Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bleach

o porko ganha bem na madeira e nós não ganhamos ao rio ave e ao guimarães escreve um nénem...
para este são precisas 2 fraldinhas...
ainda deve achar que vamos perder na luz com o porko, no alvalixo com o sportem...e o porko vai ganhar os 6 jogos que faltam....
em braga etc etc...
até se perdem no tempo.

|OnE|

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 15:28
Se acham isso mau imaginem o que foram meses a fio de achincalhamento ininterrupto ao RV... Bem, alguns não precisam de imaginar, é só ir ao histórico.
Bem, pelo menos tens noção do que fizeste.

Paneirastyle

Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 15:28
Se acham isso mau imaginem o que foram meses a fio de achincalhamento ininterrupto ao RV... Bem, alguns não precisam de imaginar, é só ir ao histórico.

Achincalhamento é a merda que jogamos há meses a fio, tendo de longe o melhor plantel da Liga. Achincalhamento foi a segunda parte deplorável de ontem que até ao rival deu confiança.

Dizer que Rui Vitoria tem limitaçôes evidentes a nivel tecnico e tactico,que a equipa regrediu do ano passado para este nâo é achincalhamento nenhum, é a constatação de um facto.

Achincalhamento é tapar os olhos ao criterio principal que levou a escolha deste treinador e fingir que é uma situaçâo normal.

zefo

Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2017, 15:33
Às vezes parece que nem estamos todos a torcer pelo mesmo nem nada...

Também acho que vamos cair forte e feio, mas não é por isso que deixo de apoiar e de celebrar que nem um louco.

Se no fim ganharmos venham citar todos os meus comentários a dizer que ia dar merda que eu feliz da vida darei os likes que me forem permitidos
Tu e 90% dos que criticam, claro que existe os inflitrados e quem adora ter razão.
Mas estamos como noutros tempos de outros treinadores perante criticas não se disctute nada tenta-se criar confusão.

Theroux

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2017, 15:35
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 15:28
Se acham isso mau imaginem o que foram meses a fio de achincalhamento ininterrupto ao RV... Bem, alguns não precisam de imaginar, é só ir ao histórico.
Bem, pelo menos tens noção do que fizeste.

King of garrafinhas.

alsohugo

Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2017, 15:33
Às vezes parece que nem estamos todos a torcer pelo mesmo nem nada...

Também acho que vamos cair forte e , mas não é por isso que deixo de apoiar e de celebrar que nem um louco.

Se no fim ganharmos venham citar todos os meus comentários a dizer que ia darque eu feliz da vida darei os likes que me forem permitidos

Não, é óbvio que não estamos a torcer pelo mesmo. Há quem está a torcer desde o ano passado pela queda do R. Vitória. É notório!
Pessoalmente, cumprindo os objectivos, tem o meu apoio.
Querem discutir futebol, discutam. Querem insultar, enxovalhar, gozar, etc., contem com outro.

Theroux

Citação de: Paneirastyle em 30 de Abril de 2017, 15:35
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 15:28
Se acham isso mau imaginem o que foram meses a fio de achincalhamento ininterrupto ao RV... Bem, alguns não precisam de imaginar, é só ir ao histórico.

Achincalhamento é a merda que jogamos há meses a fio, tendo de longe o melhor plantel da Liga. Achincalhamento foi a segunda parte deplorável de ontem que até ao rival deu confiança.

Dizer que Rui Vitoria tem limitaçôes evidentes a nivel tecnico e tactico,que a equipa regrediu do ano passado para este nâo é achincalhamento nenhum, é a constatação de um facto.

Achincalhamento é tapar os olhos ao criterio principal que levou a escolha deste treinador e fingir que é uma situaçâo normal.

Tens razão.

|OnE|

Citação de: zefo em 30 de Abril de 2017, 15:36
Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2017, 15:33
Às vezes parece que nem estamos todos a torcer pelo mesmo nem nada...

Também acho que vamos cair forte e feio, mas não é por isso que deixo de apoiar e de celebrar que nem um louco.

Se no fim ganharmos venham citar todos os meus comentários a dizer que ia dar merda que eu feliz da vida darei os likes que me forem permitidos
Tu e 90% dos que criticam, claro que existe os inflitrados e quem adora ter razão.
Mas estamos como noutros tempos de outros treinadores perante criticas não se disctute nada tenta-se criar confusão.
Não adianta responderes.
Já com o treinador anterior era mesma merda.

A maioria dos posts não é falar de futebol. É medir Benfiquismo.

SLBffg

Citação de: TheRedStar em 30 de Abril de 2017, 15:38
Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2017, 15:33
Às vezes parece que nem estamos todos a torcer pelo mesmo nem nada...

Também acho que vamos cair forte e , mas não é por isso que deixo de apoiar e de celebrar que nem um louco.

Se no fim ganharmos venham citar todos os meus comentários a dizer que ia darque eu feliz da vida darei os likes que me forem permitidos

Não, é óbvio que não estamos a torcer pelo mesmo. Há quem está a torcer desde o ano passado pela queda do R. Vitória. É notório!
Pessoalmente, cumprindo os objectivos, tem o meu apoio.
Querem discutir futebol, discutam. Querem insultar, enxovalhar, gozar, etc., contem com outro.

