Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

arl

Uma frente de ataque destas, com uns joguitos em cima, acho que seria coisa para correr bem:

Carrillo   Rafa   Cervi
   Mitroglou/Jimenez

Apesar de o Guedes ter sido importante nesta fase, ter ali um Rafa podemos perder em intensidade, mas o nosso jogo ganharia logo outra dimensão.

Esta frente com Fejsa e Pizzi atrás mais com um Danilo como back-up a ambos no banco... mais opções de ataque como Zivkovic e Guedes.

Ederson na baliza, e a dupla de centrais a ser Lindelof-Jardel.

Faltando ainda recuperar os lesionados Jonas, Grimaldo e Horta (que 3!!).

Andar sempre a jogar com os mesmos,esses mesmo a jogar mal a maioria das vezes, com um  plantel destes... nossa senhora.

Francescoli

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:49
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

A quantidade de jogos que já ganhou no banco contraria essa tua teoria.

Ontem fez merda, também já fez noutras ocasiões.

Mariachi

Este jogo não se podia perder, ainda para mais antes de um jogo grande contra o rival à perna.

Esteve tudo contra nós neste jogo... até na finalização onde somos fortes.

Continuar a lutar com todas as forças.
Vamos ser campeões!!!

Geovanni95

Eu acredito no trabalho dele, mas agora não percebo é a embirração por alguns jogadores que não estão bem como Luisão, Salvio e Mitroglou.

Os próximos dois jogos são decisivos para o resto de época que vem e que vão provar se o Rui Vitória e jogadores conseguem vencer equipas do seu campeonato ou se apenas conseguimos ganhar a equipas que qualquer um dos grandes tem obrigação disso.

Dois jogos difíceis na luz com casa cheia. Espero que não me desiludem.

Os jogadores e treinador têm que provar para o vão, se isso não acontecer demonstram que preparam qualquer jogo como: "vão para dentro de campo e resolvam"

Livrinhos

De facto não acho que a derrota de ontem seja motivo para colocar tudo em causa, no entanto é necessário ter em atenção que há demasiados factores esta época, que não estão a ser devidamente acautelados e podem sair bastante caros.

Há a questão das lesões. Estamos em Dezembro (Era em Outubro...em Novembro...e entretanto estamos em Dezembro...) e continuamos sem ter Jonas e Jardel disponíveis. O Jonas está parado desde...Agosto? E o Jardel? Entretanto perdemos os 2 laterais esquerdos. O Horta também por lá já andou. Mitroglou e Jimenez também. Lindelof e Ederson também. É de facto um registo bonito.

Tendo como base o ponto anterior, há aquela que tem sido a gestão do plantel e do 11. Ninguém no seu perfeito juízo pede que se mude a equipa semana sim, semana não, no entanto parece evidente que há jogadores a acusar a constante utilização.

Também tenho como opinião que o 11 tipo a ser utilizado nesta altura deveria sofrer alterações. Jogamos num sistema que precisa obrigatoriamente de jogadores de linha que criem desequilíbrios, e isso só acontece na esquerda. Os desequilíbrios na direita são invariavelmente causados pelo Nelsinho. Que juz à sua monstruosidade exibicional, tem feito 90 minutos sobre 90 minutos de maratonas. Na minha opinião, era altura de finalmente fixar à sua frente, quem lá deve realmente jogar, o Pizzi.

Não há soluções para 8? Não há ou não foram testadas? Não há ou há medo de as utilizar?

Já no ano passado a conversa relativamente à posição era a mesma. Era igual, sem tirar nem por. Pizzi e Talisca não serviam, estava na cara de todos, mas lá continuavam a jogar...porque não havia alternativas...só que havia e ainda bem que houve. Foi preponderante. Talvez seja hora de fazer o mesmo este ano. Pizzi servirá como sempre serviu para jogar na Luz a 8 (na grande maioria dos jogos) para jogar fora, a história já é outra, e o Benfica não pode dar abébias.

Também me parece que a nível ofensivo, estamos claramente diminuídos relativamente ao ano passado no que à capacidade individual para criar desequilíbrios. Parece-me que há Cervi. Depois há 3 jogadores (Mitro, Guedes e Salvio) de quem pouco se pode esperar nesse contexto. É quase que "rezar" para uma arrancada dê para passar por 2 ou 3 jogadores. Jonas faz falta.

É verdade que de facto, apenas se perdeu o 1º jogo na liga esta época, mas a imagem deixado no jogo foi muito pobrezinha, inclusive vindo do banco. Que cagada de exibição nas substituições. Dios.

Acho que o RV tem a capacidade de fazer aquilo que já fez anteriormente, não ter medo da mudança e alterar o que tem de ser alterado. Há jogadores com fartura para tentar qualquer coisa.

