Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

divica

Citação de: RedNight em 29 de Abril de 2018, 01:21
O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.
tanto o marco silva como o paulo Fonseca são opções válidas.
E se o jardim for despedido do monaco também era bem vindo.

Schweisen Tiger

Citação de: divica em 29 de Abril de 2018, 01:20
Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Tens muitos extremos sob contrato, porque um 4-4-2 com um Gaitan e Pizzi é diferente de um com Rafa e Cervi. O problema do Benfica também passa por aí... Não contratamos com criterio.

Para mim teríamos sempre usado a fórmula do ano do Ramires. Um médio interior a equilibrar a equipa...
opa quase ninguém na europa joga em 442 e vocês acreditam que esse é o esquema ideal para ganhar em Portugal?
Durante quantos anos andou o porto a ganhar campeonatos com 1 avancado?
O importante é ter jogadores com as caracteristicas certas para jogar num determinado esquema em vez de ter uns jogadores bons para 442 e outros bons para 433...

Claro que não é o esquema ideal para ganhar em Portugal...por isso é que nos ultimos 8 campeonatos, o Benfica ganhou 5 em 442 e esteve perto de ganhar outros 2... 7 em 8.

Mercurio_10

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:15
Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:14
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.

O homem a olhar para a bancada com cara de cú...todo borrado. E ali a improvisar uma rodinha furada, sem adesão, só para ver se ia tudo embora.
Inenarrável. Anti-Benfica.

Depois chega-me à flash a falar em crueldades. Lel.

No estádio notava-se bem o estado de pânico dele.

Por isso é que convém tornar o ambiente mais agreste. Porque o homem quando mais borrado se sentir mais depressa pede para se chegar a um acordo quanto à rescisão.

Também por isso me irritou a quantidade de gente que saiu depois do terceiro golo quando era fundamental tornar o ambiente pesado. Isto não é opera!!!

Não é o único problema, mas é um dos principais e tem que sair dê por onde der.

diego040675

O professor do bombo é péssimo, mas quando vejo pessoal a falar de um hipotético regresso do cavalo branco, só me apetece partir tudo à minha volta

red.bull

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Abril de 2018, 01:15
Sei que não vou ser politicamente correto e jamais o quereria de volta, mas tenho saudades do futebol do Jorge Jesus

Quando perdíamos era por não dar mais e não por futebol de merda.

Tenho saudades desse futebol,mas não desse fulano.

Precisamos de um treinador joga bonito, aliado a fazer golos.

Não esta merda.

Que saudades do "rolo compressor"...
não é sequer comparável.

por muito que aponte defeitos ao JJ, foi de longe o melhor treinador do BENFICA nos últimos largos anos e foi responsável por uma mudança na dinâmica de resultados do clube.

gostem ou não, critique-se o que se quiser, diga-se que tinha planteis de luxo e o crl mais velhor, mas é FACTUAL.

Foi o melhor dos últimos largos anos e conseguiu ter um impacto ao ponto de inverter a tendência da resultados quando chegou.
Engraçado que quando falam que o JJ perdeu títulos com planteis de luxo, esquecem-se que o último título que ele ganhou foi com um plantel miserável onde o Lima era estrela contra o milionários Porto do lotopegui.
Memória curta.

andoaleme

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:16
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:14
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:12
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:05
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 00:55
⚠️Excluindo FC Porto, Sporting e Braga, o Benfica não sofria uma derrota na Luz com reviravolta em provas nacionais desde o 1.º jogo oficial da nova Luz:
2 Novembro 2003: Benfica 1-2 Beira-Mar
28 Abril 2018: Benfica 2-3 Tondela

⚠O Benfica somou a 10.ª derrota da época (todas as competições): pior registo do clube desde 2010/11

O Tondela marcou 3 ⚽golos num jogo frente a um dos 3 grandes pela 1.ª vez na história

Marcaram 3 ⚽⚽⚽golos no Estádio da Luz na Liga (Séc. XXI):
Paços F.
Belenenses
Sporting (3x)
Rio Ave
Marítimo
Académica
U. Leiria
FC Porto
Boavista
TONDELA

⚠Desde 2008/09 que o Benfica não sofria duas derrotas consecutivas em 🏠casa na Liga:
2009: Académica e V. Guimarães
2018: FC Porto e Tondela

⚠O 🦅Benfica sofreu a 5.ª derrota em 🏠casa esta época (todas as competições): só em 1996/97 teve um registo assim. Nessa época, os encarnados perderam em casa por 6 vezes (pior registo de sempre)

⚠Desde agosto 2010 que uma equipa não grande vencia na Luz na 🇵🇹Liga: depois da Académica, só 🐉FC Porto e 🦁Sporting tinham vencido em 🏠casa do Benfica.

⚠Desde 2008/09 que o Benfica não sofria duas derrotas consecutivas em 🏠casa na Liga:
2009: Académica e V. Guimarães
2018: FC Porto e Tondela

Quique.
E foi Guimarães primeiro e Académica a seguir.

Futebol semelhante.

Benfica pré Jesus. Era uma questão de tempo.
goste-se ou não e tenha ele os defeitos todos que tiver e tem imensos, há um BENFICA antes JJ e pós JJ.

