Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

helderrocha

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:18
O que 5 minutos de jogo fazem, aquí não falam da puta da sorte e azar !
O Benfica até aos 58 minutos esteve quase perfeito e não fosse o azar de termos um arbitro caseiro e um azar no remate do cervi, estaría aquí tudo a prestar vassalagem ao RV e a dizer que queriam contrato vitalicio.
Se deve ser criticado ? Sim, obviamente a titularidade de Luisão e Salvio roça o ridículo neste momento, no entanto, isso não invalida o que de muito bom se fez.
Recordar aos mais esquecidos que fomos a UNICA equipa que este ano ganhou ao Dortmund na Champions e que estes senhores investiram este ano "apenas" mais de 100 milhões em reforços !
Se podíamos ter passado, obviamente mas para isso seria talvez importante termos disponivel para jogo o nosso esteio do meio campo Fejsa, o melhor jogador da Liga Jonas ou quem sabe o nosso melhor DE.
Agora é acordar e reunir as tropas para a dobradinha e Rui por favor senta de uma vez o capitão e o Salvio no banco ou bancada.

Vai ouvir o Carlos Daniel para ver se consegues aprender a perceber futebol. Só o facto de equilibrar o jogo por 25 min já te satisfaz. Temos que exigir mais. Também se pode olhar para o jogo desta forma: o Benfica sofreu o 2º e 3º golo e não esboçou nenhuma reação, não teve capacidade para se sobrepor ao Dortmund. Em 180 min, conseguiu equilibrar o jogo em 25 min. Não conseguiu ser superior nenhum min. Essa é que é a realidade, e estamos a falar de um clube de 2ª linha da Europa, que tem 2 ou 3 jogadores que se destacam dos demais.

nesta eliminatória tirando o semedo ninguem se destacou.  ms é preciso ver a necessidade urgente de ter um médio centro capaz de saber o que fazer com a bola mesmo antes de a receber. pizzi é o que mais se aproxima disso, mas é lento a pensar neste tipo de jogos para alem de não se destacar grande coisa a defender. e quando o meio campo falha, o resto falha tudo

Shoky

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:10
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 10:02
Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 09:58
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 09:56
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 09:54
Olhando friamente o objetivo foi cumprido, passámos mais uma vez aos oitavos de final e tem que ser sempre esta a bitola, a partir desta fase o que vier será lucro.

Agora é preocupante o Benfica entrar em campo num jogo tão importante com o André Almeida no meio campo, isto com o Horta no banco e não falando da falta de um "8" consagrado no plantel. Tem-se cometido o erro que se cometeu no início com o Zivko e o Carrillo que demoraram muito a entrar na equipa e não se aproveitou as Taças para terem o maior número de minutos possível. O Horta já devia ter muitos mais minutos desde que veio de lesão.

O RV é muito conservador a inserir/reinserir jogadores na equipa e isso pode-se revelar fatal.

Nesta fase da competição...o Benfica se quer ser competitivo tem de ter 11 jogadores que se sintam confortáveis com a bola nos pés.

Ontem tínhamos 4 jogadores que para os quais a bola era uma granada, Luisão, Almeida, Eliseu e Samaris.
Impossível. Nunca daremos o salto que necessitamos para deixarmos de ser isto na Europa com jogadores assim.
Então critica-se anos a fio por o outro crl sacrificar estas competições, mas o RV por ter passado a fase de grupos graças a uma divindade é bom trabalho? Nesta fase é dar tudo, não é gerir.

Não comecem a comparar o incomparável, sempre que o Benfica perde lá vem o choradinho pela outra puta.

O Benfica passou aos oitavos pela 2ª vez consecutiva, objetivo cumprido. Ponto.

Cumprido. Metemos mais uns milhões na conta. Fomos totalmente irrelevantes na competição, apurámo-nos graças a terceiros e fomos humilhados em 3 jogos fora consecutivos.

Cumprido, mas com criticas a serem feitas. Porque isto que ele fez não foi nada que o Jotacão não tivesse feito. Simplesmente nesses anos os Kievs não davam 6 ao Besiktas na última jornada. Porque o resto foi chapado a papel químico das fracas épocas europeias do Jotacão.
Fdx..

Gracas a terceiros... mas vais repetir isso quantas vezes para ver se é verdade?
Turcos e ucranianos perderam no confronto directo com o Benfica e foi gracas a terceiros?  Esta certo então...

