Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bekambol

Não tem equipa nem perfil para a europa.

+1benfiquista

O Leonardo Jardim também era um treinador associado ao futebol amorfo e este ano tem sido um regalo para os olhos ver o Mónaco. O que preocupa no RV é que a equipa já jogou muito mais e tem regredido. E se há coisas que factores "externos" como as lesões explicam, outros nem por isso. Andar a sofrer aos 2 e 3 golos de seguida é anormal...

BlankFile

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:21
Os resultados mostram que tem feito um excelente trabalho.

Se continuarem a aparecer os resultados internos, ninguém lhe diz nada. Se ele ganhar o Tetra e a Taça de Portugal, será aplaudido e carregado em ombros, por mais que a equipa jogue mal e porcamente.

O problema é que a jogar assim, a probabilidade dos resultados não aparecerem é maior. Esse é o meu grande receio.

Bzainaa

Um excelente trabalho? A vitória o ano passado ao Sporting ou este ano ao Dortmund são reflexo de um "excelente" trabalho?

Um bom trabalho sim. Mas com o plantel que tem, devia fazer e jogar muito melhor. A nossa qualidade individual está muito longe de se reflectir na qualidade da equipa.

Volto a dizer, não somos o Benfica se só conseguirmos vencer a equipas pequenas. Depois jogar contra Porto, Sporting e outra equipa do campeonato que faça um pouco de pressão mais alta e é um ai nossa senhora. Isto é bom para o Guimarães ou Braga. Nós temos que ter uma postura de equipa grande. Temos que ter ganas de enfrentar os grandes e nos superiorizar a eles. Não tem acontecido.

Toronto_SLB

Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:24

Se continuarem a aparecer os resultados internos, ninguém lhe diz nada. Se ele ganhar o Tetra e a Taça de Portugal, será aplaudido e carregado em ombros, por mais que a equipa jogue mal e porcamente.

O problema é que a jogar assim, a probabilidade dos resultados não aparecerem é maior. Esse é o meu grande receio.
Nao vejo as coisas assim.  A realidade e' que continuamos a ter resultados positivos e isso e' o que conta.  A' muitas equipas que nao jogam um futebol atrativo mas conseguem os resultados.

subLiminar

O Jiménez foi um erro de cálculo do Sr. Vieira, qual pavão, 1 ano antes veio gritar aos 7 mundos quais os seus intentos, desconhecendo a vontade do jogador.

O Rafa foi um capricho do Sr. Vieira, saiu flop.

O Sr. Rui Vitória é uma marioneta nas mãos do Sr. Vieira, e improvavelmente o elo se quebrará tão cedo.

É lidar!

rdr10

Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:24

Blank agora fiquei parvo a ler o teu post, principalmente vindo de ti, foda-se.

" Aplaudido e carregado em ombros "

Só pode ser a gozar com a cara da malta ;D 9 em cada 10 post neste tópico é a insultar o homem, se ele ganhar o campeonato e a taça de Portugal 9 em cada 10 posts vai ser a falar da sorte, e como Deus o protege e o caralho a 7. Nem brinques com isto.

Toronto_SLB

O problema muitas vezes e' que as pessoas nao conseguem diferenciar nota artistica de resultados positivos.  Querem sempre as duas, mas o que importa sao os resultados.

lorZ

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:12
Citação de: lorZ em 09 de Março de 2017, 20:07
Ontem o Rui Gomes da Silva, penso que sem querer, descreveu o Rui Vitória na perfeição: é um homem normal, que vê o futebol como nós! Imagino que a intenção dele era elogiar o nosso treinador por ser humilde, mas dá para pegar nas palavras dele e usá-las como críticas. RV é normal, é. Tão normal que até vê o futebol como nós, adeptos, vemos. E isso é preocupante, pois eu não quero ver nenhum tasqueiro bêbedo que nunca jogou futebol de 11 na vida a treinar-nos. Quero um treinador de alto nível, por muito convencido que seja, por muito politicamente incorreto que seja. Quero ganhar títulos, quero ver boas exibições, quero que o Benfica meta medo aos seus adversários. Sim, medo! Quero lá saber do respeito. RV já está quase a concluir a segunda época no Benfica e já deu para ver que muito dificilmente nos dará essas coisas.

Foda-se, descobri agora que sou tasqueiro bebado, a minha mãe bem me disse para ter cuidado com a quantidade de cerveja que bebia!

Já agora, nos dará o que? Títulos? Se ganhar a taça de Portugal e o campeonato até deu bastantes.
Pronto, também podes ser um advogado que já foi Ministro, como o RGS. O que é que uma pessoa dessas sabe sobre futebol que um tasqueiro não saiba? Foi só um exemplo, o que eu quis dizer é que quero um treinador que perceba muito de futebol, não um adepto.

A questão é mesmo o uso desse «se». O tetracampeonato não devia estar tão tremido como está, tivemos seis pontos de vantagem sobre o Porto! Agora só temos um ponto de vantagem e a equipa joga cada vez pior, não tem ideias. Andamos a ganhar jogos à rasca por 1-0 enquanto que o Porto anda a golear as outras equipas. Já parece o final da época passada e nessa altura havia a desculpa do cansaço.
Quanto a vencer a Taça de Portugal, não é mais do que a sua obrigação. O Benfica é o grande favorito para vencer a Taça. Tal como o era na Taça da Liga, onde falhámos redondamente contra o Moreirense do mete-nojo Inácio. Essa derrota ainda me custa a aceitar.

