Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

IloveSLB2014

Citação de: cervi em 21 de Setembro de 2017, 16:28
Já está em marcha a campanha para que o RV seja o culpado dos maus resultados do Benfica.
Falas de quê concretamente?

Baco_SLB

Já está em marcha a campanha para que o RV seja o culpado dos maus resultados do Benfica.

Não está isento de culpas mas também não é o único. 

Tiago#30

Citação de: Rakitic10 em 21 de Setembro de 2017, 16:26
Ainda em relação aos videos da saida de bola inicial que meteram aqui, embora seja um problema não me parece que seja, de todo, dos maiores problemas da equipa. Mal ou bem este tipo de saida de bola é adoptada por uma boa parte das equipas e dos treinadores, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A única que me vem à cabeça é o Marselha de Drogba, finalista da Taça UEFA em 2004. Mandavam a bola para fora longe, tipo râguebi.
"10 anos à frente"

Chalana84

A sério? onde viste isso?

Pequeno_Genial

Citação de: _1904_ em 21 de Setembro de 2017, 15:39
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: _1904_ em 21 de Setembro de 2017, 15:32
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Setembro de 2017, 15:28
Citação de: _1904_ em 21 de Setembro de 2017, 15:25
Isso da saida de bola é surreal.

Qual é a logica de em menos de 5 segundos mandar um patada na bola para o quintal vizinho?

Eu tenho aqui criticado muito o que será feito em termos de treino e reforço isso. Logicamente que não estou la e não vejo os metodos mas é impossivel para mim ver o que se joga, e logo aqui com um exemplo concreto de saida de bola, e achar que no Benfica haja trabalho feito diariamente.

Uns exercicios fisicos, troca de bola e pouco mais deve haver.

Joga com centrais, laterais e médios defensivos que não eram titulares no Braga.......e depois diz que não tens saída de bola.
Exacto, deve ser por isso que equipas que tem centrais, medios e laterais que não tinham lugar no plantel do Benfica conseguem ter melhor saida de bola.

Por amor de Deus, isto é simplesmente falta de trabalho e de visão do treinador e da sua equipa tecnica que desvalorizam estes momentos.

O Benfica está nos primeiros lugares do campeonato.
Tirando o jogo com o Portimonense, temos controlado a posse de bola.

Acho que isso quer dizer que há muitas equipas que saem bem pior que nós.

Ok....eu também estou de acordo que o que temos é demasiado limitado para o Benfica.
Mas dizer que qualquer equipa da liga tem melhor saída de bola que nós.....isso é porque não vês os jogos todos deles.
Não conheço outra equipa que a saida se basei em pontapé para o quintal do estadio ao lado.
Não estás por dentro do processo...  O0

Rakitic10

Citação de: Tiago#30 em 21 de Setembro de 2017, 16:30
Ainda em relação aos videos da saida de bola inicial que meteram aqui, embora seja um problema não me parece que seja, de todo, dos maiores problemas da equipa. Mal ou bem este tipo de saida de bola é adoptada por uma boa parte das equipas e dos treinadores, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A única que me vem à cabeça é o Marselha de Drogba, finalista da Taça UEFA em 2004. Mandavam a bola para fora longe, tipo râguebi.
"10 anos à frente"

;D

Também já vi saidas de bolas assim.

A do Benfica é uma saida de bola igual a tantas outras, não é por aí que se tem jogado pouco. Mas claro que Rui Vitória, vendo que não está a resultar podia introduzir algo de novo dentro do processo.

poorportuguese

Citação de: Rakitic10 em 21 de Setembro de 2017, 16:37
Citação de: Tiago#30 em 21 de Setembro de 2017, 16:30
"10 anos à frente"

;D

Também já vi saidas de bolas assim.

A do Benfica é uma saida de bola igual a tantas outras, não é por aí que se tem jogado pouco. Mas claro que Rui Vitória, vendo que não está a resultar podia introduzir algo de novo dentro do processo.

Já tinha comentado sobre isto pós-jogo contra o Boavista. Também não acho que seja o/um problema.

CitaçãoA questão do "chuveirinho" no kick-off que tanto tem criado atrito nos users é falta de conhecimento por parte do forum. É uma táctica bastante conhecida e que tem voltado a estar em voga neste tempos recentes (1-2 anos). É colocar a bola desde o primeiro segundo na linha defensiva adversária, pressionando com 4-5 homens. Podes perder posse de bola, mas pode trazer efeitos destabilizadores psicológicos nos primeiros minutos do jogo e podes ganhar um lançamento em posições avançadas do terreno.

É uma táctica conhecida. Especialmente usada em futebol juvenil, mas que tem aparecido recentemente no futebol europeu. Podem não gostar, é justo. Também prefiro um futebol de posse de bola. Mas dizer que é algo sem ser pensado e que só acontece porque a equipa/treinador não sabe mais... está errado. Klopp, Favre, os tipos do Leipzig e o Zeman (em versão hard drugs) adoptam ou já adoptaram esta táctica.

Dito isto, até não me incomoda o kick and rush no pontapé de saída, até tiro algum gozo disso. Tem algo de inocente e malandro tentar usar uma táctica de futebol das camadas jovens.

Incomoda-me é o quão mau se joga (mesmo muito mau) sem um pivot defensivo em campo em modo deus ex machina (Fejsa). As dinâmicas do meio-campo com FA e Pizzi são horriveis, sendo este último particularmente fustigado por ter de trabalhar muito mais defensivamente e a equipa sofre com isso porque perde ruptura. Não temos um 6 para rodar que dê continuidade ao que costuma ser o jogo com Fejsa Pizzi.

