Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Devil1

Citação de: meimurpi em 13 de Setembro de 2017, 13:19
Ainda não meteste mais avançados hoje?

Acho que devia pedir mais avançados e extremos ao Vieira.

superman_forever

Analisando as coisas mais a frio hoje tiro as seguinte conclusões:

Ele tem um plantel fraco e isso ninguém discorda e em parte ele tem culpa.
Mas mesmo com o plantel que tem era e deveria fazer mais.
Ele sempre vivei muito a custa de individualidades e essas ultimamente não tem aparecido devido a preparação física e aqui temos um grave problema.

As pessoas falam que lhe tiraram os jogadores e isso tem impacto e tal.
Totalmente de acordo ate aqui mas o que vem a seguir é igualmente grave.
O facto de terem tirado grande jogadores não justifica por exemplo o GRANDE BENFICA ter partes em que nem um remate faz ou qualquer perigo cria.
Não justifica aqueles espaços todos que damos ao adversário ou mesmo quando estamos a ver o jogo vemos os tais "processos" demasiado lentos e vemos ate jogadores "perdidos" em campo.
Aqui a culpa tem de ser dele.
Não podemos ganhar sempre? Totalmente de acordo mas a meu ver há uma diferença entre não ganhar sempre para não jogar para ganhar.
Tacticamente estamos muito mal.
Das duas uma, ou temos uma total anarquia em campo ou simplesmente os jogadores nao sabem bem o que fazer.

Temo que ele esteja a subir mais do que pode pois ele dizer que temos feito jogos com uma qualidade fantástica é de fazer surpreender. Não sei se é uma tentativa de proteger ele ou os jogadores mas a realidade do que se ve é totalmente diferente do que ele diz.

Não é so a equipa que tem de evoluir. Ele também tem de evoluir.
Parece que temos uma pessoa que sabe lidar com personalidades diferentes mas falta o aspecto de liderança.

Para finalizar, parece-me que ontem vi um outro lado do RV.
Talvez porque ele sentiu ultimamente uma pressão por parte dos benfiquistas que ainda nao tinha sentido. Como se costuma dizer que enquanto se vai ganhando tudo parece bem e houve muita coisa que ia disfarçando muita coisa. Pareceu-me muito mais nervoso que o habitual o que me leva a pensar que nem ele acredita bem naquilo que disse ontem. Tirando ele e alguns para nao dizer a maioria da BTV so eles viram aquilo que disseram.
Vi também ontem e aqui posso estar enganado que ele mostrou pela primeira vez algum desagrado com o que aconteceu esta época, principalmente como perguntaram a eles sobre as transferências e ele virou-se e disse; EU?
Como quase a dizer que nao teve nada a ver com o que aconteceu. Mas aqui posso estar enganado.

Vieri

Citação de: Deadshot em 13 de Setembro de 2017, 13:18
O Krovinovic vai ser outro Danilo.
Infelizmente pois tinha tudo para vingar com o manto sagrado

Outro cepo impingido pelo Mendes?!
Pensava que este tinha alguma qualidade...

Dudek

Não bastou o jogo, que ainda foi fazer umas tristes figuras para a flash interview, elucidativo do quão perdido está.

Se perde esse lado mais tranquilo e apaziguador que tem, perde metade do que vale como treinador. É bom que se reencontre rapidamente.

Machibombo

Horrível. No onze escolhido nas substituições que fez.

24-7SLB

É tão simples quanto isto:

Varela
Filipe Augusto
Lisandro
Samaris --> No plantel só como terceira opção

Não tem qualidade para jogar no Benfica

Luisão
Eliseu

já não tem andamento para serem titulares do Benfica

Fejsa é só o jogador mais importante no plantel, quando ele não joga toda a estrutura defensiva fica descompensada e o próprio Pizzi torna-se muito previsível

Mitroglou nunca, mas nunca poderia sair, após as vendas que já tínhamos feito nesta pré-temporada, nem que fosse para ser um concorrente sério ao Seferovic, que ao que me parece vai agora relaxar e perder o fulgor inicial.

O Rui Vitória não tem plano B em caso de desvantagem, limita-se a pôr avançados em campo e esperar por um milagre. Caso as coisas não mudem radicalmente, e acredito que o mesmo só possa acontecer caso algum puto entre na equipa e se assuma como indiscutível, este ano vai ser uma época penosa para todos nós.

