Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Motörhead

cernache1

lonstrup

Citação de: Mjolnir em 17 de Novembro de 2017, 14:34
Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2017, 12:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2017, 11:31
Citação de: G-Man em 17 de Novembro de 2017, 09:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2017, 09:13
Citação de: lonstrup em 16 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: andoaleme em 16 de Novembro de 2017, 20:36
Com o RV no comando, todo o atleta que trata bem a bola, é ostracizado, já mudou a nossa identidade de grande clube e equipa autoritária em campo para o oposto, só falta mesmo mudarmos o nome de Benfica para Cepofica.
Já mudou a nossa identidade???

Alguma coisa está a escapar. O Benfica de Rui Vitória, na época 15/16, foi o Benfica mais Benfica que me lembro de ver. Imagino que desde os anos 80 não havia uma equipa tão autoritária, cuja vitória fosse tão anunciada na cabeça dos adversários.

WTF  :estrelas:
Na altura também andavas todo contente.

Contente, porque o homem até estava a conseguir recuperar e ter uma equipa equilibrada. Tirando entre Janeiro e a derrota em casa contra o FCP, não deslumbramos, mas fomos uma equipa coesa, muito difícil de bater e sobretudo a quem era muito dificil de marcar golo. Agora dizer que foi o Benfica mais Benfica...eh pah...tenho dó.

Eu que não vi o Benfica dos anos 60, tenho um rol de Benficas muito - mesmo muito - mais Benfica do que aquele do RV que foi, de facto, competente.
Vê o que eu escrevi. Voltar a ler.

E agora respira, conta até 10, e tenta esquecer que estamos a falar do RV, pensa só nele como o treinador do Benfica. Pronto, agora talvez os teus olhos estejam menos raiados de sangue.

Depois deste exercício, faz uma reflexão sobre a proposta que deixei:

Desde os anos 80, tu lembraste de um Benfica tão autoritário em campo, com uma mentalidade tão forte, fosse qual fosse o jogador usado, em Portugal e na Europa, como o Benfica daquela temporada?

E eu não me lembro. E via isso na cara dos nossos adversários. Quando levavam o nosso primeiro golo, ficavam logo psicologicamente derrotados. A cara do Burro de Carvalho, no final do jogo de Alvalade espelha isso mesmo. Faltavam 9 jornadas para o fim, estávamos em Março, e a cara do gajo tresandava a medo, a noção que se nós passámos à frente deles naquele jogo, mesmo que por 2 pontos, a 9 jornadas do fim, significava o fim do campeonato. Porque o Burro de Carvalho sentia «este Benfica chegando lá acima, não vai haver maneira de perder».

A ilustração que tenho para esse Benfica é a do carro que está no teu retrovisor, lá longe na autoestrada, pequenino, mas que tu vais vendo aproximar aproximar aproximar, e sabes que é só uma questão de tempo até te ultrapassar, imparável.

Se me recordares de outro Benfica assim depois dos anos 80, agradecia.
Desculpa, não concordo. O melhor Benfica, para mim, desde os 80, foi o primeiro de JJ.
O Benfica, que por exemplo, foi eliminado em casa para a Taça de Portugal pelo Guimarães, ainda em Novembro; e que foi aviado pelo Liverpool de Benitez 4-1 em Anfield.

Eu percebo a vossa opinião, e que por vezes por questões emocionais tenhamos a tendência de confundir a primeira namorada com a melhor namorada.

Mas repito, tanto a nivel interno como externo, não me lembro de ver um Benfica tão autoritário.

lonstrup

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Novembro de 2017, 13:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Novembro de 2017, 09:13
Com o RV no comando, todo o atleta que trata bem a bola, é ostracizado, já mudou a nossa identidade de grande clube e equipa autoritária em campo para o oposto, só falta mesmo mudarmos o nome de Benfica para Cepofica.

Alguma coisa está a escapar. O Benfica de Rui Vitória, na época 15/16, foi o Benfica mais Benfica que me lembro de ver. Imagino que desde os anos 80 não havia uma equipa tão autoritária, cuja vitória fosse tão anunciada na cabeça dos adversários.

WTF  :estrelas:
Para mim o mais  autoritário foi o de 2012-13 e o da segunda metade de 2013-14, infelizmente o primeiro teve o fim que teve e no segundo houve o pragmatismo e as mudanças necessárias para dar o clique (oblak, um verdadeiro lateral esquerdo em Siqueira houve Amorim e Fejsa a rodarem com Matic e Enzo).

O de 2015-16 foi pura raça, foi pura força de vontade da equipa em acreditar que podiam recuperar 7 pontos, que chegaram a 8 quando tivemos um período com um jogo a menos,  e que podiam fazer o que se considerava impossível, depois do faítidico 3-0 fizemos entre 30 de Outubro e  15 de Maio  nada mais nada menos que 27 jogos, 25 VITÓRIAS, 1 empate e 1 derrota. Jonas, Gaitan, Pizzi e Mitroglou fizeram em conjunto mais de 80 golos. Não foi 26 em 27 porque Casillas resolveu fazer o único jogo de jeito nessa época cheia de frangos.