Claro que também me incomoda a insistência em elementos que claramente têm de ir para o banco (Salvio) e a falta CLARA de opções defensivas. Também me preocupa a falta de algumas dinâmicas no ultimo terço entre a lateral e um apoio central ora por subrendimento ou falta de entrosamento/tempo de jogo de jogadores que deviam jogar bem mais.

Mas agora andar por aí a lamentar o pontapé de saída? Opá, não é por aí.

francisco

Acho uma piada do caraças a esta nova geração que critica quem critica "porque no final da época é que se fazem as contas". O caralho. Eu, sócio com cativo há 10 anos e quotas há 15, com centenas de jogos na Luz e fora de casa, muitos sob frio e chuva que fazem 80% dos adeptos ficar em casa, não posso assobiar no fim do jogo e criticar esta época miserável? Posso como posso ir festejar no fim da época se for caso disso. Que nojo.

Pequeno_Genial

É culpado mas não o exclusivo culpado. Há coisas que ele, enquanto treinador, com melhores ou piores jogadores, tem de assegurar. Dou-te um exemplo concreto: as bolas paradas. Isso é trabalho que ele tem de fazer e que não está a ser feito (se está a ser feito então está mal feito porque ninguém se apercebe de trabalho algum).

Mas do enfraquecimento do plantel, das vendas meteóricas todos os anos não tem culpa. São responsabilidade de outra pessoa que, diariamente, o SB não se cansa de apontar.

Mas é claro que, quando as coisas correm mal, é o treinador que paga. Sempre foi assim e será, não são precisas campanhas para que isso aconteça.

Tosta Mistica

Citação de: francisco em 21 de Setembro de 2017, 16:45
Acho uma piada do caraças a esta nova geração que critica quem critica "porque no final da época é que se fazem as contas". O caralho. Eu, sócio com cativo há 10 anos e quotas há 15, com centenas de jogos na Luz e fora de casa, muitos sob frio e chuva que fazem 80% dos adeptos ficar em casa, não posso assobiar no fim do jogo e criticar esta época miserável? Posso como posso ir festejar no fim da época se for caso disso. Que nojo.

É tudo uma questão de preço e serviços incluidos. Se queres assobiar, é só comprar o pack redpass "especialassobio". Com e sem filtro. É só mais 20€ a unidade...

:whistle2:  (eu já comprei    :2funny:)

cervi

Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Setembro de 2017, 16:47
É culpado mas não o exclusivo culpado. Há coisas que ele, enquanto treinador, com melhores ou piores jogadores, tem de assegurar. Dou-te um exemplo concreto: as bolas paradas. Isso é trabalho que ele tem de fazer e que não está a ser feito (se está a ser feito então está mal feito porque ninguém se apercebe de trabalho algum).

Mas do enfraquecimento do plantel, das vendas meteóricas todos os anos não tem culpa. São responsabilidade de outra pessoa que, diariamente, o SB não se cansa de apontar.

Mas é claro que, quando as coisas correm mal, é o treinador que paga. Sempre foi assim e será, não são precisas campanhas para que isso aconteça.

Como é evidente ele tem responsabilidade no pouco futebol que a equipa está a jogar, mas não é o unico culpado nem o maior culpado, e já se nota que a comunicação está a colocar a responsabilidade nele.

Logan

Pontapé de saída à RV vai ficar na história do futebol como uma das maiores invenções tácticas deste século.

Leram aqui primeiro.

rp

As coisas não andam bem e o treinador para o bem e para o mal é e será sempre o responsável nº 1. Mas daí ao enxovalho diário que alguns que andaram a engolir sapos durante mais de um ano agora andam a demonstrar (deviam estar a sufocar no veneno que tinham para mandar mas com a malta a festejar conquista atrás de conquista estava difícil) só revela a pequenez de espirito de muito boa gente que só se consegue sentir grande a fazer dos outros pequenos.
Não é e nunca foi o melhor treinador português, não é e nunca será a "merda" que fazem dele neste forum. Tem defeitos é limitado mas todas as equipas atravessam problemas e quebras de forma, mesmo equipas com planteis/treinador muito superiores a este do Benfica que me parece ser assustadoramente fraco depois de um mercado horrível. Veja-se um Real Madrid, um Chelsea de Mourinho, um Barcelona, etc, etc. Exemplos não faltam.
Espero que Rui Vitória consiga dar a volta com o plantel e se não der para ser Penta, ao mesmo que termine o campeonato de cabeça erguida e a apresentar bom futebol, não merece de forma alguma o que alguns aqui fazem, mas mostra bem a má educação geral que se apodera de gente escondida atrás de um teclado, a total ausência de valores e de agradecimento a alguém que sem ter as super-equipas do seu antecessor consegue mesmo assim ganhar 2 campeonatos, 2 supertaças, 1 taça de Portugal e 1 taça da Liga. Não está mal para um "pino" como alguns ilustres foristas o apelidam. Força Rui Vitória, nada está perdido, vamos mostrar o porquê de sermos o tetraCampeão deste lodo chamado futebol Português!

imightbewrong

Já estamos nos Ex Funcionários?

IloveSLB2014

Citação de: imightbewrong em 21 de Setembro de 2017, 17:13
Já estamos nos Ex Funcionários?
Podes ir buscar uma cadeirinha e esperar sentado