado, mas para as contas o que interessa é a derrota.

Penso que tenhamos 2 jogos complicados. Sporting fora e Braga em casa. Eventualmente o Guimarães em nossa casa.

O Sporting ainda tem:

Guimaraes.........fora
Benfica..............casa
Arouca..............casa
Porto.................fora
Braga................fora

Não estou a ver o Sporting ganhar esses jogos todos....

dado o que se tem passado o jogo mais dificil pra eles ai é mesmo o do arouca
Estás a substimar demasiado o efeito "loser cagão".....
fora esta coisa do jj nos ter traido e por ai fora. O JJ tinha vindo a melhorar nesse aspecto, acho que todos concordamos. Nao sei.
Em Maio saberemos.

Phuket

Os lagartos podem quebrar, como podem não quebrar!

Se perderem pontos já contra o Guimarães, irão muito mais pressionados para o clássico e isso é bom para nós. Se o Benfica vencer em Alvalade, é natural que o fator anímico dos jogadores do sporting venha por aí a baixo, e juntando o calendário complicado que têm na parte final, há uma forte probabilidade de sentirem isso e escorregarem mais vezes... Se o Benfica perder em Alvalade e sair de lá com uma diferença pontual de 6 pontos, será obviamente muito complicado ser campeão, porque o sporting fica com os níveis de confiança em alta e será mais fácil ultrapassarem as últimas jornadas com jogos mais difíceis, bastaria empatar alguns desses jogos.

O ideal seria o Benfica ganhar à União, o porto é o sporting escorregarem já na próxima jornada... Um empate em Alvalade servia para limparmos este campeonato.

melanda72

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Fevereiro de 2016, 12:54
Citação de: Phuket em 23 de Fevereiro de 2016, 12:39
Eu acho que a próxima jornada vai ser muito boa para o Benfica. A pressão para o derby vai aumentar.

Depois de um jogo a meio da semana, acredito que sejam jogos muito complicados, quer para o SCP, quer para o FCP
Eu sou do Guimarães deste pequenino.  ;D

O porto em Belém costuma ser passeio.