Semana fodida esta que se aproxima. Ainda por cima o Nápoles deu 3 secos ao Inter ontem e jogou de caralho.

Shoky

O que se dizia do Jotacão em relação aos jogadores queimados e aos titularea por decreto? Eu não estou interessado num Jorje 2.0.

Ontem as semelhanças foram assustadoras. Estamos a perder? Meto muitos avançados e um ala a lateral e fodo o jogo todo da equipa.

to202002

BernardoS10

A susbtituição do Cervi e o momento em que é feita, depois deste ter colocado o Jimenez na cara do golo, é inenarrável. O jogo acabou ali.

Shoky

Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 09:51
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

A trocar ponta de lança por ponta de lança? A meter segundo avançado. Isso são trocas basicas quando estás a perder com uma Academica.
E virar um jogo dificil do banco? E sacar um coelho da cartola? Ele só reage quando sofre golos, o que para mim é sintoma de mediania e normalmente estraga mais. O Benfica Porto da epoca passada é o melhor exemplo.

Red2802

Citação de: Saveloy em 02 de Dezembro de 2016, 23:54
O Rui Vitória tem de gesticular mais, mandar uns berros, fazer umas figuras, assim já passava por outra coisa que não pãozinho sem sal.

Não é por acaso que a dada altura o pessoal por aqui gostava muito do Sérgio Conceição.

Esse é um problema antigo.

Eu já aqui disse há muito que enquanto o Rui Vitória não for palitar os dentes para uma conferência de imprensa será sempre um frouxo.

O modelo é o Jesus. Aqui venera-se o Jesus. Enfim...Muitos não conheceram outro mas falam como catedráticos da bola.

Haja paciência.

KevinOwens

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:52
O que se dizia do Jotacão em relação aos jogadores queimados e aos titularea por decreto? Eu não estou interessado num Jorje 2.0.

Ontem as semelhanças foram assustadoras. Estamos a perder? Meto muitos avançados e um ala a lateral e fodo o jogo todo da equipa.

Aproveita o estatuto que aqui gozas porque podes criticar sem rodeios... É caso único.

lPhoenix

E ainda assim, é campeão nacional, lidera o campeonato português e está a um passo de passar aos oitavos da LC.

Vitória comete erros, cometeria menos se não tivesse a caminho de um tetracampeonato que apavora toda a gente, ao mesmo tempo que vai gerindo como pode um plantel carregado de egos e lesões.
Este caminho não vai ser nada fácil, nem que tivéssemos o treinador perfeito.

ImBeck

Shoky,

gosto muito do que normalmente escreves, até pela sua simplicidade e genuinidade.

Contudo, desde ontem, acho que estás a exagerar. E sim, é um bocadinho odiozinho...

O ano passado aconteceu.... e não foi só sorte como alguns querem fazer parecer. Não se tem a sequência de vitórias que tivemos com sorte....

O ano passado já se faziam substituições no futebol e não-me lembro destas criticas...pelo contrário até se dizia que tinha sido um upgrade!!!

As "vacas sagradas"? Oh shoky!!! O Vitória o ano passado mostrou claramente que não liga a isso. Sentou quem tinha de sentar (alguns por lesão é verdade, mas depois não tiveram lugar reservado) em prol do conjunto. Podes discordar de algumas escolhas (eu também discordo e olha que são das mesmas que tu...) mas isso são meras opções dele, erradas a meu ver, mas opções.

Francescoli

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:54
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 09:51

A trocar ponta de lança por ponta de lança? A meter segundo avançado. Isso são trocas basicas quando estás a perder com uma Academica.
E virar um jogo dificil do banco? E sacar um coelho da cartola? Ele só reage quando sofre golos, o que para mim é sintoma de mediania e normalmente estraga mais. O Benfica Porto da epoca passada é o melhor exemplo.

Eu já te conheço e sei que tens boa memória, mas tás tão fodido como eu e não te queres lembrar.

:)

Como te disse, já ganhou jogos do banco e já fez merda como ontem. Ontem critico a manutenção (ou titularidade) do Mitroglou e a saida do Cervi.

Se queria meter mais gente na frente, que acaba por ser normal, tirava um central. Nunca o gajo que metia os colegas na frente da baliza.

O Cervi saiu, eu disse: ja fomos.

Shoky

Não empatar sequer um jogo que passas 96 minutos pendurado em cima do adversario...é um péssimo sinal. Sofremos dois golos de merda por causa do treinador. É ele que mete o Luisão a jogar com dois centrais muito melhor que ele de fora e é ele que vê o Maritimo constantemente a bloquear o Ederson na bola parada e fica a coçar o tomatal.

Se tudo se pode atribuir ao azar...qualquer um serve.