Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:35

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.
Devia estar ao alcance do Benfica. Se os dois rivais subirem a fasquia e ultrapassarem a fase moribunda, não teremos outra solução.

O que não falta por esse mundo fora é treinadores com valências humanas e com um qualidades técnico-tácticas acima da média.

Não acho que o Vieira pretenda emular os anos 60 e 70 nesse sentido com treinadores, o que pretende é um treinador que se aproxime o mais possível da SAD e que abra mão do poder de decisão para o DOS e ele próprio. É por isso que Salvio joga.

+1benfiquista

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:41
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:39
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:31
O problema muitas vezes e' que as pessoas nao conseguem diferenciar nota artistica de resultados positivos.  Querem sempre as duas, mas o que importa sao os resultados.

Eu quando falo de jogar bem já nem me estou a referir a brilharetes, mas sim controlar o jogo, sentir que a equipa tem o comando das operações...

Este ano tem sido mais raro. E não sou injusto ao ponto de ignorar as lesões, que têm sido penalizadoras, mas também acho que tem havido alguma deficiência na gestão do plantel. O RV que se solte de alguns dogmas...

Óbvio, tirar Luisão e colocar Jardel e tirar Sálvio e colocar ... alguém ajudava imenso para o que falta do campeonato.. Se ainda desse para recuperar Fejsa e Grimaldo para o que resta e se por algum milagre aparecesse um 8 que mudasse drasticamente o jogo em posse e principalmente o pulmão a defender aí então as coisas mudavam drasticamente para melhor.

Nesta época apenas olho para o "desenrasque", eu já estou a pensar na próxima. Até maio vai ser a guerra total e tentar ganhar jogo a jogo...

Convém rever o que foi mal feito este ano e alterar. Eu acredito que podemos voltar a ter um Benfica à Benfica com o RV. E ele tem crédito suficiente, a meu ver, para ter essa oportunidade.

Bekambol

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:42
O problema muitas vezes e' que as pessoas nao conseguem diferenciar nota artistica de resultados positivos.  Querem sempre as duas, mas o que importa sao os resultados.

Eu quando falo de jogar bem já nem me estou a referir a brilharetes, mas sim controlar o jogo, sentir que a equipa tem o comando das operações...

Este ano tem sido mais raro. E não sou injusto ao ponto de ignorar as lesões, que têm sido penalizadoras, mas também acho que tem havido alguma deficiência na gestão do plantel. O RV que se solte de alguns dogmas...
Nisso concordo. Temos sido arrasados por lesoes. mas mesmo assim o RV podia ter gerido melhor o plantel em certos periodos.

Não temos plantel para isso,
Mas cometeu erros.

Godescalco

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:42
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:40
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:39
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:38
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:36
é tudo muito engraçado mas o que interessa é estar nas competições.

Li "o que interessa é estar nas decisões."

:rir:

;D ;D ;D

Nunca na puta da vida, tanto que referi "SE" ganharmos, para mim ir a uma final da taça de Portugal e perder é a mesma merda que ser eliminado na 1ª eliminatória contra o Fafe, não digo essas "jorjuadas" patéticas.

Não é igual.

Mas é uma merda à mesma.

Infelizmente vi ao vivo o Benfica perder duas finais da taça de Portugal, uma contra o Boavista onde até levei com uma chuteira do Nuno Gomes na perna, e outra recentemente contra o Vitória e garanto-te que preferia ter perdido na 1ª eliminatória, perder uma final no Jamor dói para crl.

Claro que sim.

Mas ir a finais não é despiciendo. Um clube grande faz-se de vitórias e, quando perde, de estar perto de ganhar as provas (finais). Agora é evidente que perdê-las é um merdão. Mas ser eliminado na 1ª eliminatória contra um mija-na-escada qualquer é simplesmente degradante.

Bekambol

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:44
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:41

Óbvio, tirar Luisão e colocar Jardel e tirar Sálvio e colocar ... alguém ajudava imenso para o que falta do campeonato.. Se ainda desse para recuperar Fejsa e Grimaldo para o que resta e se por algum milagre aparecesse um 8 que mudasse drasticamente o jogo em posse e principalmente o pulmão a defender aí então as coisas mudavam drasticamente para melhor.

Nesta época apenas olho para o "desenrasque", eu já estou a pensar na próxima. Até maio vai ser a guerra total e tentar ganhar jogo a jogo...

Convém rever o que foi mal feito este ano e alterar. Eu acredito que podemos voltar a ter um Benfica à Benfica com o RV. E ele tem crédito suficiente, a meu ver, para ter essa oportunidade.

Não temos médios centro com qualidade.

Godescalco

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:43
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:35

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.
Devia estar ao alcance do Benfica. Se os dois rivais subirem a fasquia e ultrapassarem a fase moribunda, não teremos outra solução.

O que não falta por esse mundo fora é treinadores com valências humanas e com um qualidades técnico-tácticas acima da média.

Não acho que o Vieira pretenda emular os anos 60 e 70 nesse sentido com treinadores, o que pretende é um treinador que se aproxime o mais possível da SAD e que abra mão do poder de decisão para o DOS e ele próprio. É por isso que Salvio joga.

Isso sempre foi assim.

