Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Jigz

4 golos, nao festejei nenhum, pois sei que para a semana as probabilidades de levarmos na pá...são muitas.

sportingização do Benfica.

Obrigado Rui.

ARRG

Citação de: danielpm em 01 de Dezembro de 2018, 22:20
Ver o Braga jogar à bola mete inveja. Nao sei como vais conseguir lidar com isso já no final deste mês, Roy.
Vai ser tipo, tivemos lá um conjunto de bolas que por magia não entraram.

giiin

Citação de: Gottschalk em 01 de Dezembro de 2018, 20:35
Sinceramente, este jogo foi simultaneamente um banho de realidade e um banho de ilusão.

Foi um banho de realidade para todos aqueles de entre nós que julgavam que as coisas no Benfica actual se poderiam mudar de fora para dentro. A verdade é que não podem. Não existem condições objectivas para que se mude dessa maneira. Eu louvo as iniciativas de recolha de assinaturas para uma AG destitutiva, ou as concentrações no estádio com o objectivo de mostrar desagrado pelo rumo que o clube leva. São iniciativas que revelam militância associativa, concorde-se mais ou menos com o seu conteúdo. Mas são todas quixotescas na sua natureza. Lembram-me sempre a empreitada fútil do nobre cavaleiro de La Mancha a lutar contra os moinhos de vento.

É uma causa perdida.

Tenho pena por utilizadores voluntariosos como o Kratos, ou o Forçado, mas a verdade é que realisticamente não há nada a fazer nesta matéria. A maioria das pessoas nunca se vai mobilizar em número suficiente para fazer mossa no que quer que seja. A vida mudou muito nas últimas décadas, as pessoas não estão viradas para isso, têm mais que faça. Até em matérias muito mais importantes para a nossa vida colectiva não existe grande espaço e força de mobilização, quanto fará para o desporto. O clube de futebol é apenas entretenimento, nada mais. A haver mudanças de fundo no Benfica algum dia, terão sempre de partir de movimentos de cisão de dentro do clube com poder para mover e manipular eles próprios as massas em seu favor. É assim que funciona.

Vieira só cairá frente a um novo Vieira.

É que, repare, o futebol é sobretudo o momento. Isto é válido actualmente para a massa adepta do Benfica, como para outra qualquer. Por exemplo, as ovações romanas no final desta partida, e até o momento algo caricato de ver Rui Vitória, treinador oficiosamente despedido, a dar autógrafos a alguns adeptos mais fervorosos, devem-nos demonstrar de uma vez por todas que a gestão de expectativas deste desporto, deste grande entretenimento de massas, é feita na base do momento. Só existe contestação a sério no Benfica, ou noutro clube qualquer, se a equipa perder. Não é apenas jogar mal. É acumular resultados negativos. Para os putativos candidatos à presidência do Benfica, seja RGS, Bruno Carvalho, ou até Moniz, a oportunidade real de atacar o poder encarnado só surgirá com a decadência de resultados da equipa principal de futebol. Ponto final.

Finalmente, e em sentido inverso, o banho de ilusão foi presentado à equipa de futebol, ao técnico, à estrutura e a uma grande franja da nossa massa adepta. É sempre bom ver o nosso clube ganhar, mas os problemas de fundo (treinador, métodos de treino, prep. física, etc.) continuarão lá dentro porque não foram de facto resolvidos. Chutaram-se os problemas para a frente na Quinta-feira passada. Apenas e só.

Boa segunda parte do Benfica, potenciada pelo golo libertador de Jonas, e resultado amplamente merecido. Isso não está em discussão. Porém, os equívocos de fundo continuam a pairar sobre esta equipa. Vamos a ver se nos aguentamos na luta pelo campeonato até Janeiro. É um mês absolutamente decisivo para o que resta desta época: ou vem treinador novo, e salva-se o plantel actual, o continua RV e arriscamos a perder muitos bons valores.

