Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

HighOnFire

Citação de: FAGL_BEN em 26 de Outubro de 2018, 00:14
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 23:55
Citação de: FAGL_BEN em 25 de Outubro de 2018, 22:47
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 22:34
Citação de: FAGL_BEN em 25 de Outubro de 2018, 22:18
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 14:08
GoloDeLetra
Ionstrup
Bleach
TheRedStar
FAGL_BEN
Almada

Quem mais? Acusem-se!

Que vergonha de comentário!

Põe-te lá no teu lugar e aprende a respeitar a opinião dos outros. E nem ouses sequer pôr em causa o meu carácter e o meu benfiquismo!
Onde é que naquele post eu pus em causa o carácter ou o benfiquismo de alguém?

Claro que puseste! E sabes muito bem que o fizeste, até pelo contexto.

É inadmissível que se ridicularizem opiniões diferentes e se exponham users deste modo. É uma atitude profundamente anti-ética e anti-democrática.

Então agora a minha opinião não é tão válida como a tua? Que necessidade é essa de marcares as pessoas? que atitude pidesca é esta?Afinal parece que só as vossas opiniões é que podem ter voz.   

Lamento mesmo esta atitude de perseguição, muito pouco saudável!  E que está a afastar muitos benfiquistas do forum.
Não há juízo de valor nenhum no meu comentário, não inventes. Vários users antes de mim referiram o GoloDeLetra, o Bleach e o Almada mas como desta vez também apareceu o teu nick ficaste chateado, estás habituado a passar despercebido.

O que não falta é users dos dois lados da barricada a cometer exageros, mas tu enquanto comentas a apelar ao bom senso apenas te viras para quem critica o treinador. No fundo é isto, não gostas que se critique o RV.

Não há nenhum juízo de valor nos teus comentários...  Certo.
Eu estava a referir-me ao primeiro post, aquele que começou esta história toda...

ruibenfica80

Citação de: Kravgnar em 26 de Outubro de 2018, 00:39
O Benfica está a "despotenciar" toda uma geração fantástica de jogadores.

Não me surpreenderia minimamente que daqui a 5 ou 6 anos andássemos aqui a falar em coisas como "como foi possível termos tido Svilar, Conti, Rúben Dias, Grimaldo, Florentino, Gedson, Félix, Zivkovic, Cervi e Rafa e não termos conseguido fazer uma grande equipa?"

Vamos estar no sofá a ver cada um deles a jogar nas melhores equipas da Europa e com a sensação horrível na boca que não tirámos nada deles que não alguns "trocos".

E ao mesmo tempo vamos estar a ver "campeões" como o Militão, o Sérgio Oliveira, o Maxi, o Corona, o Herrera, o Soares e o Marega esquecidos no outro lado do mundo...

E com a certeza que os jogadores do "Pote 1" perderam os títulos para os jogadores do "pote 2".

É preciso algum cuidado com a critica que se faz.
Quando queremos criticar alguma coisa temos de ser ainda mais cuidadosos.
E vejo muita gente que critica porque tem o teclado à frente e estão chateados.

Depois perde-se a hipótese de fazer critica a sério. E acabam por dar armas a quem tem opiniões contrárias. É um dos grandes problemas desta era das redes sociais.

Por exemplo, no que dizes, estás imediatamente a jeito para levar com umas bordoadas valentes.
Alguém que te esteja a ler e seja adepto do RV pensa imediatamente que és desonesto. Porque foi o RV que meteu a jogar alguns dos jogadores que aí tens. Ruben Dias por exemplo não era considerado uma potência mundial. O Grimaldo era um rejeitado do Barcelona. E goste-se ou não, são jogadores que estão bastante bem potenciados. Se eles dão mais??? Epa....não sei. Custa-me um bocado a acreditar que dêm ainda mais.

A realidade é que os treinadores não são assim uma ciência exacta a potenciar jogadores.
Há jogadores com quem funcionam bem, há outros com quem funcionam mal.
E não se pode ir muito por aí. É uma linha de ataque que não leva a lado nenhum. Até porque o RV já tem provas que funciona bem com vários jogadores. Pergunta por exemplo ao Renato Sanches se não preferia ter tido o RV nestes últimos 2 anos.

Isto é como num trabalho.
Tu podes odiar o teu chefe e podes não conseguir fazer porra nenhuma com ele.
Mas pode haver um gajo ao lado que até simpatiza com o chefe e vai por ali a fora nas tuas barbas.
Agora saber se tu és melhor que o gajo ao lado é uma pergunta dos diabos.
Se calhar com outro chefe podes ser melhor. Mas também podes não ser.

Para mim a critica ao Rui Vitoria pode e deve fazer-se muito mais em termos de principios de jogo. Em termos da forma como a equipa controla os jogos. Em relação à sua rotação do plantel e ao seu ideal de não tirar um jogador que está a "cumprir". Aí sim há matéria onde se podem ter opiniões mais bem fundamentadas.

Por exemplo:
Podemos achar que lá porque o Seferovic cumpre, não quer dizer que não seja tempo de ver se 1 dos melhores avançados que temos não está já em forma.
Podemos achar que lá porque o Cervi cumpria, não quer dizer que não se fosse sempre tentando lançar o Rafa.
Podemos achar que lá porque o Pizzi cumpre, não quer dizer que não se fosse dando chance ao Zivkovic na posição.
Podemos também dizer que lá porque a equipa pretende segurar os jogos e fazer circulação de bola, não quer dizer que tenha de ficar ao "ai jesus" na defesa. Se a ideia é reduzir o ritmo de jogo e controlar a posse de bola, então façam isso com tranquilidade. Que o treinem como deve ser e o façam bem, ao invés de perderem o controlo dos jogos e deixar as outras equipas reentrar no jogo.

