Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Diavolo Rosso

Vocês estão a brincar mas acredito que o Luisão possa vir a ser um treinador de qualidade, e também acredito que possa vir a ser nosso treinador, caso o LFV fique mais uns anos.

slbenfica_croft

Quer o MSilva, quer o PFonseca, quer o LJardim são profissionais competentes.

O PFonseca tem extras em relação aos demais na forma como organiza as suas equipas em função de um modelo de jogo que se nota sempre. Não é tão forte a gerir um grupo de homens (e com isto não estou a dizer que é hoje o mesmo treinador que falhou no porto - mesmo considerando o plantel limitado que lhe deram).

O MSilva é bom tecnicamente e é bom a conduzir o grupo. Aí parece-me evidente. Não é tão bom no que toca a consolidar um modelo de jogo único, sendo que por outro lado é mais versátil e menos preso a um modelo específico (por vezes é necessário).

O LJardim é um equilíbrio muito bom entre liderança e capacidade técnica no comando da equipa.

Qualquer um deles é competente. Parece-me, posso estar errado, que apenas um deles tem reais chances de voltar a Portugal. Os outros dois têm mercado lá fora e com juízo tão cedo não voltam a esta palhaçada.

Vieri

Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 12:17
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:59
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 11:55
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Maio de 2018, 11:20
agora só falta saber o que um Marco Silva fará com um plantel cada vez mais desinvestido e remendado com promessas da formação...

O mesmo que fez no sporte: 3.º e a levar goleadas de um qualquer vitória de guimarães.
hehehe
ou a ganhar aos portos desta vida do mega fonseca com licás e companhia

Isso até o Paços de Ferreira fez.
No final o que conta é isto (e com Nanis e Carrillos)

1      Benfica   85   34   27   4   3   86   16   +70   a
2      FC Porto   82   34   25   7   2   74   13   +61   a
3      Sporting   76   34   22   10   2   67   29   +38   a
Mas repara. O tri campeão nacional do paulo fonseca.

1   Benfica (C) (Q)   30   23   5   2   58   18   +40   74   
2   Sporting CP (Q)   30   20   7   3   54   20   +34   67
3   Porto (Q)    30   19   4   7   57   25   +32   61

com luchos, heltons e quaresmas

e este é o certo e o outro o incerto.

Eu já disse que ele falhou no porto.
Só disse que o preferia, de longe, ao Marco Silva e expliquei porquê.
É a minha opinião, se ma permitires. Nem tens de concordar.

_Xebola_

Citação de: LeandroSLB em 04 de Maio de 2018, 12:00
Árabes garantem que Rui Vitória já assumiu vontade de rumar ao Al-Hilal

A publicação árabe 'akhbaar24' dá conta do interesse do Al-Hilal na contratação do Benfica. E até vai mais longe, anunciando que «Rui Vitória já informou os dirigentes do Benfica de que partiria no final da época». Na notícia refere-se ainda que Luís Filipe Vieira já conversou com Marco Silva para suceder a Rui Vitória.

http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/728613/40/

Tradução toda mal feita! O que diz aí é o seguinte:

"O nosso jornal pode confirmar que após alguma instabilidade entre o Ornelas e Burro Carvalho, a relação entre ambos vai de vento em popa.
Segundo conseguimos apurar após uma conversa dura ficou combinado que Ornelas seria mais calmo no acto da penetração, poupando assim Burro às suas dores nas costas constantes. Os resultados são notórios, sendo que as últimas aparições de Burro provam isso mesmo."

ROBINHO

Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Maio de 2018, 12:11
então onde estava o Fonseca antes de ir para o porto?
Paços, abriu as pernas na última jornada para depois ir para o Porto..

Manpaz1904

A minha preferência é o Abel Ferreira. Depois, Paulo Fonseca, que deve ter mercado na Premier.
Não conseguindo nenhum dos 2, então aí sim, Marco Silva.

No entanto creio que ele é a opção número 1 da direcção e será o nosso treinador em 2018/2019, porque meto as fichas todas em como RV não fica, como já tinha dito à umas semanas.

miniMilk

Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 12:17
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 12:12
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 12:10
Citação de: Romarvalhal em 04 de Maio de 2018, 12:08
Metem uma coisa na cabeça: "Marco Silva" + "desinvestimento" já não é possível hoje. Já não está no Estoril. Este não é um yesman. :) Senão, estava no Porto.

Marco Silva a treinador será sinônimo de investimento da parte de Luis Filipe "Cu apertado" Vieira.

Obrigado RGS.

Sim, um desempregado recentemente despedido do Watford ia ser muito exigente para vir para o Benfica.
Não me parece.
Até por isso, preferia Paulo Fonseca, que não trocaria o certo pelo incerto.
despedido por deixar o Watford em 10º
que agora vai em 13º

Mais argumentos.

Ele não foi despedido por estar em 10.º, mas por não ganhar há uns 10 jogos, acho eu.
Mas se for por resultados em equipas pequenas inglesas, podemos equacionar o Carvalhal também, até é mais carismático do que o vozinha baixa do  Marco.
Eu sei que ele é idolatrado aqui, só não percebo porquê.
Não seria a minha primeira, nem segunda opção.
há anos que te explicam porquê. Mas tu não vacilas no hate.
Ai foi pelos 10 jogos? Mesmo a bater recordes no Watford. Shame on him. Exigência alta com o Marco. Pode vir.

lPhoenix

Um dos maiores entraves à entrada do MS no Benfica chama-se Mendes.
E fica o assunto praticamente encerrado.