Slbsuporter

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Setembro de 2017, 13:21
Perante o que temos esta equipa tem de evoluir rapidamente para isto:

Varela
Almeida
Jardel
Ferro
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Pizzi
Salvio
Zivkovic
Gabriel

Só assim vamos conseguir dar algum consistência à defesa/meio campo. O Pizzi, o Salvio e o Zivkovic jogariam em trocas constantes. E na frente ou Gabriel (gostei dos primeiros sinais) ou Raul.

Jonas não tem condições para jogar mais. Seferovic é mais do que medíocre.

Só assim veria alguma possibilidade de equilibrar a equipa e evitar o descalabro já em Setembro.

Era preciso coragem e tê-los no sítio para fazer isso

ForçadoBloqueio

Citação de: Slbsuporter em 13 de Setembro de 2017, 13:26
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Setembro de 2017, 13:21
Perante o que temos esta equipa tem de evoluir rapidamente para isto:

Varela
Almeida
Jardel
Ferro
Grimaldo
Fejsa
Gedson
Pizzi
Salvio
Zivkovic
Gabriel

Só assim vamos conseguir dar algum consistência à defesa/meio campo. O Pizzi, o Salvio e o Zivkovic jogariam em trocas constantes. E na frente ou Gabriel (gostei dos primeiros sinais) ou Raul.

Jonas não tem condições para jogar mais. Seferovic é mais do que medíocre.

Só assim veria alguma possibilidade de equilibrar a equipa e evitar o descalabro já em Setembro.

Era preciso coragem e tê-los no sítio para fazer isso

Pois...eu sei que é para esquecer face ao professor que temos no banco. Mas vai ser ele que se vai esturricar se não o fizer. Irónico...

Leonzo

Citação de: raymanzarek em 13 de Setembro de 2017, 12:42
Isto é tudo muito "simples", e quer sócios, quer simpatizantes e adeptos, já se aperceberam da real aposta na formação e no compadrio vigente.

Lindelof, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Ederson e Renato Sanches foram jogadores lançados às feras basicamente. Não foram apostas coisíssima nenhuma, porque foram integrados na equipa titular por manifesta ausência de alternativas.

Lindelof surgiu quando tanto Luisão como Lisandro Lopez estavam lesionados (posteriormente lesionou-se o Jardel). Conseguiu exibições muito interessantes e quando os lesionados regressaram, já era impossível retirar-lhe o lugar.

Renato Sanches surge porque Fejsa e Samaris estão lesionados. Quando regressam, Pizzi continua na direita porque o miúdo galgava linhas em todos os jogos e fazia mexer a equipa.

Gonçalo Guedes surge quando Jonas e o Raul Gimenez se lesionam (a segunda vaga do Gonçalo). Faz até dupla com o Rafa em alguns jogos. Ganha um lugar como segundo avançado, e galga linhas e faz jogar a equipa. Mesmo assim ainda é o miúdo que é mais relegado para segundo plano de todos os outros.

Nélson Semedo surge porque Maxi Pereira arma-se em Judas e André Almeida está tocado. Mesmo assim, depois lesiona-se e tarda a recuperar o lugar perdido (mesmo sendo surrealmente superior).

Ederson surge num jogo contra o Sporting por lesão do Júlio César. Agarra o lugar com categoria e nunca mais de lá saí.

E o que se passa esta época? Pois bem, é fácil de analisar ;

Fejsa, Samaris e Renato Augusto, um deles tem que jogar. E como Fejsa está cronicamente lesionado, os outros dois alternam. Não há sequer a probabilidade de algum dos miúdos que temos com imenso talento conseguirem uma oportunidade. E porquê?

É simples meus amigos. É preciso valorizar (para vender), Samaris ou Renato Augusto. Mesmo que não joguem uma trampa e comprometam a equipa.

Luisão e Lisandro Lopez continuam fortes no eixo da defesa. Tal como André Almeida. Alternativas jovens há no plantel, putos com qualidade e vontade, mas nem calçam. E porquê meus amigos?

Um porque é a mascote do Sport Lisboa e Benfica (mais icónica do que a águia) e dinamita um balneário todo, e o outro porque tem que se valorizar. Para vender, obviamente, até porque já não caminha para novo.

E o gajo na baliza atirado às feras em todos os jogos? Não é um miúdo, perguntam vocês? É sim senhor. Mas enquanto todos os outros miúdos tiveram a seu lado qualidade e o mínimo de estabilidade, o Varela tem dois laterais remendados e dois defesas centrais completamente incompatíveis entre si. Isto não é apostar num miúdo, é lançá-lo totalmente aos leões.

