Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Luisão_Rei

Citação de: BlankFile em 09 de Setembro de 2017, 16:11
É um vencedor, mas não é um bom treinador. É um bom gestor de recursos humanos, mas um mau gestor de talentos.

Parece um paradoxo dizer isto, mas é a realidade. Já é a terceira época de Rui Vitória no Benfica e o nível de jogo apresentado, não apresenta melhoras. Os titulos e troféus oficiais, esses têm aparecido em todas as épocas (neste já temos um encaixado) e enquanto isso se suceder, terá sempre margem de manobra para continuar.

Quando deixar de ganhar, não terá espaço algum para continuar. Um novo ciclo terá que ser aberto inevitavelmente no Benfica.

Não concordo, especialmente com o último parágrafo.

Claro que não quero que volte a acontecer um treinador ficar depois de três anos de sucessivos fracassos e humilhações.

Mas o Rui na minha opinião tem pelo menos margem para perder um campeonato. A não ser que fique muito longe do primeiro lugar, aí claro que deve sair.

J_PN

Gostava de saber o que aconteceu a esta equipa. Começámos muito bem a época com 4 belos jogos na Supertaça, Braga, Chaves e Belém. 4 jogos muito acima da média daquilo que jogámos o ano passado.

De repente eclipsa-se em Vila do Conde e ontem joga ainda pior que contra o Rio Ave, o que eu achava difícil.

VSantos

Citação de: TsubasaNN em 09 de Setembro de 2017, 15:50
Citação de: VSantos em 09 de Setembro de 2017, 15:26
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: TsubasaNN em 09 de Setembro de 2017, 14:56
Pôr em causa que o JJ sabe infinitamente mais de bola que o stor lol

Sim, ele sabe tão mais que o Rui Vitória que o Rui Vitória já ganhou mais títulos que o Jorge Jesus em menos tempo e o Jorge Jesus é aquilo que se vê no Sporting.

Mas... LOL!

Essa comparação não comprova a superioridade táctica do RV a JJ. Como users anteriormente disseram, o Jorge Jesus é muito melhor tacticamente que o Rui Vitória, como o Rui Vitória é muito melhor na gestão de recursos humanos que o Jorge Jesus.

A época 15/16 comprova isso mesmo. O Sporting jogava um enorme futebol, mas depois da derrota em Alvalade a capacidade de gerir os jogadores psicologicamente veio ao de cima e como é óbvio o Rui Vitória ganhou essa "corrida"

Depois da derrota em Alvalade, o Sporting ganhou TODOS os jogos, incluindo ir espetar 3 ao Dragão.

Parem com isso. Simplesmente parem...
Chega de denial e gostar do RV e diabolizar o JJ à força. Chega disso!

Nem era isso que eu queria demonstrar. Eu nem estou a diabolizar o JJ,  pelo o contrário.

Eu nem gosto do RV, mas nessa época o RV demonstrou ser melhor a nível psicológico que o JJ.

Como o JJ mostrou ser melhor tacticamente que o RV.

É só isso que eu estava a dizer ou a tentar.

HuRi

Citação de: crowseye em 09 de Setembro de 2017, 16:23
Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2017, 16:08
Citação de: crowseye em 09 de Setembro de 2017, 16:06
Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2017, 15:53
comparar o RV com o JJ???????

mas anda tudo doido????

o RV é um treinador BICAMPEÃO!!!! não perdeu um campeonato de forma vergonhosa como aquela com o Vitor Pedreiro, não levou 5 secas no Dragão, não perdeu um campeonato em CASA, isto devia de dar BAN...

para muito que o RV tenha lacunas, mas FODA-SE meter o RV com esse labrego da Amadora????

eu bem digo, tenho que afastar deste fórum.

Quando a noção não é muita.

isso aplica-se concretamente a ti, temos pena...

Cá está o teu subconsciente a trair-te novamente, a culpa não é tua Lennie.

Infelizmente nada posso fazer para te ajudar, a minha formação não é nessa área, para piorar não tenho jeito para desenhar, nem pintar.

uau...que post cheio de argumentos, para não falar na "quelasse" que empregas...se é isso que pensas, então é porque deve ser...

BlankFile

Citação de: Luisão_Rei em 09 de Setembro de 2017, 16:26
Citação de: BlankFile em 09 de Setembro de 2017, 16:11
É um vencedor, mas não é um bom treinador. É um bom gestor de recursos humanos, mas um mau gestor de talentos.

