Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

every time i die

Citação de: TFFS em 04 de Janeiro de 2018, 11:32
N é por ontem que a época está a ser merda. É pelas vergonhas contra Marítimo e Boavista.

Apesar da pobre exibição, empatar na Madeira até pode acontecer. Não perdiam em casa para o campeonato há 15 meses...
Agora perder no Bessa e da forma que foi, é que NUNCA pode acontecer. Estaríamos com os mesmos pontos que o Sporting e a dois pontos do Porto. E ainda vamos receber o Porto na Luz...

van33

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 04 de Janeiro de 2018, 11:41
Já agora, finalmente percebeu que mesmo em desespero, um meio-campo forte e povoado vai sempre colocar a equipa mais próxima do golo do que com 3 avançados uns em cima dos outros.
já esqueceu isso ele....foi sem querer

JRCosta

Ontem foi o melhor jogo que assisti esta época da parte do Benfica, e apesar de ter dado um balão de oxigénio ao treinador, acaba por ser uma machadada grande no sonho do Penta.

Para começar, dou pouco mérito a RV no jogo de ontem; do que dependia de si (táctica, substituições, gestão da equipa e motivação) viu-se pouco: - a táctica era a esperada, 4-3-3 com saída de bola à bombo para Sálvio, fé nas individualidades. Os erros tácticos continuam lá e se não fosse a lagartada/jj ter borrado a cueca depois de marcado o golo iamos passar mal;

- as substituições foram más, Rafa e JCarvalho não têm minutos em jogos da treta e depois são lançados no clássico, Raul entra sempre para a ala quando faz falta no meio, e tirar Pizzi foi a unica coisa boa porque está completamente fora de forma e precisa de banco;

- entrámos mal na 1ª e 2ª partes; especulando, posso imaginar que foi devido a um discurso mole e fraco pré e durante jogo, melhorámos muito à medida que o jogo decorria, mais por causa da vontade, querer e raça do que pela conversa motivacional;

- A eficácia do ataque foi fraca, suponho que treinar finalização seja parte do treino, digo eu que só jogo FM e treinava remates quando tinha 13/14 anos e jogava no Viseu e Benfica. Ontem era jogo para ganhar confortável com um Mitro ou Cardozão. Raul tem poucos minutos, Jonas precisa de espaço que não teve estando metido entre a defesa lagarta.

Por isto tudo, num dos raros jogos em que jogámos bem acabei ontem o jogo fodido porque o penta ficou mais longe e a saída de RV também. O 2 em 1 que eu não queria. Não queria ter perdido para RV sair, mas queria que se tirassem consequências de estarmos no inicio de Janeiro apenas com o campeonato e em 3º lugar, a 5 pontos do 1º e a jogar pouco.

A arbitragem foi fraca mas este campeonato já mostrou ao que vem, um dos estarolas tem de ser campeão dê por onde der; o VAR só cauciona as más decisões e enquanto houver elemento humano não-isento até podem ter 10 VARs ao mesmo tempo. Só haveria penalties a nosso favor se fossem escandalosos e foi o que sucedeu.

Não sei se Vieira já voltou da China, de qualquer maneira é irrelevante, ele não se comporta como Presidente do Benfica, antes como presidente de um clube que vende jogadores e só age quando se sente importunado. É outro que limita a grandeza do Benfica.

Para finalizar, uma palavra para aqueles que ainda sonham com jj: ganhem juízo. Ontem cagou-se todo na Catedral contra uma equipa esfrangalhada anímica e tacticamente, coisa que repetia vezes sem conta quando estava aqui, principalmente contra os cabeçudos corruptos. Nem RV nem jj servem para levar o Benfica ao topo.

Theroux

Quando vejo a opinião da massa adepta com a maior clubite do universo a falar quase um uníssomo num massacre e a admitir com todas as letras que após os 90 minutos o empate foi um óptimo resultado, tenho imensa dificuldade em vislumbrar motivos para críticar alguma coisa.

Como já disseram, jogando sempre assim ou se vence a Liga ou, no mínimo, dá-se luta até ao último segundo da 34ª jornada.

Pedro Nunes 28

O Benfica realizou ontem uma excelente exibição, qual é o problema mesmo em assumir isso ?
Vulgarizámos completamente uma equipa treinada pelo mestre, que na segunda parte praticamente não passou do meio campo !
tivemos ainda uma arbitragem a fazer lembrar os anos 90, que nos prejudicou "apenas" em 2 grandes penalidades não assinaladas e validou um golo ilegal ao nosso adversario !
Que continue assim se conseguir !
Sente de uma vez o Pizzi e espero que não volte a colocar o Luisão.
Já agora o presidente que arrume a casa e contrate pelo menos um Gr e um DD em condições !

nogueira

Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2018, 23:42
O Sporting jogou à Rui Vitória, lá atrás fechadinho a controlar o resultado em jogos fora, à espera de ver os craques resolver e a defender com (alguma) qualidade. Se o Benfica hoje tem perdido, o Rui Vitória já não era treinador do Benfica na próxima jornada. A equipa jogou muito com a emoção (o público foi fenomenal) porque jogadas decentes de futebol corrido não houve muitas. Por explicar o que fazem o Raúl e o André Almeida no Benfica.