Tem, uma vez mais, a palavra Vieira. O clube é efectivamente dele. Para o bem e para o mal.

Isto é um bocado choradinho. Ha centenas de users aqui, provavelmente centenas de socios, que ja afirmaram a sua posicao contra o vieira/vitoria. N m digas que n se conseguem juntar e criar uma frente de oposicao? A culpa é sempre dos outros? Dos adeptos que decidem apoiar? Ficar sempre atras do teclado e criticar os outros só porque sim já cansa.

ManInRed

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Dezembro de 2018, 21:49
Como mais uma vez constatei no jogo de hoje, sem surpresa, o Ser Benfiquista  não é minimamente representativo do universo benfiquista.
Para reflexão.
Felizmente.

magoslb

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Dezembro de 2018, 21:49
Acabado de chegar a casa,

Aqui fica a minha análise a tudo o que se passou.

Hoje meus caros, num dos dias mais importantes da historia recente do BENFICA, os adeptos fizeram-se ouvir.

O pior que podia ter acontecido ao BENFICA hoje foi precisamente o que aconteceu.

Uma minoria na qual me incluo esperou pela entrada do medíocre RV e apupou e vaiou. Infelizmente somos uma minoria e não tivemos força para que a contestação fosse maior.

De imediato uma maioria do estádio levantou-se a bater palmas e abafou os adeptos descontentes.

Os No Name fizeram 30min de silêncio. Não sei se foi a melhor forma de protesto, sinceramente.

Nunca como hoje algo foi tão prejudicial. O nível de exigência dos adeptos do BENFICA está pelas ruas da amargura.

A maioria dos adeptos "falou". E essa maioria está satisfeita com o estado do clube. Deram conta disso com os aplausos e palminhas a RV que naturalmente se estendem ao rei absoluto e dono do BENFICA.

Existem muitos culpados do estado actual do BENFICA. Dirigentes e treinador à cabeça. Mas há que dizê-lo e cada vez mais convencido disso estou, os adeptos também são CULPADOS. CULPADOS com letras grandes.

Adeptos sem exigência, sem espírito crítico, amorfos, tolos e sem vida geram clubes exactamente iguais. São adeptos DOENTES e o BENFICA está DOENTE. MUITO DOENTE.

Ainda não batemos no fundo. O fundo pelos vistos ainda está por descobrir.

Não se avizinham tempos fáceis para a minoria que não suporta este estado de coisas. Os próximos tempos serão MUITO DUROS para todos nós que pertencemos a essa minoria.

Tudo o que de bom podia acontecer a Vieira e RV hoje, foi precisamente o que aconteceu. E isto é PÉSSIMO para o BENFICA.

RV saiu de peito cheio e o BENFICA vai continuar no fosso, na merda.

É este o estado a que chegámos e ainda vai demorar até inverter isto.

Vieira conseguiu o seu objectivo. Manipulou e "enfeitiçou" uma larguíssima percentagem de adeptos do BENFICA ao ponto de estarmos na merda e as palminhas serem um constante a MEDÍOCRES.

Vivemos hoje sob o signo do "temos que apoiar", que é como quem diz, vamos dar vida a MEDÍOCRES para continuarem a afundar o clube.

A maioria dos adeptos tem aquilo que merece, um clube medíocre. A minoria crítica e em sofrimento terá que continuar a sofrer até isto se inverter.

P.S: Esta relação Vieira-RV tem algo mais que nos está a escapar a todos. Veremos se não há aqui esquemas e favores a pagar à mistura. Veremos se em breve não teremos novas sobre esta relação cada vez mais injustificável e esquisita.

