Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tiagomachado94

A aposta na formação onde anda? Centrais de qualidade na equipa B, que gozo me dá ver a bola a sair redonda dos pés do Kalaica e do Ferro, aqueles passes entre linhas que partem logo uma organização defensiva em 2. Onde está a aposta? Só têm oportunidades por necessidade? O RV é o mito da aposta na formação.

Gambino

Citação de: tiagomachado94 em 10 de Setembro de 2017, 11:05
A aposta na formação onde anda? Centrais de qualidade na equipa B, que gozo me dá ver a bola a sair redonda dos pés do Kalaica e do Ferro, aqueles passes entre linhas que partem logo uma organização defensiva em 2. Onde está a aposta? Só têm oportunidades por necessidade? O RV é o mito da aposta na formação.
Uma aposta que nunca existiu, ele aposta nos jogadores da B quando nao tem mais ninguem.

tiagomachado94

Citação de: Gambino em 10 de Setembro de 2017, 11:32
Citação de: tiagomachado94 em 10 de Setembro de 2017, 11:05
Uma aposta que nunca existiu, ele aposta nos jogadores da B quando nao tem mais ninguem.
Nem mais.

TMMSLB

Parece que já rebentou com o Jonas.

É bem. Continuar o bom trabalho.

Sent from my Nexus 6P using Tapatalk

VitorPaneira7

Esta época é na minha opinião o maior desafio do Rui Vitória desde que que chegou ao Benfica. É mais que 2015-16 que apesar do mau começo tinha uma espinha dorsal no seu auge (Jonas, Gaitan, Pizzi na segunda volta, Jardel, Eliseu, Almeida, Fejsa, Mitroglou) e gente jovem com ganas de vencer e sem medo do desafio (Renato Sanches, Lindelof, Ederson).  E é mais que  2016-17  porque mesmo sem um substituto para Renato e  Gaitan pegou na espinha dorsal da época passada (Ederson,Fejsa, Lindelof, Pizzi, Mitroglou, Eliseu), confirmou o lançamento de Semedo, apostou em Guedes, soube tirar rendimento de Pizzi a 8 e tirou proveito de Luisão. No entanto houve baixa exibicional em comparação com 2015-16, a defesa jogou num bloco mais baixo, não conseguiu encontrar um substituto para Gaitan iniciando um carrossel na esquerda que ainda perdura  e Salvio foi irregular, e na minha opinião mal gerido fisicamente porque se fresco decide mal cansado ainda pior, houve jogos que poderia ter descansado para surgir melhor noutros e verificou-se quase sempre a sua substituição aos 60-65, desgastando a imagem do argentino e o seu nível exibicional. A onda de lesões foi um suplício.

Entramos em 2017-18 com o problema das lesões a manter-se e uma aposta no desinvestimento por parte da direcção. Saíram Ederson, Semedo, Lindelof e Mitroglou e a única aposta foi Seferovic, juntando-se a isso o facto de não termos um 8 mais defensivo e capaz de queimar linhas como Sanches e Enzo e do substituto de Gaitan ainda não aparecer.  RV perdeu jogadores importantes mas também cometeu erros, a preparação física não parece a melhor, o nível exibicional parece ainda pior e mantém jogadores no 11 que estão mais perto da reforma do que outra coisa. A aposta em Filipe Augusto em detrimento de Pedro Rodrigues, que poderia ter beneficiado de oportunidades,a avaliação de Hermes e Pedro Pereira e o carrossel na esquerda que teima em tirar pouco rendimento dos extremos também são culpa dele.

Pior de tudo é que o Benfica necessita de criar uma nova base para épocas vindouras e tem uma velha guarda muito envelhecida  ou com lesões (Luisão, Júlio César, Jonas, Eliseu, Jardel, Fejsa) e o grupo de jogadores experientes seguintes está assente em Salvio,Pizzi, Almeida, Lisandro e Samaris, na minha opinião um problema porque apenas Pizzi  e Salvio  tem qualidade diferenciada e o argentino está lixado após duas roturas no joelho. De lembrar que no fatídico ano de 2014-15 a base era : Luisão, Jardel, Maxi, Enzo, Salvio pré lesão, Gaitan e Lima, jogadores que permitiram que Júlio César, Eliseu, Samaris, Pizzi e Jonas se adaptassem com facilidade à equipa e resistir à sangria dessa ano.E à excepção de Enzo, Lima e Maxi seriam estes, mais Fejsa, a base da equipa vencedora em 2015-16.

E a aposta na formação só rende tendo um grupo de qualidade, experiência e com anos de Benfica. Renato tinha Pizzi, Gaitan e o tractor Fejsa no apoio. Lindelof teve um super Jardel e Almeida e Eliseu muito regulares. Ederson foi lançado às feras contra o Sporting, mas tinha uma defesa  e meio campo que chegou a Alvalade com um bom nível exibicional. Guedes e Semedo privilegiaram de um grupo vencedor.

Ora o grupo está a atravessar um ponto de transição onde tem de se renovar e tem de ser com qualidade diferenciada como é a de Pizzi, este não se pode tornar no João Pinto dos tempos modernos, caso não saia claro, onde era ele , Hélder e Pedro Henriques os únicos campeões de 93-94 pelo Benfica em 1996-97.

Daí pensar que Rui Vitória tem de começar nesta época a preocupar-se em lançar bases para o futuro e se possível exigir para o próximo mercado jogadores de qualidade, pois se alguns saírem haverá espaço na massa salarial. A equipa no actual 4-4-2 parece-me frágil pois sem Fejsa e com uma defesa em bloco baixo, e que não sabe levar a bola aos seus criativos, prejudica jogadores como Pizzi e Jonas que sem bola baixam de rendimento e isso leva a perdermos a capacidade ofensiva, é ver o que ocorreu com o Rio Ave e Portimonense.Além que a defesa torna-se mais frágil  na situação actual.