Nenhum treinador do Benfica terá carta branca para pôr e dispor. Nenhum grande clube da Europa tem treinadores que não se insiram na política da SAD ou da direcção. Nem o Jesus tinha, apesar de ser um tipo que não papava grupos da estrutura.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:44

;D ;D ;D

Nunca na puta da vida, tanto que referi "SE" ganharmos, para mim ir a uma final da taça de Portugal e perder é a mesma merda que ser eliminado na 1ª eliminatória contra o Fafe, não digo essas "jorjuadas" patéticas.

Não é igual.

Mas é uma merda à mesma.

Infelizmente vi ao vivo o Benfica perder duas finais da taça de Portugal, uma contra o Boavista onde até levei com uma chuteira do Nuno Gomes na perna, e outra recentemente contra o Vitória e garanto-te que preferia ter perdido na 1ª eliminatória, perder uma final no Jamor dói para crl.

Claro que sim.

Mas ir a finais não é despiciendo. Um clube grande faz-se de vitórias e, quando perde, de estar perto de ganhar as provas (finais). Agora é evidente que perdê-las é um merdão. Mas ser eliminado na 1ª eliminatória contra um mija-na-escada qualquer é simplesmente degradante.

Eu com 29 anos tenho sempre o desejo de ir ao Jamor, acho que é SEMPRE o melhor dia do ano em termos desportivos. No dia anterior um amigo meu vai la por a carrinha dele, chegamos lá de manha com paletes de cerveja, grelhador, bastante carne, e estamos ali o grupinho de sempre a comer e a beber desde de manha até à hora do jogo.
Sinceramente até me arrepio a falar disto, o Jamor é mesmo das melhores merdinhas do futebol português.

|OnE|

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:43
Citação de: |OnE| em 09 de Março de 2017, 20:41
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:37
Citação de: |OnE| em 09 de Março de 2017, 20:34
O resultado foi a vantagem pontual passar de 7 para 2, perder as meias da TdL com o Moreirense a mamar 3 golos e levar 4 do Dortmund.
Tem sido o resultado depois da dobragem do ano.

Mas siga. Continue com os Salvios e os Almeidas.
Quando o primeiro lugar for à vida ele mexe.

Não é quando, é se.
A continuar a jogar assim?
Não é se, é quando.

É só aparecer um Luís Ferreira ou um fiscal mirolho a ajudar à festa.

Isto é futebol, até podes jogar com 9 o resto das 10 jornadas e ganhar os jogos na mesma a jogar mal, tudo é possível neste desporto. Por isso é que te digo, por mais negativo que um gajo seja nunca pode dizer "quando" é sempre "se", além do mais toda a gente sabe que o "quando" trás azar.
O que traz azar é não jogar com os melhores.
Eu sei que os mais fracos da equipa mesmo assim deviam ser suficiente para ganhar à maioria das equipas da primeira divisão mas não sou apologista de lugares cativos.
Principalmente quando não são os melhores da equipa.

Schuldiner

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:38
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:37
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:33
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:31
Rafa não foi um capricho, e muito menos um flop.

Já em relação a treinadores, vejo muito gente que pensa que só é possível ter um bom treinador técnico-tacticamente mas um animal como pessoa, ou uma pessoa bem formada mas técnico-tacticamente mediano ou abaixo disso. Porque raio é que não é possível conciliar as duas qualidades?

Bem, nas ultimas vezes o nao-treinador tem ganho ao mestre da tactica...
Ainda bem. Pimenta no cu do Jorge, para mim foi refresco.

Já agora diz aí que treinadores (e não me venhas com treinadores "irreais" para o nosso campeonato) é que querias.
Se calhar vai-me já dizer que o primeiro é irreal. Mas gostava do Favre e acho até que é o candidato ideal para retirar o melhor da nossa formação, o homem adora trabalhar com jovens jogadores e crescem muito com ele.

Fazia all-in neste. Paulo Fonseca e Marco Silva também seriam opções a considerar, mas o primeiro deixa-me com um pé atrás a nível defensivo.

J_PN

Same.

E se o Benfica perder o campeonato tem que ficar porque estivémos nas decisões. Pelo menos era o que 90% dizia antes  ::)

Godescalco

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:47

;D ;D ;D

Não é igual.

Mas é uma merda à mesma.

Claro que sim.

Eu com 29 anos tenho sempre o desejo de ir ao Jamor, acho que é SEMPRE o melhor dia do ano em termos desportivos. No dia anterior um amigo meu vai la por a carrinha dele, chegamos lá de manha com paletes de cerveja, grelhador, bastante carne, e estamos ali o grupinho de sempre a comer e a beber desde de manha até à hora do jogo.
Sinceramente até me arrepio a falar disto, o Jamor é mesmo das melhores merdinhas do futebol português.

Para Pinto da Costa não é.

É um sinal de opressão centralista.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:51
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:47

;D ;D ;D

Não é igual.

Mas é uma merda à mesma.

Claro que sim.

Para Pinto da Costa não é.

É um sinal de opressão centralista.

Eu quero é que o PdC definhe a ver o Benfica a ganhar títulos todos os anos.

+1benfiquista

O Vieira nem deve saber quem é o Favre...

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

rdr10

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:53
O Vieira nem deve saber quem é o Favre...

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

Godescalco

Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 20:49

Same.

E se o Benfica perder o campeonato tem que ficar porque estivémos nas decisões. Pelo menos era o que 90% dizia antes  ::)

Jaimão, sempre a pensar no treinador mais titulado da história do clube.

Na brinca, J.