Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Não tenho nada a apontar-lhe no jogo de ontem. Nem antes, nem durante, nem depois.

rdr10

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:09
Já temos todos anos suficientes de futebol para percebermos que a exibição de ontem é a excepção e nunca será replicada com os Moreirenses e Feirenses desta vida.

Há que ter esperança, eu ontem fui com o cu preparado para comer 3 ou 4 e no final do jogo estava completamente fodido por não ter espetado 3 ou 4.
Não acredito no penta, se não fosse do Benfica colocava dinheiro contra o Benfica mas há que ter esperança se não deixava de ver os jogos ;D

Strata

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:38
Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

Tu és como és e as outras pessoas não podem ser como são? Isto é, não podem ter alguma esperança enquanto for possível? Ou têm que alinhar todos no teu choro e pessimismo que aqui debitas diariamente? É que às vezes até parece que é algum crime, estar-se num fórum de benfiquistas, e manifestar alguma esperança e crença nas coisas....por muito que hajam indicadores não muito positivos e que as circunstâncias não nos sejam de todos favoráveis.

Ah, e já agora um "treinador profundamente incapaz" seria aquele que estaria na sua 3ª época sem ganhar nada. Por muito que tentes apagar um passado-recente de sucesso e prever e agoirar um futuro negro (à semelhança do que sempre fizeste nestes últimos 2 anos), este treinador não chegou agora e com ele a equipa já nos deu muitas alegrias, algumas delas feitos nunca registados antes na nossa História.

nogueira

Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:14
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 13:54
O Benfica para ter sucesso esta época, teria de fazer o seguinte:

1. Voltar ao sistema 4-4-2, com 1 PL e Jonas no apoio;
2. Acabar com as "vacas sagradas" da equipa e meter os melhores em campo;
3. Contratar 2 jogadores (1 trinco e um DD) de grande qualidade para o 11. Trinco esse que seria alternativa válida ao Fejsa no caso de se lesionar. E fazer regressar MITROGLOU.
4. REZAR MUITO PARA QUE OS OUTROS 2 PERCAM PONTOS.

Mesmo assim não é garantia de sucesso.
Diria mais, falta 1 defesa central porque não acredito que em 5 meses o Jardel não se lesione, mesmo a jogar semana a semana; falta um 8 de qualidade que também não temos, o jogo de ontem não é bitola para nada, tamanho foi o espaço concedido por eles entre linhas e na frente apenas Jonas finaliza. Mas duvido que o Vieira esteja para ai virado, ele é mais vendas ou compras avultadas aos amigos.

O que falta verdadeiramente é um Guarda Redes a sério.

O Varela até se pode vir a fazer um bom guarda redes, no entanto isso leva tempo.
É um bocado como o Rui Patrício que se tornou num excelente guarda redes, no entanto, o que ganhou o Sporting enquanto ele "crescia" na baliza? Nada.

L@udrup

Já temos todos anos suficientes de futebol para percebermos que a exibição de ontem é a excepção e nunca será replicada com os Moreirenses e Feirenses desta vida.
Obvio, e se levar saco já contra o Moreirense não me admira nada.

redfox1904

Citação de: L@udrup em 04 de Janeiro de 2018, 13:56
Não me parece que chegue ao Penta, em Moreira de Conegos volta o futebol "espetáculo" aliás os jogadores, tirando a Champions, só têm feito alguma coisa de jeito a espaços e principalmente contra os outros 2 rivais...
Tirando a champions?
Eu diria incluindo...

Leonzo

Citação de: Bleach em 04 de Janeiro de 2018, 14:10
outra vez as vitórias morais ?
são os mesmos que desvalorizam as vitórias verdadeiras dos ultimos 2 anos e meio...deixem nos andar.
vamos BENFICA , sempre contigo !
Caro Bleach já tinhamos saudades tuas, e que tal se o RV perder o campeonato demitir se ele do cargo e tu do SB? Vale o desafio?

