Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 13:52
Eliminaram em circunstâncias específicas.
As circunstâncias especificas é ganhar os 2 jogos ao Basileia, casa e fora.

Depois apanham o Spartak, aos 20 minutos estão a levar 0-2 e viram para 3-2 e vão jogar na Rússia e podiam ter ganho.

Algum mérito devem ter.

areal

O Ronald Koeman, como treinador do Benfica também fez uma champions brilhante.

Flirt4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 13:55
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 13:41
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:49
Citação de: Hylian em 22 de Agosto de 2018, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:33
Oportunidades de golo do Benfica:

01 - Falhanço incrível de Pizzi, aos 22min

02 - Chapéu de Pizzi que vai à trave, aos 26min

03 - Falhanço de Pizzi, já na pequena área, aos 27 min (aqui penso que seja penalti por marcar).

04 - Excelente cruzamento do Almeida e muito bom cabeçeamento do Pizzi, bola rasa o poste, aos 28min.

05 - Penalti claro sobre o Gedson, convertido por Pizzi, aos 45min.

06 - Excelente trabalho do Ferreyra, com um bom remate e uma boa defesa do guarda-redes, aos 50 min,

07 - Muito bom remate do Grimaldo e fantástica defesa do guarda-redes, as 56min.

08 - Falhanço incrível de Ferreyra, na zona de penalti, remata à figura (outra vez...), aos 85min

09 - Bom remate do João Félix, a rasar o poste, com o guarda-redes já batido, aos 93min

Mensão ainda para os seguinte lances:

32min - remate muito forte do Gedson à figura, e o guarda-redes quase entra com a bola pela baliza a dentro.

87min - Remate do Seferovic, de primeira

Dizer que não produzimos ou não jogámos bem, não faz sentido. O Benfica podia perfeitamente ter goleado o PAOK, a ineficácia foi tremenda. Isto com o Jonas na frente e teria sido algo muito diferente....

Vitórias morais?

Sportinguização a ritmos assustadores
Ai, ui, que argumento avassalador... ai ui.

Não percebes a diferença entre não jogar um cu e não criar oportunidades nenhumas como na anterior participação da Liga dos Campeões e o jogo de ontem ?

Se não percebes a diferença, bem.... então sou 'obrigado' a concluir que não percebes absolutamente nada de nada de futebol.

Fixe fixe é escrever coisas dessas. "Sportinguização", "pam pam pam", "garrafas de água" e "voltas à rotunda". Isso sim é que é montes de fixe e útil.

Acho que sim, força nisso.

Amigo, mas ontem não era liga dos campeões.

Ontem era um jogo contra o Arrentelas que quer entrar na Champions.

Esta equipa que defrontamos ontem se calha de entrar na Champions leva porrada de criar bicho e, por este andar, nós tbm!

Wake up o Paok joga bola amigo, bola para o nível Champions, são trucidados a cada jogo, no fim é apanharem os cacos.
Mas eu estou a dizer o mesmo, ou melhor, parecido :P

Nós somos muito melhor que eles e demonstramos isso em campo. Porra, falhamos 8 golos parvos pa burro. Acredito mesmo que com o Jonas ou mesmo o Castillo tínhamos ganho isto por pelo menos 3 golos de diferença...

O Benfica é muiiiito melhor que o PAOK e mostrou isso mesmo. A finalização é que foi uma noite NÃO.

E já agora, também não ajudou ser das piores exibições que me lembro o Fejsa fazer....

Eu cá acho que vamos a casa deles ganhar "tranquilamente".

Acredito que ali a partir +- dos 65min a maioria dos jogadores começou a pensar mais no jogo contra o Sporting que outra coisa... depois no fim voltaram a "acordar" e ainda falharam mais 2 golos....

Discordo.

A equipa morreu fisicamente no miolo. Rebentou o pizzi e o gedson e o treinador não mexeu uma palha com a equipa a gritar por refrescar o miolo.