Infelizmente é isso. Vivemos ligados à máquina mas para muitos estamos no meio dum sonho cor-de-rosa. Pena é que vão acordar em forma de pesadelo a caírem no abismo, e aí o Benfica vai estar enterrado na lama até ao pescoço.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 01 de Dezembro de 2018, 22:14
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Dezembro de 2018, 22:05
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Dezembro de 2018, 22:01
O futebol é o momento como muito bem salientou o Gotts.
Os adeptos são voláteis, as questões de fundo não lhes interessam. O que interessa é ganhar. Com Rui Carlos ou sem Rui Carlos.
Os adeptos adoram os chefes que lhes prometem alegrias. Quem melhor do que Vieira tem vendido melhores ilusões, desde centros de alto rendimento e Universidades até Ligas dos champions?
Porque é que julgam que RGS ou BCC têm dificuldade em descolar do zero ?
Tudo normal.
Até que haja (se algum dia houver) massa crítica suficiente para mudar as coisas, vamos navegar em pura demagogia, populismo e incompetência.
a maioria dos adeptos do BENFICA está DOENTE.

Fazem TUDO menos um bom serviço ao clube.

o clube é o reflexo dessa minoria. DOENTE e MEDÍOCRE.

É este o estado a que chegámos.

Os Benfiquistas são pessoas, o populismo e demagogia estão em todo o lado e o futebol não é diferente só por mover paixões
Verdade JP.

E ainda assim não muda nada do que disse.

joaocoutinho23

Godescalco

Citação de: giiin em 01 de Dezembro de 2018, 22:29
Sinceramente, este jogo foi simultaneamente um banho de realidade e um banho de ilusão.

Foi um banho de realidade para todos aqueles de entre nós que julgavam que as coisas no Benfica actual se poderiam mudar de fora para dentro. A verdade é que não podem. Não existem condições objectivas para que se mude dessa maneira. Eu louvo as iniciativas de recolha de assinaturas para uma AG destitutiva, ou as concentrações no estádio com o objectivo de mostrar desagrado pelo rumo que o clube leva. São iniciativas que revelam militância associativa, concorde-se mais ou menos com o seu conteúdo. Mas são todas quixotescas na sua natureza. Lembram-me sempre a empreitada fútil do nobre cavaleiro de La Mancha a lutar contra os moinhos de vento.

É uma causa perdida.

Tenho pena por utilizadores voluntariosos como o Kratos, ou o Forçado, mas a verdade é que realisticamente não há nada a fazer nesta matéria. A maioria das pessoas nunca se vai mobilizar em número suficiente para fazer mossa no que quer que seja. A vida mudou muito nas últimas décadas, as pessoas não estão viradas para isso, têm mais que faça. Até em matérias muito mais importantes para a nossa vida colectiva não existe grande espaço e força de mobilização, quanto fará para o desporto. O clube de futebol é apenas entretenimento, nada mais. A haver mudanças de fundo no Benfica algum dia, terão sempre de partir de movimentos de cisão de dentro do clube com poder para mover e manipular eles próprios as massas em seu favor. É assim que funciona.

É que, repare, o futebol é sobretudo o momento. Isto é válido actualmente para a massa adepta do Benfica, como para outra qualquer. Por exemplo, as ovações romanas no final desta partida, e até o momento algo caricato de ver Rui Vitória, treinador oficiosamente despedido, a dar autógrafos a alguns adeptos mais fervorosos, devem-nos demonstrar de uma vez por todas que a gestão de expectativas deste desporto, deste grande entretenimento de massas, é feita na base do momento. Só existe contestação a sério no Benfica, ou noutro clube qualquer, se a equipa perder. Não é apenas jogar mal. É acumular resultados negativos. Para os putativos candidatos à presidência do Benfica, seja RGS, Bruno Carvalho, ou até Moniz, a oportunidade real de atacar o poder encarnado só surgirá com a decadência de resultados da equipa principal de futebol. Ponto final.

Finalmente, e em sentido inverso, o banho de ilusão foi presentado à equipa de futebol, ao técnico, à estrutura e a uma grande franja da nossa massa adepta. É sempre bom ver o nosso clube ganhar, mas os problemas de fundo (treinador, métodos de treino, prep. física, etc.) continuarão lá dentro porque não foram de facto resolvidos. Chutaram-se os problemas para a frente na Quinta-feira passada. Apenas e só.

