Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iKatz

Ederson, Jardel, Lindelof, Nelsinho, Andre Almeida, Fejsa, Pizzi, Danilo, Cervi, Rafa, Mitroglou

helderrocha

Citação de: HS10 em 06 de Dezembro de 2016, 23:59
Citação de: helderrocha em 06 de Dezembro de 2016, 23:38
Citação de: BlankFile em 06 de Dezembro de 2016, 23:12
Eu já não tenho paciência para isto.

Com o plantel que tem à disposição, tem mais do que a obrigação de colocar a equipa a jogar um futebol decente.

E não esta cagada sem nexo algum, que vimos hoje. O Benfica METEU DÓ hoje.

O pavio está curto, bem curto.
falta apenas a posição 8! o que faz muita diferença! temos 6 extremos e apenas o horta, que na epoca passada jogava mais como um 10, e o danilo que jogava mais como 6. o pizzi vai desenrrascando, mas nestes jogos nota-se
Faz parte do trabalho do treinador arranjar soluções, criar dinâmicas diferentes uma vez que tem outro tipo de jogadores... No entanto Danilo é 8, jogou a época passada a 8, assim como na sua seleção. Vê onde andava muitos vezes o Salvio e vais ver que hj a linha do meio campo tinha 3 médios e não 4 por exemplo.

Muito sinceramente, com os jogadores que dispõe tem obrigação de fazer muito melhor e repara que eu não digo tem de ganhar, mas pelo menos mostrar alguma coisa. Por cada 2 jogos decentes, fazemos 10 maus, com este leque de jogadores é obra isso... Sinceramente tenho receio de domingo e nem é pelas osgas é mesmo pelo que o RV não apresenta. Enfim...

salvio é extremo! mesmo que ajude a defender coisa que o cervi tambem tem feito muito, mais que o salvio até!

Rei

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:01
A gestão do Guedes...

As pessoas perceberão que não se trata de gestão física ou qualquer coisa parecida. O Guedes é que não é aquilo tudo que querem fazer dele, principalmente no modelo de jogo que do Benfica. Contra equipas mais fracas e que ofereçam a bola ao Benfica a coisa é diferente. Cai nas alas, pressiona, ataca a profundidade... tem muito protagonismo. Quando o espaço encolhe a coisa muda de figura. O Rafa não é o ideal mas é muito melhor, apenas precisava de tempo.

A diferença para o Jonas é para lá de absurda, volte ele a um nível perto daquilo que mostrou anteriormente. Jogador mais do que fundamental no bicampeonato.

Ora bem. Foi o que escrevi depois do jogo mais ou menos. ;)

André Sousa

Citação de: chicoslb2 em 07 de Dezembro de 2016, 00:01
Um 8 ponto e virgula, que o Renato não é um 8 mediano, está entre os melhores do mundo.

Teve sorte de ter descoberto o Renato por acidente, e conseguiu recuperar os 8 pontos ao Sporting, mas sem Renato jogamos uma valente merda contra uma equipa de jeito.

O que não faltam são 8 melhores que o Renato, atualmente.

Quanto muito podes falar das características do Renato e da sua importância para o nosso modelo de jogo, mas mesmo aí tivemos um que jogou mais do que ele no Benfica.

Fragaxez

Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:01
Citação de: jmm8 em 06 de Dezembro de 2016, 23:56
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:55
Citação de: rkc em 06 de Dezembro de 2016, 23:50
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:46

Eu estou-me a marimbar para o outro e para o que fez cá. E tu devias ultrapassar também essa fase, já agora.

O que contra é actualidade. Ponto.

Ou seja:

- 1º lugar;
- Passagem aos oitavos da LC
- Supertaça;
- Melhor arranque de sempre do campeonato.

Isto?

Em termos pragmáticos é isso.

Mas isso também é ignorar todos os outros factores. É uma análise completamente superficial.
exacto, com este futebol, estamos mais perto de perder que de ganhar, acho que e obvio, logo as criticas sao bem feitas

Repito: o problema não são as críticas, que essas também tenho, e muitas.