A 5 pontos da liderança, o Campeonato é para ser disputado por Sporting e FC Porto. Eu diria que também é preciso estar muito atento ao Braga que está a três pontos e daqui a duas jornadas há jogo na Pedreira. Arbitragem manhosa mas discussões de árbitros é para quem não tem mais nada para fazer.

A tua imparcialidade é uma comédia.
- Jogamos com o coração, mas jogadas decente nada.
- O campeonato é para ser disputado apenas por porto e sporting (que tem mais 3 pontos que nós), mas temos de ter cuidado com o Braga que está a 3 pontos de nós. Adoro.

Para rematar em beleza, depois do roubo de ontem digno dos anos 90, dizes que discussões de árbitros "é para quem não tem mais nada para fazer".

És um engraçadinho,

vermelhao_33

O Benfica ontem foi muito superior ao scp e teve mais do que oportunidades para dar a volta ao jogo.

Foi é gamado de forma assustadora, a lembrar outros tempos, pelo Hugo Miguel que à uns em coimbra anos não viu uma penaltie claro sobre o Aimar.

A equipa não estar a ter uma boa época também contribui para que nestas alturas haja falta de discernimento na finalização.

Espero que este jogo seja o ponto de partida para uma série de vitórias com boas exibições.

helderrocha

Citação de: Pedro Neto em 04 de Janeiro de 2018, 11:35
Não há maior lugar comum que o "o resultado é injusto, fomos muito melhores e só não ganhamos por azar e por causa do árbitro". Esse é um único lugar comum que tem tantos anos como o futebol em si.

Em Alta Competição é preciso um bocadinho mais.

eu nem acho que tivessemos grande azar, até porque as maiores aflições que o sporting teve fora bolas que embateram em jogadores verdes e mudaram de direcção. dominamos o jogo, mas em termos de oportunidades criadas, ficamos um pouco aquém.

ElToto

Citação de: Flavius Julius em 04 de Janeiro de 2018, 10:38
Citação de: ElToto em 04 de Janeiro de 2018, 10:34
A saída de bola é gritante...ao fim de 3 anos fds...o jorjão antes de começar já estava apontar para a sua zona esquerda e mesmo assim insistiram :disgust:
o que é que achas do Sarri enquanto treinador?

como assim?

Sambleia

Meter o Luisão a titular quando estiver recuperado será uma falta de colhões tremenda.

O Svilar perde a titularidade por uma gripe, já para os restantes há sempre a conversa do "há fases, há o cavalo", etc.

Mas já se sabe como vai ser.

eaglerp

Ontem, nada a apontar...merecia ter ganho o jogo e folgadamente. QUE SIRVA DE LIÇÃO A ÚLTIMA OPÇÃO QUE TOMOU, NÃO ENTROU O SEFEROVIC PARA A CONFUSÃO, NÃO É POR SE TER MUITOS NA FRENTE QUE SE GANHAM JOGOS

Roy Kent

Citação de: hotshot em 04 de Janeiro de 2018, 09:54
Citação de: Royal_Flush em 04 de Janeiro de 2018, 07:48
Citação de: G-Man em 04 de Janeiro de 2018, 07:31
A realidade é que este foi o Sporting mais frágil que veio a luz nos últimos 4/5 anos, a última vez que vieram cá assim tão fracos foi em 12/13 que terminaram em 7, este jogo tinha de dar vitória, a não vitória é um fail e o enterrar definitivamente da época. Este jogo veio mostrar que se têm trocado o treinador ainda estavamos bem a tempo de virar as coisas, este não reforço da equipa, este ficar aqui a definhar com este treinador por mais que me esforce mão consigo perceber.

Para o ano vamos ter treinador? A equipa vai ter reforço d a sério? Ou é para voltar ais anos seguidos de equipas ridículas de terceiros lugares?

Isto é para rir né?

Estás mesmo a comparar este Sporting mais caro da história, que leva 12 vitórias e 4 empates no campeonato, com o Sporting que à 16a jornada ia em 9o classificado com 7 empates e 5 derrotas e que acabou na 7a posição?

Com todo o respeito, mas isto às vezes isto parece a twilight zone.

Eu sei que o Benfica jogou melhor do que estávamos todos à espera, mas isso não pode servir para deturpar os factos para encaixarem na nossa narrativa.

Ás vezes fico na dúvida se as barbaridades que se escrevem são desonestidade ou se é mesmo só incapacidade de pensar um bocadinho antes de meter as mãos no teclado
Eu também as vezes fico na dúvida se flocos sabem ler e interpretar, uma merda que se aprende na 1 classe, nas começo a achar que não, se calhar era melhor ir reciclar conhecimentos antes de pôr as mãos no teclado.

