Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dtfstoko

Citação de: Rikurveojmal em 16 de Abril de 2018, 20:44
Citação de: dtfstoko em 16 de Abril de 2018, 20:15
Citação de: Rikurveojmal em 16 de Abril de 2018, 20:12
Citação de: dtfstoko em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 20:00
Sonho de uma vida?
Estou-me a marimbar para recordes estilo penta, hexas etc.
para mim vale tanto o 1º como valeu o 4º.

Sonho de uma vida? sonho de uma vida era eu ver o Benfica campeão europeu. Posso morrer sem penta que se tiver visto o Benfica com a 3ª morro feliz e realizado ao que o Benfica diz respeito.

Este ano mais que sonho da vida ou não era o ano do estoiro definitivo do Porto era mostrarmos que somos superiores a todos e que nos próximos anos o Benfica só perdia os campeonatos que queria, este ano era o ano era o ano A as bases para o futuro vão-se definir pelo que aconteceu este ano e o Vieira e Rv não foram competentes para isso, em vez disso tiramos o pé de cima do pescoço do Porto pé esse que tanto nos custou a por lá em primeiro lugar.

O minimilk tem razão caralho.
Não se pode ganhar sempre..
Eu também queria ganhar 10 campeonatos de seguida mas toda a gente  que estatisticamente é impossível.
Agora o certo é que se espera que este seja apenas um ano de intervalo.
Até o Bayern perdeu tudo num ano para o Dortmund...

A Juventus mais tarde ou mais cedo vai ter de perder.
O custou mesmo é perder o campeonato com os adversários a darem brindes.
O Benfica simplesmente não quer ser campeão tendo em conta os reforços e os não reforços.
É ver a estratégia para o ano... Sinceramente a não se ganhar nada, vem aí um guarda redes,  lateral direito e esquerdo, 2 médios e um avançado como deve ser.

Claro que íamos acabar por perder, mas tinha de ser este ano? Eu sinceramente se me dessem a escolher preferia ter perdido o ano passado, este ano era inadmissível perder o campeonato, é um tiro nos pés colossal só espero daqui a 10 anos que não olhemos para este ano como o ano em que demos vida ao Porto quando eles estavam totalmente arrumados.

Se perdesses no ano passado não era a mesma coisa?
Até porque o NES ganhava vida. Acho que não há duvidas que ele é superior ao Conceição...

Não era a mesma coisa porque o ano passado os prémios da champions valiam menos e entravam os 2 primeiros classificados e o 3 ia para o play-off já este ano os prémios subiram muito e por sua vez só o campeão nacional é que tem entrada direta na liga dos campeões tendo que o 2 lugar de fazer uns jogos para se qualificar, tendo o Porto que vender os seus melhores jogadores ainda neste verão e sem a possibilidade de colocar os proveitos futuros da LdC no seu R&C então era expectável que para cumprir o fair play financeiro se vissem obrigados a ter uma equipa bem mais fraca do que já têm este ano.

Holmesreis

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:53
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:51
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:44
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:18
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:05
Foda-se Shoky ainda nessa do Vitor Pereira? Deus me livre.
À décima jornada, estávamos para aí com 5 pontos...

Tantos?
Vê lá se ainda fazíamos pontos negativos.
Ainda assim, considero o Vítor Pereira superior ao Luís Castro, vê lá tu.
Apesar da bosta que fez no 1860 Munich.

Que grande plantel deve ter o Chaves, então.
Deveria dar para ganhar a Liga com recorde de pontos.
É que mesmo começando muito mal tinham 8 pontos. :rir: :rir:
Falando em escatologia, é líquido que a equipa técnica flaviense permanece para 2018/19?

Não vai acontecer o fim do mundo. :tomates: :2funny:

Em princípio, o Luís Castro fica.
Se sair para um projecto mais aliciante, o Chico gosta do Nuno Manta. Mas apostar num treinador que desce com a malta de Chaves, é complicado.
Em jeito de provocação, aqui vai:
6 pontos garantidos para o FCP em 2018/19, então.
Juntando aos 12 de Nacional e Arouca, para o ano será um fartote.

afcs1904

Desde que Rui Vitória é nosso treinador não ganhámos um jogo ao Porto, nem um...

Desde que Rui Vitória é nosso treinador, apenas ganhámos duas vezes aos Lagartos e ainda levámos uma sova de 3-0, além de ter sido eliminado da Taça pelos lagartos na mesma época.

Esta época tivemos até agora 9 jogos de exigência, 6 da Champions, 6 derrotas... 2 contra o porto, um empate e uma derrota e um contra os lagartos, terminou empatado..

Tirando o jogo com os lagartos o futebol apresentado nestes jogos roçou o ridiculo para uma equipa do nosso nível.

As taças internas foi o que foi...

Mesmo que hipoteticamente venha a ser campeão, acho que isto devia ser analisado...

Cloughie

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:55

Tantos?

Falando em escatologia, é líquido que a equipa técnica flaviense permanece para 2018/19?

