Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: NNeverForget.3-6 em 03 de Dezembro de 2016, 11:11
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 11:04
Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:02
Os 2 proximos jogos vao ser muito importante para à epoca do Benfica, perder os 2 seria dramatico. Neste periodo complicado vamos ver se o RV tem capacidade para treinar um grande clube.

Porquê?

No ano passado não passou por períodos complicados?

Não mostrou capacidade?
Se perder com o Sporting não será nem de perto o fim do mundo, vimos isso o ano passado. Conseguiu e muito bem dar a volta a situação, nisso teve todo o mérito.

Perdendo com o Nápoles, e assumindo que o Besiktas não facilita na Ucrânia, não há volta a dar, saímos da Champions. E isso é sempre mau, sair de uma competição onde temos que estar todos os anos. É muito importante vencer na terça, vamos ver como vai ser a resposta da equipa.

Não é o fim do mundo?

Só se for para ti.

GoloDeLetra

Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:13
O Lindelof também anda a passar pelos pingos da chuva que é um mimo.

Tem estado horrivel, no jogo aereo então parece uma velhinha. Vai compensando com a velocidade e as saidas com bola, mas um defesa tem que saber defender.
O Lindelof està a jogar do lado errado . Tambem pode ter influencia no seu rendimento .

Flak_Benficatv

Perder faz parte do processo !

Benfica Sempre nos bons e maus momentos e muitos de vocês deviam pensar mais nisto

Eu sempre o disse e volto a afirmar esta derrota é a rainha de muitas vitorias

AnotherDoom

Tem estado horrivel, no jogo aereo então parece uma velhinha. Vai compensando com a velocidade e as saidas com bola, mas um defesa tem que saber defender.

A defesa, na globalidade, tem vindo a piorar o desempenho.

Passar de Grimaldo --> Eliseu --> André Almeida não é fácil.

São demasiadas mexidas e o melhor central tem estado desaparecido.

Na Turquia e ontem todos os golos nascem de erros individuais patéticos... isso diz muito da intranquilidade.

Francescoli

Citação de: GoloDeLetra em 03 de Dezembro de 2016, 11:15

O Lindelof està a jogar do lado errado . Tambem pode ter influencia no seu rendimento .

Já fez bons jogos "do lado errado". Demorou, mas chegou la.

Nos ultimos 3, 4 jogos parece o Podence a ganhar bolas de cabeça.

Kravgnar

Nesta altura eu jogaria com:

Ederson
Nélson   Lisandro  Lindelof   Eliseu
  Pizzi        Danilo Fejsa       Cervi
                Rafa Mitrogou

Sobretudo para jogos com equipas como o Napoli e Sporting teríamos um meio campo mais consistente e com mais capacidade para ter bola.

JPSilva

Citação de: iloy em 03 de Dezembro de 2016, 11:13
Os 2 proximos jogos vao ser muito importante para à epoca do Benfica, perder os 2 seria dramatico. Neste periodo complicado vamos ver se o RV tem capacidade para treinar um grande clube.

Porquê?

Não mostrou capacidade?

SIM passou uma vez, agora è confirmar que tem realmente capacidade para ser o treinador que todos queremos para o clube.
O ano passado mostrou capacidade, se nos proximos 3 anos falhar, podemos afirmar que è um grande treinador so porque ganhou 1 ano?
Se perder os 2 proximos jogos, vais afirmar que o RV tem o nivel para treinar o Benfica?

Tem que passar 20 vezes para mostrar que é treinador? Faz algum sentido ser 2 jogos a determinar seja o que for?

Keiroxes

Citação de: Soundwave em 03 de Dezembro de 2016, 10:56
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2016, 10:40
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:05
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:40
"Algum dia tinhamos de perder."

Cliché mais sem sentido. Tinhamos de perder porquê?

Perdemos contra um adversario muito fraco. Em vêsperas dum clássico que podia colocar os dois rivais de fora da luta. Eu chamo lhe incompetencia da grossa.
Jogo pessimamente preparado. Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".
Ainda bem que levamos 5 pontos de avanço,senao é que íamos tremer no domingo, mas nao foi por falta de aviso, os sinais tavam la, e o Vitoria sabia disso, num plantel deste qualidade, nao ter um 8 como deve ser, é de bradar aos céus, e nem assim o danilo é experimentado, nao se percebe.

Mas ontem foi mau demais, principalmente o ultimo quarto de hora, a disposiçao da equipa foi tudo ao molho à espera dum milagre, sao estas pequenas coisas que definem um treinador

E nos jogos em que mexeu e resultou já não define o treinador?

Com a qualidade que ele tem no banco, e o nivel que o nosso campeonato apresenta, ele fazer substituiçoes e a equipa conseguir melhorar, nao e assim nenhum feito extraordinario, ja acontecer o contrario e que e de ficar de pe atras, sao as vicissitudes de se treinar um Clube Grande.

E olha que esta epoca, se calhar tens mais jogos em que ele "perdeu", a mexer do banco, do que ao contrario.
Isso não é assim que funciona. Se é para argumentar assim, ou o treinador do Benfica tem 34 vitórias no campeonato ou não tem qualidade nenhuma.

