Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Edu

O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.

Shoky

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2017, 23:59
Revejam o Grande Área de há pouco...O Malheiro está nas 7 quintas, agora rasga o RV, pq finalmente há motivos para isso

Sempre houve. O resultadismo tapou os olhos a muita gente.

Almeida92

Revejam o Grande Área de há pouco...O Malheiro está nas 7 quintas, agora rasga o RV, pq finalmente há motivos para isso
Mas esse não rasgava antes dos maus resultados também?

MFMoedas

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09

Imaginas o André, o Luisão ou o Eliseu a fazer isso?

Era biqueiro pra frente em três tempos.

Com o Nélson, o Lindelof, ou o Grimaldo ainda dava. Agora o resto. Jesus.

SLB_EC

Se alguns responsáveis do Benfica percebessem metade do que percebe o Malheiro provavelmente não estávamos nesta situação.

Nós andámos dois anos a atravessar a auto-estrada a pé. A sorte não ia durar para sempre.

Rakitic10

O Rui de facto não simpatiza muito com o modelo de Rui Vitória e sempre fez questão de mostrar isso.

Edu

Citação de: mfmoedas em 22 de Setembro de 2017, 00:14

Desde que o colectivo esteja bem trabalhado, acredito que é possível. Reconheço que quanto mais qualidade existir, mais fácil será. Contudo, há qualidade em suficiente no Benfica. Júlio César joga muito bem com os pés, tens o Ruben Dias e Jardel que o conseguem fazer e depois precisas de laterais mais ofensivos. Grimaldo e Douglas ou Alex Pinto podem dar conta do recado.

Não me façam falar muito, mas já vimos semelhante no Benfica com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Uns melhores, outros piores, o certo é que quando o todo não está bem trabalhado, os bons parecem razoáveis e os razoáveis parecem maus jogadores.

ricardofslp

Já tivemos futebol de qualidade com o RV. Pode muito bem ter sido pela qualidade individual mas já tivemos.

O problema é que agora não há:

- Futebol de qualidade;
- Resultados;
- Aposta na formação à séria. Até pode manter o Rúben para dizer que há mas vai pô-lo do lado onde joga pior para jogar o Luisão. Temos um dos maiores talentos dos últimos anos a comer bancada... Aos 20 anos.... Emprestamos outro enorme talento com 20 anos para ficar o F.Augusto...

E o discurso que até percebia em algumas situações que fosse vago e cheio de frases feitas para fora. Agora é só ridículo...
Não há problema nenhum em dizer "Não jogamos um caralho mas vamos trabalhar para fazer melhor no próximo jogo". Em vez disso conta realidades alternativas do que o que toda a gente viu no estádio...

LeandroSLB

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2017, 00:10

Sempre houve. O resultadismo tapou os olhos a muita gente.

Foi precisamente o que o Malheiro disso logo no início, que a crise do Benfica é uma crise de resultados e não de exibições, porque essas foram sempre fraquinhas.

Edu

Citação de: ricardofslp em 22 de Setembro de 2017, 00:26
Já tivemos futebol de qualidade com o RV. Pode muito bem ter sido pela qualidade individual mas já tivemos.

- Futebol de qualidade;
- Resultados;
- Aposta na formação à séria. Até pode manter o Rúben para dizer que há mas vai pô-lo do lado onde joga pior para jogar o Luisão. Temos um dos maiores talentos dos últimos anos a comer bancada... Aos 20 anos.... Emprestamos outro enorme talento com 20 anos para ficar o F.Augusto...

E o discurso que até percebia em algumas situações que fosse vago e cheio de frases feitas para fora. Agora é só ridículo...
Não há problema nenhum em dizer "Não jogamos um caralho mas vamos trabalhar para fazer melhor no próximo jogo". Em vez disso conta realidades alternativas do que o que toda a gente viu no estádio...
Eu não quero mentir mas só me lembro de um jogo onde vi claramente muita qualidade com o RV. Foi a temporada passada, frente ao Guimarães. Os 5-0 na Luz. Apenas.

jgbg91

saudades dos tempos em que no ano passado para defenderem o RV dos bailes que levamos do Napoles se dizia que o Sarri é uma merda porque usa pinocos nos treinos e nada ganhou. Outro treinador com ideia positiva de futebol é o Paulinho

Edu

Citação de: jgbg91 em 22 de Setembro de 2017, 00:28

saudades dos tempos em que no ano passado para defenderem o RV dos bailes que levamos do Napoles se dizia que o Sarri é uma merda porque usa pinocos nos treinos e nada ganhou. Outro treinador com ideia positiva de futebol é o Paulinho
Fonseca?

BENFIKA

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:22

Desde que o colectivo esteja bem trabalhado, acredito que é possível. Reconheço que quanto mais qualidade existir, mais fácil será. Contudo, há qualidade em suficiente no Benfica. Júlio César joga muito bem com os pés, tens o Ruben Dias e Jardel que o conseguem fazer e depois precisas de laterais mais ofensivos. Grimaldo e Douglas ou Alex Pinto podem dar conta do recado.

Não me façam falar muito, mas já vimos semelhante no Benfica com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Uns melhores, outros piores, o certo é que quando o todo não está bem trabalhado, os bons parecem razoáveis e os razoáveis parecem maus jogadores.

Como dizes, depende dos jogadores mas não só...e o problema atual está no "não só".

O RV é um treinador que não domina claramente o treino, todas as rotinas são ganhas com situações de jogo e não em treinos especificios, assim tudo demora mais e fica mais complicado.

Além de que é um treinador limitado táticamente, e sem grande criatividade, coisa que este tipo de construção exige.
Com o RV vamos sempre depender muito mais dos jogadores, daquilo que são capazes de resolver por eles próprios, sonhar com voos mais altos é isso mesmo, um sonho.

Edu

Citação de: BENFIKA em 22 de Setembro de 2017, 00:29
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:22

Como dizes, depende dos jogadores mas não só...e o problema atual está no "não só".

O RV é um treinador que não domina claramente o treino, todas as rotinas são ganhas com situações de jogo e não em treinos especificios, assim tudo demora mais e fica mais complicado.

Além de que é um treinador limitado táticamente, e sem grande criatividade, coisa que este tipo de construção exige.
Com o RV vamos sempre depender muito mais dos jogadores, daquilo que são capazes de resolver por eles próprios, sonhar com voos mais altos é isso mesmo, um sonho.
Infelizmente, é também essa a minha opinião. É fraco ao nível de metodologia de treino. Sempre o achei. Não é um treinador fraco porque depois tem outras valências como, por exemplo, ser um bom gestor de homens.

ricardofslp

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:28
Citação de: ricardofslp em 22 de Setembro de 2017, 00:26

- Futebol de qualidade;
- Resultados;

Eu não quero mentir mas só me lembro de um jogo onde vi claramente muita qualidade com o RV. Foi a temporada passada, frente ao Guimarães. Os 5-0 na Luz. Apenas.

Em casa tiveste mais.
5-1 ao Braga.
Os 6 secos ao Maritimo.

Mesmo o 2-2 com o Bayern também foi