Parece um paradoxo dizer isto, mas é a realidade. Já é a terceira época de Rui Vitória no Benfica e o nível de jogo apresentado, não apresenta melhoras. Os titulos e troféus oficiais, esses têm aparecido em todas as épocas (neste já temos um encaixado) e enquanto isso se suceder, terá sempre margem de manobra para continuar.

Quando deixar de ganhar, não terá espaço algum para continuar. Um novo ciclo terá que ser aberto inevitavelmente no Benfica.

Não concordo, especialmente com o último parágrafo.

Claro que não quero que volte a acontecer um treinador ficar depois de três anos de sucessivos fracassos e humilhações.

Mas o Rui na minha opinião tem pelo menos margem para perder um campeonato. A não ser que fique muito longe do primeiro lugar, aí claro que deve sair.

A rédea ficará sempre curta. Mais ainda, se o mau futebol persistir...

Tsu

Citação de: crowseye em 09 de Setembro de 2017, 16:12
"... a capacidade de gerir jogadores..."  :rir:

Que frase tão oca fds!

Também me rio sempre.

J_PN

JJ é muito bom taticamente e no treino é uma das frases que foi sendo dita não se sabe muito bem porquê só para encher uns posts. E em 2017 ainda é aceite como verdade absoluta. Hihi

Yorkinshire

Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2017, 16:25
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 16:12
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2017, 16:07
Citação de: Yorkinshire em 09 de Setembro de 2017, 16:05
O Tsubasa até pergunta como é que seria o Rui Vitória contra o Porto de 2010-2011...

E eu pergunto: o mesmo Jorge Jesus que levou 5-0, que foi eliminado em casa pelo Porto na Taça de Portugal, e que perdeu o campeonato contra esse mesmo Porto?!

Uau! Mas que fantástico reportório!!!

A quantos pontos ficamos deles? Devia ser difícil igualar ou fazer melhor...

Acho que foram 21 pontos. É como o Tsubasa diz: o Jorge Jesus era fantástico!

Então afinal foi taco a taco!  :rir:

Foi mesmo renhido!

Yorkinshire

Citação de: J_PN em 09 de Setembro de 2017, 16:38
JJ é muito bom taticamente e no treino é uma das frases que foi sendo dita não se sabe muito bem porquê só para encher uns posts. E em 2017 ainda é aceite como verdade absoluta. Hihi

O Jorge Jesus que estava constantemente a levar banhos tácticos atrás de banhos tácticos de vários treinadores é que era bom...

BlankFile

Citação de: TsubasaNN em 09 de Setembro de 2017, 16:37
Citação de: crowseye em 09 de Setembro de 2017, 16:12
"... a capacidade de gerir jogadores..."  :rir:

Que frase tão oca fds!

Também me rio sempre.

Eu também me rio do teu contorcionismo, arrogância e desonestidade.

Olha, cada um ri-se do que pode.

LeandroSLB

O JJ não é exemplo, mas muitos dos defeitos que lhe apontam o RV tem igual.

crowseye

Citação de: LeandroSLB em 09 de Setembro de 2017, 16:48

Só passarão a admitir isso após a sua saída do Benfica, presumo que o mesmo tenha acontecido com o JJ.

redfox1904

Vamos terminar a época do penta a jogar com:

Svilar (Varela)

Alex Pinto (Almeida) Luisão (Ruben) Jardel (??) Grimaldo (Eliseu)

Fejsa (Gedson)

Sálvio (Zivkovic) Pizzi (Krovinovic/Florentino) Cervi (Willock/ Diogo)

Jonas (Rafa) Raul (Sferovic)

LeandroSLB

Citação de: crowseye em 09 de Setembro de 2017, 16:53

Só passarão a admitir isso após a sua saída do Benfica, presumo que o mesmo tenha acontecido com o JJ.

Para mim estão bem um para o outro.

Tsu

Citação de: crowseye em 09 de Setembro de 2017, 16:53

Isto.

Ontem já se lia nos Facebooks: "Sempre te apoiei, mas..."

É previsível demais.

Daqui a uns anos ninguém gostava do RV, claro.

Tal como daqui a uns anos vamos começar a ler o previsível "Eu nunca votei no Vieira!"