Quero que ele saia, mas sei que o sucesso dele é o meu e o do Benfica.

Agora sei que mesmo que vamos ganhando aqui e ali com o Rui fica sempre a sensação de que se podia conseguir muito mais com um treinador melhor e mesmo assim acessivel para a nossa realidade.

Sendo campeões, se o formos, não consigo dizer que somos campeões apesar do Rui, mas também não consigo dizer que é graças a ele. E acho que é ai que devia residir a questão da sua manutenção enquanto treinador, se fomos campeões graças a ele ou não.

alsohugo

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2017, 15:41
Citação de: zefo em 30 de Abril de 2017, 15:36
Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2017, 15:33
Às vezes parece que nem estamos todos a torcer pelo mesmo nem nada...

Também acho que vamos cair forte e , mas não é por isso que deixo de apoiar e de celebrar que nem um louco.

Se no fim ganharmos venham citar todos os meus comentários a dizer que ia darque eu feliz da vida darei os likes que me forem permitidos
Tu e 90% dos que criticam, claro que existe os inflitrados e quem adora ter razão.
Mas estamos como noutros tempos de outros treinadores perante criticas não se disctute nada tenta-se criar confusão.
Não adianta responderes.
Já com o treinador anterior era mesma .

A maioria dos posts não é falar de futebol. É medir Benfiquismo. É achincalhar.

afsantos

Rui...Rui um destes dias a sorte vai acabar e vais -nos lixar o campeonato :(

Ricardo Maia

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.
Excelente post,tudo bem resumido.R Vitória é um homem de carácter ,de valores,educado,nunca se queixa de nada,mas quanto a futebol...

SLBffg

Citação de: TheRedStar em 30 de Abril de 2017, 15:53
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2017, 15:41
Citação de: zefo em 30 de Abril de 2017, 15:36
Citação de: SLBffg em 30 de Abril de 2017, 15:33
Às vezes parece que nem estamos todos a torcer pelo mesmo nem nada...

Também acho que vamos cair forte e , mas não é por isso que deixo de apoiar e de celebrar que nem um louco.

Se no fim ganharmos venham citar todos os meus comentários a dizer que ia darque eu feliz da vida darei os likes que me forem permitidos
Tu e 90% dos que criticam, claro que existe os inflitrados e quem adora ter razão.
Mas estamos como noutros tempos de outros treinadores perante criticas não se disctute nada tenta-se criar confusão.
Não adianta responderes.
Já com o treinador anterior era mesma .

A maioria dos posts não é falar de futebol. É medir Benfiquismo. É achincalhar.

Mas é que não duvides, o pessoal que acha que vai dar merda manda bocas sobre o Rui, o pessoal que está confiante manda bocas sobre o primeiro pessoal.

Eu até gostava de vir para aqui discutir o que acho que devia ser mudado tacticamente no Benfica tanto de ideias, como formação táctica, como bolas paradas etc... mas das poucas vezes que tento fazer algo construtivo aparecem 50 comentarios a fazer estas guerrinhas estupidas como se fossemos de mundos diferentes ou o caralho. Mas também que posso eu fazer quando 100% dos programas de futebol se baseiam no mesmo principio?

E pronto lá acabo eu na maioria das vezes a guardar a minha opinião pa mim e a cagar no assunto.

Mas atenção não é so aqui é o forum todo que está desse jeito, espero que seja o nervosismo do Tetra...

cernache1

Citação de: Paneirastyle em 30 de Abril de 2017, 15:35
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 15:28
Se acham isso mau imaginem o que foram meses a fio de achincalhamento ininterrupto ao RV... Bem, alguns não precisam de imaginar, é só ir ao histórico.

Achincalhamento é a merda que jogamos há meses a fio, tendo de longe o melhor plantel da Liga. Achincalhamento foi a segunda parte deplorável de ontem que até ao rival deu confiança.

Dizer que Rui Vitoria tem limitaçôes evidentes a nivel tecnico e tactico,que a equipa regrediu do ano passado para este nâo é achincalhamento nenhum, é a constatação de um facto.

Achincalhamento é tapar os olhos ao criterio principal que levou a escolha deste treinador e fingir que é uma situaçâo normal.

Amen

alsohugo

Citação de: cernache1 em 30 de Abril de 2017, 16:01
Citação de: Paneirastyle em 30 de Abril de 2017, 15:35
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2017, 15:28
Se acham isso mau imaginem o que foram meses a fio de achincalhamento ininterrupto ao RV... Bem, alguns não precisam de imaginar, é só ir ao histórico.

Achincalhamento é aque jogamos há meses a fio, tendo de longe o melhor plantel da Liga. Achincalhamento foi a segunda parte deplorável de ontem que até ao rival deu confiança.

Dizer que Rui Vitoria tem limitaçôes evidentes a nivel tecnico e tactico,que a equipa regrediu do ano passado para este nâo é achincalhamento nenhum, é a constatação de um facto.

Achincalhamento é tapar os olhos ao criterio principal que levou a escolha deste treinador e fingir que é uma situaçâo normal.

Amen

Achincalhamento também é achar que tudo que acontece de bom é sorte.

Mas aí já não há amén para ninguém.