Em termos gerais temos obrigação de ganhar lá, mas deste treinador já espero tudo
É sempre complicado de aferir isso, mas eu não acho que com tão poucos jogos de época nas pernas os jogadores já possam estar "rebentados" fisicamente... Acho mesmo que começaram mais a pensar no Sporting do que no PAOK.... Veremos.

Na próxima semana espero 2 vitórias claras.

areal

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 13:57
Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 13:54
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 13:43
Só não vê, quem não quer ver, de ano para ano o futebol praticado é pior, e o argumento dos jogadores que sairam não é desculpa.
Tem piada porque este ano estamos a jogar melhor que o ano passado
:)

Não vejo assim, mas espero que o resultado final seja melhor que o do ano passado, porque se não fosse a ajuda do Bruno de carvalho, estavamos na liga europa.
Lol

Não te recordas como chegamos ao segundo lugar?

ricmarkes

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:54
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:44
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:32
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:23
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:15
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:49
Citação de: Hylian em 22 de Agosto de 2018, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:33
Oportunidades de golo do Benfica:

01 - Falhanço incrível de Pizzi, aos 22min

02 - Chapéu de Pizzi que vai à trave, aos 26min

03 - Falhanço de Pizzi, já na pequena área, aos 27 min (aqui penso que seja penalti por marcar).

04 - Excelente cruzamento do Almeida e muito bom cabeçeamento do Pizzi, bola rasa o poste, aos 28min.

05 - Penalti claro sobre o Gedson, convertido por Pizzi, aos 45min.

06 - Excelente trabalho do Ferreyra, com um bom remate e uma boa defesa do guarda-redes, aos 50 min,

07 - Muito bom remate do Grimaldo e fantástica defesa do guarda-redes, as 56min.

08 - Falhanço incrível de Ferreyra, na zona de penalti, remata à figura (outra vez...), aos 85min

09 - Bom remate do João Félix, a rasar o poste, com o guarda-redes já batido, aos 93min

Mensão ainda para os seguinte lances:

32min - remate muito forte do Gedson à figura, e o guarda-redes quase entra com a bola pela baliza a dentro.

87min - Remate do Seferovic, de primeira

Dizer que não produzimos ou não jogámos bem, não faz sentido. O Benfica podia perfeitamente ter goleado o PAOK, a ineficácia foi tremenda. Isto com o Jonas na frente e teria sido algo muito diferente....

Vitórias morais?

Sportinguização a ritmos assustadores
Ai, ui, que argumento avassalador... ai ui.

Não percebes a diferença entre não jogar um cu e não criar oportunidades nenhumas como na anterior participação da Liga dos Campeões e o jogo de ontem ?

Se não percebes a diferença, bem.... então sou 'obrigado' a concluir que não percebes absolutamente nada de nada de futebol.

Fixe fixe é escrever coisas dessas. "Sportinguização", "pam pam pam", "garrafas de água" e "voltas à rotunda". Isso sim é que é montes de fixe e útil.

Acho que sim, força nisso.

Pode-se continuar a arranjar as desculpas que quiserem, o problema não vai ser resolvido. Os anos passam, os jogos passam, os desaires passam e vão se encontrando desculpas para os falhanços.

Ou é azar, azelhice, ou está aquele lesionado ou o outro. Vai ser sempre assim com este sujeito.

O Benfica não joga futebol de acordo com o clube que é e para a competição que quer entrar. Seremos atropelados por qualquer equipa de qualidade média/alta.

Não há mecanismos de jogo, não há rotinas (excepto a da definição do onze titular), as bolas paradas não têm explicação. Há alguma vontade de correr, enquanto há pernas, mas sem definição, sem rigor. E é só isto. Vontade e qualidade dos jogadores superior à da esmagadora maioria das equipas que defrontamos.

