Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Romarvalhal

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.

Sei que poucos Benfiquistas vão partilhar a minha opinião mas também gosto bastante de Vítor Pereira. Longe de ser "perfeito", mas muito interessante. Acredito que teria sucesso no Benfica.

Kurt Cobain 10

Citação de: rudra28 em 05 de Novembro de 2018, 16:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Novembro de 2018, 16:37
Convençam se  se o Benfica perder  com o ajax o vieira não o despede , ainda vai a tondela e se perder ...aí sim o ventoinha  vai pensar no assunto.
Se perdemos com o Ajax vai ser impossível aguentá-lo.
A derrota acho que já é mais menos um facto . Se for o Ajax que jogou em munique , vamos ser dizimados .

Cachatra

Citação de: Chairman em 05 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: Pedro Cachatra em 05 de Novembro de 2018, 16:32
Citação de: Chairman em 05 de Novembro de 2018, 16:19
Citação de: Pedro Cachatra em 05 de Novembro de 2018, 16:15
Citação de: TFFS em 05 de Novembro de 2018, 16:12
Citação de: elpayaso10 em 05 de Novembro de 2018, 16:06
ANSEIO por jorge jesus e aquele futebol tricotado, a equipa vai jogar 4 vezes mais, da outra vez ele prometeu 2 desta vez pode prometer 4.

4 vezes mais? 4 * 0 é 0.

Este é o pior treinador do Mundo.
O Jorge Jesus é um escroque com a pior espinha dorsal do Mundo. E voces querem isso.
Por mim até pode vir o Hitler. Desde que RV saia sou um homem feliz.
Pode vir o Paulo Sousa ?
Mas estás a comparar o Hitler ao Paulo Sousa? Um é um dos maiores filhos da puta da história da humanidade, o outro dizem que matou uns judeus.
Daí a minha pergunta.
Não comparo o golpe do JJ com o do Paulo Sousa. Talvez o tenha feito na altura, mas depois do que se veio a saber, é óbvio que o JJ queria ter ficado no SLB, mas sentindo-se empurrado para fora do barco, saltou fora e aceitou representar o inimigo.
O Paulo Sousa foi pura traição.

Dito isto, não me agrada a ideia de ter o JJ de volta ao Benfica, até porque estou certo de que podemos (e devemos) almejar muito melhor neste momento.
Mas independentemente disso, JJ seria um upgrade enorme ao que temos actualmente, e se para o Vieira só há essas duas opções, mil vezes o JJ. Estou demasiado desesperado com o estado do nosso futebol para ver isso como uma má notícia.

Bertolucci Kasparov

Citação de: lmalves em 05 de Novembro de 2018, 16:36
Citação de: Tosta Mistica em 05 de Novembro de 2018, 16:34
Citação de: lmalves em 05 de Novembro de 2018, 16:30
Mal por mal, preferia o VP ao JJ. Reconheço-lhe competência, mas não gosto da personalidade...

Pois, mas o JJ fala estrangeiro!

O VP também...

https://www.youtube.com/watch?v=tNTqDN7wPjM

Um dos melhores sketches dos Gato Fedorento de sempre.

IloveSLB2014

Citação de: danielpm em 05 de Novembro de 2018, 16:39
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 16:35
Citação de: Nrm2018 em 05 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2018, 10:09
So espero que o Ajax faça o que lhes compete.

Digo isto com uma tristeza enorme.... Mas se isso garantir o salvamento da época.... É já que assino por baixo
torcer para o Benfica perder ? impossível´
nao dá mesmo 

ele tem de ser despedido hoje
Ele tem de ser despedido, mas nunca foi!

Só com uma derrota na quarta é que o Vieira o despede.
Acho que nem aí. Se perder com o Tondela é que a coisa pode abanar a sério. Aliás, é provável que mesmo um empate no Domingo lhe dê oxigénio.
Como é que um empate em Tondela pode dar oxigénio a um treinador no Benfica? lol

Godescalco

Citação de: brazio em 05 de Novembro de 2018, 16:35
Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 16:29
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 16:28
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 16:18
O Vitó não tinha um futebol entusiasmante, mas compensava essa falta de beleza estética com uma segurança de meter nojo. Aquele Porto parecia uma máquina. Pressionava, pressionava, marcava um golo; game over.

Compreendo perfeitamente os anti-corpos, mas também estaria na minha lista, e não é de agora.

O Porto do VP era tacticamente fortíssimo. Praticamente não concedia oportunidades de golo ao adversário, sabia sair a jogar, aproveitava bem o corredor central. Não era espectacular mas tinha muito mas muito treinador ali.

Vítor Pereira seria uma excelente opção.