Plexas

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2018, 14:02
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:56
O antídoto perfeito para opiniões negativas extremadas sobre o RV é o SB. Basta abrir o tópico para o respeito por ele disparar.
Isso emoldura a foto dele e mete o na tua sala.. Acho que merece esse tributo, cada um tem a sua ideia, se achamos que ele é um fraco treinador temos de o louvar só para não haver divisão?? Por amor à santa...

Falar mal do treinador e do presidente é dividir o clube e atacar o coração do Benfica.
Palavras do mister.

Rir para não chorar.

RuiCosta_10

Se tivesse que apostar, diria o mesmo. Mas está longe de ser assim tão linear.

Quantas vezes não vemos equipas que de repente com um jogo transformam uma época, para o bem e para o mal. Basta ver o próprio Benfica e SCP há dois anos.

Eu sou crítico do RV, mas ontem quando pensei que ia perder o resto da esperança, teve o efeito contrário, apesar do empate e da quase derrota.

L@udrup

Citação de: redfox1904 em 04 de Janeiro de 2018, 14:16
Citação de: L@udrup em 04 de Janeiro de 2018, 13:56
Não me parece que chegue ao Penta, em Moreira de Conegos volta o futebol "espetáculo" aliás os jogadores, tirando a Champions, só têm feito alguma coisa de jeito a espaços e principalmente contra os outros 2 rivais...
Tirando a champions?
Eu diria incluindo...
Não me fiz entender, o que queria dizer era que os jogadores tirando estes dois jogos contra os rivais e um ou outro mais, não fizeram mais nada de jeito.

rdr10

Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:16
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:14
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 13:54
O Benfica para ter sucesso esta época, teria de fazer o seguinte:

1. Voltar ao sistema 4-4-2, com 1 PL e Jonas no apoio;
2. Acabar com as "vacas sagradas" da equipa e meter os melhores em campo;
3. Contratar 2 jogadores (1 trinco e um DD) de grande qualidade para o 11. Trinco esse que seria alternativa válida ao Fejsa no caso de se lesionar. E fazer regressar MITROGLOU.
4. REZAR MUITO PARA QUE OS OUTROS 2 PERCAM PONTOS.

Mesmo assim não é garantia de sucesso.
Diria mais, falta 1 defesa central porque não acredito que em 5 meses o Jardel não se lesione, mesmo a jogar semana a semana; falta um 8 de qualidade que também não temos, o jogo de ontem não é bitola para nada, tamanho foi o espaço concedido por eles entre linhas e na frente apenas Jonas finaliza. Mas duvido que o Vieira esteja para ai virado, ele é mais vendas ou compras avultadas aos amigos.

O que falta verdadeiramente é um Guarda Redes a sério.

O Varela até se pode vir a fazer um bom guarda redes, no entanto isso leva tempo.
É um bocado como o Rui Patrício que se tornou num excelente guarda redes, no entanto, o que ganhou o Sporting enquanto ele "crescia" na baliza? Nada.

Até ontem, num jogo de dominio completo o Varela tremia dos pés à cabeça, fartou-se de chutar bolas para fora, sair-se mal, mostrar insegurança em todos os lances, etc etc etc

Dá pena ver o Benfica com opções tão fracas para a baliza.

andoaleme

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 14:01
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 13:48
Citação de: Edu em 04 de Janeiro de 2018, 02:32
Na minha humilde opinião, o pessoal perde-se um pouco em embirrações pessoais. Acho que mais importante que se ter razão, é sermos justos e avaliarmos as coisas como elas são e a pensar no melhor para o Benfica.
Devemos dar as nossas opiniões, argumentarmos e até nos permitirmos a errar. Isto é tão simples quanto isto: Quando se faz asneira, critica-se. Quando se faz algo bem feito, elogia-se. Podemos e devemos ter opiniões diferentes, isso são outros quinhentos, mas deixem-se de embirrações pessoais.
Sou um critico do Rui Vitória e, infelizmente, nunca o achei treinador para o Benfica. Mas o que eu quero mais é o seu sucesso e que o Benfica seja campeão. Se hoje o Benfica jogou bem vou falar mal do homem porquê? Isso nem sentido tem e só nos descredibiliza.

