Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SLBStars

Como foi possível o RV ter vindo do Guimarães o Luis Castro também poderá vir a não ser que tenha alguma cláusula que o proíba de treinar rivais do Porto ou não queira vir , é normal se viesse talvez o Benfica tive-se de compensar o Guimarães .

Um dos nomes com maior aprovação no Flamengo, o técnico Renato Gaúcho foi consultado por intermediários do clube e informou que aceita ouvir uma proposta para deixar o Grêmio. No entanto, além da pedida salarial - no time gaúcho o treinador recebe R$ 700 mil

Do que é que estão a espera ?

Como joga a equipa de Renato Gáucho
https://www.youtube.com/watch?v=9tmoOLKGgEc

Aslio

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2018, 08:50
Começam a faltar palavras para esta anedota.

Esbraceja muito com o árbitro, anda ali de um lado para o outro, não diz pão, a equipa joga um futebol rudimentar na maioria do tempo...

Foda-se, ninguém merece. Cansado estou eu de ver isto.

Uma série de dias à espera deste jogo com a esperança que pudesse ser uma mensagem, tanto para o resto do campeonato como para o jogo contra o PAOK, e é esta tristeza. Depois, aquela postura de coitadinho, de azarado na vida... a culpa é de tudo menos da equipa que não joga um caralho porque o treinador é limitado até dizer chega. Foda-se.
Esbraceja, mas não diz nada. A sua paz interior não o deixa revoltar-se contra nada, nem contra a roubalheira de ontem, nem contra a mediocridade dele próprio.

RedPaint

Se não for à champions tem obrigatoriamente de ir à vida dele. Neste momento e de portugueses só vejo 2 nomes possíveis, Rui Faria e Carvalhal.

Rui Faria não tem experiência como treinador principal mas isso quer dizer 0 (tantos casos que demonstram que isso não é necessariamente obrigatório para ganhar). O que me levanta mais dúvidas é o tipo de personalidade do RF, se vinha para o Benfica para se fazer importante ou viria com humildade, respeito e ambição.

Carlos Carvalhal, treinador à JJ sem a arrogância deste. O trabalho que fez no sporting não é indicador de coisa nenhuma, naquela altura até o Guardiola se espalharia por lá. As minha dúvidas aqui prendem-se com questões técnico-tácticas, treinador de ataque e futebol vistoso mas que no processo defensivo tem algumas carências. Uma coisa era certa, ia-mos dar espectáculo mas provavelmente também ia-mos perder jogos estupidamente.

Uma nota em relação ao Luís Castro: não é nem nunca vai ser treinador para o Benfica.

Eagle 0nE

Meus amigos, esta ave rara não conseguiu ganhar a um conjunto de cepos do calibre de um jefferson, petrovic, battaglia, andre pinto, acuna, montero, treinados pelo peseiro e cujo adjunto é um ex-comentador da sporttv. Isto num clube que é um autêntico manicómio, em que os jogadores levam na tromba, que tiveram um demente como presidente e que devem dinheiro a toda a gente.

Não foi capaz de ganhar a estes gajos, isto diz bem do nível deste sujeito.

O mal que este gajo e os seus amiguinhos adjuntos estão a fazer ao clube é incalculável. O dano que a puta da "estrutura" faz ao clube e a nós é surreal.

Um gajo que começa uma 4ª época e não consegue ganhar um jogo de nível médio/alto, não consegue ganhar um derby/clássico, que não faz boas campanhas europeias, que é incapaz de meter uma equipa a jogar bom futebol e consistente, que todos os bons jogadores parece que desaprendem de jogar, onde não se vê uma inovação táctica, onde as bolas paradas ofensivas e defensivas são pavorosas, onde o discurso é de uma falta de carisma inacreditável, que desconhece as datas históricas do clube, que é um incapaz de responder a uma pergunta directa sobre futebol, onde nunca responde sobre um resultado mau, onde relativiza tudo e desculpabiliza ainda mais...

Sinto-me morto por dentro.

Mataram o Benfica como o conheci.

Vão todos para o caralho.