Quando o adversário tem alguma qualidade... é só ver a tabela que anda aí. Uma vergonha.
Eu não gosto muito do jogo dos "ses", mas tivemos 9 claras oportunidades de golo. CLARAS, não é um "ahhh, talvez se batesse em 2 jogadores podia ter entrado". Dessas 9 oportunidades, marcamos só 1 golo.... SE o Benfica tivesse convertido, bastava 1/3 das oportunidades, ninguém estaria aqui a falar do que quer que fosse de tabelas de uma época completamente atípica.

Foi um jogo em que demonstramos claramente a superioridade do Benfica, onde apenas e só faltou eficácia. Repito, tivemos 9 oportunidades claras de golo.

Eu também estou frustrado com o resultado, mas porra, não tem NADA a ver com a vergonha inqualificável da época passada na liga dos campeões. Nada.

Olha para a tabela que alguém teve o cuidado de fazer e pensa se o problema será circunstancial ou sistémico.
E se eu te fizer uma tabela dos primeiros 2 anos do Rui Vitória na Liga dos Campeões ? E te disser "olha para a tabela e vê como se comprova que é mesmo circunstancial" ?

Escolher um período específico para fazer uma tabela é parvo e hipócrita. Mas o Rui Vitória só está no Benfica à 10 Jogos de Liga dos Campeões ? Não.

Nos 2 primeiros anos o Benfica de Rui Vitória fez 17 jogos de Liga dos Campeões, tendo conseguido 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e marcado 25 golos em 17 jogos.

E... então ? Que interessa isso para agora ? Nada ? Tudo bem, mas então também não te devia interessar apenas e só "os últimos 10 jogos da Liga dos Campeões"....

O que quero dizer é que entra pelos olhos dentro, de quem QUER ver que a qualidade de jogo deste ano NADA tem a ver com a da época passada. NADA. Estamos muitíssimo melhor.

Eu não escolhi período nenhum (ou melhor, quem teve o trabalho de fazer a tabela não escolheu período nenhum). O que está representado são todos os jogos considerados de dificuldade acrescida desde que este senhor chegou ao clube e não apenas os últimos 10, 20 ou 30. São todos.

Dá uma olhada e depois diz alguma coisa.
Já vi. E continuo a dizer o mesmo. A referência é ao período de "Desde a vitória contra o Dortmund,". Referia-me a isto acima (se me expressei mal, desculpa).

Olhas para os primeiras 2 épocas e o que tem de assim tão anormal ?? Teve um horrível começo em 2015/16 (quem não se lembra daquela merda de pré-época??), mas depois porque é que é assim tão horrendo até a época passada ?

Pah, para mim a época passada é que foi uma vergonha do caraças e defendi que devia sair no final da época passada, exatamente pela horrenda prestação na Liga dos Campeões. Mas nem 8 nem 80.

Então tu não vês qualquer problema no conjunto de resultados que estão descritos na tabela? Caga no Dortmund, no Bayern, no Arrentela. Caga no 1º ano ou no último mês.

Olha para os números que te meteram à frente e lembra-te que estamos a falar do Benfica e não do Guimarães ou Rio Ave. Olha para a % de vitórias, para os golos marcados e sofridos. Lembra-te também que é já uma amostra considerável, de 3 épocas e qualquer coisa.

Feito isso, continuas a pensar que a merda de futebol que o Benfica pratica é porque o Ferreyra falhou 2 ou 3 golos num determinado jogo ou será porque o treinador não consegue montar uma equipa competitiva para os grandes momentos?
O Rui Vitória tem 1 ano fantástico de Liga dos Campeões, tem 1 ano "normal" da Liga dos Campeões e tem 1 ano vergonhoso de Liga dos Campeões.

é ISTO que estou a tentar dizer.

O "normal" do Benfica é o quê ? Passar a fase de grupos da Liga dos Campeões ?

Antes de Rui Vitória passamos quantas vezes a fase de grupos ? Nos 6 anos anteriores passamos 1 vez. Com o Rui Vitória passamos 2 vezes em 3 anos. E com plantéis bem piores.