Parece-me óbvio que este é o problema.

Tenho poucas coisas a apontar ao Benfica ontem, mas tenho imensas a apontar ao Benfica esta época, não é por eu achar que ontem fizemos uma grande exibição que só não foi coroada com uma vitória por manifesto azar (e não só..) que estou a insinuar que a época está a ser boa ou que estou feliz com o empate.

Ultimamente o geral do SB é um poço de debitar cócó continuo, o cheiro não muda, a cor não muda, a forma não muda, é a mesma merda repetida até à exaustão, sempre as mesmas piadas, sempre as mesmas criticas, sempre os mesmos lugares comuns.

Ontem ainda pensei que o pessoal fosse discutir um bocadinho o que correu melhor desta vez, porque é que os jogadores do Benfica apareciam melhor entre linhas, porque é que depois do 1-1 o Benfica não recuou para dentro da área como é apanágio de Rui Vitória, etc etc etc
Para variar há mais piadas do "tá, boa noite" do que opiniões fundamentadas sobre o jogo jogado.
O Benfica ia recuar para dentro da área depois de um 1-1 a acabar o jogo como? Ainda por cima tendo 7 avançados em campo?

Sent from my Note 8 using Tapatalk

Este ano com o RV mal chegas ao golo enfias-te sempre dentro da área, tem sido assim em todos os jogos.
Isso quando marcas na 1ª parte, mas ontem marcámos o empate com o jogo a terminar contra uma fraca equipa dos lags, nem com as pernas podiam.

Shoky

Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:11
O antídoto perfeito para opiniões negativas extremadas sobre o RV é o SB. Basta abrir o tópico para o respeito por ele disparar.
Isso emoldura a foto dele e mete o na tua sala.. Acho que merece esse tributo, cada um tem a sua ideia, se achamos que ele é um fraco treinador temos de o louvar só para não haver divisão?? Por amor à santa...

Falar mal do treinador e do presidente é dividir o clube e atacar o coração do Benfica.
Palavras do mister.
Não foi isso que ele disse. Estás a dar uma de desonesto para quê?

Ontem disse claramente isso. Quem ataca o presidente e o treinador está a tentar dividir o Benfica.

Pá...não tenho culpa que não tenham ouvido.

joao12soares

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 12:34
O Jesus já fez pior que isto por cá...quem não se lembra do milagre do empate em Alvalade em 14.15...

O Sporting também disse que "agora é que vai ser" e nas 4 jornadas seguintes perderam tanto ponto que até deu para rir e acabaram a dois digitos.

Vitórias morais valem 0.
Shoky são contextos completamente diferentes.

Uma coisa é levarem com um empate no final do jogo, depois de terem estado sempre por cima, que foi o que aconteceu em 14/15 aos lagartos.
Outra coisa é empatar no fim, depois de um jogo em que fomos sempre superiores, que foi o que nos aconteceu ontem.

O que aconteceu aos lagartos, destruiu-lhes a confiança, o que nos aconteceu a nós só tem é de elevar os níveis de confiança.

Agora obviamente que isto significa que já resolvemos todos os nossos problemas, longe disso, mas quero acreditar que a exibição de ontem tem mais a ver com a evolução da equipa, que o treinador finalmente ganhou um rumo e vai conseguir meter a equipa a jogar à bola.

Vitor Alves

Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2018, 14:06

Palavras do mister.
Não, não foi isso que ele disse.

O que ele disse foi que esta cena dos emails tem essa tentativa, o que faz toda a lógica se pensares.

Claro que sim!