Schuldiner

Rafa não foi um capricho, e muito menos um flop.

Já em relação a treinadores, vejo muito gente que pensa que só é possível ter um bom treinador técnico-tacticamente mas um animal como pessoa, ou uma pessoa bem formada mas técnico-tacticamente mediano ou abaixo disso. Porque raio é que não é possível conciliar as duas qualidades?

Toronto_SLB

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:31

Já em relação a treinadores, vejo muito gente que pensa que só é possível ter um bom treinador técnico-tacticamente mas um animal como pessoa, ou uma pessoa bem formada mas técnico-tacticamente mediano ou abaixo disso. Porque raio é que não é possível conciliar as duas qualidades?

Bem, nas ultimas vezes o nao-treinador tem ganho ao mestre da tactica...

Goldberg

Citação de: Royal_Flush em 09 de Março de 2017, 19:19
Citação de: Shoky em 08 de Março de 2017, 23:41
Citação de: Goldberg em 08 de Março de 2017, 23:40
dizem que é o nosso vitor pereira,o vitor pereira foi bi campeão e depois despedido.
Por mim pode ser...

:slb2: :slb2:

O Vitor Pereira jogou olho no olho com um Barcelona estratoesférico.
As comparações com ele vão sendo cada vez mais ridiculas.

Olho no olho com o Barcelona. E depois fica em terceiro num grupo com Zenit, Apoel e Shaktar. No ano seguinte passa aos oitavos, e fode-se com o Málaga.

Ok.
o barça tambem tem direito a jogar menos bem ,ainda era mais pre epoca que outra coisa...

|OnE|

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:31
O problema muitas vezes e' que as pessoas nao conseguem diferenciar nota artistica de resultados positivos.  Querem sempre as duas, mas o que importa sao os resultados.
O resultado foi a vantagem pontual passar de 7 para 2, perder as meias da TdL com o Moreirense a mamar 3 golos e levar 4 do Dortmund.
Tem sido o resultado depois da dobragem do ano.

Mas siga. Continue com os Salvios e os Almeidas.
Quando o primeiro lugar for à vida ele mexe.

Godescalco

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:31

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.

rdr10

Citação de: lorZ em 09 de Março de 2017, 20:31
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:12
Citação de: lorZ em 09 de Março de 2017, 20:07
Ontem o Rui Gomes da Silva, penso que sem querer, descreveu o Rui Vitória na perfeição: é um homem normal, que vê o futebol como nós! Imagino que a intenção dele era elogiar o nosso treinador por ser humilde, mas dá para pegar nas palavras dele e usá-las como críticas. RV é normal, é. Tão normal que até vê o futebol como nós, adeptos, vemos. E isso é preocupante, pois eu não quero ver nenhum tasqueiro bêbedo que nunca jogou futebol de 11 na vida a treinar-nos. Quero um treinador de alto nível, por muito convencido que seja, por muito politicamente incorreto que seja. Quero ganhar títulos, quero ver boas exibições, quero que o Benfica meta medo aos seus adversários. Sim, medo! Quero lá saber do respeito. RV já está quase a concluir a segunda época no Benfica e já deu para ver que muito dificilmente nos dará essas coisas.

Foda-se, descobri agora que sou tasqueiro bebado, a minha mãe bem me disse para ter cuidado com a quantidade de cerveja que bebia!

Já agora, nos dará o que? Títulos? Se ganhar a taça de Portugal e o campeonato até deu bastantes.
Pronto, também podes ser um advogado que já foi Ministro, como o RGS. O que é que uma pessoa dessas sabe sobre futebol que um tasqueiro não saiba? Foi só um exemplo, o que eu quis dizer é que quero um treinador que perceba muito de futebol, não um adepto.

A questão é mesmo o uso desse «se». O tetracampeonato não devia estar tão tremido como está, tivemos seis pontos de vantagem sobre o Porto! Agora só temos um ponto de vantagem e a equipa joga cada vez pior, não tem ideias. Andamos a ganhar jogos à rasca por 1-0 enquanto que o Porto anda a golear as outras equipas. Já parece o final da época passada e nessa altura havia a desculpa do cansaço.
Quanto a vencer a Taça de Portugal, não é mais do que a sua obrigação. O Benfica é o grande favorito para vencer a Taça. Tal como o era na Taça da Liga, onde falhámos redondamente contra o Moreirense do mete-nojo Inácio. Essa derrota ainda me custa a aceitar.

Estamos em 1º, se é com um ponto de vantagem também podia ser com 20 de desvantagem, a vida é o que é e não o que podia ser e no final logo se fazem as contas.
Na Taça de Portugal eramos favoritos como eram Porto e Sporting, só que eles perderam e nós não, é tudo muito engraçado mas o que interessa é estar nas competições.

Se, volto a repetir, se ganharmos campeonato e taça de Portugal os objectivos do Sr. Professor Rui Vitória ficam mais que cumpridos, ainda por cima com mais uma passagem aos oitavos, e em 2 épocas fez mais do que muitos treinadores que cá passaram mais do dobro dos anos. E isto meus amigos é factual, não é uma opinião.