Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

+1benfiquista

O RV devia ter saído após Basileia. A época só se foi recompondo porque o Jonas foi juntando os cacos todos e o Bruno de Carvalho resolveu dar instabilidade ao Sporting. O Porto tropeçou quando todos já deduziamos que iria tropeçar. Quando o mais improvável (passar para a frente) estava feito, eis que este senhor se borra todo em casa contra o pior plantel do Porto que me lembro de ver. Isto é absurdo. E mais absurdo será se continuar lá mais um ano que seja.

Chegou ao fim. Há 6 meses.

Shroom

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 14:24
É fodido fazer isso agora, mas o que temos todos de pensar não é "que azar, perdemos o Penta", é "que sorte do caralho ganhámos o Tetra". Porque é disso que estamos a falar. Dum paio irrepetível assente numa decisão totalmente ilógica, entregar o Ferrari do Benfica a um condutor de bicicletas.

Recuemos até 2015. O Benfica, orientado por Jorge Jesus, já tratava o Porto de cima para baixo. Era bicampeão, estava estabilizado, mas sentia que precisava de apostar na formação e deixar de estourar milhões em porcaria. Correu com Jesus. O que faria sentido se o plano B fosse bom. Mas não era. Para mim é incompreensível como tendo Marco Silva e Vítor Pereira (nem indo para os estrangeiros sequer) e imenso tempo para preparar a sucessão, o Benfica não analisou bem o que queria, a nível de modelo de jogo, de ideias para o nosso futebol a médio longo prazo, etc. Simplesmente o Vieira escolheu o Rui Vitória, contra praticamente o Benfica inteiro, porque "aposta nos miúdos", porque "é Benfiquista", porque "é educado". Foda-se. Aposto que não houve uma reunião para o treinador explicar o que pretendia para o clube, foi um bacalhau e uma tainada na Tia Matilde e siga. Que nem uns amadores.

O resultado é este. Um treinador que se humilha a ele e ao Benfica sempre que defronta um clube do mesmo nível ou superior. Ganhámos 2 campeonatos, mas toda a gente sabe que foram assentes na incompetência externa, em uma boa dose de paio, muita qualidade dos jogadores que lhe deram e uma boa capacidade de unir o grupo (o que morreu este ano por cansaço). Acredito profundamente que qualquer treinador de qualidade teria ganho estes 2 campeonatos pelo Benfica e já teria colocado o clube numa posição verdadeiramente hegemónica em Portugal, em que qualquer Sporting e Porto se mijassem pelas pernas a jogar contra nós. Acontece o oposto. O tetra-campeão entra de lindor contra os concorrentes. Surreal.

Agora urge não nos comprometermos com o pote a ponto de perdermos tudo, qualidade, referências e hábitos de vitória. Temos de cortar já o mal pela raíz e rebentarmos com esta mediocridade tal e qual o Porto fez em 2009/10. É preciso um treinador de grande qualidade, corajoso, mentalmente forte e disposto a trazer uma ideia de futebol positivo e ganhador para o Benfica. Muito mais que um grande plantel. Prefiro um plantel como o deste ano nas mãos dum bom treinador, que um plantel de luxo nas mãos do Rui.

Portugueses temos Paulo Fonseca, Marco Silva e Vitor Pereira na linha da frente, mas há também uma série de treinadores estrangeiros que dariam um dedo para treinar o Benfica. Aproveite-se este mês para se tratar já disso. A minha escolha seria Vitor Pereira. Mas o Marco Silva está livre, sem contrato e certamente vinha a correr. Tem modelo de jogo, tem carisma, tem qualidade reconhecida e a motivação certa para dar um ar novo a este clube e levá-lo a outro nível.
Há ainda Abel, parece um bom projecto, mas eu não arriscava já, com medo que seja tesão do mijo.