Resta saber se em breve voltamos ao pré JJ.

Este tetra TODA A GENTE sabe que não é ciclo de hegemonia nenhum.

"Se"?

Não é evidente?
É um claro retrocesso, excepto para a "estrutura" com 10 anos à frente, cujos investimentos em tecnologia de 2008 a 2010, em 2018 já não ditam a diferença por si só, se duvidas houvesse com um tri campeonato do adversário, antes do tetra conquistado às 3 tabelas.

Godescalco

Sei que não vou ser politicamente correto e jamais o quereria de volta, mas tenho saudades do futebol do Jorge Jesus

Não esta merda.

não é sequer comparável.

por muito que aponte defeitos ao JJ, foi de longe o melhor treinador do BENFICA nos últimos largos anos e foi responsável por uma mudança na dinâmica de resultados do clube.

gostem ou não, critique-se o que se quiser, diga-se que tinha planteis de luxo e o crl mais velhor, mas é FACTUAL.

Foi o melhor dos últimos largos anos e conseguiu ter um impacto ao ponto de inverter a tendência da resultados quando chegou.

Evidente. Foi claramente o treinador mais marcante do Benfica dos últimos 30 anos, a par de Eriksson.

E metê-lo-ia tranquiliamente num top 5 dos treinadores que marcaram eras importantes da história moderna do clube, juntamente com Otto Glória, Béla Guttmann, Jimmy Hagan e Eriksson. Parece-me absolutamente consensual e pacífico.

Benfiquista_

Não esta merda.

não é sequer comparável.

Verdade.

Não foi o melhor treinador de sempre como muitos dizem,mas em relação a este ganha de goleada.

Pelos menos dava show e vencia e quando perdia era por não dar mais.

Este tem.medo de ganhar e é um borrado.

+1benfiquista

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:19
Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Tens muitos extremos sob contrato, porque um 4-4-2 com um Gaitan e Pizzi é diferente de um com Rafa e Cervi. O problema do Benfica também passa por aí... Não contratamos com criterio.

Para mim teríamos sempre usado a fórmula do ano do Ramires. Um médio interior a equilibrar a equipa...

Claro que não há critério nenhum...ainda assim, podiam ter aproveitado o trabalho do Luis Castro, que usou o Krovinovic muitas vezes como falso ala esquerdo. 2 avançados, Rafa/Salvio na direita a esticar jogo, Krovi da esquerda com jogo interior, dando a ala ao Grimaldo e até podias continuar a ter o Pizzi a pastar a toura em campo.

O futuro tem de passar por aí. Ao longo destes anos todos foi sempre a versão que me agradou mais. A equipa é letal na frente mas ao mesmo tempo equilibrada.

Vulcan

JJ?? foda-se dava um braço para ele ser treinador, nem que fosse só por videochamada.
Estamos a brincar ou que??
é um cabrão, mas é treinador de futebol.

Nem há questão aqui, eramos o que eramos antes dele e agora depois dele voltamos a ser.
O objetivo é arranjar um que não seja um filho da puta como ele mas que seja treinador

Shoky

O SLB precisa de um perfeccionista, obcecado pelo seu trabalho. Precisamos de alguém que volte a colocar a exigência em patamares bem superiores aos da era pós-JJ.

Creio que a escolha não recairá em Abel, mas seria, provavelmente, a melhor opção excluindo JJ.

O Abel ia cair de pára-quedas num clube em cacos, com um 4-5-1 sem trabalho e uma direcção que joga sempre pelo baratucho.
E com complexos com o Porto, para piorar tudo.

O Benfica não precisa dum Abel, sem experiência, precisa dum treinador já com traquejo que viesse aqui dizer "não venho aqui para ganhar, venho aqui para esmagar". E com dizer...significa no campo, no relvado. Com futebol.

Godescalco

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:22
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:19
Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:14
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.
o discurso preocupa-me pouco.

a mim preocupa-me tudo o resto.

O discurso é muito mais importante que o que diziam por aqui.
O Rui Vitória não transmite confiança nem competência. Transmite falta de qualidade por todos os poros, qualquer puto de 12 anos percebe que está na presença de alguém que procura mascarar falta de trabalho e talento atrás de clichés e frases feitas.

Em 2017/18 tivemos definitivamente um Benfica que é a cara do treinador que tem. Amorfo, derrotado e que acha que as coisas vão cair do céu por causa dos seus lindos olhos.

Em 2016/17 também já tínhamos tido esse Benfica. A diferença foi a melhor valia do plantel. O futebol rasca já estava todinho lá. Valeram as bazucadas patéticas do Porto nos próprios pés.

Mika21PA

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:26

O Abel ia cair de pára-quedas num clube em cacos, com um 4-5-1 sem trabalho e uma direcção que joga sempre pelo baratucho.

O Benfica não precisa dum Abel, sem experiência, precisa dum treinador já com traquejo que viesse aqui dizer "não venho aqui para ganhar, venho aqui para esmagar". E com dizer...significa no campo, no relvado. Com futebol.

Só com PF isso, mas o Benfica não vai apostar dinheiro num PF.

RedNight

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:26

Nomes?