Mas tendo Jesus livre, figuraria sempre em segundo plano na lista. Meteria até Fonseca acima dele, embora com uma ou outra reserva.

O maior obstáculo de VP é a sua ligação Andrade no resto sempre comeu de cebolada o Jesus...

Não considero isso nenhum tipo de obstáculo. VP é um profissional de futebol, nada mais.

Quanto a comer de cebolada, discordo. Têm os dois diferentes abordagens ao jogo de futebol. Ambos seriam excelentes opções, mas a ideia de Jesus tem mais a ver com o nosso ADN.

Chairman

Citação de: lmalves em 05 de Novembro de 2018, 16:38
Citação de: Vulcan em 05 de Novembro de 2018, 16:34
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 16:28
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 16:18
O Vitó não tinha um futebol entusiasmante, mas compensava essa falta de beleza estética com uma segurança de meter nojo. Aquele Porto parecia uma máquina. Pressionava, pressionava, marcava um golo; game over.

Compreendo perfeitamente os anti-corpos, mas também estaria na minha lista, e não é de agora.

O Porto do VP era tacticamente fortíssimo. Praticamente não concedia oportunidades de golo ao adversário, sabia sair a jogar, aproveitava bem o corredor central. Não era espectacular mas tinha muito mas muito treinador ali.

1 derrota em 2 anos de VP
1 derrota em 3 anos de Vilas boas e VP

Parece o curriculum do RV. 2 derrotas em... 2 jogos consecutivos.  :estrelas:
Sim, o engraçado é que isso significa que o divinal Jorge "One Above All, Presença, Kami Tenchi, Azethoth Ero Iluvatar, Man of Miracles" Jesus não lhes ganhou 1 jogo que fosse.

danielpm

Citação de: Romarvalhal em 05 de Novembro de 2018, 16:39
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 15:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Novembro de 2018, 11:24
Vamos la tentar por uns pontos nos i.

1) Leo Jardim nao quer vir para o Tugão
2) MS , e PF são impossíveis neste momento.
3) Abel custa mt dinheiro a sair do Braga.
4) LFV nao contrata estrangeiros.

Quem sobra? digam-me honestamente quem é que queriam no Benfica ? Pepa?? por amor de deus que provou ele , se dizem que o Abel ta verde o pepa então esta verdissimo.

5) JJ tem umas clausulas que permitem vir mais cedo para PT mas tem que ser apenas em Janeiro .

6)Nao podemos andar 2 meses com este "pote" a treinar a equipa ainda para mais um gaijo que esta para la de despedido .

7) o Lage devia de segurar as pontas nestes 2 próximos meses.

É isto .

Vítor Pereira e Rui Jorge. E se é para dar 5M/ano ao JJ então a cláusula do Abel é barata.

LFV não contrata estrangeiros mas contratou Trap, Camacho, Koeman e Quique. 5M/ano se calhar dava para o Wenger, que encaixa que nem uma luva no projecto da formação que se tornou a obsessão do Vieira.

Sei que poucos Benfiquistas vão partilhar a minha opinião mas também gosto bastante de Vítor Pereira. Longe de ser "perfeito", mas muito interessante. Acredito que teria sucesso no Benfica.
Com este plantel? Qualquer treinador tinha grandes probabilidades de ter sucesso.

MrKafafi

Enorme dilema.

Como benfiquista não desejo nunca a derrota do clube, mas até que ponto isso não será melhor e não fará com que no fim do ano os títulos rumem ao Cosme Damião ?

Se o Benfica ganhar na 4º, mesmo que seja com uma exibição ridícula, RV ganha oxigénio e continua, o que mais tarde e mais cedo vai dar em acidente. Sabemos que esta época com RV está perdida, seja em Novembro, Dezembro ou Janeiro, vai dar merda.

Se perdermos na 4º estamos fora da LC e provavelmente RV continua até ao jogo com o Tondela, que se perder coloca mesmo em causa a luta pelo campeonato!

No final de contas esta época dificilmente não acaba num desastre, não sabemos e quando o acidente "mortal" vai acontecer! 

Bertolucci Kasparov

Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 16:40
Citação de: brazio em 05 de Novembro de 2018, 16:35
Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 16:29
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 16:28
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 16:18
O Vitó não tinha um futebol entusiasmante, mas compensava essa falta de beleza estética com uma segurança de meter nojo. Aquele Porto parecia uma máquina. Pressionava, pressionava, marcava um golo; game over.

Compreendo perfeitamente os anti-corpos, mas também estaria na minha lista, e não é de agora.

O Porto do VP era tacticamente fortíssimo. Praticamente não concedia oportunidades de golo ao adversário, sabia sair a jogar, aproveitava bem o corredor central. Não era espectacular mas tinha muito mas muito treinador ali.

