Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cernache1

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 01 de Janeiro de 2018, 10:31
Citação de: rohff em 01 de Janeiro de 2018, 10:28
Citação de: Motörhead em 01 de Janeiro de 2018, 10:11
Cascar no homem por ter superstições nao faz sentido nenhum. Porque todos eles tem rituais. O proprio Guardiola tem de ligar para a mulher antes do jogo, por isso...O problema principal é o RV nao ter um quarto da sabedoria do Pep... 

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/manchester-city-manager-pep-guardiola-11337617

Podes ter a certeza que o Guardiola não bebe um golinho de água a cada ataque dos adversários.

Ligar a mulher ou aos filhos nem é superstição, dar 2 voltas a rotunda "para tentar inverter um ciclo negativo" é superstição e digno de um banana.

É evidente.

Como é que podes confiar na capacidade de um homem para tomar decisões fundamentadas, quando este acredita que dar voltas a uma rotunda tem impacto nas vitórias de um clube de futebol?

:huh:

Antimatter

A entrevista completa já anda por aí?

|OnE|

Agora mais a sério.
Não comparem as superstições dos jogadores com a dos treinadores.
As dos jogadores por mais bizarras que sejam servem para auto-motivarem-se. O que pode influenciar o seu desempenho. Não o acto de se benzerem ou entrarem com o pé direito mas o facto de isso os motivar. Eles tão dentro do campo, são eles que têm que arranjar algo para acreditarem neles mesmos. Embora seja tudo psicológico.

Agora não acho que um treinador deva ser aberto quanto às suas superstições.
Só passa uma má imagem dele mesmo.

GoloDeLetra

Quero ver agora o que vao dizer quando està incluindo nesta lista um dos treinadores punheta do forum ...

https://esportes.yahoo.com/fotos/10-t%C3%A9cnicos-mais-supersticiosos-futebol-slideshow-wp-203854420/

izlek

a maior farsa da história do futebol mundial

GoloDeLetra

Leonzo

Bem hoje deve ir fazer a inspecção a ver se os jogadores estão todos com cuecas azuis a estrear, se não tiverem o mister comprou algumas de reserva para que este ano tudo seja diferente!  ;D

SamGamgee

Ainda bem que o homem é supersticioso.

Com isto ficamos a saber que o fejsa deve jogar por superstição e não por opção técnica.

Não fosse o Fejsa ter sido sempre campeão, andávamos ai a jogar com o Filipe Augusto

FAGL_BEN

Citação de: |OnE| em 01 de Janeiro de 2018, 11:43
Agora mais a sério.
Não comparem as superstições dos jogadores com a dos treinadores.
As dos jogadores por mais bizarras que sejam servem para auto-motivarem-se. O que pode influenciar o seu desempenho. Não o acto de se benzerem ou entrarem com o pé direito mas o facto de isso os motivar. Eles tão dentro do campo, são eles que têm que arranjar algo para acreditarem neles mesmos. Embora seja tudo psicológico.

Agora não acho que um treinador deva ser aberto quanto às suas superstições.
Só passa uma má imagem dele mesmo.

Não li a entrevista completa, no entanto, e descontando já os possíveis exageros e  as descontextualizaçōes, frequentes  por aqui, não entendo esta insistência na referência às superstições por parte de RV (se foi ele que o fez), sabendo a imagem que já se tem dele.

Quanto aos adjuntos,  li o que dizem e percebe-se que lhe pedem uma situação ou episódio caricato que tenham vivido com ele. Não está diretamente relacionado com qualidades e defeitos, primeira questão que se subentende, pelas respostas.

A qualidade do nosso jornalismo rasteiro a ajudar à festa.

Enfim, uma entrevista para cumprir um compromisso assumido pela comunicação do Benfica, sem novidade alguma e num momento crítico do Benfica.

Que continue a ser o bombo da festa,com as suas voltas às rotundas, e que possamos dar a volta à única rotunda  que realmente interessa: em maio, no Marquês!

Vamos ao penta!

Motörhead

Citação de: rohff em 01 de Janeiro de 2018, 10:54
Citação de: Motörhead em 01 de Janeiro de 2018, 10:52
Citação de: rohff em 01 de Janeiro de 2018, 10:49
Citação de: Motörhead em 01 de Janeiro de 2018, 10:43
Citação de: rohff em 01 de Janeiro de 2018, 10:28
Citação de: Motörhead em 01 de Janeiro de 2018, 10:11
Cascar no homem por ter superstições nao faz sentido nenhum. Porque todos eles tem rituais. O proprio Guardiola tem de ligar para a mulher antes do jogo, por isso...O problema principal é o RV nao ter um quarto da sabedoria do Pep... 

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/manchester-city-manager-pep-guardiola-11337617

Podes ter a certeza que o Guardiola não bebe um golinho de água a cada ataque dos adversários.

Ligar a mulher ou aos filhos nem é superstição, dar 2 voltas a rotunda "para tentar inverter um ciclo negativo" é superstição e digno de um banana.
Ter que ligar invariavelmente a mulher sempre antes de  cada jogo, se não é um ritual, o que é entao? Um ritual tem que ser tipo limpar o cu com 3 papelinhos Renova, nem menos nem mais?  Repito-me, cascai no homem pela sua incompetência futebolística agora com com estas merdas é perda de tempo...

É a mulher, esta casado, gosta dela, precisa de ouvir a sua voz para lhe dar força, sei lá é uma pessoa importante para ele, dar beijo ao terço ou rezar Allah antes de um jogo também são cenas diferentes.

Agora um coach que dá duas voltas numa rotunda "para tentar inverter um ciclo negativo." É catastrófico simplesmente catastrófico.
Se jogavamos futebol de encher os olhos, primeiros com 10 pontos sobte os rivais era tudo menos catastrófico....

Mas não estamos e a solução para inverter o ciclo é dar duas voltas a rotunda, é por isso que é catastrófico.
Enquanto houver rotundas, ha esperança...

FP3

Perde mais tempo a dar voltas às rotundas do que a treinar.
Senhoras e senhores....o treinador do Benfica!

sabescome

Forsa mister, venham mais voltinhas à rotunda a ver se ainda recuperamos os pontos na champions. Treino é para os outros.

Diablo

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Janeiro de 2018, 12:08
Quero ver agora o que vao dizer quando està incluindo nesta lista um dos treinadores punheta do forum ...

https://esportes.yahoo.com/fotos/10-t%C3%A9cnicos-mais-supersticiosos-futebol-slideshow-wp-203854420/

Nessa lista está algum que tenha tomado alguma decisão técnica com base na superstição ou fé? Se sim, são tão ou mais ridículos que o Rui Vitoria e quero-os bem longe do Benfica.

Cosmic

A mim não são as superstições que me incomodam. O não ver futebol jogado, sim. Tal como me incomoda não ver qualquer tipo de preocupação com o que tem sido esta época.

Livrinhos

Exato. Que se foda a competência e a confiança no trabalho.

A superstição resolve tudo.

Bem, o Benfica também já teve o rei dos powerpoints porque o outro nabo não tinha a capacidade de motivar dois cones, por isso tenho de aceitar tudo com normalidade.

Vou começar a usar este método no trabalho.