Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

mi mi miccoli

Citação de: KKT em 26 de Setembro de 2018, 14:26
Parece-me a mim que o Leonardo Jardim vai ficar livre em breve.

Seria uma excelente aposta se esta época correr mal.
O Mourinho até deve ficar livre antes, mas não me parece que  aconteça

Dr.Lecter

Esteve excelente na gestão do dossier Luisão. Não contava com ele para esta época, não fez caso da tentativa de birra feita pelo jogador com aquela publicação no instagram e manteve-se fiel à decisão que havia tomado e comunicado mesmo antes da renovação do jogador.

Se alguém tem responsabilidades na saída abrupta e, na minha opinião, insossa, do Luisão, esse alguém não é RV que apenas se limitou a ser coerente com a decisão que há muito tinha tomado.

Golden_Mean

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Setembro de 2018, 15:12
Esteve excelente na gestão do dossier Luisão. Não contava com ele para esta época, não fez caso da tentativa de birra feita pelo jogador com aquela publicação no instagram e manteve-se fiel à decisão que havia tomado e comunicado mesmo antes da renovação do jogador.

Se alguém tem responsabilidades na saída abrupta e, na minha opinião, insossa, do Luisão, esse alguém não é RV que apenas se limitou a ser coerente com a decisão que há muito tinha tomado.
Concordo, só um detalhe, o Luisão agiu num pressuposto criado pelo próprio Vitoria.

Dr.Lecter

Citação de: Golden_Mean em 26 de Setembro de 2018, 15:19

Concordo, só um detalhe, o Luisão agiu num pressuposto criado pelo próprio Vitoria.

Não percebi. Que pressuposto é que o RV criou?

joao_manike

A maior prova da incompetência do RV é que a base da equipa é a mesma há 3/4 anos e a equipa joga cada vez pior.

Para mim é claro que ele em termos de trabalho tático, a nível de treino, está muito abaixo do exigível para um Benfica.

É ver o comportamento coletivo da equipa. Organização ofensiva e transição defensiva, que são os 2 momentos mais importantes para um grande no tugão.

spfoliveira

O problema do RV é ser cagão. É um treinador que teve a sorte de ser o eleito para o Benfica e saindo acaba a carreira dele nas equipas de topo. É um treinador medíocre que apanhou um equipa já estruturada, com um plantel equilibrado e com a ajuda das más épocas dos adversários, sobe aproveitar e ter sucesso. Chega ao Benfica com alguma vontade de mostrar serviço e apanha estas condições, com um pouco de sorte qualquer um é campeão. Com o tempo começam a temer pelo lugar e começam a ver que o Benfica e o nível de exigência é muito grande e...ficam cheios de medo, ansiedade, dúvidas... Começa nas antevisões dos jogos com o discurso da dificuldade. jogo contra os " Codornizes Aliados FC", "esperamos um jogo difícil com um adversário complicado,etc..", nunca assume que o Benfica é favorito e que vai entrar por campo para ganhar e ponto final. Depois durante o jogo, sempre a mesma tática, sempre o mesmo modelo de jogo, substituições sempre as mesmas e quase sempre na mesma altura, 2ª parte entre os 60/65m. É um treinador pouco dinâmico.
Claro que isto é a minha opinião e vale o que vale

Golden_Mean

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Setembro de 2018, 15:23

Foi pelo menos, que me tenha apercebido, a 2a vez que o Luisão fez este tipo de pressão com o Vitória. Com aquela foto a dar voltas ao campo no final de um jogo, a verdade é que acabou por voltar.

Desta vez esteve bem o Vitória.

GGG

Quem viu o último jogo de Luisão pelo Benfica, contra o Tondela o ano passado viu claramente que o seu tempo de alta competição tinha terminado.

O que devia ter sido feito era o presidente e as pessoas próximas de Luisão (familia, amigos) terem dito que o seu tempo tinha chegado ao fim.

Dr.Lecter

Citação de: Golden_Mean em 26 de Setembro de 2018, 15:29
Citação de: Dr.Lecter em 26 de Setembro de 2018, 15:23

Foi pelo menos, que me tenha apercebido, a 2a vez que o Luisão fez este tipo de pressão com o Vitória. Com aquela foto a dar voltas ao campo no final de um jogo, a verdade é que acabou por voltar.

Desta vez esteve bem o Vitória.

Do que sei a decisão do RV é anterior a esse momento e tê-la-á comunicado ao jogador. O Luisão, sabendo da decisão do treinador, terá exercido o seu magistério de influência junto de quem manda e, com isso, conseguido a renovação por mais uma época.

Depois é que vem esse episódio da publicação, tendo o RV sido irredutível e mantido a decisão tomada previamente.

aguia1

Citação de: mi mi miccoli em 26 de Setembro de 2018, 14:29
Citação de: KKT em 26 de Setembro de 2018, 14:26
Parece-me a mim que o Leonardo Jardim vai ficar livre em breve.

Seria uma excelente aposta se esta época correr mal.
O Mourinho até deve ficar livre antes, mas não me parece que  aconteça
O Mourinho só ainda não foi despedido outra vez porque tem crédito, porque o trabalho que está a fazer é tão mau que nem o Moyes faria pior.

Biscai@

Vi agora a conferencia de imprensa de antevisão ao jogo do Chaves... a conferencia foi patetica, a correr e sem esclarecer nada... os jornalista focaram-se no tema Luisão e o Rui Vitória não estava minimamente preparado para as perguntas... depois só deram voz a três jornalistas e um deles foi o do Record, mas sequer souberam meter o morcão no seu devido lugar... é isto a comunicação do Benfica, patética.

https://www.youtube.com/watch?v=l8u3pmEvgK4

GoloDeLetra

mikedoom

Já provou inúmeras vezes que não tem as capacidades necessárias para as exigências do clube!

Soundwave

Ele tem de se decidir.

Das duas uma, ou orçamentos contam muito e servem para análise ou não se fala sequer nisso. Não serve é dizer que contra o Bayern perdemos porque temos menos dinheiro mas contra o Chaves antever o jogo e responder ao treinador adversário a dizer que os orçamentos não ganham jogos.

Bela Guttmann

Agora os orçamentos não ganham jogos ?
Então pra que raio foi aquela choradeira depois do jogo contra o Bayern ?

:estrelas: