Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Aposta na formação?
O que faz o Seferovic no nosso plantel?

bmuc79

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Agosto de 2018, 10:45
Odysseas
Chorchia
Castillo
Lema
Conti
Ferreyra
Ebuehi

Estamos a falar de um investimento superior a 20M.

Aposta no Seixal?
- Apostou em fazer subir 2 jogadores (Gedson e Félix) e mandou embora 2 (Carvalho e Gonçalves).
- Ok, aposta no Seixal, recuperou o Alfa e o Yuri.

Compara agora isso com os que compravas há 6/7/8 anos atrás.

Marcos dos Santos

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Agosto de 2018, 10:50

Aposta na formação?
O que faz o Seferovic no nosso plantel?
Nada, nem calça na pré-época e de repente é lançado às feras no jogo mais importante da temporada até agora.
Clássico.

Mannschaft

Citação de: TheRedStar em 22 de Agosto de 2018, 10:22
Citação de: Mannschaft em 22 de Agosto de 2018, 10:19
Citação de: TheRedStar em 22 de Agosto de 2018, 10:15
Citação de: vcunhaa em 22 de Agosto de 2018, 09:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Agosto de 2018, 09:46
Eu que sou critico relativamente ao RV e inclusive tinha a esperança que este ano saisse, não consigo entender as criticas a respeito do jogo de ontem.
O unico erro que lhe posso apontar sera a manutenção do Cervi na equipa, de resto a equipa jogou muito bem e apenas por manifesta azelhice e falta de sorte os gregos ontem não sairam da Luz de saco cheio.
O PAOK ontem fez UM carxxx, UM remate enquadrado com a baliza, já o Benfica teve pelo menos 7/8 oporrtunidades de golo claras e ainda um penalty e expulsão perdoadas pelo arbitro.
Se já existiram jogos onde ele merecia e bem ser criticado, ontem não foi o caso....a equipa jogou muito bem e num dia normal teriam ganho o jogo por 4 ou 5.

Não consigo mais.

É impossível discutir com alguém que está a defender o jogo de ontem.

Estamos a falar do PAOK por amor de deus. Eles jogaram bem e tal porque nos estudaram. Sabiam o que iam para campo fazer.

Nós vimos da 2º parte á olhar para os outros a jogar futebol. Mas que merda é esta ?

Só houve um jogo que não ganhamos e acho que este homem de fato fez tudo que tinha a fazer. Ano passado contra o sporting em casa (1-1).

Esse jogo sim perdemos injustamente e o homem de fato que temos no banco fez de tudo e bem feito para ganharmos o jogo.

Eu já defendi muito mas mesmo muito o homem de fato que temos no banco mas já chega. Já é muito mau ver os jogos não tornem isto pior pf

O PAOK só começou a jogar partir dos 65/70. O jogo foi de sentido único até essa altura.
Falso.

Ainda que nem todas as jogadas tenham dado remate, o PAOK chegou com perigo umas 3 ou 4 vezes à nossa área antes de marcarem.

Os tipos tiveram 2 lances de "perigo".
Nós tivemos 6/7 oportunidades reais para marcar.
O Benfica atacava, falhava, o PAOK tentava sair para o ataque, o Benfica tirava-lhes a bola, atacava, falhava. E assim sucessivamente.
Discordo dessa análise.

O PAOK teve várias aproximações à nossa área típicas de uma equipa que está a jogar fora. O jogo que eles fizeram foi semelhante ao que nós fizemos na Turquia, em que as melhores oportunidades pertenceram ao Fenerbahçe e no entanto, tivemos quase sempre a eliminatória sob controlo.

Daquilo que vi ontem, o meio campo deles circula muito bem a bola. Centrais que sabem sair com bola e extremos virtuosos. Em casa vão controlar o jogo e ter ainda mais oportunidades de golo. Ora, se a jogar fora criaram as oportunidades que criaram, em casa vão jogar para ganhar o jogo.

E não me vou alongar muito mais porque estou a falar do... PAOK de Salónica.

paulomaia1972

Citação de: Sérgio 83134 em 22 de Agosto de 2018, 10:49
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Agosto de 2018, 10:43
Faltou um pouco de cabeça. A equipa não sabe gerir os ritmos e tempos de jogo.
A partir dos 65 minutos impunha-se revitalizar o meio campo, que já dava sinais de vir a quebrar o que infelizmente se comprovou. E não há desculpas porque isso já aconteceu várias vezes anteriormente. Eu percebo o RV, quis fazer o segundo mas foi demasiado imprudente.
O Paok é bem melhor que o Fenerbahçe.
Eles lá vão fazer um jogo calculista e acabar com as nossas pretensões. Anotem isso.

Isso se o BENFICA nao marcar... ai quem passa a ser calculista somos nós.

será muito difícil, o jogo aéreo deles revelou-se superior ao nosso, ofensivamente e defensivamente. Vamos sofrer imenso na Grécia.