Boa segunda parte do Benfica, potenciada pelo golo libertador de Jonas, e resultado amplamente merecido. Isso não está em discussão. Porém, os equívocos de fundo continuam a pairar sobre esta equipa. Vamos a ver se nos aguentamos na luta pelo campeonato até Janeiro. É um mês absolutamente decisivo para o que resta desta época: ou vem treinador novo, e salva-se o plantel actual, o continua RV e arriscamos a perder muitos bons valores.

Tem, uma vez mais, a palavra Vieira. O clube é efectivamente dele. Para o bem e para o mal.

Isto é um bocado choradinho. Ha centenas de users aqui, provavelmente centenas de socios, que ja afirmaram a sua posicao contra o vieira/vitoria. N m digas que n se conseguem juntar e criar uma frente de oposicao? A culpa é sempre dos outros? Dos adeptos que decidem apoiar? Ficar sempre atras do teclado e criticar os outros só porque sim já cansa.

Relê o texto.

Não percebeste nada do que foi escrito. Eu não estou a criticar nenhum adepto, estou a constatar a realidade.

E, não,  não existe qualquer hipótese realista de um movimento de sócios anónimos criar uma frente de oposição. É a vida.

TMMSLB

Cheguei agora do estádio e confirmo o que o croft disse.

MUITAS palmas e poucos assobios ao banana.

Os NN estiveram de facto 30min em silêncio e os diabos também, nessa altura não se ouvia absolutamente nada no estádio dava para ouvir os jogadores a gritar.

Outra coisa, vieram DEZENAS de autocarros parecia um jogo grande! O LFV sabe muito bem como manter a ditadura.

Meus amigos, nós é que estamos mal. A maioria dos adeptos do Benfica manifestou-se hoje.

O Benfica está morto.

minimix

Citação de: Gottschalk em 01 de Dezembro de 2018, 22:33
Citação de: giiin em 01 de Dezembro de 2018, 22:29

É uma causa perdida.

Relê o texto.

Não percebeste nada do que foi escrito. Eu não estou a criticar nenhum adepto, estou a constatar a realidade.

E, não,  não existe qualquer hipótese realista de um movimento de sócios anónimos criar uma frente de oposição. É a vida.
Pode ser que o próximo Vieira seja como o BES, um Vieira bom  ^-^

4x4x2

Até me deu gozo aquela segunda parte. Mas, para mal dos nossos pecados, será uma questão de tempo até ser despachado.

SLB1NAÇAO

Não me esqueço do défice de planeamento da época passada , da incompetência nas contratações , da vergonhosa e incompetente participação na Liga dos Campeões, do Filipe Augusto e do Varela que nos custaram o título e do mea culpa do RV no final da época.

Nunca os Benfiquista tiveram qualquer explicação para um época em que nada conquistaram, em que tiveram uma vergonhosa participação na LC , um record de derrotas consecutivas e uma performance muito negativa no plano interno.

O RV no início da época fez o mea culpa sem justificar afirmou que este ano tudo seria diferente ...

Como tudo está a ser tão igual para mim só a porta da rua pode ser a serventia da casa ... contratações zero, planeamento zero, jogo jogado zero, estratégia e intensidade zero e zero, conquistas zero ...

Fim da linha RV,  só estás a adiar insuportavelmente o inevitável ... e claro que não gostaria de rever o papa chiclas ...

Mas o Leonardo Jardim podia ser uma boa solução ...   

adepto645

Citação de: JohnyBoy em 01 de Dezembro de 2018, 21:42
Dou por mim em pleno estádio da luz, com o Benfica a dar 4-0,chateado e sem festejar nenhum golo.
Um amigo que foi comigo ao jogo virou- se para mim e disse "tu até em casa partes tudo quando é golo do Benfica e hoje nem te mexeste..."
Mataram o Benfica, dou por mim a pensar que se calhar o melhor é cagar,que sou mais feliz sem Benfica do que com este Benfica de ditadura e a culpa e deste professor e do senhor do bigode!

