Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 10:01
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 09:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 09:50
Citação de: SaviAimar em 07 de Maio de 2018, 01:13
Citação de: PabloElMago10 em 07 de Maio de 2018, 01:11
Citação de: SaviAimar em 07 de Maio de 2018, 01:10
Citação de: PabloElMago10 em 07 de Maio de 2018, 01:04
Acho que ele está dependente do 2º lugar. O homem contra o Sporting pareceu-me mais nervoso do que o normal.

O tacho dele estava a ser decidido ali.
O tacho?
Isso costumo referir a alguem que ou não deu nada ao clube, ou foi lá posto por cunha.

Mas há dúvidas?
Há. Nenhum presidente inteligente vai colocar em risco o seu lugar e o sucesso desportivo por uma cunha, num papel tão importante como é o de treinador.

Fdx..então está lá por mérito?

Um Zé da Esquina que faz uma 2.ª volta vergonhosa com o Guimarães e vai parar ao Benfica, está lá por mérito...

O que mais terei de ler..
Isso o que estàs a dizer vale zero . O que é que o villas boas fez antes de chegao ao porto ? e exemplo como esses hà muitos ... ao contrario do RV que jà tinha ganho uma taça e esteve numa final da taça da liga .

Prenuncia-te mas é sobre o jogo de sabado .... jà agora gosta de saber a tua opiniao ...

Vou te resumir isso.

Boa 1.ª parte.

2.ª parte, como de costume, falta de pernas (não consigo perceber como isso acontece numa equipa que faz 1 jogo por semana há meses), e o RV a não mexer na equipa, ou mexer tarde e mal.

Claramente à espera que o Marítimo faça o que ele é incapaz de fazer, assegurar o 2.º lugar contra uma equipa super desgastada do ponto de vista físico e com mais 1 volta de campeonato em cima das pernas do que a nossa.

Quanto ao Vilas Boas, isso não tem comparação. Estás a falar de um técnico que estava a realizar um exelente trabalho na AAC e vinha com a chancela "Mourinho".

Já o RV vinha com a chancela, ganhei 2 jogos numa 2.ª volta e uma Taça em fora d ejogo e contra uma equipa destroçada física e psicologicamente, mas sou o maior lá do burgo e mereço ser equacionado para treinador principal do maior clube português...
Concordo mais ao menos com a tua analise . Mas achas que algum treinador resiste a tantos golos falhados ? o Benfica podia ir para intervalo a ganhar por 2 ou 3 .

O Baltemar Brito tambem veio com a chancela Mourinho .

Amigo, o problema não é que uma época não se resume a um jogo.

O problema aqui é que o jogo de Sábado até foi bem conseguido na 1.ª parte, mas a verdade é que estavamos a necessitar de ganhar esse jogo porque falhámos ao longo da época e no Sábado voltámos a falhar, não na qualidade do futebol que até foi razoável na 1.ª parte mas no objetivo que era assegurar o 3.º lugar.

Acho que nenhum clube resiste é a falta de qualidade de seu treinador e não é um jogo mais bem conseguido que altera a minha opinião quanto às lacunas evidentes do RV ..

Roy Kent

Mas o pessoal ficou impressionado com o jogo de sábado?

darkwolf

Citação de: G-Man em 07 de Maio de 2018, 10:29

deveríamos estar zangados? jogámos bem mais que eles. faltou os golos,como faltou noutros jogos.

Almareado

Citação de: zerocool em 07 de Maio de 2018, 09:01
3 épocas de RV nas Competições Europeias:

Oitavos de final da Cl
Fase de grupos da Cl
3a Pré Eliminatória da LE

Sempre a descer....Não há coincidências meus senhores.....
Estás enganado...

Quartos de final na primeira época, oitavos de final na segunda época.

Ghost.Of.Red

Pelos vistos há.

Jogámos bem na 1.ª parte. Fizemos uma 2.ª parte fraca. Substituições tardias e más. Dependemos de 3.os, mas eishh..empatamos no Lidl

Shoky

Citação de: diego040675 em 07 de Maio de 2018, 09:06
Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2018, 09:03
Digo lhe o mesmo que ele disse ao Xistra.
não vales um caralho.
Foram estas palavras, não foram?

O que eu vi foi "és um cobarde".

Kunstler

Roy Kent

Citação de: darkwolf em 07 de Maio de 2018, 10:30

deveríamos estar zangados? jogámos bem mais que eles. faltou os golos,como faltou noutros jogos.

Eu acho que sim  afinal de contas o objectivo foi mais uma vez falhado.

_JonasThern_

14 jogos contra grandes, 2 vitórias.

6 jogos contra o Porto, 0 vitórias.

Quem se quiser iludir por uma meia-parte de um jogo que se iluda.

Maquiavel21

Uma época miserável. E dois campeonatos ganhos mais por demérito dos adversários do que por mérito nosso.

Para nosso bem anseio pelo câmbio do Vitória pelo Marco Silva.

krak

Vou um bocado contra a corrente e não acho justo dizerem que o homem está no Benfica por cunha ou apenas porque é um "yes man".

O RV chegou ao Benfica depois de trabalhos interessantes no Fátima e no Guimarães onde esteve sempre obrigado a reconstruir equipas dizimadas de ano para ano e ainda ganhou um troféu inédito.
Se o futebol dele era entusiasmante? Provavelmente não... Mas mostrou trabalho meritório.

Chegou ao Benfica e ganhou 2 campeonatos em 2 possíveis e mais alguns troféus.
Fez também uma excelente campanha europeia.
Se o futebol é atraente e o que gostaria de ver no meu clube? Sem dúvida que não...