Se sair para um projecto mais aliciante, o Chico gosta do Nuno Manta. Mas apostar num treinador que desce com a malta de Chaves, é complicado.

Se for o Soares a Dias ou o Jorge Sousa a apitar, até pode o treinador ser o Guardiola que não dá.

Carlos Amorim

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:49
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:47
Chego a casa depois de um dia laboral para esquecer devido à directa que tenho em cima.
Enquanto janto, ligo a VTV e vou fazendo looping pelos programas da manhã e da tarde. Lá aparecem o Bernardo e o Pires Vicente, blá, blá, blá, «Nada está perdido», blá, blá, «Acreditem neste plantel», blá, blá «Rui Vitória é bicampeão» e outras pérolas demagógicas.

Eu sei separar as águas, e no meu horizonte, não estou a prever cancelar a subscrição. Até porque existem formas mais assertivas de proclamar a minha indignação, mas caramba, depois das derrotas ou dos resultados menos bons, enoja-me a postura norte-coreana dos opinadores.

É um verdadeiro atentado à inteligência.

E percebe-se que o ambiente naquela redação é de cortar à faca  quando, no meio dos telefonemas, dois adeptos insurgem-se pelo corpo clínico não ter conseguido recuperar Jonas e a apresentadora corta-lhes o pio bruscamente.

E note-se, passaram 24 horas sobre o desaire e nem uma palavrinha da SAD para os adeptos. Estão todos escondidos como ratazanas de porão, desorientados, à espera de Godot.

Por muito que não gostem de Rui Gomes da Silva, ele está coberto de razão e ainda hoje veio colocar o dedo na ferida. Há malta na SAD de quem não se percebe muito bem quais as funções que exercem.

A "SAD."

A SAD é o Vieira, nada mais. O resto são empregados dele. Vices é para enfeitar e cumprir com os mínimos formais.
Claro. Tens toda a razão. Seca tudo à volta.
Ele só desaparece nas horas difíceis. Aí manda outros dar a cara.

Godescalco

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:51
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:39
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:28
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:22
E apesar da desculpa do plantel não colar quando comparada com a realidade do Porto intervencionado, mesmo essa não cola quando se pensa que o treinador tem de ter alguma palavra a dizer no plantel que tem.

Varela é insuficiente para a nossa baliza? É. Porque é que não exigiu outro?

Ter apenas Almeida, Douglas, Grimaldo e Eliseu para as lateriais é insuficiente? Porque é que andou a perder 6 meses com Hermes e Pedro Pereira?

Etc., etc.
Nisso tens razão.
Para mim o grande defeito do Vitória é ser um yes man.
Mas sabes quais as condições que lhe foram estabelecidas quando foi contratado??
O Vitória, há pouco tempo, disse que foi contratado com a premissa de aproveitar o que existe dentro do benfica.
Por isso é que insisto nisto. Venha o treinador que vier isto não vai mudar.
O vieira mudou de política, ou seja, do oitenta, com o jj, de gastos faraonicos, para o oito actual, miúdos e jogadores a custo reduzido que possam ser rentabilizados e vendidos.

Vitória já beneficiou de contratações de grande qualidade para a nossa realidade. Não é nenhum coitadinho a quem lhe é exigido fazer muito com pouco.

Em 15/16 vieram Grimaldo, Carcela, Mitroglou e Jiménez. Estes dois últimos são PL para serem titulares em qualquer grande clube nacional, quer Sporting, quer Porto. Djuricic, Cristante e Taraabt não foram aproveitados. Talisca ainda deu muito jeito.

Em 16/17 vieram Zivkovic, Carrillo, Cervi, Rafa, Horta, Celis e Augusto. Os últimos dois não mostraram qualidade para vingar, os outros todos têm talento para acrescentarem qualidade a qualquer grande grande, seja Porto, seja Sporting, seja Benfica.

Este ano, sim, não houve grande investimento. É um ano atípico. Ainda assim, vieram Krovinovic, João Carvalho e Seferovic. Svilar para assegurar a baliza no futuro.

Não existem grandes desculpas quando consideramos todo o contexto em que o Benfica está inserido.
Svilar para o futuro e o presente é o Varela, lol.
No ano em que vendes mais titulares é quando investes menos.
E nos outros anos miúdos ou jogadores sobrevalorizados do mendes.
Há quantos anos não vem um aimar, um jonas, um garay, um javi garcia.

Acabei de te dar 4 ou 5 nomes de qualidade inquestionável que foram comprados na era de RV. Inquestionável. Mitroglou e Jiménez é puro luxo para a realidade nacional. Carrillo, Rafa, Zivkovic, Cervi, etc., é tudo fruta da melhor.

A ideia que veio fazer muito com pouco é errada. Veio tentar continuar o caminho de sucesso alcançado anteriormente, com investimento à mesma, mas com mais abertura para a formação.

O que se passou neste Verão foi uma excepção, à semelhança do Verão de 2014. Tem a ver, desta vez, com a aposta no abatimento mais rápido da dívida, especialmente o desafogamento dos juros.

HeijiHattori

Tantos?