Sent from LG G3

Nada disso, a questao ta em mexer no jogo e a equipa conseguir subir de nivel e melhorar, numa altura em que normalmente os nossos adversarios ja tao desgastados, tu poderes sacar do banco jogadores que seriam titularissimos em todas as equipas do campeonato, o normal é que o nosso nível de jogo suba, e nao o contrario, e isso nao é propriamente um feito, que nos indique que o nosso treinador é um génio, digo eu, ontem por acaso sempre pensei que fossemos rebentar com eles na segunda parte, mas nao tivemos aquela ponta de sorte que nos tem acompanhado, o jogo foi se complicando, e o Vitoria tambem caiu no engodo e deixou se ir, que tenha aprendido a liçao.

Never

Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:15
Citação de: NNeverForget.3-6 em 03 de Dezembro de 2016, 11:11

Porquê?

Não mostrou capacidade?
Se perder com o Sporting não será nem de perto o fim do mundo, vimos isso o ano passado. Conseguiu e muito bem dar a volta a situação, nisso teve todo o mérito.

Perdendo com o Nápoles, e assumindo que o Besiktas não facilita na Ucrânia, não há volta a dar, saímos da Champions. E isso é sempre mau, sair de uma competição onde temos que estar todos os anos. É muito importante vencer na terça, vamos ver como vai ser a resposta da equipa.

Não é o fim do mundo?

Só se for para ti.
Epá, eu odeio perder, ainda mais se for contra os nossos rivais, mas convenhamos, o jogo contra eles será na 13ª jornada, há ainda mais uma volta... Há ainda muito jogo, vão se perder ainda muitos pontos.

Se eu quero ganhar? Óbvio, e fico pior que estrago se perder, mas daí a ser o fim do mundo, dizer que já perdemos o campeonato e afim... não me parece correto, mas isto sou eu.

Francescoli

É impensável perder a vantagem no campeonato e ao mesmo tempo ser eliminado da Liga dos Campeões!

Queria pressão, aí está ela. Depois de perder ontem, duas derrotas seguidas para o campeonato são, em sentido figurado, o fim do mundo.

Kravgnar

Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:17
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Dezembro de 2016, 11:15

Já fez bons jogos "do lado errado". Demorou, mas chegou la.

Nos ultimos 3, 4 jogos parece o Podence a ganhar bolas de cabeça.

Só não entendo porque é que o treinador escolhe sempre o Lindelof para jogar do "lado errado". Com Luisão até entendo devido ao estatuto e uma década de rotinas, mas mesmo com Lisandro é sempre o Sueco a ser "sacrificado".

Livrinhos

Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 11:12
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 11:08
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 11:04
Vou ver o jogo com o Nápoles à Luz.

Estive lá em 2008, na primeira emissão da BTV, num Benfica-Napoles.

Um Benfica carregado de sonhos, mas que no final foi apenas uma base para o que vemos hoje.

Ganhamos 2-0. Categoricamente. Espero o mesmo na terça.

Espero que sim.

Cometi o erro de ver o jogo do Nápoles ontem. Ou 45 minutos com plena atenção. Ganhavam 2-0 aos 10, mas o resto da 1ª parte foi um massacre de contra ataque que até deu pena do Inter. Os gajos é que estavam em dia não para tomar as melhores decisões, porque a quantidade de 2 para 2, 3 para 2, 4 para 3 e o caralho a sete que criaram até calafrios me deu na espinha.

Ainda por cima o Mertens não jogou porque estava suspenso. Chega à Luz fresquinho.
Já vi alguns jogos deles com olhos de ver, vai ser extremamente difícil ganhar o jogo.
Pelo que tenho lido por aqui, muita gente não tem bem noção do valor do Napoli e a vantagem que é poderem ir à Luz sabendo que o empate serve os seus interesses, são uma equipa com muita qualidade, a melhor do grupo, mas a maioria olha para a tabela classificativa e só vê a posição.

Têm muita qualidade na sua globalidade. São fortes do meio-campo para a frente e especialmente na transição ofensiva.

Hamsik. Mertens. Insigne e Callejon. Isto sem o Milik que se lesionou e o Gabbiadini que não dá grandes garantias mesmo tendo também ele qualidade.

Vai depender da abordagem ao jogo de parte a parte.

AnotherDoom

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:40
Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".

Nem tu acreditas no que escreves.

Acredita que estou tão fodido como tu, mas insistir nesta ideia (explicita ou implicitamente) que o RV não é treinador, é algo bem inculcado em muitos benfiquistas, apesar de todos os resultados/estatísticas e números vos provar o contrário.

É incompreensível para mim.

Rik77

Quando é a sério, tremes e fazes a equipa tremer contigo! Já é tempo de teres tomates e ganhares um joguinho importante, ''ires para cima deles com tudo''!!

GoloDeLetra

Citação de: Kravgnar em 03 de Dezembro de 2016, 11:19
Nesta altura eu jogaria com:

Ederson
Nélson   Lisandro  Lindelof   Eliseu
  Pizzi        Danilo Fejsa       Cervi
                Rafa Mitrogou

Sobretudo para jogos com equipas como o Napoli e Sporting teríamos um meio campo mais consistente e com mais capacidade para ter bola.
Ele é Elideus mas jogar com uma rotura muscular nao deve ser  facil  O0