Aqui são criticas que conseguimos fundamentar melhor.
Porque uma pessoa vê que a equipa baixa linhas muitas vezes ou tenta reduzir o ritmo dos jogos.....e sofre a bom sofrer quando faz isso. Em de controlar, descontrola-se.

Agora achar que uns jogadores tem mais potencial que outros....isso é bom para quem tenha bolas de cristal.
E sobretudo, não podes saber se todos vão render mais com outro treinador. O mais certo é que não. Há uns que vão render mais, outros que vão render menos. É a lei da vida. Não há nenhum treinador que seja um ser perfeito ao nível da psicologia e garanta que tira o máximo de todos.
E sendo sincero, nesse aspeto, até acho que é uma das forças do RV. Daí ser muito complicado criticar precisament onde ele até é forte. Não o vês por completamente de lado nenhum jogador. Eles ficam lá no plantel, e muitos renascem ao fim de algum tempo. Ele não mata propriamente nenhum jogador. Mesmo casos como Zivkovic ou Rafa ainda podem perfeitamente explodir com ele. Se há coisa que ele consegue é manter malta em "banho maria" e de repente quando aposta neles eles aparecem.
E pura e simplesmente não tens como saber se ele tem ou não razão nos timings em que aposta nos jogadores. Nem hipótese de saber se apostar nos jogadores mais cedo daria os mesmos resultados. Há até um risco bem real de que poderia ser ainda pior.
Nenhum de nós tem forma de saber se e quando é que um Rafa ou Zivkovic estão prontos para ser titulares do Benfica. Isso é um campo de puras suposições.

Pokrl

Citação de: Kaleidoscope em 26 de Outubro de 2018, 00:49
Citação de: BENFIKA em 26 de Outubro de 2018, 00:45
O Vieira quando perceber que os miúdos pouco evoluem com o RV poe-no a andar.

Andamos a desperdiçar miúdos cheios de talento. Não basta lança-lós e mete-los a jogar, é preciso muito trabalho no treino.

Ou teremos mais Renatos, que saem como entraram, ou seja, com pouca evolução no treino.

Treino?! Mas então e a família? Pá os treinos cansam e para cansar já basta o tempo durante o jogo.

Detesto o Judas, e toda a gente aqui sabe disso, mas nós passamos de um catedrático do treino para um catedrático da soneca.

Foi uma cagada do crl. Eu detesto o JJ e não o quero ver nem pintado de ouro mas se ele ficasse também teria ganho aqueles 2 campeonatos, e ainda se via algum futebol. Por outro lado, não haveria a aposta nos jovens, e só por aí é inconcebível que se equacione o seu regresso.

Slbsuporter

Não se preocupem, já só falta ano e meio para acabar este suplício, ou talvez não  :drunk: :rir:

hertz

Citação de: Mika21PA em 26 de Outubro de 2018, 00:33
LUÍS FILIPE VIEIRA: "NÃO HÁ RESULTADO POSSÍVEL QUE TIRE RUI VITÓRIA DO BENFICA"

Os benfiquistas estão identificados com ele [Rui Vitória]. É benfiquista e posso garantir que tem mais 2 anos de contrato e vai cumprir. Não vale a pena andar a falar que está sujeito aos resultados. Diziam Braga, Braga, Braga... Tive uma conversa com ele: independentemente do que acontecer, vais ser o treinador do Benfica. E se tiver de renovar, renova", acrescentou depois Luís Filipe Vieira.

Isto depois de estar em 3º no campeonato e levar 5 do colosso Basel.

Eu quero lá saber se ele é benfiquista ou não, o que interessa é que seja competente senão qualquer um de nós também podia lá estar no lugar dele.
E mais. Um benfiquista não pisa na história do clube nem vai buscar resultados negativos para se pôr em bicos de pés e para sair bem na fotografia.

ginja

Se não nos resignarmos, este incompetente sai brevemente. Basta que seja contestado em todos os jogos. Um pacote de lenços segue comigo para o resto da época.

Red_Fraction

CitaçãoGraças à vitória do Dínamo Kiev em casa do Rennes, em jogo da fase de grupos da Liga Europa, o Benfica perdeu, esta quinta-feira, uma posição no ranking da UEFA, ocupando agora o 22.º lugar.

:whistle2:  :whistle2:

costapequeno

Como está a situaçao do leo garden?

Pokrl

94.2% é significativo. Nem o Vieira obtém percentagens destas em eleições à Venezuela.

HB

Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2018, 02:24

Neste momento é um treinador livre.

steve

Talvez a pergunta que se deve fazer é " estara na altura de mudar a lideranca do Benfica?"

Vermelho Infinito

Podem dizer que o garden é isto ou aquilo.
O que é certo é que se tivesse este plantel ou muitos dos nossos jogadores há um mês atrás no Mônaco ainda hoje lá estava e firme.
E provavelmente repeteria a façanha de há dois anos na champions.
Sabe trabalhar bem com jovens e com "desaproveitados" e isso é o suficiente.

20simao1

Citação de: HB em 26 de Outubro de 2018, 03:18
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2018, 02:24

Neste momento é um treinador livre.

Já há uns 15 dias ouvi ingleses dizerem que se falava para o Southampton

e nesta jornada falavam que o Hughes estava em perigo...

compreende-se, que o Southampton também é o Monaco e Benfica de lá nos ultimos largos anos, com a diferença que eles vendem para dentro claro que o mercado é outro .

Deixem-se do Jardim, para isso era preciso sequer mandar fora este

Esbutenado

Contra o Moreirense o lenço branco vai no bolso e será bem abanado no fim do jogo, mesmo que ganhemos 7-0.
Já chega deste incompetente à frente do Benfica.

The Horror