Mais um ano de Rui Vitória será apenas mais um ano de saturação para os consagrados do plantel, que já nem devem poder ouvir aquela psicologia de pacotilha. Os jogadores estão ansiosos por novos estímulos, novas ideias e por crescerem como jogadores e equipa. E os adeptos estão ansiosos por ver a equipa ser novamente dominadora na Luz e fora da Luz e acima de tudo corajosa e automatizada.

Com Rui Vitória 2018/19 morrerá em novembro.

Já nem falo no "shokismo" do costume, já a dar o campeonato como perdido sem estar e até a dar-se ao luxo de vaticinar 2018/2019 a acabar em Novembro, caso o Rui vitória continue.... as faltas de respeito incríveis deste ilustre user que tanta popularidade granjeia são por demais evidentes, mas.... o Vítor Pereira? Reiterar no mesmo texto por mais do que uma vez o desejo de que o porqueiro Vítor Pereira seja o nosso próximo treinador? A principal escolha para treinador do grande Benfica?? Juízo, pá!... e noção, como costuma escrever!

RedHead

Nao vejo nem mais um minuto dos jogos de futebol do Benfica esta epoca e se todos os que vao ao estadio fizessem o mesmo,LFV pensava duas vezes o que fazer wm relaçao a este

MANOCAS37

O pior é que vamos levar com o discurso do Vieira que "nós não esquecemos quem tanto deu a esta casa"

E os vassalos da VTV a relembrar que em três anos, ganhou dois campeonato, que temos que ter memoria.

E para o ano é mais um ano que ver o Benfica faz doer os olhos, que em vez de ter a paixão de ver o jogo, é quase mais a obrigação de ver o Benfica que a vontade de ver o seu jogo.

Godescalco

Vamos imaginar um Porto tetracampeão em título que acabara de recuperar a liderança a um Benfica intervencionado pela UEFA, sem dinheiro para mandar cantar um cego, e que perdera os dois últimos jogos fora de casa em Paços de Ferreira e Belém.

Vamos imaginar esse Porto-Benfica. E vamos imaginar como o jogo seria.

E vamos todos chorar.

Flavius

Alves86

O Rui Vitória com o Sporting até mexeu bem.

56m - Raul por Pizzi
73m - Rafa por Fejsa
81m - João Carvalho por Ruben Dias

Se olharmos assim, está longe de serem substituições padrão.

O resultado era desfavorável. A equipa a crescer, leu o jogo, arriscou, foi audaz e acabou por ter sucesso.

Com o Porto não percebo sinceramente o que quis fazer...

Vulcan

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 18:50
Vamos imaginar um Porto tetracampeão em título que acabara de recuperar a liderança a um Benfica intervencionado pela UEFA, sem dinheiro para mandar cantar um cego, e que perdera os dois últimos jogos fora de casa em Paços de Ferreira e Belém.

E vamos todos chorar.

5-0

JoãoDiogo12

Citação de: van33 em 16 de Abril de 2018, 16:04
existem várias formas de demonstrar o Benfiquismo, o mau e bom humor, a má educação, a azia, o amor, o ódio e outras coisas...ontem estava eu na bancada emirates e quando foi o golo dos gajos desci imediatamente as escadas que dão acesso aos WC, e comigo desceu um gajo que começou imediatamente a chorar e ficou de lágrimas nos olhos virando para o colombo, confesso que me apetecia ter chegado à beira dele e dar-lhe um abraço e chorar tb...nem tomates tive para voltar ao à bancada e ver o resto do jogo..faleci ali...para meu azar o fdp do comboio Benfica sofreu alteração de horario e atrasoou 30 minutos, eram mais esses que iam custar a passar com tamanho melão... enquanto bebo 3 cervejas e e com um nó do crl por causa do meu filho que me ligou tb de lágrimas nos olhos, juro que me apetecia dizer-lhe para chorar pois assim tb eu descambava ali a chorar com ele, mas não..  o rapaz sem nunca ter pronunciado a palavra que "perdemos" ou que não vamos ganhar o campeonato, para ele o titulo é "certo" e ninguem (eu e a minha esposa) o consegue demover daquela ideia...entro no comboio pensado eu que iam ser 5 horas de profundo silêncio entre todos, eu pelo menos não tinha cabeça para sequer abanar os ombros...mas isso era eu e mais 3 ou 4 pois o resto daquela carruagem era uma festa brava que até eu fiquei parvo, risotas, strip com um bêbado e umas trengas mal educadas como poucas vezes vi, é cona acima, pito abaixo, piça acima, piça abaixo...que forrobódo do catano... fiquei parvo ao ver aquilo quase toda a viagem....apetecia-me entrar dentro da carruagem do maquinista, apoderar-me do comboio e mandar o fdp a toda a velocidade contra uma parede depois de eu saltar borda fora...