É o enxovalho e o secundarizar o que foi feito, este ano e no ano passado.
O ano passado ja nao jogavamos merda nenhuma, pelo menos na minha opiniao, tivemos a estrelinha de campeao em muitos jogos, em que nao jogamos nada de nada. O rui vitoria vai ser o vitor pereira do Benfica, o que nao era mau sinal em termos de resultados.

blog benficaatemorrer

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 00:00
Citação de: Blitzer em 06 de Dezembro de 2016, 23:57
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:49
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2016, 23:47
O Jardel ainda não tem seguramente o ritmo suficiente. E este não é o momento para mexer nos dois centrais ao mesmo tempo.

Eu colocaria o Lisandro, mas estou convicto que o RV vai manter a mesma dupla sem alterações.

Nem o Danilo nem o próprio Jardel entram tão cedo na equipa.

O Jonas, se estiver disponível (não faço ideia), entra em desespero de causa como Salvio entrou contra o Porto a época passada, se a coisa correr mal.

De resto, só pode potencialmente meter o Mitroglou ou... vá... o Rafa...

Estamos metidos numa bela encruzilhada...

Jogadores nucleares lesionados.

Alguns dos habituais titulares em quebra. Outros já não tem andamento para jogos desta exigência.

Alternativas de qualidade mas com poucos minutos nas pernas.

Tapas num lado, destapas no outro.

Completamente.

Culpa exclusiva do treinador.

Sim... O mesmo que já soube gerir planteis curtos e cheios de lesões é o mesmo que nos colocou nesta encruzilhada.

Uma coisa não é impeditiva da outra. Entrou em modo de sobranceria, coisa que nunca lhe tinha visto.
sabes que entre o avelados e a embraiagem está o travao?

Queres tirar a carta e manter os ossos no corpo?

Usa o travao!

Aakeonan

Citação de: helderrocha em 06 de Dezembro de 2016, 23:59
Citação de: chicoslb2 em 06 de Dezembro de 2016, 23:57
Cada vez se prova mais que termos ganho o campeonato do ano passado foi pelo o Renato Sanches que galvanizou completamente a equipa.

Agora sem ele vem ao de cima as imensas debilidades tácticas, valente jogo de merda, tivessemos um Porto forte e estariamos em 2º lugar e tu praticamente no olho da rua.

nao diria o renato, mas o facto de termos um 8 que conseguia levar a equipa para a frente, coisa que este ano nao temos
Um 8 ponto e virgula, que o Renato não é um 8 mediano, está entre os melhores do mundo.

Teve sorte de ter descoberto o Renato por acidente, e conseguiu recuperar os 8 pontos ao Sporting, mas sem Renato jogamos uma valente merda contra uma equipa de jeito.

Oda-se.

Estas opiniões existem mesmo.

Geovanni95

Jonas mesmo se estiver recuperado não vai jogar com o Sporting.

Se Jardel está recuperado e não joga há três jogos, não vai ser o Jonas que vai logo para o 11.

Se isso acontecer é gozar connosco e com o Jardel.

iKatz

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:03

Quanto muito podes falar das características do Renato e da sua importância para o nosso modelo de jogo, mas mesmo aí tivemos um que jogou mais do que ele no Benfica.
Enzo  :cry2:

chicoslb2

Citação de: André Sousa em 07 de Dezembro de 2016, 00:03

Existem mas são poucos
E ao alcance do Benfica e de um clube português??? Diga um
E

dfernandes

Citação de: jgbg91 em 07 de Dezembro de 2016, 00:01
Citação de: Blitzer em 06 de Dezembro de 2016, 23:57
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:49
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Dezembro de 2016, 23:47
O Jardel ainda não tem seguramente o ritmo suficiente. E este não é o momento para mexer nos dois centrais ao mesmo tempo.

Eu colocaria o Lisandro, mas estou convicto que o RV vai manter a mesma dupla sem alterações.