Vítor Pereira seria uma excelente opção.

Mas tendo Jesus livre, figuraria sempre em segundo plano na lista. Meteria até Fonseca acima dele, embora com uma ou outra reserva.

O maior obstáculo de VP é a sua ligação Andrade no resto sempre comeu de cebolada o Jesus...

Não considero isso nenhum tipo de obstáculo. VP é um profissional de futebol, nada mais.

Quanto a comer de cebolada, discordo. Têm os dois diferentes abordagens ao jogo de futebol. Ambos seriam excelentes opções, mas a ideia de Jesus tem mais a ver com o nosso ADN.

Já chega de futebol deprimente.

Nrm2018

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2018, 16:35
O VP conseguiu transformar uma equipa com Hulk, James, Moutinho, Alex Sandro, Danilo entre outros numa equipa absolutamente banal ofensivamente. Lenta, previsível, sem ideias.

Não, obrigado.
contra o Porto do vp  no dragao os adversários passavam jogos sem criar uma chance de golo , dai só terem perdido uma vez em 2 anos.
nao eram espectaculares como o porto do avb mas eram eficazes

danielpm

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Novembro de 2018, 16:40
Citação de: danielpm em 05 de Novembro de 2018, 16:39
Citação de: Phuket em 05 de Novembro de 2018, 16:35
Citação de: Nrm2018 em 05 de Novembro de 2018, 16:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Novembro de 2018, 10:09
So espero que o Ajax faça o que lhes compete.

Digo isto com uma tristeza enorme.... Mas se isso garantir o salvamento da época.... É já que assino por baixo
torcer para o Benfica perder ? impossível´
nao dá mesmo 

ele tem de ser despedido hoje
Ele tem de ser despedido, mas nunca foi!

Só com uma derrota na quarta é que o Vieira o despede.
Acho que nem aí. Se perder com o Tondela é que a coisa pode abanar a sério. Aliás, é provável que mesmo um empate no Domingo lhe dê oxigénio.
Como é que um empate em Tondela pode dar oxigénio a um treinador no Benfica? lol
Tem feito bem menos que isso, e como podes ver, ainda cá está.

1979

1- Conte
2- Pochettino
3- Wenger
4- Jorge Jesus
5- Leonardo Jardim.

A grandeza do SLB não permite que apareça mais um caceteiro da bola ou um projeto de treinador sem cérebro.

Vieri

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Novembro de 2018, 16:35
O VP conseguiu transformar uma equipa com Hulk, James, Moutinho, Alex Sandro, Danilo entre outros numa equipa absolutamente banal ofensivamente. Lenta, previsível, sem ideias.

Não, obrigado.

Chegou para ganhar 2 campeonatos numa equipa que já vinha em claro desinvestimento e nas bentas do JJ cheio de craques.
Se formos por aí eliminamos todos os treinadores do mundo, um a um.
Não há um único perfeito.
Aliás, o Leonardo Jardim tem um futebol chato, parece um broco sem expressão, como o RV, pelo Mónaco levou 8 do Sérgio Conceição dos Maregas, e... é ídolo por aqui.

klaxxon

Citação de: brazio em 05 de Novembro de 2018, 16:35
Citação de: Gottschalk em 05 de Novembro de 2018, 16:29
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2018, 16:28
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 16:18
O Vitó não tinha um futebol entusiasmante, mas compensava essa falta de beleza estética com uma segurança de meter nojo. Aquele Porto parecia uma máquina. Pressionava, pressionava, marcava um golo; game over.

Compreendo perfeitamente os anti-corpos, mas também estaria na minha lista, e não é de agora.

O Porto do VP era tacticamente fortíssimo. Praticamente não concedia oportunidades de golo ao adversário, sabia sair a jogar, aproveitava bem o corredor central. Não era espectacular mas tinha muito mas muito treinador ali.

Vítor Pereira seria uma excelente opção.

Mas tendo Jesus livre, figuraria sempre em segundo plano na lista. Meteria até Fonseca acima dele, embora com uma ou outra reserva.

O maior obstáculo de VP é a sua ligação Andrade no resto sempre comeu de cebolada o Jesus...

Nem é tanto a ligação ao Porto, é mesmo ser (ou aparentar ser) um anti-benfiquista primário. E digo aparentar porque depois de sair tentou em entrevistas abrir uma porta aos outros grandes. Se foi sincero ou não, não sei, mas não é uma personagem que me agrade.

No outro extremo tens o NES que, apesar da ligação ao Porto, foi sempre correcto com o Benfica, inclusive dando os parabéns pela conquista do campeonato. Não seria por essa ligação que lhe fechava a porta. Se tem ou não qualidade é outra questão.