Estive na mesma carruagem e confirmo..

RumoAoMarquês

Adquiri pela primeira vez o RedPass no início da primeira época do Rui Vitória (não foi à muito tempo, mas foi quando tive condições para tal) e desde então fui a todos os jogos que o Benfica realizou no estádio da Luz para o campeonato. Hoje decidi que caso o Porto confirme mesmo o campeonato, não irei renovar o RedPass enquanto este senhor continuar a sentar-se no banco de suplentes. Não suporto mais isto. Todos ou pelo menos grande parte deveria tomar esta atitude e iam ver se o Vieira não dava um chuto no Rui Vitória. Se não formos nós a fazer alguma coisa, as nossas vitórias no futuro próximo irão ficar seriamente comprometidas.

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2018, 18:46
O RV devia ter saído após Basileia. A época só se foi recompondo porque o Jonas foi juntando os cacos todos e o Bruno de Carvalho resolveu dar instabilidade ao Sporting. O Porto tropeçou quando todos já deduziamos que iria tropeçar. Quando o mais improvável (passar para a frente) estava feito, eis que este senhor se borra todo em casa contra o pior plantel do Porto que me lembro de ver. Isto é absurdo. E mais absurdo será se continuar lá mais um ano que seja.

Chegou ao fim. Há 6 meses.

Já tinha chegado ao fim no final da época passada. Saía em beleza depois de uma época colada a cuspo mas que acabou bem. Era o ideal.

Mas Vieira nunca soube gerir estes timings. É nabo.

Eagle 0nE

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 18:50

E vamos todos chorar.

Gotts, nem levantávamos os pés do chão.

Infelizmente estamos a ganhar um sentimento chocker cada vez que jogamos contra eles, em casa ou fora e não apenas no futebol, cada vez mais sinto isso.

Foda-se pra isto.

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 14:24

Com Rui Vitória 2018/19 morrerá em novembro.
Como acontece sempre. Felizmente os nossos rivais tem sido mais incompetente que nós.

iloy

Apesar de achar que o maior responsável è o incompetente presidente com a sua sabotagem, este também tem muitas responsabilidades. Não era o Yes man e certamente não tínhamos tanto vendido sem ter substitutos de qualidade. Não teve coragem e vai pagar muito caro já que quando vai sair nunca mais encontra um clube desta grandeza.

Tr - 17

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Abril de 2018, 18:49
O pior é que vamos levar com o discurso do Vieira que "nós não esquecemos quem tanto deu a esta casa"

E os vassalos da VTV a relembrar que em três anos, ganhou dois campeonato, que temos que ter memoria.

E para o ano é mais um ano que ver o Benfica faz doer os olhos, que em vez de ter a paixão de ver o jogo, é quase mais a obrigação de ver o Benfica que a vontade de ver o seu jogo.

Também temos de ter memória para lembrar que em três anos no Benfica, RV não vence os corruptos uma única vez.

E a nossa memória não chega para encontrar uma participação tão má na Liga dos Campeões.

RV já deu todas as provas de que não tem qualidade suficiente para ser nosso treinador.

Falar em continuar com RV para a próxima época só porque já foi campeão aqui, é apenas ridículo e masoquista.

Vou relembrar as palavras de um grande senhor: "quem treina o Benfica arrisca-se a ser campeão".