Mas nem tudo é mau e o homem também não é nenhuma pedreiro e tem mérito.

Com isto não invalida nada que o que eu gostava mesmo era que por milagre conseguíssemos o 2º lugar e que ele seguisse a sua vida noutro clube.

GoloDeLetra

Citação de: krak em 07 de Maio de 2018, 10:43
Vou um bocado contra a corrente e não acho justo dizerem que o homem está no Benfica por cunha ou apenas porque é um "yes man".

O RV chegou ao Benfica depois de trabalhos interessantes no Fátima e no Guimarães onde esteve sempre obrigado a reconstruir equipas dizimadas de ano para ano e ainda ganhou um troféu inédito.
Se o futebol dele era entusiasmante? Provavelmente não... Mas mostrou trabalho meritório.

Chegou ao Benfica e ganhou 2 campeonatos em 2 possíveis e mais alguns troféus.
Fez também uma excelente campanha europeia.
Se o futebol é atraente e o que gostaria de ver no meu clube? Sem dúvida que não...

Mas nem tudo é mau e o homem também não é nenhuma pedreiro e tem mérito.

Com isto não invalida nada que o que eu gostava mesmo era que por milagre conseguíssemos o 2º lugar e que ele seguisse a sua vida noutro clube.
E no Paços de Ferreira tambem fez um excelente trabalho .

Gambino

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2018, 10:35

Oitavos de final da Cl
Fase de grupos da Cl

Estás enganado...

Tirando a primeira época vamos ignorar o facto do milagre que foi na segunda (mais um btw), em que passamos com 7 ou 9 pontos, não jogamos um cu, passamos de um 3 0 para 3 3 em menos de nada e fomos completamente comidos pelo Nápoles. Depois mais um milagre contra o Dortmund na primeira mão (este então só mesmo visto que contado ninguém acredita)  e depois levamos só  4 do Dortmund e nem cócegas lhes fizemos

Spiritvs

Citação de: Gambino em 07 de Maio de 2018, 10:48
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2018, 10:35

Oitavos de final da Cl
Fase de grupos da Cl

Estás enganado...

Tirando a primeira época vamos ignorar o facto do milagre que foi na segunda (mais um btw), em que passamos com 7 ou 9 pontos, não jogamos um cu, passamos de um 3 0 para 3 3 em menos de nada e fomos completamente comidos pelo Nápoles. Depois mais um milagre contra o Dortmund na primeira mão (este então só mesmo visto que contado ninguém acredita)  e depois levamos só  4 do Dortmund e nem cócegas lhes fizemos
O milagre chamado Ederson nesse jogo contra o Dortmund.
Alias, Ederson e Jonas são os principais responsáveis do Bi campeonato na era do RV. Este ano n há Ederson , o Jonas lesionou se na fase final.. e fodeusse.
Não sabe mais este treinador. Sem o Jonas tínhamos ficado em 4.

JSilva28

Não deve, nem pode continuar.

É claramente um problema e não uma solução para o futuro, principalmente se tivermos em conta que, regra geral, só apresenta resultados quando é obrigado a mexer tacticamente na equipa, ou quando esgota por completo a aposta em determinado jogador.

Neste jogo, o Benfica apresentou-se trabalhado, motivado, algo que não se viu nas outras jornadas, durante uma época inteira, fruto muitas vezes da teimosia do RV, agarrado a um sistema táctico inflexível, agarrado a apostas em jogadores totalmente desfasadas com a qualidade e potencial dos recursos que tinha disponível.

Incrível como é que o Pizzi arrasta-se a titular durante 32 jogos e só ao 33º jogo é que se retira algum rendimento do mesmo, recuperando a fórmula mágica da inclusão do Renato na equipa do Benfica, "obrigando" a deslocação do Pizzi para o lado direito, onde tendo menos influência directa na construção do jogo, acaba por subir de rendimento a olhos vistos, tanto no plano ofensivo, conseguindo com o jogo de toque curto dar seguimento aos lances, tanto no plano defensivo, porque deixa de ter a obrigação de fechar todo um espaço central, tendo geralmente uma tarefa específica de marcação individual, o que lhe permite andar menos perdido no campo.

Fala-se muito que o RV não tinha ovos para fazer omeletes, e, se é verdade que houve um desinvestimento significativo na equipa, também é verdade que o plantel do Benfica tinha mais qualidade para o futebol que foi apresentado até agora. Arrisco-me a dizer que no geral, o Benfica tem mais qualidade individual, mesmo tendo em conta que em algumas posições estamos bastante limitados/debilitados. O problema esteve nos processos inexistentes, na falta de trabalho táctico da equipa, na falta de rigor na ocupação dos espaços defensivos, na falta de trabalho das bolas paradas, no facto de jogadores como o Krovinovic e Zivkovic terem andado esquecidos durante meia época, no facto de a maioria das substituições parecerem planeadas e não serem fruto do desenrolar dos acontecimentos durante o jogo, no facto de se ter apostado em jogadores sem razão aparente e de repente deixam de contar para o totobola, no facto de alguns jogadores serem apostas para lugares onde se via claramente que não tinham condições para desempenhar as tarefas subjacentes a essas posições, e por aí...

É por estes motivos que acho que o RV não tem condições para continuar, porque provavelmente, a próxima época seria igual ou pior, se tivermos em conta o desgaste que esta época possa ter provocado entre a equipa/alguns jogadores e o treinador.

Urge mudar, urge voltar a ter uma ideia competitiva capaz de recuperar este título, que nos fugiu, que miraculosamente esteve à nossa mercê, em nossa casa, onde fomos incapazes de dar um murro na mesa e impormos a nossa crença, os nossos ideais.