Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tapion

Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2018, 23:47
Com o regresso do Jonas, era de voltar ao 4-4-2.


Jonas e Ferreyra, aí sim iam ver o verdadeiro Ferreyra

lonstrup

Citação de: Ricardo Maia em 21 de Setembro de 2018, 23:01
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2018, 22:29
Citação de: Ricardo Maia em 21 de Setembro de 2018, 22:17
Citação de: bugpaul2000 em 21 de Setembro de 2018, 21:34
Citação de: Ricardo Maia em 21 de Setembro de 2018, 20:24
"Rui Vitoria indeciso entre Gedson e Gabriel?"

Fui.

Se isso acontecer vai ser o principio do fim do RV. Os adeptos nao vao perdoar.
Os adeptos actuais são o que estão a destruir o Benfica que eu conheci, forte e pujante. Com as suas pipocas e telemóveis no estadio a aplaudir o professor Rui. Se ele tirar o Gedson da equipa,mais do mesmo para estes adeptos,comer e calar.E viva o Vieira.
Claro, foram os adeptos dos telemóveis e pipocas que mandaram para o carvalho o Toni para vir o mágico Artur Jorge.
Que saudades desses adeptos exigentes sem telemoveis e sem pipocas, que começavam a temporada a dizer que íamos ser campeões com Leónidas e Luiz Gustavos, e depois acabavam a temporada a mandar o treinador para o orvalho.

Benfica na década de 80, no tempo dos adeptos a sério, ganhou 5 campeonatos, 5 taças de portugal, 3 supertaças, 3 finais europeias.

O Benfica no tempo dos telemóveis e pipocas, ganhou 5 campeonatos, 2 taças de Portugal, 3 supertaças, 2 finais europeias.

Vamos ver como corre estas duas épocas...se os adeptos mariquinhas não ganham mais que os adeptos a sério.
Não foram os adeptos que mandaram o Toni embora,foi o Manuel Damásio. Os adeptos queriam que o Toni continuasse, lembro-me perfeitamente. Aliás foi considerado como um acto de traição e falta de consideração por um grande Benfiquista.
A contratação do Artur Jorge foi um grande erro,mas não foi dos Benfiquistas.
Sou contra toda e qualquer falta de exigência por bom futebol, é precisamente o que o Benfica não tem,bom futebol.Não há fio de jogo,personalidade,vontade de ganhar aos grandes. É isto que quero para o Benfica? Não.
O comer e calar e apoiar o professor Rui só porque é o treinador não é a minha filosofia,mas respeito quem pense assim.
Lembro-me das finais com o Anderlecht , com o PSV,com o Milan...sou desses tempos,os orçamentos não entravam no discurso dos treinadores, a luta era olhos nos olhos,algo que o actual treinador nem sabe o que é.
«Sou contra toda e qualquer falta de exigência por bom futebol,»

E assim destróis totalmente o teu primeiro parágrafo. Porque o Benfica de Toni era criticado exactamente pela qualidade do futebol. O Benfica de Toni foi o Benfica que foi levar 5-2 ao Bonfim.

Dizes que não foram os adeptos que mandaram o Toni embora; dizes que não foram os adeptos que contrataram o Artur Jorge.

E achas que são os adeptos de hoje que mandam treinadores embora ou contratam treinadores?

Eu cresci com um Benfica em que era natural ir a finais da taça dos campeões europeus, e em que ir à taça uefa era um sinal de insucesso na época anterior.

E na verdade, antes da chegada do RV, a exigência no Benfica em termos europeus era ficar em 3ºlugar na fase de grupos e tentar fazer brilharetes na Liga Europa.

Só depois de RV passou a ser «obrigatório» passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

lonstrup

Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2018, 23:47
Com o regresso do Jonas, era de voltar ao 4-4-2.

Fonix, Jonas e 442 é igual a dissabor para nós.

O 442 para funcionar, a malta tem de correr e pressionar, e jogar junta. Não se coaduna com malta a correr pouco, ou parada.

Golden_Mean

Convém saber correr, e esse é o grande problema, a pressão é feita de forma pouco organizada, não se definem claramente zonas de pressão e zonas de contenção, quando tens bola não sabes gerir o jogo, os tempos, os ritmos.