Volto a dizer o ano passado foi do mais vergonhoso possível. Mas até ver, foi uma exceção, e não uma 'regra'.

Que culpa tem o Rui Vitória de temos tido apenas 11% de eficácia nas oportunidades de criámos ? Porra, nem tanto ao Mar nem tanto à Terra. A época passada nem lá frente chegavamos. Nada de nada.

Ok, já vi que não dá. Podes ir buscar este e aquele jogo, escolher o período que te der mais jeito, mas a realidade vai dobrar todo o argumento que possas atirar.

Quem quiser ter os olhos abertos já percebeu que este não é o treinador que o Benfica precisa. Nem de longe. E quando um City, Real Madrid ou mesmo um Shaktar ou Valência, limparem o chão connosco, vais outra vez relembrar a 1ª época boa que este senhor teve na CL.

Zero vitórias contra o Porto, 2 vitórias contra o Sporting, 27% de vitórias em 40 jogos, 39 golos marcados, 56 golos sofridos. 3 épocas e uns pozinhos.

Mas tivemos uma boa eliminatória contra o Bayern, há 3 anos. E é isto.

trucatruca

Citação de: Camisola_20 em 22 de Agosto de 2018, 13:31
Quando não vence e jogou suficiente para:

"Quem faz aquilo que fizemos, merece passar."

Quando vence a jogar mal e porcamente:

"No futebol não se pode falar em justiça. É mesmo assim."
Ontem lembrei-me logo das palavras deles depois de perder a 1ª jornada da LC.

"Os pontos que perdemos aqui,  podem crer que vamos buscar a  outros campos! ".

Viu-se.

Por isso eu tenho dúvidas que se vá  lá  vencer

alsohugo

Citação de: Acestorm em 22 de Agosto de 2018, 13:57
O que é que queriam? Uma equipa ganhadora com um treinador que prefere dar voltas a rotundas a treinar jogadores?

Parabéns por esse comentário cheio de conteúdo.
Toma lá um camião de Likes.

GoloDeLetra

Citação de: Denny em 22 de Agosto de 2018, 13:56
Só não vê, quem não quer ver, de ano para ano o futebol praticado é pior, e o argumento dos jogadores que sairam não é desculpa.

Estamos porque o Gedson tem disponibilidade física para fazer o trabalho defensivo dele e do parceiro do lado, libertanto assim o Pizzi para fazer apenas o trabalho ofensivo.
Esta pujança física e as constantes presenças dele na cabeça da área a finalizar não são por acaso.

Mérito ao treinador pela aposta no Gedson, mas o puto não pode andar constantemente a fazer o trabalho defensivo pelos dois, caso contrário rebenta.
O treinador tem de fazer rotação do lugar se é isto que ele pretende para aquela posição, a de deixar sempre o Pizzi livre de trabalhos defensivos.
Nao haja duvidas que temos que contratar uma alternativa . "um Ramires"

Chairman

Citação de: mellamotom em 22 de Agosto de 2018, 13:49
Que não-treinador...

Ontem ficámos a jogar com -3 depois daquelas substituições. Ridículo.
Imagino que tenha sido um bom jogo, o que viste.

Rmgv

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 13:57

Depois apanham o Spartak, aos 20 minutos estão a levar 0-2 e viram para 3-2 e vão jogar na Rússia e podiam ter ganho.

Algum mérito devem ter.

Até parece que essas equipas são alguns colossos um Benfica a sério tem obrigaçao de correr com essas equipas todas.

Só o Benfica do prof de ginástica é que consegue ser vergado por essas equipas, exigencia está pelas ruas da amargura.

Dps de Basileia este destreinador tava na rua num Benfica a sério.

The Hurricane

Fui o único que sentiu vergonha quando o nosso mister (numa fase critica do jogo (minuto 60) em que o nosso meio-campo estava a ser atropelado pelo PAOK(!!!)) se sentou a conferenciar com a sua equipa técnica por, na boa, uns belos 10 minutos?

sbremoved_28408

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 13:57

Algum mérito devem ter.
Viste-os jogar ontem? Achas admissível que não se ganhe a esta equipa na Luz?