Depois há o caso do André Almeida, cuja "polivalência" e amor ao Benfica lhe oferece um lugar porque sim. Dá-lhe aliás o direito de mancar completamente um flanco direito e de destruir a toada ofensiva da equipa, porque lhe retira espontaneidade.

Rui Vitória tem em si a falsa áurea de defensor e lançador de jovens. Porque se os tivesse no sítio, ao invés de dar conferências pós jogo ridículas e surreais como as de ontem, colocava os miúdos onde tinha que os colocar, e os graúdos onde têm que estar também.

É inenarrável como é que Júlio César ontem não é titular, mas a mascote do Sport Lisboa e Benfica o é em todos os jogos.

É inenarrável como não se aposta e pulmões jovens para o meio campo (e temos lá tantos e com tanto potencial foda-se!), para colocar um Renato Augusto que não corre e falha n passes.

É inenarrável como é que se continua a colocar Luisão e Lisandro Lopez no eixo da defesa, quando um é completamente lunático e sobe as linhas todas, enquanto o outro joga mais no sentido posicional.

Temos uma defesa com André Almeida, Luisão e Lisandro Lopez! E não há um iluminado, um gajo com o mínimo de bom senso que veja que os três juntos não fazem um defesa de jeito? São três araras a comprometer todo o equilíbrio da equipa!!!

Florentino, Ruben Dias, tantos e tantos putos cheios de vontade e talento, e um gajo a levar com estes três jogadores vulgares. SIM, não podemos ter medo de o dizer, actualmente são vulgares!

Enfim, isto é somente risível e completamente ridículo. Até o Douglas, que é o jogador que é, rouba o lugar ao André Almeida mas a piscar os olhos!!!!

Mas só no Sport Lisboa e Benfica é que os jogadores têm a posição porque sim, e a perdem ou porque se lesionam, ou porque se lesionam.

Tudo dito!
Devia nos envergunhar o tipo que orienta a equipa tal a mediocridade que o é, mas para alguns Benfiquistas é a última bolacha do pacote... Mas isso está a mudar, felizmente!
Lixado é ter de se perder títulos para se constatar o óbvio...

hertz

Citação de: Trezeguet em 13 de Setembro de 2017, 10:30
por muito que goste do Jonas é preciso começar pensar um Benfica sem ele

O Jonas ainda tem muito para dar ao Benfica como já mostrou esta época. As nossas melhores jogadas de ataque acontecem graças ao Jonas e ao Pizzi.
Agora, ele já não caminha pra novo e teve alguns problemas físicos. Tem de ser bem gerido. Não pode andar a jogar em esforço e passado 4 dias já está a jogar outra vez, claramente debilitado.
O Pizzi é outro que não tarda muito rebenta. Contra o Portimonense pareceu-me inferiorizado fisicamente.

Deadshot

Citação de: Vieri em 13 de Setembro de 2017, 13:23
Citação de: Deadshot em 13 de Setembro de 2017, 13:18
O Krovinovic vai ser outro Danilo.
Infelizmente pois tinha tudo para vingar com o manto sagrado

Outro cepo impingido pelo Mendes?!
Pensava que este tinha alguma qualidade...
Vai ser igual na medida que não vai ser aposta...

BenficaParede

falando a sério!!! quem crl é o Renato Augusto !?

iloy

Citação de: hertz em 13 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Trezeguet em 13 de Setembro de 2017, 10:30
por muito que goste do Jonas é preciso começar pensar um Benfica sem ele

O Jonas ainda tem muito para dar ao Benfica como já mostrou esta época. As nossas melhores jogadas de ataque acontecem graças ao Jonas e ao Pizzi.
Agora, ele já não caminha pra novo e teve alguns problemas físicos. Tem de ser bem gerido. Não pode andar a jogar em esforço e passado 4 dias já está a jogar outra vez, claramente debilitado.
O Pizzi é outro que não tarda muito rebenta. Contra o Portimonense pareceu-me inferiorizado fisicamente.

fisicamente ele ja nao pode jogar todos os 3 dias

MANOCAS37

Se o Fejsa não poder jogar no Bessa e se por acaso o Pizzi se lesionar, jogamos com um meio campo de Samaris e Augusto.

BenficaDoFuturo

deviamos jogar em 4-3-3

com o Krivinovic Pizzi e Fedsja, Jonas na frente ou o Seferovic... podemos jogar um fútebol apoiado sair de trás com melhor qualidade e consistencia e ainda ter poder de fogo na frente... os nossos alas marcam bastantes golos os médios também.