Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Leonzo

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:14
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.
Foi o que eu ainda na semana passada o disse, ao menos os Quiques desta vida são maus, mas têm noção disso e são humildes... Esta crl do nosso treinador não vale meio tostão e nunca o vi a assumir um erro, fosse ele qual fosse!

Acho isto tenebroso!

divica

Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Tens muitos extremos sob contrato, porque um 4-4-2 com um Gaitan e Pizzi é diferente de um com Rafa e Cervi. O problema do Benfica também passa por aí... Não contratamos com criterio.

Para mim teríamos sempre usado a fórmula do ano do Ramires. Um médio interior a equilibrar a equipa...
opa quase ninguém na europa joga em 442 e vocês acreditam que esse é o esquema ideal para ganhar em Portugal?
Durante quantos anos andou o porto a ganhar campeonatos com 1 avancado?
O importante é ter jogadores com as caracteristicas certas para jogar num determinado esquema em vez de ter uns jogadores bons para 442 e outros bons para 433...

Reed

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:19
O RV não é burro nenhum e aproveitou o trabalho do JJ nos 2 primeiros anos, o RV não jogava em 4-4-2 no Vitória SC e no Paços, jogava em 4-3-3. Em 2 anos e meio os jogadores mudam e as rotinas perdem-se, o 4-4-2 começou a não resultar, e agora estamos a jogar com as ideias do RV. É triste.
A verdade é que a tirada do cérebro foi mais acertada do que algum de nós na altura previu.

Baron_Davis

Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:15
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Vieira colocou o último prego quando correu com Mitroglou.

Um negocio ruinoso, ainda por cima.

"ia ficar em casa a receber salário?"

GGG

Citação de: ChEsTeR em 29 de Abril de 2018, 01:18
se o jonas não se tem lesionado tínhamos sido campeões provavelmente, somos completamente dependente dele porque trabalho de campo não existe, não existe nada...

O Benfica mesmo com Jonas nao seria campeão, porque mesmo com Jonas nem chega para ganhar ao outros la de cima por exemplo....

RedNight

O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.

Nirvana_87

Citação de: Benfiquista_ em 29 de Abril de 2018, 01:11
A diferença para 2009-2010, é que agora está tudo muito mais controlado através da porcaria das redes sociais, que são autênticos hipnotizadores, e fazedoras de lavagens cerebrais.

Há 9 anos não era nada assim, embora já existisse a Benfica TV.

E assim é bem mais complicado, porque Vieira tem tudo muito mais controlado.

Verdade, mas há 9 anos o guião já era ridiculo...
Quem não se recorda do famoso e aberrante "Fica Quique"?  :estrelas:

A partir daí seguiu se o "as vossas lágrimas valem mais que a taça" :rir:

Exigência acabou com o titulo do Trapattoni.

red.bull

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:11
Citação de: Ruud em 29 de Abril de 2018, 01:05
Tem que sair. Jorge Mendes chamado à recepção.

O Jorge Mendes não mete treinadores no Nacional da Madeira.
Aqui em Portugal já está queimado
Vai para um Apoel ou CSKA Sofia desta vida e já não é shito

slbenfica_croft

Citação de: Benfiquista_ em 29 de Abril de 2018, 01:15
Sei que não vou ser politicamente correto e jamais o quereria de volta, mas tenho saudades do futebol do Jorge Jesus

Quando perdíamos era por não dar mais e não por futebol de merda.

Tenho saudades desse futebol,mas não desse fulano.

Precisamos de um treinador joga bonito, aliado a fazer golos.

Não esta merda.

Que saudades do "rolo compressor"...
não é sequer comparável.

por muito que aponte defeitos ao JJ, foi de longe o melhor treinador do BENFICA nos últimos largos anos e foi responsável por uma mudança na dinâmica de resultados do clube.

gostem ou não, critique-se o que se quiser, diga-se que tinha planteis de luxo e o crl mais velhor, mas é FACTUAL.

Foi o melhor dos últimos largos anos e conseguiu ter um impacto ao ponto de inverter a tendência da resultados quando chegou.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:19
Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:14
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.
o discurso preocupa-me pouco.

a mim preocupa-me tudo o resto.