Com um treinador como o Vitória, qualquer modelo de jogo funciona mal, quer seja porque correm muito ou porque correm pouco.

lonstrup

https://www.youtube.com/watch?v=7DW8ZkKgx5I

Da série, «No meu tempo é que era bom, e agora é tudo uma ganda merda.»


lonstrup

Citação de: Golden_Mean em 22 de Setembro de 2018, 01:14
Convém saber correr, e esse é o grande problema, a pressão é feita de forma pouco organizada, não se definem claramente zonas de pressão e zonas de contenção, quando tens bola não sabes gerir o jogo, os tempos, os ritmos.

Com um treinador como o Vitória, qualquer modelo de jogo funciona mal, quer seja porque correm muito ou porque correm pouco.
Claro, e quando o modelo funciona bem, é o tradicional «valor individual» a resolver...através do posicionamento colectivo.

s0ares

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 01:07
Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2018, 23:47
Com o regresso do Jonas, era de voltar ao 4-4-2.

Fonix, Jonas e 442 é igual a dissabor para nós.

O 442 para funcionar, a malta tem de correr e pressionar, e jogar junta. Não se coaduna com malta a correr pouco, ou parada.

O 442 para funcionar é preciso que a equipa não se desposicione constantemente, é preciso sermos organizados quer atacar quer a defender. Isso não se coaduna com o treinador que temos no banco.

vcart31

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 01:14
https://www.youtube.com/watch?v=7DW8ZkKgx5I

Da série, «No meu tempo é que era bom, e agora é tudo uma ganda merda.»



Eu estive no Bonfim nesse jogo... uma tarde bem passada com um grande almoço para depois vir com uma cachola do caraças, nunca uma viagem de Setúbal a Alpiarça custou tanto como nesse dia...

anselmoslb

O Benfica de RV esteve a perder 3-0 em casa num jogo com o Boavista.

lonstrup

Citação de: s0ares em 22 de Setembro de 2018, 01:25
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 01:07
Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2018, 23:47
Com o regresso do Jonas, era de voltar ao 4-4-2.

Fonix, Jonas e 442 é igual a dissabor para nós.

O 442 para funcionar, a malta tem de correr e pressionar, e jogar junta. Não se coaduna com malta a correr pouco, ou parada.

O 442 para funcionar é preciso que a equipa não se desposicione constantemente, é preciso sermos organizados quer atacar quer a defender. Isso não se coaduna com o treinador que temos no banco.
já ganhámos dois campeonatos assim, com este treinador, e com muitos destes jogadores. é fazível. é um facto.

lonstrup

Citação de: vcart31 em 22 de Setembro de 2018, 01:26
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 01:14
https://www.youtube.com/watch?v=7DW8ZkKgx5I

Da série, «No meu tempo é que era bom, e agora é tudo uma ganda merda.»



Eu estive no Bonfim nesse jogo... uma tarde bem passada com um grande almoço para depois vir com uma cachola do caraças, nunca uma viagem de Setúbal a Alpiarça custou tanto como nesse dia...
imagino os «elogios» ao Toni.

lonstrup

Citação de: anselmoslb em 22 de Setembro de 2018, 01:29
O Benfica de RV esteve a perder 3-0 em casa num jogo com o Boavista.
Pois foi, e recuperou para 3-3. Foi no ano em que fez a dobradinha interna. Em 5 objectivos, só falho a Taça da Liga essa temporada. Em 442. Tudo com RV.

ruio1999

Citação de: anselmoslb em 22 de Setembro de 2018, 01:29
O Benfica de RV esteve a perder 3-0 em casa num jogo com o Boavista.
Bom exemplo, um jogo onde esses 3 golos nem sequer deviam ter sido validados.

anselmoslb

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 01:32
Citação de: anselmoslb em 22 de Setembro de 2018, 01:29
O Benfica de RV esteve a perder 3-0 em casa num jogo com o Boavista.
Pois foi, e recuperou para 3-3. Foi no ano em que fez a dobradinha interna. Em 5 objectivos, só falho a Taça da Liga essa temporada. Em 442. Tudo com RV.

E contra o porto mais fraco de sempre. O difícil era não ganhar

anselmoslb

Citação de: ruio1999 em 22 de Setembro de 2018, 01:35
Citação de: anselmoslb em 22 de Setembro de 2018, 01:29
O Benfica de RV esteve a perder 3-0 em casa num jogo com o Boavista.
Bom exemplo, um jogo onde esses 3 golos nem sequer deviam ter sido validados.

É a tal conversa: «se a bola não entra é porque jogámos bem»

E como é que a bola lá chegou? «Apareceu do nada»