Diavolo Rosso

Citação de: Kravgnar em 04 de Maio de 2018, 12:14
E uma solução "maluca" e inventarmos o nosso treinador? Aceitavam ou são adeptos da ideia de que para estar no Benfica tem de provar noutro lado?

Falo numa aposta à Mourinho, lançar um gajo jovem sem qualquer tipo de provas dadas, pelo menos para o grande público.

Por exemplo pegar num Xavi e dar-lhe o cargo de treinador...ou no Aimar. Não liguem aos nomes, gostava era de saber a vossa opinião sobre o perfil.
Xavi Hernández
Xabi Alonso
Andrea Pirlo

Todos eles já disseram que gostariam de ser treinador, claro que seria um risco mas porra qualquer uma destes três LENDAS tem um carisma tremendo e analisando o que foram como jogadores, de certo que têm ali uma mente que pensa futebol.

Salvio18

O RV não vale uma chave de estrelas, já todos vimos.

Mas dos nomes falados Marco e Paulo Fonseca, vejo que também não convence a maioria.

Sendo assim pergunto: Se o Vitória é pra meter a andar (e ontem ja ia tarde) e não querem um dos dois nomes falados, afinal querem quem a treinar o Benfica? É que não da pra entender.

Pepa? Abel? Mais logo vão falar do cajuda e do Manuel machado.

MFMoedas

Citação de: fjorge em 04 de Maio de 2018, 12:16
Citação de: mfmoedas em 04 de Maio de 2018, 12:15
Todos nós sabemos que vai ser Luisão como treinador-jogador.

E vai-se sempre escolher a ele para o onze. É lidar.

E como é que ele vai mandar o treinador tomar no cú?

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Maio de 2018, 12:18
Metem uma coisa na cabeça: "Marco Silva" + "desinvestimento" já não é possível hoje. Já não está no Estoril. Este não é um yesman. :) Senão, estava no Porto.

Marco Silva a treinador será sinônimo de investimento da parte de Luis Filipe "Cu apertado" Vieira.

Obrigado RGS.

Sim, um desempregado recentemente despedido do Watford ia ser muito exigente para vir para o Benfica.
Não me parece.

tás a precisar de seguir mais a cs estrangeira e as ligas estrangeiras, ñ te limites ao tugão...

Acho que só referi factos.
Se o Marco Silva, estando desmpregado, troca o Benfica por um qualquer Watford, então nem sei por que é equacionado, pois não sabe ao que anda.

miniMilk

Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 12:20
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 12:17
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:59
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 11:55
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Maio de 2018, 11:20
agora só falta saber o que um Marco Silva fará com um plantel cada vez mais desinvestido e remendado com promessas da formação...

O mesmo que fez no sporte: 3.º e a levar goleadas de um qualquer vitória de guimarães.
hehehe
ou a ganhar aos portos desta vida do mega fonseca com licás e companhia

Isso até o Paços de Ferreira fez.
No final o que conta é isto (e com Nanis e Carrillos)

1      Benfica   85   34   27   4   3   86   16   +70   a
2      FC Porto   82   34   25   7   2   74   13   +61   a
3      Sporting   76   34   22   10   2   67   29   +38   a
Mas repara. O tri campeão nacional do paulo fonseca.

1   Benfica (C) (Q)   30   23   5   2   58   18   +40   74   
2   Sporting CP (Q)   30   20   7   3   54   20   +34   67
3   Porto (Q)    30   19   4   7   57   25   +32   61

com luchos, heltons e quaresmas

e este é o certo e o outro o incerto.

Eu já disse que ele falhou no porto.
Só disse que o preferia, de longe, ao Marco Silva e expliquei porquê.
É a minha opinião, se ma permitires. Nem tens de concordar.
claro que permito. Mas num forum um gajo normalmente tenta rebater as opiniões uns dos outros.
Não leves a mal  :drunk:

lmoutad

Alguém que me explique o tal PATAMAR em que o Paulo Fonseca está para poder ser inacessível ao Benfica...

Salarial? É que desportivo pouco mais fez que o Rui Vitória...

É claro como água para mim que não é treinador para o Benfica. Esta mais experiente do que aquando da passagem pelo Porto, mas mesmo assim foi péssimo, dos piores a passar pelos 3 grandes.

Depois, aquele episódio do zorro na CI, que é um exemplo da liderança soft e cordata dele.. Que engraçado e tal, mas não é esse tipo de liderança que precisamos. Precisamos de um gajo que de uma vez por todas nos coloque a comer a relva nas grandes decisões. Que nos faça os melhores em toda a linha e não apenas contra os Moreirenses.

Tenho dúvidas em relação ao Marco Silva, mas parece-me que dos nomes falados é o que tem maior potencial. Trocaria essa incerteza pela certeza do RV na hora.

lPhoenix

Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 12:20
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 12:17
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 12:12

Obrigado RGS.

Não me parece.
despedido por deixar o Watford em 10º
que agora vai em 13º

Mais argumentos.

Ele não foi despedido por estar em 10.º, mas por não ganhar há uns 10 jogos, acho eu.
Mas se for por resultados em equipas pequenas inglesas, podemos equacionar o Carvalhal também, até é mais carismático do que o vozinha baixa do  Marco.
Eu sei que ele é idolatrado aqui, só não percebo porquê.
Não seria a minha primeira, nem segunda opção.
há anos que te explicam porquê. Mas tu não vacilas no hate.
Ai foi pelos 10 jogos? Mesmo a bater recordes no Watford. Shame on him. Exigência alta com o Marco. Pode vir.

Ainda bem que avisas! Estava com a determinação de lhe dar alguns argumentos...
Contra a recusa em querer ver não há qualquer argumentação.