Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cristao69

Ninguém ganhou tanto como Vitória na Champions


Um dia histórico para Rui Vitória. O ribatejano tornou-se, esta quarta-feira, no treinador com mais vitórias numa edição da Liga dos Campeões ao serviço do Benfica, depois de vencer na Rússia, o Zenit St. Petersburg, por 2x1.

O golo de Anderson Talisca, aos 96 minutos, elevou o técnico de 45 anos ao mais alto pedestal de participações encarnadas na Liga dos Campeões. As cinco vitórias em 2015/2016 fazem de Rui Vitória o homem que numa só edição mais vezes ganhou.

Tudo começou no Estádio da Luz, frente ao Astana, com o Benfica a vencer por 2x0. Seguiu-se o triunfo histórico em casa do Atlético de Madrid, por 2x1, antes de nova vitória na Luz, sobre o Galatasaray (2x1).

Com os oitavos de final assegurados, seria aí que Rui Vitória iria entrar para a história, com os dois triunfos sobre o Zenit. Um golo de Jonas, aos 90 minutos, valeu a vitória por 1x0 na primeira mão; esta quarta-feira, na Rùssia, a história é conhecida.

Clube português com mais vitórias fora
A noite confirmou também outro dado relevante. O Benfica passou a ser o clube português com mais triunfos fora nas competições europeias. As águias somam agora 54 contra as 53 do FC Porto.

psil33

10 vitórias seguidas fora de casa. Bateu um recorde de 40 anos por Jimmy Hagan

Parabéns Mister Rui!!! :flagglorioso: :slb2: :winner:

AG

Para não-treinador, até que está a se safar muito bem...

ramalho1

O Benfica não é o Guimarães e não pode ir buscar miúdos da B à maluca....

Nasçam mais vezes.....


Ahaha

:rir: :rir: :rir:

Meio_metro

Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:29
Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2016, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:22
Tal como disse um user, já não sei quem, quem o defendeu tem o mérito de ser reconhecida a sua confiança em Vitória , quando muitos o desejavam fora.

Até eu desesperei pela "Sofia", especialmente no período outubro-dezembro onde sempre defendi que era o balneário e a qualidade individual dos jogadores que o seguravam e iam vencendo jogos e que devia sair no final da épcoa a continuar assim.

Venceram os jogadores que o seguraram, venceram os adeptos que ainda tiveram esperança neles e até os mais críticos venceram,porque quem acaba de sair vencedor para quem esteve certo ou errado, foi o Benfica, pelo menos por agora pois encontra-se bem lançado para o sucesso.
Eu acho que o mérito é dele, de quem o apoiou na estrutura mas essencialmente dos jogadores que são um grupo fantástico.

Provavelmente o melhor grupo de trabalho que alguma vez tivemos.
Outro grupo tinha o sabotado. Mas seguraram-no, havendo vários jogadores a jogar cansados ou lesionados como o foram Jonas e Gaitan, que assumiram a responsabilidade em vários jogos, correspondendo com golos e assistências.

Vitória correspondeu ainda bem, esta recuperação pontual que resultou no 1º lugar e esta eliminatória contra o Zenit é resultado do seu trabalho.

Temos um grupo assente na liderança de Luisão, Jardel, Julio Cesar, Jonas, Almeida ( tem 5 anos de plantel), Gaitan e um grupo de jovens que cresceu no Benfica (Sanches, Semedo, Lindelof, Guedes).Isto é algo que nem o sporting ou porto possuem em quantidade ou qualidade.É algo importante e que tem de ser segurado , basta de cromos novos e gestões à FM.
atenção que os jogadores ajudaram... mas o Rui deve ser um gajo muito porreiro e que se faz respeitar... porque ele próprio podia ter ido a baixo...

ChEsTeR


Meio_metro

Citação de: Slb-Ag em 09 de Março de 2016, 19:31
Para não-treinador, até que está a se safar muito bem...
e sem cérebro...