Fodasse, obrigado.

Também fui ao estádio e também tive esse amigo a dizer-me o mesmo. Não consegui festejar um golo que fosse "como deve ser". Abraçar desconhecidos, saltar bancada fora, coisas habituais  jogue o Benfica contra quem jogar. É o Benfica, porra.

Estão-me a conseguir tirar essa chama. Acabei o jogo resignado com a mansidão e comodismo dos nossos sócios e adeptos.

Foi apenas adiado o inadiável.

Na quarta, o doente - eu - lá estará outra vez. Na quarta,  o doente - o treinador - também.

Vamos ver qual aguentará mais.

sbremoved_28408

Citação de: TMMSLB em 01 de Dezembro de 2018, 22:38

O Benfica está morto.
Acho que está na altura de nos deixarmos destas coisas. O Benfica não é teu, nem meu, nem de ninguém individualmente. O Benfica é de todos os sócios/adeptos e a maioria quer este Benfica, logo isto é o Benfica.

Há que aceitar.

Churchill

Citação de: JPSilva em 01 de Dezembro de 2018, 22:14
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Dezembro de 2018, 22:05
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Dezembro de 2018, 22:01
O futebol é o momento como muito bem salientou o Gotts.
Os adeptos são voláteis, as questões de fundo não lhes interessam. O que interessa é ganhar. Com Rui Carlos ou sem Rui Carlos.
Os adeptos adoram os chefes que lhes prometem alegrias. Quem melhor do que Vieira tem vendido melhores ilusões, desde centros de alto rendimento e Universidades até Ligas dos champions?
Porque é que julgam que RGS ou BCC têm dificuldade em descolar do zero ?
Tudo normal.
Até que haja (se algum dia houver) massa crítica suficiente para mudar as coisas, vamos navegar em pura demagogia, populismo e incompetência.
a maioria dos adeptos do BENFICA está DOENTE.

Fazem TUDO menos um bom serviço ao clube.

o clube é o reflexo dessa minoria. DOENTE e MEDÍOCRE.

É este o estado a que chegámos.

Os Benfiquistas são pessoas, o populismo e demagogia estão em todo o lado e o futebol não é diferente só por mover paixões

Continuamos com a mesma retórica ano após ano, não é por acaso que deste fórum nunca se conseguiu produzir nada de relevante na hora de falar com os "outros" sócios e adeptos. Chavões como aqui é que estão os "verdadeiros Benfiquistas" ou "o Benfica morreu", pura e simplesmente não levam a lado nenhum.

As pessoas têm que perceber o tipo de adepto e sócio que o Benfica tem, realmente, não o imaginado idealismo que muita vezes se julga do "exigente" ou do "fervoroso do inferno da Luz". Isso é vocabulário do passado, que ficou enterrado algures nos anos 80. Entretanto, os Benfiquistas elegeram Damásio, Vale e Azevedo e Vieira continuamente, com o respectivo arrependimento tardio. Para expulsar Vale e Azevedo, foi preciso Vilarinho andar a mentir descaradamente com a história do Jardel, e mesmo assim Vale conseguiu 40% dos votos. O nosso eleitorado é isto, não é outra coisa qualquer.

Antagonizações constantes como as que se assistem sempre por aqui, mesmo com a boa tentativa de fazer "protestos" ou "convocar Assembleias Destitutivas" só vai levar a que a maioria dos sócios reajam violentamente em defesa da suposta estabilidade medíocre que nos governa. Os banhos de realidade depois aparecem no estádio e no pavilhão. Dói ouvir, mas estrategicamente a oposição tem sido igualmente medíocre.