A partir do momento em que partes para a última jornada a ter de ganhar o jogo e perdes, mas os outros cromos também perdem...é a definição de salvos por terceiros. Digo eu.

Slipknot_BMC

Vamos agora pensar honestamente

a equipa que se viu á rasca para ganhar na casa do Estoril e do Feirense estavam á espera do que ontem ?

tiagomachado94

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:21
Custa-me bastante em falar de objetivo cumprido quando estava 3-0 na Turquia e o Benfica apurado...e de repente cai o mundo em cima das nossas cabeças e está um patético 3-3. Mas ainda dependiamos de nós. Perdemos 1-2 com o Nápoles em casa, no maior banho de bola que levámos esta época.

Mas os fabulosos turcos que nos tinham dado uma reviravolta épica foram perder 6-0 (SEIIIIIS) contra os eliminados de Kiev.

Nos oitavos, dois banhos de bola que dão vergonha alheia, uma tareia na segunda mão e casa.

Mas ei...objetivo cumprido. PONTO! Não se fala mais nada.
Essa merda desses turcos são os mesmos que empataram em casa com o fabuloso Nápoles e lhes foram ganhar em casa, ou afinal o Nápoles aí já é uma merda também ?
Tu comparas o incomparável, só comparas resultados e nós estamos a criticar o futebol produzido. Eu gosto de ver de um Benfica a impor-se, não de um Benfica medroso!

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:21
Custa-me bastante em falar de objetivo cumprido quando estava 3-0 na Turquia e o Benfica apurado...e de repente cai o mundo em cima das nossas cabeças e está um patético 3-3. Mas ainda dependiamos de nós. Perdemos 1-2 com o Nápoles em casa, no maior banho de bola que levámos esta época.

Mas os fabulosos turcos que nos tinham dado uma reviravolta épica foram perder 6-0 (SEIIIIIS) contra os eliminados de Kiev.

Nos oitavos, dois banhos de bola que dão vergonha alheia, uma tareia na segunda mão e casa.

Mas ei...objetivo cumprido. PONTO! Não se fala mais nada.
Essa merda desses turcos são os mesmos que empataram em casa com o fabuloso Nápoles e lhes foram ganhar em casa, ou afinal o Nápoles aí já é uma merda também ?

O meu ponto de vista é que contra os turcos e o Nápoles...fizemos 2 pontos em 12 e comemos 10 golos em 4 jogos.
Campanha europeia risível. Mas OBJETIVO CUMPRIDO!!!!
A equipa desliga e isso o RV tem que trabalhar e MUITO ! Com o Besiktas tens uma primeira parte do melhor que vi do Benfica de RV, em Nápoles aos 20 minutos os italianos não estão a levar 2 porque falhámos golos cantados.
O maior problema deste Benfica é como a equipa por vezes se desliga ou desconcentra quando leva um golo e aí responsabilidade total do treinador !
Ontem estivemos muito bem até aos 58, levamos o segundo e aquilo parecía o Rio Ave depois,......e é isso que não entendo ! Obviamente que a titularidade do Luisão justifica muita coisa...é ver que está "só" em 3 dos 4 golos que mamámos...mas aí uma vez mais, responsabilidade total do RV

Despertar

Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 10:20
Citação de: Despertar em 09 de Março de 2017, 10:17
o Vieira e a SAD devem estar maravilhados com o RV, nao reclama:

toda a gente se lesiona caga nisso

vende-se guedes em janeiro caga nisso

nao ha substituto do enzo caga nisso

o interesse é comprar extremos e pouco mais, siga

milhoes por rafa e jimenez e um meio campo de treta, nao faz mal presidente a malta desenrasca-se

isto é um yes man com o extra de "ir longe" na CL, milhoes pros cofres. Ao menos o outro bateu com o pé, e curiosamente foi posto a andar de seguida  :whistle2:

PS: e nao estou a defender o JJ, antes a criticar a postura do RV face á postura da SAD.
Levas like mas não gostei desta
sempre achei que foi por aquele ultimato que foi corrido e nao pelo Vieira achar que jogavamos mal ou outra coisa qualquer.
Tal como este so sera corrido se fizer algo parecido, porque por jogar mau futebol? o Vieira quer la saber disso pra alguma coisa  :whistle2:

ncrnd

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:22
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:11
custa-me ler que fomos envergonhados ou humilhados...

custa-me sobretudo porque não é verdade e para comprovar isso basta olhar para a realidade da prova vendo os outros resultados.