Estes gajos conseguem defender pior que o Fenerbahçe.

Denny

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 14:02
Citação de: Denny em 22 de Agosto de 2018, 13:56

Estamos porque o Gedson tem disponibilidade física para fazer o trabalho defensivo dele e do parceiro do lado, libertanto assim o Pizzi para fazer apenas o trabalho ofensivo.
Esta pujança física e as constantes presenças dele na cabeça da área a finalizar não são por acaso.

Mérito ao treinador pela aposta no Gedson, mas o puto não pode andar constantemente a fazer o trabalho defensivo pelos dois, caso contrário rebenta.
O treinador tem de fazer rotação do lugar se é isto que ele pretende para aquela posição, a de deixar sempre o Pizzi livre de trabalhos defensivos.
Nao haja duvidas que temos que contratar uma alternativa . "um Ramires"

Temos o Alfa que pode muito bem ser alternativa para esssa rotação de posição, resta saber é se o RV confia nele.

ruibenfica80

Citação de: lPhoenix em 22 de Agosto de 2018, 12:06
Citação de: ruibenfica80 em 22 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: krak em 22 de Agosto de 2018, 11:27
Um pouco a frio...

A 1ª parte foi muito boa, se tivéssemos sido mais eficazes na finalização podíamos ter ido para o intervalo com o jogo e até a eliminatória praticamente resolvida. Um gajo a pensar epa isto sim a coisa este ano está melhor....

A 2ª parte a equipa morreu quando Pizzi perdeu o fulgor e começaram as substituições. Incrível como se perde o fim à meada de um momento para o outro e se fica agarrado aos tomates com o PAOK que tem jogadores que em Portugal provavelmente andaria por equipas que lutam para não descer.

Depois acabas o jogo com Almeida a bater livres, Seferovic a organizar jogo e.. Ferreyra a fazer passes para o GR...  Complicado...

Agora que Benfica vamos ter contra o Sporting e contra o PAOK?
Se for o da 1ª parte acredito que ganhamos os 2 jogos... Mas e se for o "outro"?! Nem é bom pensar...

Gosto destas conversas mais a frio.

Gostei da primeira parte. Em geral o 11 inicial funcionou bem. Boa dinâmica com o Pizzi e o Gedson a entrarem na área para finalizar. É um aspeto que vem a ser melhorado desde o início da época e neste jogo fizeram-no muitas vezes.

Concordo que perdemos o controlo do jogo ali para os 70 minutos.
Eu sei que isto não é um jogo de computador e o treinador não tem as barras de energia dos jogadores para ver a quantos % vão. Mas aqui acabo por o culpar um pouco pela condição da equipa e pelo total colapso que se sentiu antes das substituições.

Depois as substituições.
Eu estava a ver o jogo na TVI e também estavam a dizer que se devia meter o Rafa pelo Zivkovic. Mas já se notava a equipa um pouco cansada. Pelos vistos o RV achou o mesmo que a malta da TVI. Eu por acaso estava a pensar que era melhor refrescar o Pizzi ou o Gedson primeiro porque aquilo ia dar para o torto. Acho que meter um Rafa para jogar em aceleração rápida quando tens muita gente à beira do peido mestre.....foi a morte do artista. O Rafa teria de ser a 2a ou 3a substituição, não a 1a. Mas isto é o meu ponto de vista.

A entrada do Felix está certíssima para mim. Precisávamos de alguém com capacidade de ter bola. O Felix era uma boa opção no banco. E a saída do Pizzi também me pareceu muito acertada. Eu tinha era feito esta substituição primeiro.

Já a entrada do Seferovic......cheirou a desespero depois do golo deles. E não se pode entrar em desespero. Até porque se era para entrar em desespero, mais valia meter um central lá na área para o chuveirinho. São os melhores jogadores que temos para o jogo aéreo. O Seferovic é jogador para jogar no espaço e se vamos para cima do adversário, não é as condições ideais para ele. Só se o PAOK subisse linhas mas porque diabo iriam eles arriscar com 1-1 fora.....