AnotherDoom

Só não gostei da entrada do Salvio, em vez do Guedes ou do Carcela... mas as putas das estrelas alinharam-se e tudo foi perfeito!

Já há muitos anos que não tinha tanto orgulho numa equipa do Benfica.

Theroux

Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2016, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:22
Tal como disse um user, já não sei quem, quem o defendeu tem o mérito de ser reconhecida a sua confiança em Vitória , quando muitos o desejavam fora.

Até eu desesperei pela "Sofia", especialmente no período outubro-dezembro onde sempre defendi que era o balneário e a qualidade individual dos jogadores que o seguravam e iam vencendo jogos e que devia sair no final da épcoa a continuar assim.

Venceram os jogadores que o seguraram, venceram os adeptos que ainda tiveram esperança neles e até os mais críticos venceram,porque quem acaba de sair vencedor para quem esteve certo ou errado, foi o Benfica, pelo menos por agora pois encontra-se bem lançado para o sucesso.
Eu acho que o mérito é dele, de quem o apoiou na estrutura mas essencialmente dos jogadores que são um grupo fantástico.

Provavelmente o melhor grupo de trabalho que alguma vez tivemos.

A meu ver não se pode dissociar o treinador dos jogadores.

Se salta à vista que o plantel tem uma coesão fantástica ela só pode existir, num grupo de 25 jogadores, se acreditarem que com o RV estão mais perto de ganhar, independentemente do momento de forma.

Não digo que seja responsabilidade do RV, porque ele não controla pensamentos, mas a entrega dos jogadores só existe porque acreditam que estão reunidas as condições para terem sucesso, ao nível da equipa técnica.

Cless

Sou o único que não está totalmente satisfeito com esta vitória por causa da treta do Benfica B?

Que azia, não devia ter visto o jogo, lol.

Slb23

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2016, 19:33
Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2016, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:22
Tal como disse um user, já não sei quem, quem o defendeu tem o mérito de ser reconhecida a sua confiança em Vitória , quando muitos o desejavam fora.

Até eu desesperei pela "Sofia", especialmente no período outubro-dezembro onde sempre defendi que era o balneário e a qualidade individual dos jogadores que o seguravam e iam vencendo jogos e que devia sair no final da épcoa a continuar assim.

Venceram os jogadores que o seguraram, venceram os adeptos que ainda tiveram esperança neles e até os mais críticos venceram,porque quem acaba de sair vencedor para quem esteve certo ou errado, foi o Benfica, pelo menos por agora pois encontra-se bem lançado para o sucesso.
Eu acho que o mérito é dele, de quem o apoiou na estrutura mas essencialmente dos jogadores que são um grupo fantástico.

Provavelmente o melhor grupo de trabalho que alguma vez tivemos.

A meu ver não se pode dissociar o treinador dos jogadores.

Se salta à vista que o plantel tem uma coesão fantástica ela só pode existir, num grupo de 25 jogadores, se acreditarem que com o RV estão mais perto de ganhar, independentemente do momento de forma.

Não digo que seja responsabilidade do RV, porque ele não controla pensamentos, mas a entrega dos jogadores só existe porque acreditam que estão reunidas as condições para terem sucesso, ao nível da equipa técnica.
Certo.

Eu acho-o um tremendo líder de balneário, algo que nunca esperei que fosse.

VitorPaneira7

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2016, 19:31
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:29
Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2016, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:22
Tal como disse um user, já não sei quem, quem o defendeu tem o mérito de ser reconhecida a sua confiança em Vitória , quando muitos o desejavam fora.

Até eu desesperei pela "Sofia", especialmente no período outubro-dezembro onde sempre defendi que era o balneário e a qualidade individual dos jogadores que o seguravam e iam vencendo jogos e que devia sair no final da épcoa a continuar assim.

