Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Citação de: Cilindrado em 09 de Setembro de 2017, 14:58
Citação de: franciscoafonso em 09 de Setembro de 2017, 14:14
É triste quando um gajo sente que vai à Luz por obrigação "picar o ponto" e não por gosto. Tal como ia nos idos anos do Camacho. No fundo um gajo ia lá, entusiasmava-se de vez em quando mas já sabia que não ia dar nada.

Dou de barato as lacunas evidentes na equipa defensivamente. Mas ofensivamente tem de haver futebol. Se quem tem Cervi, Zivkovic, Rafa, Salvio, Pizzi, Krovinovic, Horta, Fejsa, Pêpê, Jonas, Raul, Seferovic, Gabriel, João Carvalho, Carrillo... pá, não há uma combinação sem ser o clássico Pizzi - Jonas a culpa não é do plantel. Há qualidade e para todos os gostos.

Espero honestamente que consiga reencontrar a equipa, pelo menos mentalmente. E depois esperar que Jonas, Pizzi e este ano provavelmente Zivkovic consigam levar isto a qualquer lado.

É facil falar em futwbol ofensivo. Mas repara no seguinte: ha uma relacao proxima entre a forma como a equipa ataca ecomo defende. A defesa é importante na preparacao do ataque posicional e a nossa defesa é medonha: tecnicamente ma. Fisicamente pessima e taticamente horrivel. E perante isto... espero o pior.
Claro que há uma relação. O "dar de barato" a defesa era no sentido dou de barato sofrer golos por falta de qualidade individual na defesa. No ataque não há desculpa. Claro que podemos começar a falar da falta de capacidade de sair a jogar desde a defesa (ou decidir bem, sequer), mas não estou a pedir para sermos o Napoli - é mesmo só duas ou três tabelas, vá.

Yorkinshire

Citação de: VSantos em 09 de Setembro de 2017, 15:34
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:29
Citação de: VSantos em 09 de Setembro de 2017, 15:26
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: TsubasaNN em 09 de Setembro de 2017, 14:56
Pôr em causa que o JJ sabe infinitamente mais de bola que o stor lol

Sim, ele sabe tão mais que o Rui Vitória que o Rui Vitória já ganhou mais títulos que o Jorge Jesus em menos tempo e o Jorge Jesus é aquilo que se vê no Sporting.

Mas... LOL!

Essa comparação não comprova a superioridade táctica do RV a JJ. Como users anteriormente disseram, o Jorge Jesus é muito melhor tacticamente que o Rui Vitória, como o Rui Vitória é muito melhor na gestão de recursos humanos que o Jorge Jesus.

A época 15/16 comprova isso mesmo. O Sporting jogava um enorme futebol, mas depois da derrota em Alvalade a capacidade de gerir os jogadores psicologicamente veio ao de cima e como é óbvio o Rui Vitória ganhou essa "corrida"

Mas o Jorge Jesus é muito melhor tacticamente em quê? O homem só tinha o Plano A, mais nada.

O Rui Vitória é o menos fraco dos dois.

Atenção que eu não estou a dizer que o Jorge Jesus é o Guru da Táctica, mas tem muita mais capacidade que o Rui Vitória.

Isso dos planos acho que é uma não questão, se formos a ver por aí o Rui Vitória tem dois, mas o plano B passa sempre por tirar o defesa esquerdo e enfiar o Raul. Esse plano B já vem desde a segunda jornada da sua primeira época, contra o Arouca.

Não estamos aqui a tentar encontrar culpados ou afins, estamos a discutir futebol. Repara no Samaris no fim da sua primeira época e repara no Samaris desde que chegou o Rui Vitória.

É como eu digo: ele tinha muita mais capacidade táctica em quê?