Para mim a ordem das substituições teria sido:
Felix para o lugar do Pizzi
Alfa para o lugar do Gedson
Rafa para o lugar do Cervi (mas também aceitava para o lugar do Zivkovic...aliás, se o metesse no lugar do Cervi, puxava o Felix para a esquerda e o zivko para o meio. O Rafa na direita parecia-me boa ideia)

É pena que se tenha borrado a pintura toda ali nos 60/70 minutos.
Foi um ótimo jogo até ali.
Gostei de ver o Benfica jogar.
Levei com o balde de água fria como levámos todos...e aquela merda saiu do congelador.

Gostei do comentário, boa análise apesar de não concordar com algumas opções que terias tido, mas isso cada cabeça sua sentença!

A equipa não estava a perder o meio-campo pelo que a precisar de marcar golos nunca mexeria num sector que estava a funcionar e ainda não estava a dar sinais de cansaço. O que nos estava a faltar nessa altura era um finalizador e Ferreyra não estava sequer a criar oportunidades pelo que uma troca por troca teria sido o mais indicado para a 1ª substituição. Colocaria Seferovic a PL no lugar de Ferreyra.

O PAOK não estava a querer atacar, subia quando tinha espaço mas não passavam de rasgos individuais por zonas interiores, coisa que Fejsa e os centrais não fossem resolvendo, assim havendo sinais de cansaço no ataque passaria para a segunda substituição Cervi (menos interventivo e inconsequente no ataque) por Félix.

A terceira sub é uma incógnita, dependeria de uma série de factores. Mas supondo que conseguiamos finalizar as jogadas de ataque e o jogo estava de feição, trocaria Gedson ou Pizzi (o que estivesse mais cansado) por Alfa.

Agora um último ponto, disseste: "Acho que meter um Rafa para jogar em aceleração rápida quando tens muita gente à beira do peido mestre.....foi a morte do artista. O Rafa teria de ser a 2a ou 3a substituição, não a 1a."

É algo que tenho vindo a chamar a atenção mas pouca gente tem a noção disso. Rafa ou entra de início e tem colegas frescos para o acompanharem nas arrancadas ou então não pode entrar mais no jogo. Muito menos ser 2ª ou 3ª, aqui discordo contigo, pelo mesmo motivo.

Muito interessante ver as opiniões diferentes.

Acho que estrategicamente ambos queríamos manter iniciativa.
A tua solução é refrescar o avançado, que é uma escolha válida e muito tradicional.

Eu estou a olhar para o jogo e a pensar: Na primeira parte estivemos várias vezes perto do golo com o Pizzi a entrar solto na área. Essa é a chave do jogo. Se o Pizzi já não está a fazer muito isso na 2a parte, quero alguém fresco que tente isso. Daí a minha ideia de trocar primeiro o Pizzi pelo Felix.

Mas isto são opiniões e essa é a magia da coisa.

Depois também tenho uma desconfiança muito grande em relação ao Seferovic a jogar sozinho na frente. Não acho que seja o ideal para ele. Eu aceitava por exemplo a ideia de por o Seferovic pelo Pizzi e passar a 442. Sendo que depois quereria na mesma refrescar o Gedson para tentar não perder o meio.

Mas se metesse o Seferovic já não pensava em colocar o Rafa.
E o meu plano original era preparar a entrada do Rafa para uns ultimos 10m à Benfica. Isto se o Felix e o Alfa tivessem entrado bem e se estivéssemos a empurrar o PAOK lá para trás.

Alturas_10

Rodou a equipa contra o Guimarães... Ia correndo mal

Atrasou alterações contra o paok, depois sofreu o empate e foi preciso alterar tudo à pressa. Bater bombo na frente

Há treinadores assim...