Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

:Garrincha:

Citação de: crowseye em 21 de Agosto de 2018, 23:28
Citação de: :Garrincha: em 21 de Agosto de 2018, 22:20
Citação de: TheRedStar em 21 de Agosto de 2018, 22:16
Citação de: :Garrincha: em 21 de Agosto de 2018, 22:15
Citação de: Homem_misterio em 21 de Agosto de 2018, 22:12
Remates enquadrados:

Benfica: 8
PAOK: 1

Ocasiões flagrantes:

Benfica: 5
PAOK:0

Com a eficácia do PAOK teriamos ganho 7-0.

Estatísticas valem bola, como dizia alguém. O mito que JJ não era um treinador europeu, que com RV fomos melhor na Europa, basta ver as exibições de gala contra os PAOKS e BASILEIAS desta vida, e constatar isso mesmo no ranking da UEFA.

O mito?
Pá, vai brincar...

Que lugar o JJ nos deixou? Em que lugar estamos agora?
JJ em 3/4 anos andámos em finais europeias, sim era a Liga Europa, mas assim de cabeça eliminámos equipas como Tottenham, Leverkusen, Juventus. O que fizemos com RV, tirando a boa réplica com o Bayern? Nada. Fomos humilhados pelo Dortmund, fomos humilhados pelo Basileia, fomos humilhados pelo CSKA, e estamos a caminho de uma eliminação humilhante.

A exibicao no Vicente Calderon foi melhor do que qualquer um dos jogos
contra o Bayern desfalcado.

Mas foi a excepção e não a regra. Conto os grandes jogos, em 4 anos de RV, pelos dedos que tenho nas mãos. Tem sido deprimente desde o primeiro ano, mas pelo menos no início tivemos resultados aka títulos. Agora já nem isso.

+1benfiquista

Citação de: miniMilk em 22 de Agosto de 2018, 00:10
Tem que passar os gregos. São demasiado fracos para haver paninhos quentes

Dito isto, estamos no intervalo e não faço o enterro até porque gostei da dinâmica da equipa enquanto existiu pulmão. Houve ali momentos em praticamos o futebol que idealizo para o Benfica. Pressão alta e vertigem qb.

No entanto estou mm fudido com isto. Epa.. continuamos a dar borlas atrás de borlas seja porque razão for

E se não passamos nem quero imaginar as vieiradas.

Para eles será um dos jogos europeus das últimas décadas. É um encaixe financeiro muito grande para uma equipa que raramente consegue chegar à LC. Num estádio muito adverso e contra uma equipa que, apesar de ter intérpretes mais modestos, tenta praticar bom futebol. Podíamos e devíamos ter arrumado a questão na Luz.

HeijiHattori

Eu não percebo como é que um clube como o Benfica tem durante 4 épocas o treinador tão fraco.

andoaleme

Citação de: +1benfiquista em 22 de Agosto de 2018, 00:10
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 00:03
Citação de: +1benfiquista em 21 de Agosto de 2018, 23:56
Citação de: andoaleme em 21 de Agosto de 2018, 23:50
Citação de: Fernando Chalana em 21 de Agosto de 2018, 23:44

Haters do RV, não façam já a festa.
Frase escusada.

Para alguns utilizadores do fórum o suposto seria virmos aqui todos dar as mãos e apelar à união para superar os obstáculos... e ignorar que acabámos um jogo que pode muito bem valer 43M com o Almeida a bater livres e o Seferovic a tentar cruzar para o Rafa...

Não, para mim o suposto é criticarmos quando temos de criticar, elogiar quando devemos elogiar.
Não é criticar quando se tem e não tem de criticar e depois desaparecer na hora que deviam elogiar para voltar nas horas mais difíceis.
Não digo que sejas tu e alguns até tiveram a coerência de vir aqui elogiar, por exemplo esta semana.
Mas muitos quando a equipa joga bem e tem resultados desaparecem.
Quando a equipa não ganha saem da toca, parece dia de festa.
Desculpa mas é o que sinto.

Eu gostei do jogo que fizemos no Bessa. Não consigo é entusiasmar-me ao ponto de começar a deitar foguetes quando o que vi no último ano foi manifestamente curto para os pergaminhos do clube. Preciso de uma sequência de bons resultados e exibições muito maior para isso.