Não foi isso que se viu, certamente.

franciscoafonso

E o pior de tudo é que à minha volta, eu inclusivamente, nos últimos 15 minutos a malta já só se ria porque toda a gente via o que ia acontecer para ali. Parecia um circo aquilo. Ou quando o gajo vai ver as distritais e goza só o prato do tipo de 45 anos e barriga de cerveja com pior técnica que o Karadas a tentar fazer um passe. É mais por aí.

werty10

Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:36
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2017, 15:32
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:30
Citação de: vermelhoftw em 09 de Setembro de 2017, 15:29

Sim, ele sabe tão mais que o Rui Vitória que o Rui Vitória já ganhou mais títulos que o Jorge Jesus em menos tempo e o Jorge Jesus é aquilo que se vê no Sporting.

Mas... LOL!

Bem eu nunca gostei do Judas, e mt sobrevalorizado, agora que sabe mais de futebol que o RV parece obvio, o RV e melhor gestor de homens, mas de.futebol jogado percebe mt.pouco

Parece tão óbvio que os resultados e os currículos estão à vista de todos.

O Jesus com a idade do RV estava a disputar títulos à frente de que equipa?

E ele não estava em nenhum grande porquê?

E o que é que isso tem a ver? Quem disse que estamos a comparar o Jorge Jesus de 40 anos com o Rui Vitória?

Estou eu a comparar e acho que é relevante.

O Rui Vitória sem qualidade, conseguiu o mesmo que o mestre da tática, precisando de menos uns 20 anos.

Ricardo Maia

Claro que tem responsabilidades no péssimo futebol mas o maior culpado é o Vieira,que não reforçou a equipa.
Para este ano ardeu...

RPascoa

Independentemente de toda a azia (incluindo a minha), que aqui anda, Independentemente de precisarmos de um bom médio e bons laterais, Independentemente das lesoes e das más escolhas no defeso.
O que me deixa mais frustrado é que o core do grupo que já tem uma boa centena de jogos juntos no bucho, nao sabe o que fazer a bola, nao sabem para onde se devem movimentar. Ou falta trabalho de casa, ou nao há trabalho de casa para fazer.

MoreThanRed

Citação de: dfernandes em 09 de Setembro de 2017, 15:34
Citação de: MoreThanRed em 09 de Setembro de 2017, 15:31
Citação de: dfernandes em 09 de Setembro de 2017, 15:29
Citação de: MoreThanRed em 09 de Setembro de 2017, 15:26
Citação de: sagan1976 em 09 de Setembro de 2017, 15:21
Citação de: dfernandes em 09 de Setembro de 2017, 15:18
Citação de: TsubasaNN em 09 de Setembro de 2017, 15:15

Mas... LOL!

Imaginar o RV contra o Porto 2010-2013 lol
Imaginar o RV no Sporting lol

Poupem-me esses comentários fdx

O Benfica desses tempos também tinha uma base mais consistente que actualmente e mesmo assim o javardo borrou a cueca várias vezes nas fases decisivas. Tiveste equipas com Witsels, Nolitos e companhia que ganharam zero também devido à burrice e teimosia do anterior treinador.

Não vamos por aí.
Um desses portos de 2010-13 foi campeão na última jornada, com um ponto de diferença. Foi burrice, foi azar, foi um calhar, foi bom para eles e fodido para nós.
Esse Benfica de 2010-13 teve possivelmente melhores jogadores em algumas posições que tem agora.

Possivelmente? Eu tenho a certeza.

Globalmente, este é o Benfica mais fraco dos últimos largos anos. Especialmente tendo em conta que o treinador ajuda à festa ignorando alguns jogadores que poderiam dar um sangue novo à base, que está claramente envelhecida.

Eu acredito que ainda é perfeitamente possível dar a volta por cima. Mas sim, parece um cenário assustador quando se olha para o plantel e suas condicionantes (físicas, por exemplo). Quanto ao RV, achei que ia aproveitar a paragem de seleções para pôr as ideias em ordem. Claramente não terá  sido o caso.

O plantel tem condicionantes demais, na minha opinião. A base defensiva está frágil e/ou envelhecida, o ataque ficou sem um ponta de raíz, nenhum dos extremos rende em condições, o Fejsa não tem substituto, as lesões não param...

Epá... Um gajo quer acreditar mas é complicado. A cada época tem-se esticado demais a corda e provavelmente este ano vai partir.