Essa mentalidade...

Meu Deus.

mostra-me lá a tua s.f.f. para poder escrever o que me apetecer daquilo que ler.

exactamente.

tens a mentalidade de um puto.

Sou um puto mas um puto com dignidade.

4-0 para mim é uma humilhação.

Ponto final.

zefo

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:29
Calma.

Ganhar jogo a jogo e dar tudo na Luz contra o porco.
E ganhar esse jogo? é que ultimamente o porto fraco anda melhor que nós.
Mas sim uma vitoria nesse jogo é o que pode salvar o tetra

Phuket

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:23
Pode não ter sido mau de todo esta eliminação, não temos equipa nem futebol para jogar de 4 em 4 dias. Assim vamo-nos focar no objetivo principal, o Tetra.

E se nos focarmos mesmo muito...mas mesmo muito...ele não escapa.
Shoky, assim não há desculpas.

Isto não tem nada a ver com foco nem cansaço. São desculpas, são clichés gastos. Aliás, segunda feira estou a contar com o Rui Vitória a dizer que se jogou pouquinho por causa da Champions e tal, que deixa marcas.

Falta é futebol, não é frescura nem foco. Aliás o foco era tanto que nem o Grimaldo inscreveram na LC. Acreditam tanto no futebol do RV lá dentro como eu.
Não me referia a isso, as lesões eram reflexo de excesso de jogos. Agora o foco dos jogadores está no fim-de-semana para o campeonato.

pauliter

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Março de 2017, 10:30
Vamos agora pensar honestamente

a equipa que se viu á rasca para ganhar na casa do Estoril e do Feirense estavam á espera do que ontem ?

Esperava ambicao. Raca e crer/querer.
Mas isso e no Benfica que idealizamos. Diferente do Benfica do Rui.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:30
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:10
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 10:02
Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 09:58
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 09:56
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 09:54
Olhando friamente o objetivo foi cumprido, passámos mais uma vez aos oitavos de final e tem que ser sempre esta a bitola, a partir desta fase o que vier será lucro.

Agora é preocupante o Benfica entrar em campo num jogo tão importante com o André Almeida no meio campo, isto com o Horta no banco e não falando da falta de um "8" consagrado no plantel. Tem-se cometido o erro que se cometeu no início com o Zivko e o Carrillo que demoraram muito a entrar na equipa e não se aproveitou as Taças para terem o maior número de minutos possível. O Horta já devia ter muitos mais minutos desde que veio de lesão.

O RV é muito conservador a inserir/reinserir jogadores na equipa e isso pode-se revelar fatal.

Nesta fase da competição...o Benfica se quer ser competitivo tem de ter 11 jogadores que se sintam confortáveis com a bola nos pés.

Ontem tínhamos 4 jogadores que para os quais a bola era uma granada, Luisão, Almeida, Eliseu e Samaris.
Impossível. Nunca daremos o salto que necessitamos para deixarmos de ser isto na Europa com jogadores assim.
Então critica-se anos a fio por o outro crl sacrificar estas competições, mas o RV por ter passado a fase de grupos graças a uma divindade é bom trabalho? Nesta fase é dar tudo, não é gerir.

Não comecem a comparar o incomparável, sempre que o Benfica perde lá vem o choradinho pela outra puta.

O Benfica passou aos oitavos pela 2ª vez consecutiva, objetivo cumprido. Ponto.

Cumprido. Metemos mais uns milhões na conta. Fomos totalmente irrelevantes na competição, apurámo-nos graças a terceiros e fomos humilhados em 3 jogos fora consecutivos.

Cumprido, mas com criticas a serem feitas. Porque isto que ele fez não foi nada que o Jotacão não tivesse feito. Simplesmente nesses anos os Kievs não davam 6 ao Besiktas na última jornada. Porque o resto foi chapado a papel químico das fracas épocas europeias do Jotacão.
Fdx..

Gracas a terceiros... mas vais repetir isso quantas vezes para ver se é verdade?
Turcos e ucranianos perderam no confronto directo com o Benfica e foi gracas a terceiros?  Esta certo então...