Kravgnar

Ontem o Luis Catarino disse exactamente o que penso sobre o Benfica, que joga só a base de esticões e acelerações e que isso pode trazer muitas dificuldades ao longo do ano.

Ele falava também do Ferreyra que no Donetsk jogava um futebol ligado e envolvente e que é nessa "piscina" que ele nada bem, com jogadores próximos com jogadas envolvidas e tabelas, que num futebol de velocidade, profundidade e ataque rápido ele se vai banalizar.

É exactamente isto que me faz confusão no Benfica, esta forma de jogar rígida e "quadrada" quando o Benfica tem jogadores para jogar um jogo baseado em criatividade, circulação de bola, envolvência.

Há uma rigidez de processos e conceitos que a mim em incomoda bastante.

Scorpion8

Citação de: capelada em 26 de Agosto de 2018, 12:01
Citação de: Scorpion8 em 26 de Agosto de 2018, 11:47
Honestamente vamos fazer o quê à  champions? Nem a um zmerding miserável conseguimos ganhar

Não ir à LC é abrir as portas ao domínio do fócul para mais n anos devido à diferença na receita. Basta ver que eles este ano têm um orçamento superior ao nosso, mesmo com a UEFA a chateá-los.

O Benfica está numa encruzilhada histórica, não tenho dúvidas que dentro de alguns anos a UEFA se vai quebrar e vão ser criadas novas competições com os clubes mais relevantes, nem ser haverá uma vaga para Portugal, mas não será mais do que uma. Não podemos dar um centímetro ao Porto que terá consequências imediatas e no longo prazo, já bastou toda uma época de avanço.

Temo que as pessoas que estão à frente do clube não tenham consciência ou não estejam preocupadas com isto...
com um treinador a sério limpamos este campeonato, e eles não metem lá os pés a próxima época

Becken

fabioLupi

Treinadores portugueses bons disponíveis no fim da época havia muitos. Mas o Vieira não quis. Agora só Rui Faria.

Zlatan

É mau demais. Sinceramente, este treinador é mesmo mau demais. Eu já tinha a pior ideia possível dele em 2015, mas consegue superar isso. Na relação entre orçamento e futebol praticado, este é o pior Benfica que tenho memória, em termos exibicionais.

Este gajo é o responsável máximo para a falta de evolução da equipa. Não passamos disto. É o entrave à nossa qualidade evidente. Uma vez mais, não há equipa em Portugal com este plantel. E mesmo assim, NINGUÉM RENDE. Como é possível?! Como é que se pode ser tão mau ao ponto de não se conseguir fazer nada deste plantel?!

Atente-se, uma vez mais, no jogo de ontem. Zero ideias. Pressão alta do Sporting? Ok, balão para a frente. Não pressionam? Ok, balão para a frente também. Mesmo que o treinador não lhes diga, literalmente, para chutarem para a frente, a equipa faz isso porque não sabe o que fazer! É esse o plano porque não treinam isso.

E se por acaso não ganhamos a segunda bola e temos de jogar em ataque continuado, chega a ser embaraçoso. Tem de ser embaraçoso que esta equipa jogue menos futebol que o Guimarães e o Belenenses.

Perdi a conta ao número de vezes que o Pizzi e o Gedson se atrapalharam. Os dois andaram, sistematicamente, em cima um do outro, com combinações idiotas e sem relevância, sem saberem para onde ir e sem pressionarem quando deviam. X auto-estradas para os marrecos do Sporting porque estes dois não se entendem.

Perdi a conta ao número de jogadas que morreram nos pés do bom-colega-Almeida. Epá, vá ser bom colega para o Chaves. Não tem futebol para jogar 40 jogos por época pelo Benfica. Faz tudo em esforço, está claramente fora da sua zona de conforto. Chega desta palhaçada!

E depois o que me revolta completamente: perdi a conta ao número de vezes que os jogadores, sistematicamente, correm em direcções opostas aos passes dos colegas! Por X vezes o Facundo, o Pizzi e o Gedson correram sabe-se lá ara onde com passes do Cervi, Rafa e Ziv. O que é que esta equipa treina durante a semana?! Nunca jogaram juntos? Será que não têm movimentações estudadas? Tivemos um lance excelente do Rafa, que por acaso foi interceptado, mas não ia dar em nada porque o Facundo já estava a correr para outro lado e o passe saiu para trás. Como é que é possível que estes jogadores pareçam cepos? Párem para reflectir nisso!