O absurdo é o acumular de erros. Só neste mercado: vendes três titulares do setor defensivo. Para uma posição não contratas substituto. Para outra, vais recuperar um GR da nossa formação que não tem qualquer semelhança com o perfil do anterior titular e depois, em fim de mercado, um miúdo com 0 minutos a senior. Finalmente, para a terceira posição sacas um jogador sem grandes indicações prévias, também no fim de mercado.

Bom, só isso já te diria que o melhor era não mexer demasiado no ataque, pois vais ter uma defesa mais fragilizada, logo é melhor ter esse outro setor a carburar. Além disso, é fundamental nesse caso teres um PL fixo, para esticar certos jogos e prender defesas mais tempo lá atrás, afastar a bola da nossa defesa. O que fazes? Vendes o único PL de raíz no plantel, no fim do mercado. Tentas contratar um substituto? Não. Sacas de repente um empréstimo de um jogador que não só não é PL como nem sequer se tem a certeza para qual posição se pensou na sua contratação.

É tiro no pé em cima de tiro no pé.

Yorkinshire

Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2017, 15:41

Mas... LOL!

Bem eu nunca gostei do Judas, e mt sobrevalorizado, agora que sabe mais de futebol que o RV parece obvio, o RV e melhor gestor de homens, mas de.futebol jogado percebe mt.pouco

E o que é que isso tem a ver? Quem disse que estamos a comparar o Jorge Jesus de 40 anos com o Rui Vitória?

O Rui Vitória sem qualidade, conseguiu o mesmo que o mestre da tática, precisando de menos uns 20 anos.

Ah! Está bem. Concordo.

Isso até me vem dar ainda mais razão.

:coolsmiley:

werty10

Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:45

Mas... LOL!

Ah! Está bem. Concordo.

Isso até me vem dar ainda mais razão,

Exatamente.

Baron_Davis

tentar justificar o cheirete de um recem ascendido em inferioridade númerica com as vendas de Semedo e Lindelof é simultaneamente patético e hilariante

Yorkinshire

Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2017, 15:46
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:45

Mas... LOL!

Ah! Está bem. Concordo.

Isso até me vem dar ainda mais razão,

Exatamente.

Touché!!!

:bandeira1:

Tsu

Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:19

Mas... LOL!

Imaginar o Jorge Jesus na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique nos Quartos-de-Final... Oh wait!

Poupa-nos tu esses comentários, caramba.

Foda-se usar jogos que perdemos para dizer bem do RV HAHAHAHA

Tirem-me deste pesadelo por amor de deus!

Jamal

Yorkinshire

Citação de: TsubasaNN em 09 de Setembro de 2017, 15:47
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 15:19

Mas... LOL!

Imaginar o Jorge Jesus na Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique nos Quartos-de-Final... Oh wait!

Poupa-nos tu esses comentários, caramba.

Foda-se usar jogos que perdemos para dizer bem do RV HAHAHAHA

Tirem-me deste pesadelo por amor de deus!

E tu usaste exemplos em que também perdemos e em que perdemos o campeonato pá!!!

Mas que troll!!! E ainda me vens falar em pesadelos???

:rir:

Tsu

Citação de: VSantos em 09 de Setembro de 2017, 15:26

Mas... LOL!

Essa comparação não comprova a superioridade táctica do RV a JJ. Como users anteriormente disseram, o Jorge Jesus é muito melhor tacticamente que o Rui Vitória, como o Rui Vitória é muito melhor na gestão de recursos humanos que o Jorge Jesus.

A época 15/16 comprova isso mesmo. O Sporting jogava um enorme futebol, mas depois da derrota em Alvalade a capacidade de gerir os jogadores psicologicamente veio ao de cima e como é óbvio o Rui Vitória ganhou essa "corrida"

Depois da derrota em Alvalade, o Sporting ganhou TODOS os jogos, incluindo ir espetar 3 ao Dragão.

Parem com isso. Simplesmente parem...
Chega de denial e gostar do RV e diabolizar o JJ à força. Chega disso!