Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

mike22

Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.


A unica critica que faço ao Vitoria é que o Benfica deixou de saber sair para o contra-ataque de forma letal. Ontem podiamos ter acabado de vez com as osgas na 2ª parte, bastava termos aproveitado com mais jogadores a saírem no conra golpe nas duas ou tres chances que tivemos para isso. Nessa altura, os sapos já estavam em desespero a tentar chegar ao empate.
Defendemos mal, mas chegou para o ataque patetico dos engomadinhos, soubessemos nós jogar em contra-ataque quando é necessario e este campeonato tinha sido um passeio....

bnfc

Citação de: rppc em 06 de Março de 2016, 12:45
Citação de: JopoSumba em 06 de Março de 2016, 12:43
Até aos 27m o Sporting nem um ataque tinha conseguido, estávamos a dominar, depois não gostei de ver a equipa a defender na Segunda-Parte, até que entrou o Fejsa e nem um ataque fizeram

Apesar de tudo, nunca perdemos o equilíbrio, com a única exceção daquela bola na barra e do lance do Bryan Ruiz em que os deuses do futebol nos ajudaram.

O da bola na barra e os dois lances do Ruiz. Foram dois. Pusemo-nos a jeito. Enquanto quisemos jogar futebol, chegámos perfeitamente para eles e até justificámos a vantagem ao intervalo. Mas desistimos do jogo demasiado cedo. Se fizermos isto mais vezes, não vai correr sempre bem. Há que rever estas estratégias.


Geovanni95

Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Eu percebo o que dizes.

Eu prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder.

Esta época fizeste os melhores jogos que me lembro contra o Porto e perdeste.

Esta época já tinhas perdido três jogos contra o Sporting que na minha opinião não fez nenhum jogo de encantar frente ao Benfica. Foi superior é verdade, mas não fez exibições de encher o olho.

É normal que o Rui Vitória e os jogadores fossem para este jogo a pensar que um empate ou uma vitória poderia deixar o campeonato mais perto.

Quando nos vimos a vencer, a equipa foi bastante unida, concentrada e jogou com muita garra. E atenção não jogamos com o autocarro à frente da baliza como o Jesus fazia.

Sim, é verdade que poderíamos ter feito mais na segunda parte, poderíamos ter aproximado mais da baliza do Rui Patrício, mas também arriscávamos a sofrer golos.


Reed

Estoirou por completo o Jotacão com a tirada do "Deve ter confundido com o jogo do ano passado".  Lindo.

Kvatch

Citação de: Geovanni95 em 06 de Março de 2016, 12:54
Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Eu percebo o que dizes.

Eu prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder.

Esta época fizeste os melhores jogos que me lembro contra o Porto e perdeste.

Esta época já tinhas perdido três jogos contra o Sporting que na minha opinião não fez nenhum jogo de encantar frente ao Benfica. Foi superior é verdade, mas não fez exibições de encher o olho.

É normal que o Rui Vitória e os jogadores fossem para este jogo a pensar que um empate ou uma vitória poderia deixar o campeonato mais perto.

Quando nos vimos a vencer, a equipa foi bastante unida, concentrada e jogou com muita garra. E atenção não jogamos com o autocarro à frente da baliza como o Jesus fazia.

Sim, é verdade que poderíamos ter feito mais na segunda parte, poderíamos ter aproximado mais da baliza do Rui Patrício, mas também arriscávamos a sofrer golos.




Mas tu achas que vamos ter sempre o paio que tivemos ontem?

A jogar assim contra Sporting e Porto, estamos sempre mais perto de perder do que de ganhar.

Aliás, como comprova o saldo esta época: 5-1.

Janecas

Não sejam paneleiros.

O Sporte goleia o Estoril.

Geovanni95

Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:58
Citação de: Geovanni95 em 06 de Março de 2016, 12:54
Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Eu percebo o que dizes.

Eu prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder.

Esta época fizeste os melhores jogos que me lembro contra o Porto e perdeste.

Esta época já tinhas perdido três jogos contra o Sporting que na minha opinião não fez nenhum jogo de encantar frente ao Benfica. Foi superior é verdade, mas não fez exibições de encher o olho.

É normal que o Rui Vitória e os jogadores fossem para este jogo a pensar que um empate ou uma vitória poderia deixar o campeonato mais perto.

Quando nos vimos a vencer, a equipa foi bastante unida, concentrada e jogou com muita garra. E atenção não jogamos com o autocarro à frente da baliza como o Jesus fazia.

Sim, é verdade que poderíamos ter feito mais na segunda parte, poderíamos ter aproximado mais da baliza do Rui Patrício, mas também arriscávamos a sofrer golos.




Mas tu achas que vamos ter sempre o paio que tivemos ontem?

A jogar assim contra Sporting e Porto, estamos sempre mais perto de perder do que de ganhar.