Venceram os jogadores que o seguraram, venceram os adeptos que ainda tiveram esperança neles e até os mais críticos venceram,porque quem acaba de sair vencedor para quem esteve certo ou errado, foi o Benfica, pelo menos por agora pois encontra-se bem lançado para o sucesso.
Eu acho que o mérito é dele, de quem o apoiou na estrutura mas essencialmente dos jogadores que são um grupo fantástico.

Provavelmente o melhor grupo de trabalho que alguma vez tivemos.
Outro grupo tinha o sabotado. Mas seguraram-no, havendo vários jogadores a jogar cansados ou lesionados como o foram Jonas e Gaitan, que assumiram a responsabilidade em vários jogos, correspondendo com golos e assistências.

Vitória correspondeu ainda bem, esta recuperação pontual que resultou no 1º lugar e esta eliminatória contra o Zenit é resultado do seu trabalho.

Temos um grupo assente na liderança de Luisão, Jardel, Julio Cesar, Jonas, Almeida ( tem 5 anos de plantel), Gaitan e um grupo de jovens que cresceu no Benfica (Sanches, Semedo, Lindelof, Guedes).Isto é algo que nem o sporting ou porto possuem em quantidade ou qualidade.É algo importante e que tem de ser segurado , basta de cromos novos e gestões à FM.
atenção que os jogadores ajudaram... mas o Rui deve ser um gajo muito porreiro e que se faz respeitar... porque ele próprio podia ter ido a baixo...
Verdade, nem ponho isso em causa. Basta a ver a evolução da equipa, então hoje com os obstáculos que teve.A forma como correspondeu demonstra que tem qualidade e liderança, que não é preciso berrar ou intimidar para ter respeito.

Trapattoni

Epá mas vocês acreditam naquilo que viram neste jogo?
Toda a gente sabe que as imagens foram difamadas pelo estado lampiónico por todo o mundo, na realidade a equipa que passou vestia de verde e milita em alvalade
Vocês são é muito tolos para verem que na realidade os lampionáti é que controlam as imagens todas por aí fora
O Benfica joga obviamente sem treinador e como uma equipa pequena, não havia hipótese nenhuma de passarmos hoje

Hölderlin

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2016, 19:33
Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2016, 19:24
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Março de 2016, 19:22
Tal como disse um user, já não sei quem, quem o defendeu tem o mérito de ser reconhecida a sua confiança em Vitória , quando muitos o desejavam fora.

Até eu desesperei pela "Sofia", especialmente no período outubro-dezembro onde sempre defendi que era o balneário e a qualidade individual dos jogadores que o seguravam e iam vencendo jogos e que devia sair no final da épcoa a continuar assim.

Venceram os jogadores que o seguraram, venceram os adeptos que ainda tiveram esperança neles e até os mais críticos venceram,porque quem acaba de sair vencedor para quem esteve certo ou errado, foi o Benfica, pelo menos por agora pois encontra-se bem lançado para o sucesso.
Eu acho que o mérito é dele, de quem o apoiou na estrutura mas essencialmente dos jogadores que são um grupo fantástico.

Provavelmente o melhor grupo de trabalho que alguma vez tivemos.

A meu ver não se pode dissociar o treinador dos jogadores.

Se salta à vista que o plantel tem uma coesão fantástica ela só pode existir, num grupo de 25 jogadores, se acreditarem que com o RV estão mais perto de ganhar, independentemente do momento de forma.

Não digo que seja responsabilidade do RV, porque ele não controla pensamentos, mas a entrega dos jogadores só existe porque acreditam que estão reunidas as condições para terem sucesso, ao nível da equipa técnica.

Não será assim tão linear, como explicarias então o sucesso do Di Matteo no Chelsea?

Meio_metro

Citação de: Cless em 09 de Março de 2016, 19:33
Sou o único que não está totalmente satisfeito com esta vitória por causa da treta do Benfica B?

Que azia, não devia ter visto o jogo, lol.
isso não faz sentido...