Mais uns 4 do Benfica... se o mister ficar.

Maytay

O RV em 19 jogos contra os porkos nunca ganhou nenhum .... lol

Fdx eu tinha vergonha .

Holmesreis

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:56

Tantos?

Se for o Soares a Dias ou o Jorge Sousa a apitar, até pode o treinador ser o Guardiola que não dá.
O Jorge Sousa está a meses de fazer 43 anos, já cá não andará por muito tempo. E do que fui sabendo, desconfio que no final da temporada, nem nos 10 primeiros ficará.
O ASD sim, é preocupante. Tem só 39 anos e bons padrinhos uefeiros.

Slbttotosalvio

Citação de: dppinhal em 16 de Abril de 2018, 20:50
A ser verdade, Isto é patético...
A frustração é fudida, mas mais valia mostrar lenços brancos.

SimaoMiccoli

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:54
E apesar da desculpa do plantel não colar quando comparada com a realidade do Porto intervencionado, mesmo essa não cola quando se pensa que o treinador tem de ter alguma palavra a dizer no plantel que tem.

Ter apenas Almeida, Douglas, Grimaldo e Eliseu para as lateriais é insuficiente? Porque é que andou a perder 6 meses com Hermes e Pedro Pereira?

Etc., etc.
Nisso tens razão.
Mas sabes quais as condições que lhe foram estabelecidas quando foi contratado??
O Vitória, há pouco tempo, disse que foi contratado com a premissa de aproveitar o que existe dentro do benfica.
O vieira mudou de política, ou seja, do oitenta, com o jj, de gastos faraonicos, para o oito actual, miúdos e jogadores a custo reduzido que possam ser rentabilizados e vendidos.

Vitória já beneficiou de contratações de grande qualidade para a nossa realidade. Não é nenhum coitadinho a quem lhe é exigido fazer muito com pouco.

Em 15/16 vieram Grimaldo, Carcela, Mitroglou e Jiménez. Estes dois últimos são PL para serem titulares em qualquer grande clube nacional, quer Sporting, quer Porto. Djuricic, Cristante e Taraabt não foram aproveitados. Talisca ainda deu muito jeito.

Em 16/17 vieram Zivkovic, Carrillo, Cervi, Rafa, Horta, Celis e Augusto. Os últimos dois não mostraram qualidade para vingar, os outros todos têm talento para acrescentarem qualidade a qualquer grande grande, seja Porto, seja Sporting, seja Benfica.

Este ano, sim, não houve grande investimento. É um ano atípico. Ainda assim, vieram Krovinovic, João Carvalho e Seferovic. Svilar para assegurar a baliza no futuro.

Não existem grandes desculpas quando consideramos todo o contexto em que o Benfica está inserido.
E é simples.
Qual o valor do orçamento do benfica?? Compara com o dos outros clubes.
Depois tiramos conclusões.
Se continuas a desinvestir vais perdendo qualidade.
Se os outros investem, caso do Sporting, vão ganhando qualidade.
Mesmo o porto tem um orçamento bem superior ao nosso.
É só comparar.

Todos sabemos que a maior parte do orçamento é gasto em jogadores que nem vestem a camisola.

E quando esses jogadores se valorizam, como o Marçal e o Cristante... Nunca mais os vemos.

Carlos Amorim

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:56

Etc., etc.
Nisso tens razão.

Acabei de te dar 4 ou 5 nomes de qualidade inquestionável que foram comprados na era de RV. Inquestionável. Mitroglou e Jiménez é puro luxo para a realidade nacional. Carrillo, Rafa, Zivkovic, Cervi, etc., é tudo fruta da melhor.

A ideia que veio fazer muito com pouco é errada. Veio tentar continuar o caminho de sucesso alcançado anteriormente, com investimento à mesma, mas com mais abertura para a formação.

O que se passou neste Verão foi uma excepção, à semelhança do Verão de 2014. Tem a ver, desta vez, com a aposta no abatimento mais rápido da dívida, especialmente o desafogamento dos juros.
E o rui Vitória ganhou nesses dois anos.
Agora pagar a dívida, reduzindo o orçamento, e continuar a ganhar é mais complicado.
Se vendes quatro titulares, três deles num sector chave, como a defesa, não compras ninguém, e queres continuar a ganhar.
Então o que dizer do sporting.
Vendeu apenas um titular, gastam sessenta milhões, e estão em terceiro. E não jogam nadinha. Ontem se não fosse o varverde mais um empate

Holmesreis

Houve uma altura aquando do último empréstimo obrigacionista que o Domingos Soares Oliveira disse algo como o Benfica ter arcaboiço financeiro para aguentar uma época sem Champions.

Penso não estar enganado.

Claro que foi demagogia.

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:

Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.

Eu acho exagerado fazer do plantel do Porto um plantel abismal, fazendo o exercício de juntar os dois planteis num só, não andaria longe disto:

Casillas

Varela

Ricardo
André Almeida
Marcano
Jardel
Ruben Dias
Felipe
Telles
Grimaldo

Zivkovic
Sérgio Oliveira