Aliás, como comprova o saldo esta época: 5-1.

Claro que não.

Mas foi como disse atrás o Benfica fez dois grandes jogos contra o Porto e perdeu.

Se o Benfica não viesse de 5 derrotas com os rivais, encarava este jogo em Alvalade doutra maneira.


franciscoafonso


arfm14


Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Concordo em parte, porque também percebo o dilema do Vitória.
Com meia equipa limitada fisicamente (jogadores a regressar de lesões e outros lesionados) e com um esquema tático trabalhado e usado durante toda a época seria muito arriscado mudar alguma coisa agora, mesmo sabendo a superioridade do Sporting no meio campo.
Na minha opinião foi a aposta certa (e a vitória comprova-o). Mudar o esquema significava tirar o Jonas ou o Mitro das zonas onde decidem e ontem, ambos voltaram a decidir, um sem e outro com golo. Onde porventura poderia mudar era nos extremos, mas metia quem ou mudava o quê?
Sinceramente, não estou a ver melhor alternativa para abordar o jogo. Mesmo com esta abordagem podíamos ter perdido e não era nenhuma catástrofe dadas as condicionantes que existem na equipa. Ganhando, foi uma aposta totalmente ganha, por isso só tenho que felicitar toda a equipa pelo trabalho demonstrado. Sim, porque este jogo foi ganho com sangue, suor e lágrimas!

GonPat90

Citação de: markovic32 em 06 de Março de 2016, 11:56
Citação de: BENFIKA em 06 de Março de 2016, 01:43
Recuperar a lesão do Lisandro o mais rapidamente possivel.

Ao mesmo tempo recuperar o ritmo de Fejsa, Sálvio e Semedo, assim teremos uma equipa bem mais completa.
Metes o Lisandro no lugar do Lindelof?Não me parece... :coolsmiley:

Quando tivermos os 4 centrais disponiveis, vai ser muito dificil a escolha!

O Capitão (Luisão), o esforçado (Jardel), o centralão (Lisandro) e o Iceman (Lindelof) - Qualidade!!

Não me desagrada a dupla Lisandro-lindelof!

aplane

Mister , para 4ª não podemos defender tão atrás....

Ricardo Maia

Citação de: GonPat90 em 06 de Março de 2016, 13:02
Citação de: markovic32 em 06 de Março de 2016, 11:56
Citação de: BENFIKA em 06 de Março de 2016, 01:43
Recuperar a lesão do Lisandro o mais rapidamente possivel.

Ao mesmo tempo recuperar o ritmo de Fejsa, Sálvio e Semedo, assim teremos uma equipa bem mais completa.
Metes o Lisandro no lugar do Lindelof?Não me parece... :coolsmiley:

Quando tivermos os 4 centrais disponiveis, vai ser muito dificil a escolha!

O Capitão (Luisão), o esforçado (Jardel), o centralão (Lisandro) e o Iceman (Lindelof) - Qualidade!!

Não me desagrada a dupla Lisandro-lindelof!
Em termos de centrais estamos bem servidos,jogue quem jogar.Neste momento, pelo rendimento recente,para mim Lindelof é  intocável.

bnfc

Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Excluindo os jogos grandes, em 21 jogos ganhámos 19, empatámos 1 e perdemos 1. E o que perdemos foi logo no início, quando estávamos a organizar-nos. Além disso, estamos nos oitavos da champions, algo que só conseguimos 1 vez nos últimos 6 anos, e ainda estamos nas meias da taça da liga. Não podemos ignorar isso. Nem podemos esperar que na primeira época seja tudo perfeito.

Acho que o RV não é um treinador feito, mas tem feito um bom trabalho na primeira época. Se for campeão, não há dúvida nenhuma de que terá que ficar para uma segunda época. Dúvida absolutamente nenhuma. Acho que continua a falhar na forma como aborda os jogos grandes. É uma questão de estratégia, antes de mais nada. Quando acertar isso, acho que será um treinador bastante completo.

A nível defensivo, acho que os problemas resultam mais da qualidade dos jogadores do que da qualidade do treinador. Nem falo nas lesões que temos tido (Luisão, Lisandro, Semedo, Fejsa), mas da qualidade de alguns jogadores (Eliseu e Almeida são perfeitamente medianos e Samaris não oferece solidez nenhuma na posição 6).



Eoburrosoueu

Citação de: JopoSumba em 06 de Março de 2016, 12:43
Até aos 27m o Sporting nem um ataque tinha conseguido, estávamos a dominar, depois não gostei de ver a equipa a defender na Segunda-Parte, até que entrou o Fejsa e nem um ataque fizeram

Com o Fejsa o nosso meio campo e defesa ficam MUITO mais sólidos, pena ser um jogador feito de cristal e daqui a uns jogos já está outra vez no estaleiro...