A partir do momento em que partes para a última jornada a ter de ganhar o jogo e perdes, mas os outros cromos também perdem...é a definição de salvos por terceiros. Digo eu.

Está difícil de perceber isso.

Querer passar a ideia de que o Benfica mesmo perdendo passava, é uma anedota.

helderrocha

Citação de: NicoGaitan10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:15
Citação de: NicoGaitan10 em 09 de Março de 2017, 10:08
Para quem diz que o Dortmund é muito melhor é não temos possibilidades nem qualidade para irmos disputar o jogo frente ao Dortmund pergunto uma coisa.

Não é suposto a equipa técnica preparar um modelo de jogo ao longo dos anos que permita que num médio/longo prazo a equipa possa disputar este tipo de jogos com confiança nas táticas e na estratégia montada durante anos?

Uma estratégia e filosofia de jogo que permita o desenvolvimento do clube de modo a poder crescer para um patamar destes?

Os orçamentos não explicam tudo, e com o plantel é a qualidade que temos podíamos e devíamos pelo menos ver dentro de campo uma ideia de jogo que ao menos nos desse confiança que o trabalho está a ser bem feito para o futuro.

Estou grato ao RV pelo que fez mas não vejo nada que me dê confiança para o futuro do clube.

o problema neste jogo foi aquela posição onde quem joga lá normalmente não serviu nas duas épocas anteriores. por outro lado temos seis extremos onde todos os jogos um vai para a banca

temos um plantel desiquilibrado no meio campo, depois somos lideres destacados no que diz respeito ás lesões, e praticamos um futebol de merda

O problema é para lá deste jogo e das lesões.

O problema é a falta de uma ideia de jogo clara e com potencial. Olhas para o futebol do Benfica e vês um 0.

Mas é mais fácil tentar o impossível cada vez que apanhamos um Dortmund do que ir caminhando lentamente para o possível.
claro que tambem faltam ideias, assim como tambem falta quem faça circular a bola, assim como as lesões ajudam.

Ghost.Of.Red

Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:29
Calma.

Ganhar jogo a jogo e dar tudo na Luz contra o porco.

Da forma como ambas as equipas jogam nesta altura, tem tudo para dar barraca...

Theroux

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: Red_Soul em 09 de Março de 2017, 10:12
Esta questão da renovação nem se devia falar porque ele tem contrato até ao final da época 2017/2018 e só no final desta época e caso sejamos campeões é que a questão da renovação devia ser levantada.
Mas como o Vieira encontrou o treinador ideal que é um yes man toca a meter mais dois anos ao contrato sem sequer saber se cumpre os objetivos.

E continuam a bater na mesma tecla.

Há uns tempos 2 amigos meus, fizeram-me a cabeça em água " O Rui Vitória já renovou com o Benfica ". E eu a insistir " Não renovou nada! Uma coisa é a imprensa outra coisa é a oficialização da noticia ". Chamaram-me teimoso e chato. Na verdade, confirmou-se que afinal o Rui não renovou.

Existe várias história e não é daí que concluo o meu raciocínio. O Rui veio para o Benfica para curto prazo. O Rui foi um treinador que surpreendeu a SAD do Benfica com o 35. E foi a partir daí que começou a crença na longa duração. Mas mesmo assim não tenho a mínima duvida que se voltou a falar de Marco Silva na SAD. E para a SAD é esse o grande objectivo. Agora se o Rui nos der o 36 (espero que sim) cai por terra o Marco Silva.

Tudo ao contrário. O RV foi contratado por 3 épocas, que é literalmente o oposto de curto prazo, e o objectivo é que fique mais tempo que o Jesus, daí em breve ir renovar.

blog benficaatemorrer

Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:22
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:11
custa-me ler que fomos envergonhados ou humilhados...

custa-me sobretudo porque não é verdade e para comprovar isso basta olhar para a realidade da prova vendo os outros resultados.

Essa mentalidade...

Meu Deus.

mostra-me lá a tua s.f.f. para poder escrever o que me apetecer daquilo que ler.

exactamente.

tens a mentalidade de um puto.

Sou um puto mas um puto com dignidade.

4-0 para mim é uma humilhação.

Ponto final.
parabéns por essa mentalidade brilhante.

um abraço.