E mesmo hoje admito que fizemos uma primeira parte muito decente. E falhámos em coisas que o treinador não controla, verdade. O problema é que ele é pago a peso de ouro para contrariar os imponderáveis com habilidade táctica, e ele no relvado, com vista privilegiada para o que se estava a passar no relvado e todos estávamos a ver, foi incapaz de dar a volta ao texto.
Se o gajo que há um ano foi dispensado pelo Feirense tivesse mandado a bola para fora, como tinha feito na jogada anterior, provavelmente teria acabado por entrar na jogada seguinte. O PAOK estava a mandar no jogo, em nossa casa. Para mim é grave o treinador do Benfica não conseguir vender caro um golo a uma equipa visitante na Luz. Peço desculpa mas é o que sinto...
Discordo apenas quando aludes que a finalização foge ao controle do treinador, porque o modelo de jogo, os processos que o mesmo exige e a distribuição de tarefas a quem os executa em campo, são da responsabilidade dele.

Il trattore

Citação de: fjorge em 21 de Agosto de 2018, 23:38
Outra coisa, para quê insistir nos lançamentos laterais longos? É que não me lembro da última vez que ganhámos sequer a primeira bola, essa jogada está mais batida que o canto à camacho.
já não levas com o bombo na bola de saída já não é mau, inovar nos lançamentos latereais só se for o jardel a lançar a bola lá para cima, jogar perto e tentar um cruzamento, ou outra coisa qualquer este destreinador não consegue implementar

Hylian

4º ano de clube.

Piora a cada ano, a um nível constante.

Solução? Continuar, pois estamos no bom caminho.

O'Brien

eusouopiruka

Curiosamente, acho o melhor arranque do RV no Benfica no que concerne à qualidade de jogo. Todavia, não retiro a minha opinião: devia ter saído após o jogo com o Moreirense.

NicoG

Não sei se é possivel ser mais incompetente que isto

sagan1976

Citação de: Fernando Chalana em 21 de Agosto de 2018, 23:44

Haters do RV, não façam já a festa.

Porra, o que é que faço agora a este porco no espeto?

guizuca

É preciso ser muito doente pelo Benfica para conseguir ver os jogos com este indivíduo a treinador.
Muito doente mesmo.

ARRG

kramxel²

Citação de: imightbewrong em 22 de Agosto de 2018, 00:12
"Isto é o Sport Lisboa e Benfica, isto não é o PAOK de salónica."

https://www.youtube.com/watch?v=KRDgVyQ6_xE

"Não sabe quando a bola está em posse do adversário no lado contrário, tem que fechar o espaço interior, e não ficar aberto"

Este moço é que poderia dar cá umas lições ao professor....

2fenix2die

A mediocridade deste senhor ve-se no simples questão de não ser capaz sequer de assumir que a entrada na Champions era o segundo objectivo mais importante a seguir a conquista do campeonato.
Tanto ontem, como hoje lhe fizeram esse pergunta e ele fugiu a resposta, disse que para ele é jogo a jogo, que não pensa nestas coisas, que isso não lhe tira o sono.
O gajo não assume que é para se falhar não dizer que falhou um grande objectivo.
Enquanto que um treinador a serio devia afirmar publicamente e bem alto que sim, que isto é muito importante, que não podem falhar, para ao mesmo tempo passar responsabilidades aos jogadores.
Agora o discurso dele é deprimente, parece aqueles discursos de auto ajuda, de muito unidos, todos juntos, grande união.

Fdx, aconselho a quem ainda não viu o documentario do City a não ver, senão ainda vai ficar muito mais deprimido, a diferença é tanta em todos os aspectos e em termos de discurso que até chega a dar pena do RV por ser tão fraco.
Só um exemplo, o City ia em 18 vitorias consecutivas, tinha penso que 12 ou 15 pontos de avanço no campeonato, só tinha vitorias na champions, mas se virem a descasca, a broca  que o Guardiola deu aos jogadores quando empatam um jogo fora ao fim de 18 vitorias consecutivas, é qualquer coisa.  A mentalidade, a exigencia é completamente diferente.
O RV nem ao fim de 6 derrotas consecutivas na Champions era capaz de um discurso daqueles, porque eu até hoje nunca o ouvi a dizer que jogamos mal, que falhamos, é sempre azar, ou falta de sorte, ou injusto, ou como ele diz muito bem ISTO É FUTEBOL!!

darth vader

Citação de: Mika21PA em 22 de Agosto de 2018, 00:01

Este post com esta capa é de uma perversão! Para cair na armadilha e ser expulso fórum é num instantinho!