Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

the_saint

Citação de: JPE em 30 de Setembro de 2018, 11:30
Mister Rui Vitória,

também se podia aplicar a frase...

"Ainda vão levar comigo muitos anos..."
Medonha projeção para o futuro

Red_Soul

Rua incompetente!!! Chega de vergonhas na Europa e deste futebol miserável que faz com que qualquer equipazeca jogue taco a taco com o Benfica.

KSousa

Citação de: Kravgnar em 30 de Setembro de 2018, 11:39
Cervi, Zivkovic, Rafa, Raúl, Grimaldo, Carrillo, Svilar...não há nenhuma contratação que se possa dizer que cresceu com Rui Vitória, nem um jogador para amostra que se possa dizer que se tornou melhor jogador depois de algum tempo com o treinador, nem um.

Todos têm os mesmos defeitos e virtudes desde o dia em que assinaram contrato.

É por acaso?

É daquelas coisas que realmente me incomodam, perceber a total incapacidade do treinador para fazer crescer o que tem em mãos.

Aliás desde que está no Benfica que não me lembro nenhum jogador de ataque que foi potencializado por ele

GoloDeLetra

Citação de: KSousa em 30 de Setembro de 2018, 12:00
Cervi, Zivkovic, Rafa, Raúl, Grimaldo, Carrillo, Svilar...não há nenhuma contratação que se possa dizer que cresceu com Rui Vitória, nem um jogador para amostra que se possa dizer que se tornou melhor jogador depois de algum tempo com o treinador, nem um.

É por acaso?

É daquelas coisas que realmente me incomodam, perceber a total incapacidade do treinador para fazer crescer o que tem em mãos.

Aliás desde que está no Benfica que não me lembro nenhum jogador de ataque que foi potencializado por ele
Nem o Guedes ?

voo_da_águia

luis.live

É por acaso?

Houve jogadores que evoluiram muito com o RV como treinador , Renato sanches , Gonçalo Guedes , Lindelof , Ruben Dias. e jonas fez a sua melhor época de sempre com rui vitória , ou não? e rafa este ano está diferente para melhor...  final do ano falamos sobre o treinador. Falar no inicio da época sobre uma possivel saida do treinador , é criar instabilidade. Por exemplo nesse cenário da saida do treinador nesta altura , quem seria o seu substituto?
  além disso , desde que eu me lembro nunca uma saida a meio da época de um treinador no SL BENFICA foi sinonimo de sucesso.
Mudar de treinador é antes da época começar , pelo menos para mim é assim. a partir do momento em que a época começa , não se fala mais nisso. é até ao fim... no fim é que se fazem as contas...

Pleasure_+_Pain

Citação de: Salinho em 30 de Setembro de 2018, 08:28
Considero que temos 3 grandes problemas por resolver no que diz respeito ao trabalho deste sujeito:

1 - O futebol apresentado e os consequentes resultados: Não dominamos qualquer jogo fora de casa, nem em casa com adversários mais valiosos. Temos uma postura de equipa pequena com jogadores de equipa grande. As transições são amadoras e a organização é arcaica.

2 - Não assunção das suas responsabilidades: Nunca vimos este indivíduo afirmar que perdeu, ou não ganhou um jogo porque a equipa jogou mal, porque mexeu mal na equipa, ou porque não teve capacidade de superar taticamente o adversário. Pior, vem sempre de peito feito, qual pavão vangloriar-se quando ganha... e por outro lado vem com o tom de voz 2 níveis a cima, exigir respeito e tal, ao mesmo tempo que bate com a mão na mesa, nunca assumindo a culpa pelo resultado negativo.

3 - Tentativa desesperada de se manter no cargo: Isto vem ao encontro do tópico anterior, mas é ainda mais grave, pois este indivíduo quer fazer dos adeptos "burros", quer passar a imagem de que é muito bom treinador e já ganhou uns campeonatos e umas taças de Portugal e da Liga... "ameaçou" mais que uma vez ir buscar as medalhas ganhas anteriormente... Isto ao mesmo tempo que quer fazer passar a mensagem que apenas são os árbitros que impedem o Benfica de ganhar todos os jogos pelo menos em Portugal e que está tudo bem no futebol apresentado pela equipa.

É importante nós os adeptos, de uma vez por toda demonstrar no estádio que não queremos nem podemos aceitar alguém tão fraco à frente da nossa equipa de futebol. Esse é o nosso papel!

Com todo o respeito, mas 3/4 dos adeptos não percebe nada de futebol. Nem sabem o que é uma transição defensiva, uma cobertura ou uma basculaçâo.

Ou seja, pouco lhes interessa como (a forma) se chega lá à frente para marcar golos ou como se impede o adversário de os fazer. O que interessa é marcar e não sofrer, mesmo que todo o processo da equipa seja horrendo e continuamente repleto de erros, muitos dos quais básicos.

Dito isto, se a equipa vai vencendo os Aves, os Tondelas e outros que tais, mesmo jogando mal e sendo totalmente permissiva, esses adeptos vão se queixar e protestar de quê?