Contudo é a minha opinião, foi um Benfica à Benfica não no espectáculo, não no domínio mas na raça . Aí dou os parabéns a RV e à equipa. Agora isso foi há dois anos e o de 2015-16 já foi ganho, exige-se agora que se ganhe o penta e melhorem as exibições que tem sido medíocres e medianas.
Vou só fazer um reparo. Eu não diria tanto raça. Sim , foi com raça e com vontade de querer (como diria o Eusébio). Mas naquele Benfica não havia desorientação e exagero que por vezes vem associado à raça. Era um Benfica principalmente focado. Motivado e Concentrado, acho que seria dois adjectivos que qualificariam muito bem aquele Benfica.

Tinha Raça e Vontade e Motivação, mas tudo sempre controlado, sempre Concentrado, Focado, muito Objectivo. Aliás, também por isso os nossos avançados precisavam de poucas oportunidades para marcar: estavam mesmo focados naquilo.

De resto, claro. Não podemos fazer de conta que as vitórias de ontem não existiram, mas também temos de recordar que as vitórias de ontem não nos ajudam a vencer hoje. Hoje é Hoje, com os seus desafios próprios, que têm de ser respondidos, no campo.

lonstrup

Citação de: Motörhead em 17 de Novembro de 2017, 15:17
Citação de: mellamotom em 17 de Novembro de 2017, 11:14
Citação de: Motörhead em 17 de Novembro de 2017, 09:37

Leio cada barbaridade aqui...  ::bater::

Não diria que foi o "Benfica mais Benfica", mas é bem verdade a parte da vitória anunciada, pelo menos para mim, quando começou a recuperação maravilha... Desde a primeira época do Jesus que eu não tinha esse feeling antes dos jogos.
Esse feeling tive o na epoca 2012/2013 quando perdemos tudo em 20 dias. Agora ter esse feeling na era RV ? Nunca... bem pelo contrario...
Fonix, tu tiveste esse feeling em 12/13, mesmo depois de termos perdidos os dois campeonatos anteriores. E não conseguiste ter esse Feeling em 15/16, quando entre Novembro e Maio vencemos 25 em 27 jogos????

Pá, em 12/13 em Dezembro já tinhas sido escorraçado da Liga dos Campeões (feeling europeu com o caraças); em Fevereiro eras eliminado da Taça da Liga pelo Braga; e vinhas de duas épocas seguidas a perder o Campeonato e a Taça de Portugal.

É verdade que cada cabeça sua sentença, mas fica um bocado dificil de compreender o que tentas dizer aqui.

The_Riggs

Equipa autoritátia era a equipa do Oblak e companhia. isso assim, até a jogar com 10 contra o Porto e em desvantagem eu estava tranquilo.

nunca o Rui Vitória conseguirá meter uma equipa daquela maneira, nem que tire 50 cursos.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 17 de Novembro de 2017, 18:06
Equipa autoritátia era a equipa do Oblak e companhia. isso assim, até a jogar com 10 contra o Porto e em desvantagem eu estava tranquilo.

nunca o Rui Vitória conseguirá meter uma equipa daquela maneira, nem que tire 50 cursos.
Equipa autoritária que em Dezembro estava despachada da Liga dos Campeões pelo Olympiakos, sem conseguir ganhar um jogo aos gregos?

Pá, eu custa estar a repetir-me, mas mostrem-me uma equipa tão autoritária tanto internamente como externamente como aquela de 15/16.

lonstrup

As duas equipas do Benfica, que recordo no pós anos 80, com este estilo mais autoritário e competente, de dizer «cheguei e vou ganhar», foram a de 14/15 e 15/16.

Sem loucura, sem maluqueira. Domínio.

Outras equipas jogaram melhor ou de maneira mais agradável, sem dúvida. Mas aquelas duas, para mim, foram as que me pareceram mais no controlo da situação.

Red skin

Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2017, 18:20
As duas equipas do Benfica, que recordo no pós anos 80, com este estilo mais autoritário e competente, de dizer «cheguei e vou ganhar», foram a de 14/15 e 15/16.

Sem loucura, sem maluqueira. Domínio.

Outras equipas jogaram melhor ou de maneira mais agradável, sem dúvida. Mas aquelas duas, para mim, foram as que me pareceram mais no controlo da situação.
2009/2010

diego040675

Acho que ouvi relinchar
Vou ali à porta a ver se é o cavalo que está a passar...
Fodassseeeeee
:estrelas: :estrelas:

diego040675

Já falou com o Ruben?
Não, tive coisas mais importantes para fazer...
Tipo que? Treinar a saída de bola?
Fodassseeeeee
:estrelas: :estrelas:

Leonzo

Que rico maestro me saíste, pena a banda estar toda desafinada...   :tomates:

VSantos

Até agora está a ser uma boa conferência e com algumas boas perguntas.

Keaton Parks convocado.

The_Riggs

Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2017, 18:17
Citação de: The_Riggs em 17 de Novembro de 2017, 18:06

Equipa autoritária que em Dezembro estava despachada da Liga dos Campeões pelo Olympiakos, sem conseguir ganhar um jogo aos gregos?

Pá, eu custa estar a repetir-me, mas mostrem-me uma equipa tão autoritária tanto internamente como externamente como aquela de 15/16.

Curioso que até Dezembro essa equipa do stôr esteve a 8 pontos e levou 3 do sporting em alvalade.