O discurso é muito mais importante que o que diziam por aqui.
O Rui Vitória não transmite confiança nem competência. Transmite falta de qualidade por todos os poros, qualquer puto de 12 anos percebe que está na presença de alguém que procura mascarar falta de trabalho e talento atrás de clichés e frases feitas.

Em 2017/18 tivemos definitivamente um Benfica que é a cara do treinador que tem. Amorfo, derrotado e que acha que as coisas vão cair do céu por causa dos seus lindos olhos.

Rei

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Abril de 2018, 01:19
O RV não é burro nenhum e aproveitou o trabalho do JJ nos 2 primeiros anos, o RV não jogava em 4-4-2 no Vitória SC e no Paços, jogava em 4-3-3. Em 2 anos e meio os jogadores mudam e as rotinas perdem-se, o 4-4-2 começou a não resultar, e agora estamos a jogar com as ideias do RV. É triste.

Isso é o maior mito dos últimos anos. Ele cometeu imensos erros esta época e é por isso que vai perder o campeonato. Não tem a ver com mais nada. Teve o seu mérito noutras alturas.

Never

Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 01:17
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.
Claro que não é justo. Um é uma lenda do clube, outro é mais um que passou para o dinheiro circular e que antes de vir tinha 30 golos em 7 anos.

Estamos numa liga que o Marega marca 21 golos na liga. 21. Não são 10-15.

Nem sei como há quem defenda este gajo sinceramente. É fraco e espero nunca mais o ver em campo pelo Benfica.

A partir do momento em que o Benfica é o melhor ataque, esse mito de que a culpa deste gajo não ser bom é do treinador cai.
Dou toda razão ao VSantos.
O Seferovic, não sendo um excelente jogador, tinha bons movimentos. Chegava a descer um pouco no terreno para dar de frente e seguir para a área; fazia movimentos de profundidade, e jogava bem com o fora-de-jogo, no começo.

De repente perde todos esses movimentos?, para preferir ir buscar bolas nas laterais e fugir da zona onde se movimentava bem (na área)?

Alguma coisa não está bem...

Benfiquista_

Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:21
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Abril de 2018, 01:11
A diferença para 2009-2010, é que agora está tudo muito mais controlado através da porcaria das redes sociais, que são autênticos hipnotizadores, e fazedoras de lavagens cerebrais.

Há 9 anos não era nada assim, embora já existisse a Benfica TV.

E assim é bem mais complicado, porque Vieira tem tudo muito mais controlado.

Verdade, mas há 9 anos o guião já era ridiculo...
Quem não se recorda do famoso e aberrante "Fica Quique"?  :estrelas:

A partir daí seguiu se o "as vossas lágrimas valem mais que a taça" :rir:

Exigência acabou com o titulo do Trapattoni.
Sim, mas em 2009-2010, houve uma nova exigência, uma nova era também.

Em relação a hoje, foi mais difícil para o Vieira não a fazer

Hoje, tem tudo mais controlado até pelas recentes conquistas.

Mika21PA

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Abril de 2018, 01:15
Sei que não vou ser politicamente correto e jamais o quereria de volta, mas tenho saudades do futebol do Jorge Jesus

Quando perdíamos era por não dar mais e não por futebol de merda.

Tenho saudades desse futebol,mas não desse fulano.

Precisamos de um treinador joga bonito, aliado a fazer golos.

Não esta merda.

Que saudades do "rolo compressor"...
não é sequer comparável.

por muito que aponte defeitos ao JJ, foi de longe o melhor treinador do BENFICA nos últimos largos anos e foi responsável por uma mudança na dinâmica de resultados do clube.

gostem ou não, critique-se o que se quiser, diga-se que tinha planteis de luxo e o crl mais velhor, mas é FACTUAL.

Foi o melhor dos últimos largos anos e conseguiu ter um impacto ao ponto de inverter a tendência da resultados quando chegou.

O JJ no bi-campeonato com um plantel normal ganhou a um Super-Porto cheio de apostas caras, achas que o Ruizinho conseguia?