PS. Somos melhores que eles. Será preciso muita competência que ontem faltou claramente em campo e no banco.

nuno16577

Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Agosto de 2018, 10:49
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 10:27
Citação de: MitroGlicerina em 22 de Agosto de 2018, 10:20
Citação de: Fernando Chalana em 21 de Agosto de 2018, 23:44

Haters do RV, não façam já a festa.
Com tanta cartilha na boca tu é que andaste a fazer a festa aparentemente.

Chama-lhe o que tu quiseres porque não vou ligar a essas provocações.
A frase é para os haters que aqui pediram o que fosse necessário para RV ser despedido, ser eliminado da CL, por exemplo.
É para esses que desejam o mal do clube que a frase se dirige.
Para não fazerem já a festa porque faltam 90m e só acaba no fim.
E também para tirarem o cavalinho da chuva se acham que RV é despedido se falhar a CL.
Se for necessário o Benfica cair na Grécia para o RV sair e possamos salvar a época com um treinador a sério, eu assino por baixo. Irmos à fase de grupos com ele é arriscarmo-nos a levar mais um banho de realidade como no ano passado. Digo-o sem receios.
Não quero ver o meu Clube a passar vergonhas devido à incompetência do professor. Mais vale cairmos e apostarmos na Liga Europa com um treinador.
Amigo o problema é que se isso acontecer o Vieira vai e vende 2 ou 3 titulares e depois nem na liga europa, mas que ás vezes é preciso dar 1 passo atrás para se poder dar 2 à frente é.

ARRG

Citação de: Kravgnar em 22 de Agosto de 2018, 10:50
Todos têm reconhecido que o Benfica tem "rebentado" cedo.

Mas eu não acho que isso tenha a ver com rotatividade. Acho que está mais no desequilíbrio dos esforços feitos ao longo do jogo.

O Benfica ao que parece vai assentar o seu jogo na pressão/recuperação e saída rápida para o ataque, ou seja, os jogadores vão correr muito.

Ontem o Gedson levou inúmeras vezes a bola desde o meio até à área em sprint, o Pizzi também, os alas estão constantemente a fazer picos para ganhar as bolas nas costas dos laterais.

Quanto a mim o Benfica deve aprender a dosear este esforço, e isso deve ser feito tendo capacidade para ter bola, "descansar" com bola. Nenhuma equipa aguenta um jogo inteiro a jogar a alta rotação, o que não deve acontecer é uma espécie de esquizofrenia e estar sempre nos lados opostos da barricada: Ou se joga em alta rotação ou se recua a equipa porque naquela altura não há fôlego para grandes pressões e intensidades.

O treinador deve trabalhar neste equilíbrio, fazer com que a equipa seja capaz de "descansar" sem recuar e sem dar o jogo ao adversário.
Nem mais. O0

Rik77

Como refiro desde que chegou: não é treinador para o Benfica!
Aparte disso, quer-me parecer que o Benfica, com os jogadores que tem, ganharia em muito se usasse um 4-4-2 em losango. Primeiro, porque estamos recheados de médios-interiores (sempre o foram antes de cá chegarem) casos de Cervi, Pizzi, Gedson, Zivkovic, Samaris e mesmo Krovinovic no Rio Ave. Depois, porque o nosso 'trinco' é muito bom na destruição mas mau a pensar o jogo e tecnicamente também não é nada perfeito. A par com os nossos centrais! Aí, julgo não ser descartável uma inclusão de Conti ao lado de Jardel, pois é muito melhor com bola que R. Dias (mas há que potenciar, bem sei!). Ainda, porque temos jogadores na frente que gostam de jogar com uma 'muleta' ao lado deles (Ferreyra e Jonas). Enfim, RV não sabe mais, gosta do 4-3-3 (e mesmo assim a equipa parte-se!) porque é a táctia que permite esconder as maiores dificuldades de ocupação de espaços e o trabalho táctico (no caso, não realizado). Do que vejo, o 11 que melhor serviria - com os que estão disponíveis - no momento seria algo como:

Vachodimos

Almeida    Conti    Jardel    Grimaldo

Fejsa

Zivkovic            Gedson
                        Pizzi     

Rafa           Ferreyra 

paulomaia1972

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 10:50
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Agosto de 2018, 10:45
Odysseas
Chorchia
Castillo
Lema
Conti
Ferreyra
Ebuehi

Estamos a falar de um investimento superior a 20M.

Aposta no Seixal?
- Apostou em fazer subir 2 jogadores (Gedson e Félix) e mandou embora 2 (Carvalho e Gonçalves).
- Ok, aposta no Seixal, recuperou o Alfa e o Yuri.

Compara agora isso com os que compravas há 6/7/8 anos atrás.

Investimos em média 30M, durante 8/10 anos, desde 2007.

PS. Procura outras razões.

Marcos dos Santos

Citação de: nuno16577 em 22 de Agosto de 2018, 10:53
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Agosto de 2018, 10:49
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 10:27
Citação de: MitroGlicerina em 22 de Agosto de 2018, 10:20
Citação de: Fernando Chalana em 21 de Agosto de 2018, 23:44

Haters do RV, não façam já a festa.
Com tanta cartilha na boca tu é que andaste a fazer a festa aparentemente.