Realmente é uma desonestidade do crl dizer que o Sporting não ljogaram uma beata,  foi o pior Sporting que apareceu na Luz jogos últimos 5/6 anos.

Kravgnar

Mais um bocadinho e o Benfica afinal até teve sorte em empatar.

Eu acho que somos um bocadinho reféns das nossas convicções, e como estamos convictos (como eu estou) que o Rui Vitória se esgotou, é-nos muito difícil libertarmo-nos dessas amarras e assumir "Olha, o Benfica do treinador que eu "detesto" fez um jogo do crl".

É tudo verdade, o Benfica deste ano tem sido absolutamente miserável, em resultados e exibições, é verdade, Rui Vitória tem aparentado saber tanto da sua profissão como eu de Carpintaria...aliás, é minha convicção que o Benfica 17/18 é talvez o pior da era Vieira, como já escrevi, eu via mais motivos para elogios no Benfica de Quique, de Camacho, de Santos ou Koeman, mas também é verdade que devemos perceber os contextos  e ontem o Benfica, um Benfica debilitado pelas próprias fraquezas, mas também pelo ruído em redor, defrontou uma equipa que lhe é superior e que "mentalmente" estava muito por cima.

E a verdade é que o Benfica varreu essa equipa, atropelou-a, não ganhou, podia ter ganho, mas não vamos ignorar. Falamos de 4 penaltis e um golo mal validado, não são desculpas "à" Sporting, podiam ser, se vivêssemos numa época sem video-árbitro, a partir do momento em que o árbitro tem um "elemento factual de prova" à sua disposição e ainda assim toma estas decisões, todas no mesmo sentido, não dá para ficar ignorar.

Eu sou o último gajo que tem por hábito falar de arbitragens, e não havendo "VAR" eu teria  hoje outra posição, ia perceber perfeitamente a dificuldade das decisões, mas havendo e vendo o que se passou, a arbitragem tem obviamente de entrar para as contas do jogo.

Não é por isso que somos "à Sporting", eu já vi o Bayern, o United, o Barcelona, o Real Madrid, indignarem-se com arbitragens...não me parece que algum deles seja "feito de sporting".

Royal_Flush

Citação de: G-Man em 04 de Janeiro de 2018, 07:59
Citação de: Royal_Flush em 04 de Janeiro de 2018, 07:48
Citação de: G-Man em 04 de Janeiro de 2018, 07:31
A realidade é que este foi o Sporting mais frágil que veio a luz nos últimos 4/5 anos, a última vez que vieram cá assim tão fracos foi em 12/13 que terminaram em 7, este jogo tinha de dar vitória, a não vitória é um fail e o enterrar definitivamente da época. Este jogo veio mostrar que se têm trocado o treinador ainda estavamos bem a tempo de virar as coisas, este não reforço da equipa, este ficar aqui a definhar com este treinador por mais que me esforce mão consigo perceber.

Para o ano vamos ter treinador? A equipa vai ter reforço d a sério? Ou é para voltar ais anos seguidos de equipas ridículas de terceiros lugares?

Isto é para rir né?

Estás mesmo a comparar este Sporting mais caro da história, que leva 12 vitórias e 4 empates no campeonato, com o Sporting que à 16a jornada ia em 9o classificado com 7 empates e 5 derrotas e que acabou na 7a posição?

Com todo o respeito, mas isto às vezes isto parece a twilight zone.

Eu sei que o Benfica jogou melhor do que estávamos todos à espera, mas isso não pode servir para deturpar os factos para encaixarem na nossa narrativa.

Nao viste o jogo crl? Para rir o que? Foi o pior jogo que o Sporting fez na Luz de longe, quero lá saber se é o mais caro ou não. Foi o pior crl, o mais fraquinho em campo, é complicado ver isso? Fdx pqp.

Epah, se calhar foi frágil porque o Benfica jogou melhor, não?

Termos feito este jogo contra este Sporting é sempre um bom sinal. Ainda que concorde que não sinto vitória moral nenhuma. Mas estou genuinamente surpreendido com o bom jogo que fizemos na 2a parte.

Nas próximas 2 jornadas decide-se se ainda somos candidatos.

lonstrup

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 10:25
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 10:04
Espero que aproveite esta segunda volta para apostar nas peças certas, para fazer singrar alguns jovens talentos, que serão os alicerces do futuro Benfica. Os futuros Luisões, JArdeis, PIzzis, Almeidas, Salvios... têm de começar a ir entrando e cimentando a sua posição.

Quanto mais cedo fizermos isto, mas consolidada será esta equipa, e ganharemos com regularidade no futuro.

Claro, se o Nosso Grande Líder não se lembrar depois de vender 4 titulares numa época.
Eu pensava que o objetivo era ganhar já esta época!  :-X
E é daquela maneira que temos mais hipóteses de ganhar.