Nem o Danilo nem o próprio Jardel entram tão cedo na equipa.

O Jonas, se estiver disponível (não faço ideia), entra em desespero de causa como Salvio entrou contra o Porto a época passada, se a coisa correr mal.

De resto, só pode potencialmente meter o Mitroglou ou... vá... o Rafa...

Estamos metidos numa bela encruzilhada...

Jogadores nucleares lesionados.

Alguns dos habituais titulares em quebra. Outros já não tem andamento para jogos desta exigência.

Alternativas de qualidade mas com poucos minutos nas pernas.

Tapas num lado, destapas no outro.

mas repara, era papel do treinador prevenir estas situações. Temos usado e abusado deste 11, mesmo quando poderia ter havido rotação. Este desgaste acaba por ser natural em alguns jogadores, pior é não se terem trabalho as alternativas. Foi sempre a forçar os mesmos. Agora precisamos dessas alternativas e está tudo fora de forma

O que tu estás a dizer agora já eu dizia quando andávamos a ganhar.

Schuldiner

Fifty shades of cents.
Spoiler

Não posso criticar o RV por ter perdido este jogo, não posso criticar por o Benfica perder contra o Napoli, porque tenho de ter noção do real valor do Napoli e não agarrar-me a tabelas classificativas da Serie A para justificar o quer que seja. Este Napoli joga muito, e têm muita qualidade individual, tacticamente e tecnicamente era claramente a melhor equipa do grupo desde o primeiro dia.

No entanto posso e devo criticar o RV por as mais variadas coisas que já vêm desde o último terço da época passada mas com especial foco nesta, onde estamos a falhar muito mais, como por exemplo, pelo modo como o Benfica defende em organização defensiva quando falha a recuperação à bola em zonas avançadas, quando o adversário consegue fazer recuar o nosso bloco defensivo.

Isto já vem bem detrás, contra o Besiktas em Istambul foi a prova dos nove, logo na primeira parte, mas aí e ainda bem, faltou qualidade ao Besiktas para aproveitar os espaços concedidos, o resultado ajudou a camuflar e a embriagar, infelizmente o Besiktas foi lesto em corrigir isso na segunda parte e em aproveitar essas falhas defensivas.

É incompreensível como é que este Benfica faz a exibição que faz em Munique, e desde então tem sido sempre a descer em termos de organização defensiva. Somos extremamente permeáveis, muito brandos, apáticos, parece que não existem mecanismos defensivos trabalhados que permitam aos jogadores sair colectivamente com coordenação ao portador da bola, sair à pressão, cortar linhas de passe e impedir cruzamentos.

É assustar e frustrante como adepto, assistir à facilidade com que os jogadores adversários, sejam eles de um Chaves, Tondela ou Napoli, cruzam sempre à vontade, metem bolas nas costas dos centrais, metem bolas no lado contrário nas costas dos laterais, é lances tirados a papel químico, etc.

Concedemos demasiado espaço e tempo, por vezes olho para o Salvio (por exemplo) e fico com a sensação que para ele o conceito de defender em organização defensiva, é estar ali a fazer uma linha ou estar à frente do Semedo, deve pensar que ao estar ali, o trabalho está feito, e como tal não é necessário sair e pressionar, incomodar, retirar espaço e tempo para que o cruzamento não seja feito. E isto, infelizmente, não é só Salvio, são vários os jogadores do Benfica que fazem isto - tirando talvez o Fejsa que sabe aproximar-se e reduzir espaço -, como tal cruzam sempre sem grande oposição.

Pizzi é um jogador importantíssimo nos nossos momentos ofensivos, provavelmente o jogador mais inteligente, com mais capacidade de definição e decisão, depois de Jonas, mas quando entramos em organização defensiva é curto, contra Tondelas ou contra um Porto medíocre dá para disfarçar, contra equipas deste nível, ou contra um adversário que consiga fazer um bom jogo, já não. Perdemos imensamente na organização defensiva com a saída de Renato, temos de arranjar outras alternativas para além de Samaris, especialmente se o Fejsa falhar esses jogos.