Diferreira

Citação de: Salinho em 30 de Setembro de 2018, 08:28
Considero que temos 3 grandes problemas por resolver no que diz respeito ao trabalho deste sujeito:

1 - O futebol apresentado e os consequentes resultados: Não dominamos qualquer jogo fora de casa, nem em casa com adversários mais valiosos. Temos uma postura de equipa pequena com jogadores de equipa grande. As transições são amadoras e a organização é arcaica.

2 - Não assunção das suas responsabilidades: Nunca vimos este indivíduo afirmar que perdeu, ou não ganhou um jogo porque a equipa jogou mal, porque mexeu mal na equipa, ou porque não teve capacidade de superar taticamente o adversário. Pior, vem sempre de peito feito, qual pavão vangloriar-se quando ganha... e por outro lado vem com o tom de voz 2 níveis a cima, exigir respeito e tal, ao mesmo tempo que bate com a mão na mesa, nunca assumindo a culpa pelo resultado negativo.

3 - Tentativa desesperada de se manter no cargo: Isto vem ao encontro do tópico anterior, mas é ainda mais grave, pois este indivíduo quer fazer dos adeptos "burros", quer passar a imagem de que é muito bom treinador e já ganhou uns campeonatos e umas taças de Portugal e da Liga... "ameaçou" mais que uma vez ir buscar as medalhas ganhas anteriormente... Isto ao mesmo tempo que quer fazer passar a mensagem que apenas são os árbitros que impedem o Benfica de ganhar todos os jogos pelo menos em Portugal e que está tudo bem no futebol apresentado pela equipa.

É importante nós os adeptos, de uma vez por toda demonstrar no estádio que não queremos nem podemos aceitar alguém tão fraco à frente da nossa equipa de futebol. Esse é o nosso papel!

O problema é que atualmente, grande parte do público que está no estádio mais parece o público das tardes da Júlia.

Kravgnar

Citação de: luis.live em 30 de Setembro de 2018, 12:31

É por acaso?

Houve jogadores que evoluiram muito com o RV como treinador , Renato sanches , Gonçalo Guedes , Lindelof , Ruben Dias. e jonas fez a sua melhor época de sempre com rui vitória , ou não? e rafa este ano está diferente para melhor...  final do ano falamos sobre o treinador. Falar no inicio da época sobre uma possivel saida do treinador , é criar instabilidade. Por exemplo nesse cenário da saida do treinador nesta altura , quem seria o seu substituto?
  além disso , desde que eu me lembro nunca uma saida a meio da época de um treinador no SL BENFICA foi sinonimo de sucesso.
Mudar de treinador é antes da época começar , pelo menos para mim é assim. a partir do momento em que a época começa , não se fala mais nisso. é até ao fim... no fim é que se fazem as contas...

O Renato estreou-se em Dezembro e e em Maio era do Bayern, Guedes começou a jogar no início da época, no Natal era do PSG...não dá para perceber evolução ou estagnação, foi muito pouco tempo.

Lindelof fez uma 2ª época  abaixo da época de estreia, o Jonas sempre foi craque, mais golo menos golo.

Rúben Dias fez uma excelente época de estreia, vai começar a 2ª, vamos ver se evolui e corrige os seus defeitos ou se se mantém exactamente com os mesmos defeitos e virtudes 2 anos depois. Rafa...marcou agora 2 golos, se tiver continuidade podemos dizer que evoluiu e corrigiu um problema, ao contrário destes 2 anos.

Eu não estou a falar em bons jogadores lançados por Rui Vitória, estou a falar de jogadores que evoluíram e se solidificaram como melhores jogadores com Rui Vitória. Uma coisa é teres o mérito de ver talento num jogador, dar a oportunidade e ele mostrar a sua qualidade, outra coisa é continuares a trabalhar com esse jogador num espaço alargado de tempo e perceberes que esse jogador solidificou qualidades e corrigiu problemas.

E também discordo que despedir um treinador é um foco de instabilidade, foco de instabilidade são maus resultados, jogadores em sub rendimento e uma equipa esgotada de ideias. Normalmente despedir não dá resultado porque o problema raramente passa só pela incapacidade do treinador...no caso do Benfica, diria que há uma grande responsabilidade do treinador.

iloy

Vejo grandes clubes europeu a jogar com jovens promessas mas no Benfica o pessoal pensa tanto que tem um plantel galáctico que até deixam os jovens craques no banco e na equipa B. Quero este gajo e seu líder fora do Benfica.

SLBCARLOS

MrCobb

Só espero que no meio da sua agenda super preenchida para o fim de semana, arranja uns minutos para ver alguma coisa do AEK, talvez depois dos programas de festarolas populares e antes da novela da noite,sei lá, só para não ficar completamente a nora ao falar sobre o adversário...

Rikudou

Seria um treinador interessante para projectos com miúdos ou equipas do meio da tabela. mais que isso é ser sonhador e crente

Scorpion8

Não consigo/ não sei lidar com a continuidade desta coisa...

Chairman