A curto-médio prazo não me agrada as exibições actuais e os resultados que podem ocorrer. Tem de haver espírito crítico nas hostes vermelhas e apesar do seus estilo de liderança RV tem de preocupar-se com o futuro do Benfica, mesmo que lhe custe algum choque frontal com Luisão, que com mais um ano em cima começa mais uma vez a ter menos rins. Também tem de pensar se o actual 4-4-2 protege a equipa tendo em conta a fragilidade defensiva, ter ficado sem defesas que transportem jogo (como era Semedo e Lindelof) e sem Fejsa a equipa praticamente baixar de rendimento e ter problemas na transição defesa-meio campo.

Peço desculpa pelo longo texto, preferi falar dos problemas e críticas com alguma justificação por detrás. Após um tetra e com a planificação da época recuar 10 anos é normal haver preocupação e críticas quanto ao que tem acontecido até agora e pode eventualmente acontecer se não forem corrigidas. De realçar que muitas das ideias que escrevi não são originalmente minhas. DFernandes foi quem realçou a situação do envelhecimento do grupo  e respectiva perda de qualidade, André Sousa já havia referido o problema da equipa na saída de bola com o jogo do rio Ave e outros como Shoky,Cloughie, kid bengala e cmartins17 tem realçado os problemas da equipa nas suas críticas

Nem tudo é mau, somos tetra e RV é um bom gestor de homens, como até o Gottschalk, que tem sido seu critico realçou, resultando num balneário forte. Agora cabe pegar nesse ponto forte para iniciar uma transição que nos leve ao penta e que confirme o Benfica mais vencedor no futuro.

slbenfica_croft

O plantel é desiquilibrado. Temos sectores com enormes carências. E em primeira instância a responsabilidade é de Viera e cia.

Mas infelizmente há decisões pouco lógicas por parte do treinador e pior que isso há um enorme e evidente falta de principios de jogo, de organização, de critério...

Parecemos uma manta de retalhos. Anda tudo meio perdido em campo.

Vários problemas físicos, não somente lesões. Há jogadores que em campo jogam a um ritmo baixissimo, algo que se não coaduna com futebol de alta competição.

É muito mau o que se tem visto, é grave e é muito preocupante.

slbenfica_croft

A decisão do Krovinovic é particularmente estupida não havendo fora Pizzi qualquer médio com qualidade técnica e capacidade de construção para aquela posição.

Com a agravante de se ter despachado o Horta que era ainda assim um elemento válido para a posição.

Ainda mais considerando que temos enormes problemas em gerir a posse e os ritmos de jogo.

etc

etc

etc

Pedro84

Quanto mais tempo se mantiver no Benfica, pior será para o futuro do clube.

Carvo

Contrato até 2020 para renovar, urgente!

mar_vivo

Pronto! Descobrimos o saco de pancada ideal. O que vale é que o homem parece ter costas bem largas...

NoneOfUsWillSeeHeaven

Ele é treinador do Benfica e sabe para o que está e porque foi escolhido, "pá vais andando ali vais ganhando o teu, faz o que sabes, o que não souberes a estrutura trata, nas conferencias de imprensa falas o que está aqui escrito, e vai correr tudo bem, metes a titular os jogadores que temos para valorizar, mesmo que sejam inferiores aos outros, nem que tenhas que colocar o Jimenez a extremo"

Tiago_I_

Não percebo a sabotagem do Krovinovic a lembrar o que fez ao Zivkovic no ano passado com a agravante que para concorrer com Zivkovic havia Sálvio, Carrillo, Rafa e Cervi e para alternativa ao Pizzi na Champions temos....ninguém porque nem Chrien, nem Krovinovic foram inscritos e o Horta foi emprestado...

O F. Augusto não é jogador para o nível do Benfica, insistir nisto é só estúpido.

Estou muito preocupado com os centrais uma vez que Luisão já é mais problema que solução e parece intocavel, Jardel está sempre lesionado e o Lisandro Lopez continua a apresentar uma intermitência exibicional preocupante....a não ser que o Rui Vitória aposte em Ruben Dias e Kalaica e estes dêem mostras de poder render no imediato acho que vai ser uma época penosa...

Na baliza o Bruno Varela é bom guarda-redes mas não é um fora de serie como Oblak e Ederson...Júlio Cesar a mim continua a dar-me mais segurança embora com condição fisica miseravel...espero que o miúdo Svilar seja uma surpresa.

Na direita o Almeida cumpre...tenho pena que se tenha desistido do Buta tão cedo porque o miúdo tem qualidade...

Red Eyes

Citação de: cernache1 em 10 de Setembro de 2017, 07:43
O que jogou o Carillo talvez ajude a perceber a origem do seu fracasso no Sport Lisboa e Benfica.
Não vi esse jogo mas, às vezes, em terra de cegos... :-X

A ®

Este homem...

É provavelmente o primeiro treinador do Benfica cujas declarações, conferências de imprensa ou entrevistas pouco ou nada me interessam, nao entusiasmam porque ja sei que nada dirá a não ser uma sequência de frases feitas e tontas.

Vejo muita pouca evolução dos jogadores e da equipa mesmo em termos de evolução individual e tacticos.

Parece ter uma enorme capacidade de envolver o plantel num espírito de equipa e grupo que vai ganhando jogos e desde que chegou, não falhou nunca em levar-nos ao Marquês, e passarmos sempre a fase de grupos da champion..

Vamos la ver

MiguelRibeiro

Basta olharmos para a condicao fisica dos jogadores disponiveis para perceber pk temos tantos jogadores lesionados...deprimente!