No plano ofensivo estamos melhor, mas também não é um mar de rosas, estamos fortíssimos na reacção à perda de bola e em transições rápidas, mas falta-nos qualidade a definir e melhor acerto nas tomadas de decisão, parte disso resume-se às características e defeitos de Guedes, Salvio e Cervi, mas também ao trabalho do treinador, os processos e dinâmicas que estão trabalhados são simples, não dá para colocar as coisas de outra maneira. Isto tem as suas vantagens quando tens Jonas, Gaitán e Pizzi na direita, mas depois tem as suas desvantagens quando tens repentistas e jogadores que procuram muito a arrancada individual, que têm pouca percepção espacial, visão de jogo, e quando assim é, é importante ter as dinâmicas e processos ofensivos mais mecanizados e trabalhados para retirar o poder de decisão a jogadores que normalmente decidem mal. Felizmente podemos melhorar e muito com as entradas de Rafa, Jonas e a colocação de Pizzi à direita, já que são mais fortes na definição e decisão.

Depois há outros pormenores que se tornam pormaiores, a insistência em Luisão, a consequente deslocação de Lindelöf para a esquerda, quando até tem formação como lateral direito, ou seja tem certos hábitos e gestos técnicos no modo como aborda os lances que ficam mais vulneráveis a jogar mais à esquerda, e o desaparecimento de Lisandro. Tudo isto vem em consequência de uma só decisão, dar a titularidade ao Luisão, e provavelmente acontece devido ao peso enorme que tem no balneário.

No caso do Salvio não consigo criticar o treinador, porque esta decisão vem de cima, vem da administração, mas posso condenar a sua incapacidade em não marcar a posição e dizer não.
[fechar]

JPSilva

Citação de: jmm8 em 07 de Dezembro de 2016, 00:03
Citação de: rkc em 07 de Dezembro de 2016, 00:01
Citação de: jmm8 em 06 de Dezembro de 2016, 23:56
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:55
Citação de: rkc em 06 de Dezembro de 2016, 23:50
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 23:46

Eu estou-me a marimbar para o outro e para o que fez cá. E tu devias ultrapassar também essa fase, já agora.

O que contra é actualidade. Ponto.

Ou seja:

- 1º lugar;
- Passagem aos oitavos da LC
- Supertaça;
- Melhor arranque de sempre do campeonato.

Isto?

Em termos pragmáticos é isso.

Mas isso também é ignorar todos os outros factores. É uma análise completamente superficial.
exacto, com este futebol, estamos mais perto de perder que de ganhar, acho que e obvio, logo as criticas sao bem feitas

Repito: o problema não são as críticas, que essas também tenho, e muitas.

É o enxovalho e o secundarizar o que foi feito, este ano e no ano passado.
O ano passado ja nao jogavamos merda nenhuma, pelo menos na minha opiniao, tivemos a estrelinha de campeao em muitos jogos, em que nao jogamos nada de nada.

É tudo sorte, é tudo estrelinha. Tudo serve para deitar abaixo quando se perde

Raiden_10

Há situações muito preocupantes para RV. E as melhorias têm sido poucas.

A equipa sem Jonas joga manifestamente pouco. Jogador que consegue ir escondendo fragilidades evidentes ofensivas deste modelo.

Equipas que tenham largura nas laterais e extremos a fazer movimentos interiores é um mimo na nossa defesa sempre.

Insistência em Salvio dispensa comentários. Luisão idem. Este medo de fazer cagada é incrível.
Faz lembrar dupla AA-Samaris porque ganhou em Madrid. Então devia ser boa.

Extra futebol, temos um departamento médico a dar cabo de nós.

Esta equipa desespera por Jardel, Jonas e Grimaldo.

crowseye

O mais triste nisto tudo foi o escalonamento do xii inicial, as substituições tem sido infelizes e previsíveis.

Ainda querem ver as maiores pérolas portuguesas de Sub-20 nas mãos de RV.