Jogadores que chegaram com o Vitória estão todos piores do que eram! Nenhum evoluiu! Grimaldo, Cervi, Rafa, Zivkovic, Facundo(!!!), parece que nenhum é bom! Então quem é que é bom? São os Maregas, os Petrovics, os Jeffersons? Por amo de Deus!

E depois vem dizer que com mais tempo este jogo era nosso? Mas está a brincar com isto? Um gajo que não roda um 11 por ser supersticioso ou o raio que o parta, vem dizer isto? Tão ganhasses ou fosses campeão! Se fosse fácil não era para ti. Incompetente do caraças.

Mas hoje vai-se falar é do Salin e do azar e do cansaço. Não é do facto de em 90 minutos contra sapateiros não termos tido uma oportunidade de bola corrida, nem de não fazermos uma jogada do início ao fim.

Para terminar, parabéns novamente a este campeonato do Uzbequistão, foi dos piores jogos que já vi aqui no burgo. Duas equipas que não jogam nada, passes errados a torto e a direito, tecnicamente um desastre, dois treinadores amadores, uma arbitragem HORRÍVEL, problemas técnicos, agressões nas bancadas, detidos... estamos cada vez mais perto da Turquia e da Grécia, tudo graças aos 3 estarolas do Tugão ou "grandes" como gostam de chamar. Merecemos isto.

Venha a Liga Europeia e depressa, eu não aguento mais esta palhaçada.

Camisola_20

Citação de: Scorpion8 em 26 de Agosto de 2018, 11:47
Honestamente vamos fazer o quê à  champions? Nem a um zmerding miserável conseguimos ganhar
Não fosse os 37 milhões ainda em jogo e dizia mesmo, "prefiro não ir".

anselmoslb

Citação de: 20COMER em 26 de Agosto de 2018, 10:43
Brilhante passamos o Fener, e eles em 3 jogos do campeonato têm 2 derrotas... O que vamos mesmo fazer para a CL?

O problema é que a maioria das pessoas baseia-se no que se diz na TV.

Fener fraquíssimo mas parece que eliminámos algum colosso.

nikas

Fraco que dói.
Ainda por cima sem noção.

Camisola_20

Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2018, 12:06
Ontem o Luis Catarino disse exactamente o que penso sobre o Benfica, que joga só a base de esticões e acelerações e que isso pode trazer muitas dificuldades ao longo do ano.

Ele falava também do Ferreyra que no Donetsk jogava um futebol ligado e envolvente e que é nessa "piscina" que ele nada bem, com jogadores próximos com jogadas envolvidas e tabelas, que num futebol de velocidade, profundidade e ataque rápido ele se vai banalizar.

É exactamente isto que me faz confusão no Benfica, esta forma de jogar rígida e "quadrada" quando o Benfica tem jogadores para jogar um jogo baseado em criatividade, circulação de bola, envolvência.

Há uma rigidez de processos e conceitos que a mim em incomoda bastante.
A rigidez é uma marca do seu treinador. Sempre foi rigido na movimentação.

Livrinhos

A ideia que fica, é que um Benfica no estado em que está este Sporting, com este treinador e os mesmos jogadores, tinha levado uns 5 em casa ontem.

A não ser que Salin, Ristovski, André Pinto, Jefferson e Montero, sejam em 2018 jogadores de sonho.

Camisola_20

Citação de: anselmoslb em 26 de Agosto de 2018, 12:12
Citação de: 20COMER em 26 de Agosto de 2018, 10:43
Brilhante passamos o Fener, e eles em 3 jogos do campeonato têm 2 derrotas... O que vamos mesmo fazer para a CL?

O problema é que a maioria das pessoas baseia-se no que se diz na TV.

Fener fraquíssimo mas parece que eliminámos algum colosso.
Estão prestes a ficar nos com o Varela. Chamar deste Fener uma equipa grande é neste momento uma anedota.