Chama-lhe o que tu quiseres porque não vou ligar a essas provocações.
A frase é para os haters que aqui pediram o que fosse necessário para RV ser despedido, ser eliminado da CL, por exemplo.
É para esses que desejam o mal do clube que a frase se dirige.
Para não fazerem já a festa porque faltam 90m e só acaba no fim.
E também para tirarem o cavalinho da chuva se acham que RV é despedido se falhar a CL.
Se for necessário o Benfica cair na Grécia para o RV sair e possamos salvar a época com um treinador a sério, eu assino por baixo. Irmos à fase de grupos com ele é arriscarmo-nos a levar mais um banho de realidade como no ano passado. Digo-o sem receios.
Não quero ver o meu Clube a passar vergonhas devido à incompetência do professor. Mais vale cairmos e apostarmos na Liga Europa com um treinador.
Amigo o problema é que se isso acontecer o Vieira vai e vende 2 ou 3 titulares e depois nem na liga europa, mas que ás vezes é preciso dar 1 passo atrás para se poder dar 2 à frente é.
Não me importo de dar três passos atrás para no futuro dar quatro à frente. Estamos no abismo futebolístico com este treinador, e ainda nem todos se aperceberam disso.

nuno16577

Mas eu não acho que isso tenha a ver com rotatividade. Acho que está mais no desequilíbrio dos esforços feitos ao longo do jogo.

O Benfica ao que parece vai assentar o seu jogo na pressão/recuperação e saída rápida para o ataque, ou seja, os jogadores vão correr muito.

Ontem o Gedson levou inúmeras vezes a bola desde o meio até à área em sprint, o Pizzi também, os alas estão constantemente a fazer picos para ganhar as bolas nas costas dos laterais.

Quanto a mim o Benfica deve aprender a dosear este esforço, e isso deve ser feito tendo capacidade para ter bola, "descansar" com bola. Nenhuma equipa aguenta um jogo inteiro a jogar a alta rotação, o que não deve acontecer é uma espécie de esquizofrenia e estar sempre nos lados opostos da barricada: Ou se joga em alta rotação ou se recua a equipa porque naquela altura não há fôlego para grandes pressões e intensidades.

O treinador deve trabalhar neste equilíbrio, fazer com que a equipa seja capaz de "descansar" sem recuar e sem dar o jogo ao adversário.
Verdade, mas também se corre , e muito, à toa, para nada.

bmuc79

A questão não é só isso.
Nenhuma equipa aguenta a alta rotação, ainda para mais numa fase complicada e cheia de jogos.
Precisa de substituir peças nucleares e não consegue sem se desequilibrar a equipa.
Contra o Vitória tiras o Fejsa e foi um Deus nos acuda.
Contra o Paok tiras o Pizzi e o meio campo desaparece.
És obrigado a ir a jogo com 2 gajos que não contam para o totobola!
Faltam soluções na equipa, este ciclo de jogos em conjunto com lesões importante põe a nú esta realidade.

LuigiSLB83

Ontem durante o jogo estava a comentar precisamente isto. Parece-me que é claramente por aqui que se têm verificado as quebras.

MxPxFx

Citação de: miccoli69 em 21 de Agosto de 2018, 23:02
"...tenho mais jogadores fora da equipa que me dão garantias de jogar como  o 11 titular..."

5 jogos em 15 dias e jogam sempre os mesmos....é até arrebentar

não precisamos de emprestados do Sevilla, dizem eles...
não precisamos de um extremo que desiquilibre, dizem eles...
não precisamos do Jonas, dizem eles...
não precisamos do Ramires, dizem eles...
não precisamos do Gabriel, dizem eles...

ora foda-se....

é LIMPAR e REDUZIR custos com:

Seferovic, Samaris, Cervi, Svilar (empréstimo para evoluír), Taraabt, Rakip, Milos, Murillo e por aí fora...

e ir buscar Gabriel, Ramires, um extremo de TOPO, nem que para isso tenham de vender o Rafa...

precisamos de malta que acrescente.... já se sabe que o Rafa não é jogador de saltar do banco e fazer a diferença, TODOS sabem disso menos o treinador... então se este último vai mesmo ficar, que se arranje soluções que ele consiga usar!

É inconcebível... que o Cervi continue em campo jogo após jogo quando só faz merda... para o ano depois de FODERMOS a #RECONQUISTA vai aparecer o Willock e o Jota e o RV há-de vir falar que sabia e bla bla bla.... até o Félix ontem já começou a fazer a diferença!

Posto isto, ontem não merecíamos o empate, por nada deste mundo.... jogamos MUITO na primeira parte mas jogar com Ferreyra sozinho não funciona, mas só uma pessoa no mundo ainda não percebeu isso.... enfim!

anselmoslb

Um adversário muito bem orientado, mas não sabe identificar um aspecto específico do adversário.  ::)

Um gajo que na CI de antevisão passa o tempo todo a realçar a sua própria equipa é porque está pouco seguro.